Reality Of Books: Resenha: Lonely Hearts Club - Elizabeth Eulberg

Resenha: Lonely Hearts Club - Elizabeth Eulberg

Sinopse: Penny Lane Bloom cansou de tentar, cansou de ser magoada e decidiu: homens são o inimigo. Exceto, claro, os únicos quatro caras que nunca decepcionam uma garota — John, Paul, George e Ringo. E foi justamente nos Beatles que ela encontrou uma resposta à altura de sua indignação: Penny é fundadora e única afiliada do Lonely Hearts Club — o lugar certo para uma mulher que não precisa de namorados idiotas para ser feliz. Lá, ela sempre estará em primeiro lugar, e eles não são nem um pouco bem-vindos. O clube, é claro, vira o centro das atenções na escola McKinley. Penny, ao que tudo indica, não é a única aluna farta de ver as amigas mudarem completamente (quase sempre, para pior) só para agradar aos namorados, e de constatar que eles, na verdade, não estão nem aí. Agora, todas querem fazer parte do Lonely Hearts Club, e Penny é idolatrada por dezenas de meninas que não querem enxergar um namorado nem a quilômetros de distância. Jamais. Seja quem for. Mas será, realmente, que nenhum carinha vale a pena?
Lonely Hearts Club nos conta a história de Penny Lane Bloom, em primeira pessoa, narrada pela mesma. É uma adolescente como outra qualquer, mas tem uma exceção: não quer saber de namorar, na verdade, não quer saber de garotos por um longo e bom tempo, afinal, eles só servem para decepcionar e os únicos que jamais haviam decepcionado uma garota, estão mortos (John, Paul, George e Ringo), como fã dos Beatles, assim como seus pais, acredita fielmente nisso.

Então, assim Pen criou o grupo Lonely Hearts Club, onde ela e apenas ela mesma é membra, foi criado para garotas que não precisam de um namorado para ser feliz e convenhamos, se esse grupo existisse mesmo, eu entraria com todo o prazer, concordo totalmente com Penny e essa parte foi a que mais gostei do livro, mostrar que uma adolescente pode sim se divertir sem garotos, namorar não é uma obrigação, é uma opção e estar solteira não significa estar infeliz e muito menos sozinha.

Logo que algumas garotas de seu colégio começam a ter conhecimento desse grupo criado por Penny, se identificam, obviamente queriam entrar, afinal, quem nunca teve um coração partido? Mas as coisas começam a complicar bastante quando todas passam a idolatrar Penny e ela se torna o centro das atenções e descobre que talvez não são todos os garotos que não valem a pena.

Esse livro foi um dos meus favoritos quando se trata de histórias simples, rápidas e sobre menininhas. Tinha uma expectativa gigante por ele, não só pela capa que está linda, mas também pelo enredo. Adoro ler esses tipos de livros de vez em quando, não só para passar o tempo, mas para relaxar e claro, se identificar totalmente com a personagem quando se trata de garotos.

Apesar de previsível e típico, é um livro muito fofo, engraçado, leve e gostoso, com certeza irei reler mais vezes e curtir bastante a experiência. Espero poder ler outros da autora pois ela soube conduzir a história de forma leve e gostosa, me prendeu do inicio ao fim.

Bom, não sou fã de Beatles, então não posso dizer muita coisa sobre esse aspecto no livro, mas posso dizer que é bem presente o tema mas nada muuuuito complexo sobre a banda, só fala basicamente o quanto ela é fã, o quanto seus pais são fãs e inclui alguns trechos de músicas em algumas páginas e me deixou bem curiosa para conhecer melhor a banda tão famosa e bem falada por todos.

A edição está linda, como sempre, admiro muito os livros publicados pela Editora, minha vontade é comprar todos, pois foram poucos os que li e me decepcionei e fico feliz de que esse não tenha entrado na lista.

Recomendo ;)

29 comentários:

  1. Oi, Cath!
    Gente, esse livro é um dos meus favoritos. Muito fofo e fala de Beatles <3 <3
    Penny Lane para presidente!!! Me representa demais ela.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Quando li a sinopse até achei que poderia ser interessante (Beatles), mas quando disse que a menina é só uma adolescente, desisti totalmente... sério? Só namorou moleque e já tomou os homens como inimigos?? Não me desce isso... não é um livro que eu leria.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  3. Cat lindona amei a capa, e a premissa é bem interessante, também concordo com a protagonista, ter uma namorado não é regra para ser feliz, todos podem ser feliz da maneira que optarem. Gostei muito da capa, sem contar que adoro Beatles. Sendo uma leitura leve e com humor não posso deixar de ler. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  4. Não sou muito fã dos Beatles, mas achei bem interessante a história.
    Gosto de livros adolescentes de vez em quando.
    Os livros da Intrínseca são sempre perfeitos, logo fiquei com vontade sim.
    Adorei a dica.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Legal que curtiu a leitura desse livro, eu mesma já li ele há um tempo e gostei da leitura
    é uma história leve e com personagens que me cativaram, além do livro ter poucos páginas e a leitura ser rápida.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oii.

    Há sinceramente não e um livro que eu leria. Essa coisa de adolescente que já acha que sabe de tudo e tals. Sei lá acho que ja passei da idade de ler isso. Já amadureci nesse ponto. Mas que bom que gostou. E parabéns pela resenha.

    Beijinhos
    Kah Fernandes.
    Booksandcarpediem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, Catharina! Se não fosse a sua resenha, este livro só me chamaria a atenção por causa da capa mesmo, que faz alusão aos Beatles. Já o enredo não pareceu fazer o meu tipo, então deixo a dica passar. Mesmo assim, consigo reconhecer no livro alguns pontos pelos quais eu teria me interessado se ainda fosse adolescente. Se ele tivesse chegado alguns anos antes, eu com certeza leria! :)
    Beijão!

    ResponderExcluir
  8. Oi Catharina, tudo bem?
    Já tinha visto sobre este livro antes mas te digo que não curto os Beatles. Mas isso não tem muito a ver se não for ficar falando o tempo todo no livro e me parece que realmente não é o caso. Pareceu pela sua resenha um livro bem teen e divertido de ler, daqueles que a gente gosta quando quer deixar o tempo passar rapidamente.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  9. Olá Catharina!
    Achei interessante a premissa do livro e eu também entraria para o clube haha Achei isso bem legal! Como é uma história simples, acho que irei ler. Adorei!
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
  10. Oiii guria, como vai?
    Esse livro me conquistou só por falar de Beatles <3 quero muito já hahahaha fiquei encantada com a tua resenha querida.
    Beijos
    segredosliterarios-oficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Ola!!
    Eu já li esse livro e ele é uma fofura!!
    A história é leve e envolvente, mesmo previsível ele faz com que o leitor viaje com ele!!
    Amo essa capa!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Esse livro é a coisa mais fofa do mundo!
    O que eu mais gostei nele é que a leitura é super gostosa e faz pensar que não, ninguém precisa de um namorado para ser feliz. Mas ao mesmo tempo, não é por que um cara foi sacana que todos os outros são.
    Adorei sua resenha, faz tanto tempo que li o livro que ler ela me fez ficar com a maior vontade de reler o livro. Pena que eu troquei o meu :/

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  13. SGT PEPPER'S LONELY HEARTS CLUB BAND, WE HOPE YOU'LL ENJOY THE SHOW PAN PARÃ NÃNÃ

    Nem preciso dizer que amo Beatles, né?!hahahha Tenho uma tatuagem de uma música deles que significa muito pra mim. Eu já escutei MUITO deste livro e vi muita gente se decepcionando por esperar uma história mais elaborada e talz. Mas ainda sim quero um dia ter a oportunidade de ler! Até porque me identifico demais da conta com a Penny (aliás, aplaudi de pé seu segundo parágrafo). Nunca achei que a minha felicidade dependesse de estar ou não em um relacionamento. Tanto que tive um problema série em um relacionamento porque meu ex achava que eu tinha que viver por ele e ele agia como se a felicidade dele dependesse de mim. Claro que não deu certo.

    Tem gente que acha que falar assim "não preciso de ninguém pra ser feliz" é porque está amargurado com a vida e blablabla. Eu não. Eu realmente acho que não preciso mesmo, posso ser feliz comigo mesma, obrigada, de nada. hahaha Por isso acho que vou gostar bastante da Penny.

    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
  14. Hello!!
    Adorei oq li aqui sobre o livro, que é uma novidade pra mim, nunca tinha escutado falar.
    E mega concordo que nao precisamos de garotos para nos divertir e a ideia de fazer um grupo é ate bacana para reunir quem compartilhar dessa ideia.
    A capa realmente está linda e remete a famosa foto dos The Beatles ne?
    Eu nao ligo se a história é prevesivel, se for bem escrita e ter uam historia bacana a gente ler sem ver o tempo passar.
    Vou ler com certeza!
    Beijos.

    ♥ Blog Livros e Sushi ♥
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi,
    Acredita que nunca tinha ouvido falar desse livro? Adoro livros leves para me curar de ressacas literárias!! Ainda bem que não precisa ser fã dos Beatles para curti o livro!!
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  16. Oi Catharina,
    Não é um livro que me chama a atenção, tb não sou fã de Beatles, mas mesmo o livro abordando o tema superficialmente, eu não curti muito, mas fico feliz que você tenha gostado tanto, a ponto de querer reler a obra!
    A capa é linda mesmo!
    Bjos!
    Aline Praça
    www.leituravipblob.com

    ResponderExcluir
  17. Olha eu li sua resenha e sinceramente o livro não me chamou tanta atenção.
    Me parece ser uma estória muito boa, mas não daquelas que vai me envolver acho.
    Eu estou agora querendo livros de outros generos e sinceramente acho que não estou no meu ''momento'' sabe? Mas mesmo assim um dia quero conferir essa estória, porque as vezes a gente pode se surpreender quando tiver afim de ler algo diferente =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/resenha-insones.html

    ResponderExcluir
  18. Oiiie,

    Concordo plenamente, não é preciso ter um namorado para ser feliz HAHA Adorei a estória e com certeza, vou pegar essa dica para ler. Amei.

    Parabéns!

    Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Eu não conhecia o livro, mas me parece ser bem legal. Uma história simples, previsível, mas que faz todos gostarem de passar um tempo.
    Adorei a sua resenha e vou anotar a sua dica.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oie!
    Nossa, amei a premissa do livro! E a questão de abordar o nosso queridinho Beatles, é fora de sério. Eu não conhecia a obra, mas agora estou super instigada a ler. Essa já foi para a listinha de pedidos de natal. Obrigada pela dica e parabéns pela resenha!

    Beijos,
    Dai | www.cheirodelivronacional.com.br

    ResponderExcluir
  21. Só de ver a capa, já vi que preciso do livro, muito a minha cara heheh
    Haha, e também concordo em questão de que não precisamos de garotos para sermos felizes, (tenho meus livros hehehhe)
    Anotado a dica!

    Beijos
    http://apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Olá, Catharina.
    Eu sou fã dos Beatles, acho que iria me identificar hehe. E não só nessa parte mas na da parte do clube também. Eu acho o cumulo mulheres que só ficam felizes se estão com um homem. Nunca vi isso. Colocar a sua felicidade na dependência de outra pessoa. Acho que leria o livro sim, me pareceu ser um livro super gostoso de ler.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  23. No tempo de nossas avós, as mulheres eram criadas para casar e criar filhos, as que não conseguiam, eram consideradas fracassadas. Felizmente, como o passar dos anos, isso vem mudando. A pena é que, ainda hoje, há meninas que pensam não ser possível a felicidade sem companhia masculina. Concordo contigo, acho que é opção e não obrigação. Gostei de saber que o livro aborda esse assunto, possibilitando que as pessoas reflitam mais a esse respeito. Também achei interessante abordar a questão da idolatria, pois isso é muito comum na fase da adolescência, e nem sempre é muito saudável. Fiquei bastante interessada pelo livro.

    http://leituras-compartilhadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Assim como te falei lá pelo Instagram esse livro também é um dos meus queridinhos de todos os tempos. Sempre indico ele para as sobrinhas, primas e amigas. Achei tudo nele maravilhoso, principalmente os aprendizados que as personagens vão adquirindo ao longo da história. Enfim gostei de saber sua opinião e com certeza concordo que primeiro a pessoa têm que ser feliz sozinho. Depois ele pode ir para um relacionamento e assim ser e fazer o outro feliz e melhor junto com você!!! Caso contrário será um relacionamento competitivo, doente e cheio de brigas!!!
    Beijos

    P.s. Também amo essa capa!!!
    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  25. Oii,
    Nunca li esse livro mas minha colaboradora do blog leu a gostou muito! Quanto vou indicar algo mais infanto juvenil normalmente menciono ele.
    Vitória Zavattieri

    ResponderExcluir
  26. Olá!!

    Eu amo Beatles! kkkk Mas esse livro, eu acho que não é o meu número, não gosto de livros tão menininha! Mas eu fico curiosa pela parte dos Beatles! Talvez eu leia ele um dia!! A capa eu tenho de concorda, está demais!!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  27. oi, tudo bem?
    o livro parece ser interessante, realmente o tipo de leitura leve e agradável para distrair. Eu não sou mega fã dos Beatles, mas conheço bastante, porque cresci ouvindo junto com meu pai, então acho que para mim essa parte funcionaria bem como um atrativo a mais
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oie, tudo bom?
    Eu amei esse livro quando li por dois motivos: os Beatles e a narrativa fofa e descontraída. Adorei a mistura de narrativa juvenil com elementos musicais. É aquele livro que pode ser lido em poucas horas durante uma tarde.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Você disse Beatles? Onde? Quando? Como?
    Isso já vale a leitura da vez, a capa tem a referência visualizada como o Capitão América se orgulharia disso.
    Bem eu tenho um pouco do pensamento dela, as vezes é complicado achar o cara certo e quase todos são errados que aparecem nas nossas vidas não é? Eu leria com toda certeza, como tu mesma disse é um livro pra passar o tempo, relaxar.
    http://k-secretmagic.blogspot.com/
    Xoxo

    ResponderExcluir

© REALITY OF BOOKS - 2012. Todos os direitos reservados.
Por: SHAIRA FOTO E DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo