Reality Of Books: Resenha: A Sombra Daquela Garota - Rafael L. Ferrari

Resenha: A Sombra Daquela Garota - Rafael L. Ferrari

Sinopse: A sombra daquela garota narra a construção de uma difícil amizade entre duas meninas completamente antagônicas. Com foco nas sensações e nas crises existenciais, os conflitos cotidianos delas ganham tamanha força no decorrer da narrativa, que as tornam cada vez mais próximas, levando a uma relação de forte cumplicidade. A espiritualidade, a sexualidade e a inquietação aflorarão por entre as páginas, carregando, ao mesmo tempo, um teor místico e científico, tão característico na vida dessas adolescentes.
*Livro cedido pelo autor para divulgação.









Lola é uma adolescente que veio de uma família muito religiosa e durante anos, acreditou em tudo que seus pais acreditavam, até que começou a se interessar por ciências e cada vez menos frequentava a Igreja, então se tornou a aluna mais cética de sua escola.


Ingrid é uma adolescente espirituosa que acredita em um bem maior e que ao entrar numa nova escola, é taxada como lésbica por ser próxima de mais de uma amiga, assim acaba se afastando das pessoas e conhece Lola.

Lola e Ingrid passam a conversar e trocar ideias. No começo não se davam tão bem, por terem ideias diferentes, mas logo se tornam muito amigas e juntas descobrem muita coisa, como a sexualidade na adolescência, amizade, família e desejos.

Quando vi essa capa, fiquei encantada, pois apesar de simples, passa uma ideia interessante e já temos ideia da mensagem que o livro quer nos passar, além de claro, ser uma graça. Então, fechei parceria com o autor sem saber muito bem o que esperar.

É uma leitura rápida e relaxante, daquelas que dá para ler em uma tarde e nos fazem refletir sobre nós e o universo. O autor criou duas protagonistas diferentes mas ao mesmo tempo, com muito em comum. A personalidade das duas nos cativam e nos prendem na história até o fim.

Narrado em terceira pessoa, focando em Lola e Ingrid, o livro aborda temas fortes e que devem ser apresentados em todas as idades: família, escola, sexualidade e adolescência. Gostei muito do rumo que a história tomou. Foi uma experiência leve, rápida mas que cativou.

32 comentários:

  1. Oi Cath,
    Os autores nacionais estão subindo no meu conceito cada vez mais...
    Precisamos de mais livros assim.
    Que brindem o amor, que inspirem aceitação e que mostrem como ser adolescente é difícil.
    Adorei a temática do autor e sua resenha ficou muito fofa :)

    Abraço e Bons Livros,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir
  2. Oi Catharina!

    Acho de extrema importância livros que abordam esses temas, principalmente sexualidade. Infelizmente ainda é um tema muito pouco difundido e muito polêmico, o que me deixa bastante chateada. Também faria parceria com o autor sem nem pensar duas vezes.

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Catharina!
    Que capa fofa! Muito bacana ver livros adolescentes abordando uma variedade tão grande de assuntos.

    Bjs
    EntreLinhas Fantásticas

    ResponderExcluir
  4. Oi, Catharina!
    Achei essa capa super fofa e a premissa interessante!
    Realmente, esses são temas que estão ganhando mais destaque na sociedade e deveriam ser discutidos de um jeito leve, como deu parecer que acontece no livro.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    A capa é de extrema leveza, e fico a imaginar os rumos que essa história levaram. Achei muito interessante a ideia de protagonistas muito diferentes que iniciam uma amizade e com inicio um tanto dificil, devido as ideias diferentes. Acredito que vou gostar da leitura desse livro.
    Bjks
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  6. A capa é bem fofa, mas não me interessei pela leitura, apesar de ter achado bem legal duas pessoas tão diferentes acabarem se aproximando. Não é sempre que estou no clima para livros com adolescentes, e no momento não estou. Mas que bom que o livro te fez refletir e que a leitura foi rápida e relaxante, e te cativou.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  7. Olá primeiramente parabéns pelo blog é lindo, segundo é um prazer ver livros nacionais, eu venho me surpreendendo com a qualidade que tem crescendo muito, a resenha está super bem escrita e fiquei com vontade de conhecer Lola e Ingrid, até mais.

    Beijos.

    http://clubedolivro15.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Hello!
    Livro novo para mim e gostei do título e da capa, me chamaram a atenção.
    Sinopse bacana e gostei da ideia das duas protagonistas diferentes mas ao mesmo tempo, com muita coisa em comum.
    Os temas apresentados estão super atual. Apesar de eu nao ser ler mto livros juvenis, esse eu gostei e gostaria de conhecer.
    Beijos

    ♥ Blog Livros e Sushi ♥
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá, Catharina.
    Ainda não conhecia esse livro, mas me encantei pela capa. Acho tão mais bonitas capas assim do que com fotos de pessoas hehe. E apesar do enredo não ter nada forte que chame a atenção, você conseguiu me convencer durante a resenha e assim que der eu vou ler ele. Gosto de histórias que abordem temas como família, sexualidade e adolescência.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Estou me um momento muito "nacional" e tenho me surpreendido com tanta coisa boa que está sendo publicada. Acho que este livro é mais um exemplo disso, principalmente se aborda vários temas com leveza. Quero muito ler!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?

    A capa desse livro é muito linda, e a história parece ser muito boa! Gostei da sua resenha, parabéns!

    Beijos,

    http://sweetlikecaramel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá, eu não conhecia o livro ainda e nem o autor, confesso que fiquei muito curiosa para conhecer essa leitura, eu adoro esses livros que abordam temas do mundo sabe? como adolescência, sexualidade, escola, família, então tenho certeza que o livro vai me prender!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  13. Oii,

    Não conhecia esse livro, e confesso que não me encantou. Mas gostei da sua resenha e achei ela bem explicadinha. Parabéns!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Ooi,
    Gostei da proposta do livro, parece mesmo uma leitura muito leve e gostosa, vou anotar o nome aqui para ler nas férias.
    Vitória Zavattieri
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  15. Oie, tudo bem?
    Adoro o seu cantinho Cath! Gostei bastante da sua resenha, mas confesso que a premissa do livro não me atraiu a ponto de querer lê-lo. Achei bacana a questão do livro abordar temas impostantes sexualidade, família e escola. Entretanto, tenho amigas que iriam adorar o livro, por isso vou indicá-lo.

    Beijos,
    Dai | www.cheirodelivronacional.com.br

    ResponderExcluir
  16. Gosto de leituras descontraídas, mas que nos passam uma lição sobre algo.
    Fiquei bem curiosa para conhecer a história da adolescente. Parece um ótimo livro

    Participe do Top Comentarista e escolha o livro que você deseja ganhar.
    Revelando Sentimentos

    ResponderExcluir
  17. Nunca li nada desse autor, mas fiquei bastante curiosa. Tive a impressão de que se trata de uma narrativa profunda e suave ao mesmo tempo. Inclusive a capa, que você mencionou ser simples e bela, passa essa ideia. Gostei muito! Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Acho que iria gostar desse livro *.*
    Ótima resenha ;)

    Beijinhos, flor!
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  19. Olá, assim como você eu também gostei muito da capa, pelo que você falou do livro eu fiquei muito interessada nele, senti falta de mais detalhes pois a história é bem instigante e gostaria de saber um pouquinho mais, fiquei muito curiosa e cheia de ideias na cabeça, quero ler logo pra poder matar essa curiosidade. Sua resenha me deixou mesmo muito curiosa com essa leitura.

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Eu não conhecia o livro e achei a história bem interessante. Livros que abordam temas fortes com sutileza são poucos. Nós precisamos de livros assim de vez em quando.
    Adorei a sua resenha e espero poder ler esse livro algum dia.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá, amei a capa deste livro, muito fofa mesmo. A premissa confesso que não me cativou tanto. Mas os temas são bem bacanas. Não sei se leria ou daria uma chance, mas quem sabe né?
    Beijos e sucesso.

    ResponderExcluir
  22. Não conhecia o livro, e pela capa da para pensar que é mesmo uma leitura leve e que cativa, gostei da resenha, vou dar uma procurada pelo livro. Apesar que mesmo sendo uma boa história, se o autor não souber escrever fode tudo, mas esse não foi o caso nè?
    http://marifriend.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Olá!!!

    Amei a capa e a premissa do livro... acho que ele me agradaria. Vou buscar conhecer mais sobre ele... :)

    Beijos!

    www.escrevarte.com.br

    ResponderExcluir
  24. Olá!!
    Vou te confessar que quando vi a capa fiquei meio sem o que pensar... Mas depois que fui lendo sua resenha algumas ideias começaram a surgir aqui. Ainda dá pra ficar bem curiosa porque você descreveu o livro com poucos detalhes, mas de uma forma que deixa a gente curioso para continuar e descobrir mais sobre o livro.

    Espero ter a oportunidade de lê-lo.
    Um abraço pra ti!

    www.pensamentosvalemouro.com.br

    ResponderExcluir
  25. Gostei dos diferentes temas abordados nessa história, e também o fato de duas personagens bem interessante no que se diz respeito a ideais e aparência. Uma tenta descobrir mais sobre o mundo que a cerca e a outra, de forma bem inteligente, e tragada por esse mundo quando é estereotipada, pelo menos foi isso que consegui enxergar na obra. Parabéns pela resenha, gostei muito.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  26. Ola Cat lindona a capa é lindinha mesmo, gostei de saber que mesmo com temas como esses a leitura se tornou muito agradável, e fluiu muito bem, engraçado como as vezes duas pessoas tão diferentes tem tanta coisa em comum . Vou ler com certeza. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  27. Oiii.Tudo bem?
    Esse livro parece ser dos bons, fiquei curiosa, geralmente gosto muito de romances juvenis. Quero conferir se esse é bom para mim.
    Amei o post, Parabéns.
    ♡Bjs♡
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oiii.Tudo bem?
    Esse livro parece ser dos bons, fiquei curiosa, geralmente gosto muito de romances juvenis. Quero conferir se esse é bom para mim.
    Amei o post, Parabéns.
    ♡Bjs♡
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Oi amada!
    Adoro livro que são leves e gostosos, mas que tmbm nós fação pensar e refletir!! Achei show a resenha, gostei da proposta e a capa é muio bonita! Beijos.
    Paula Juliana

    http://overdoselite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Oie, tudo bom?
    Eu me interessei pela capa do livro, mas a premissa da história não parece tão interessante e não curti tanto assim. Apesar da minha percepção, realmente parece uma leitura mais rápida e despretensiosa.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Oi!
    Pelo que li de dua resenha o livro trata da verdadeira amizade e realmente me toquei pela história!
    Abraços,
    Elaine
    Caminhando Entre Livros

    ResponderExcluir
  32. Oi flor... a capa é bem simples, mas cheia de significados... a amizade na adolescência é bem intensa as vezes... não pretendo ler o livro, porque não é muito a temática que eu curto, mas que bom que você gostou. Pelo que descreveu esse livro deve ser lido pelo adolescentes, ainda mais aqueles que tem dúvidas sobre sua vida e os momentos em que estão vivendo... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© REALITY OF BOOKS - 2012. Todos os direitos reservados.
Por: SHAIRA FOTO E DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo