Reality Of Books: Resenha: Se Eu Morrer - Amy Plum

Resenha: Se Eu Morrer - Amy Plum

Sinopse: Depois de um longo tempo de espera para se encontrarem, Kate e Vincent veem desmoronar a perspectiva de enfim ficarem juntos. Ao serem traídos por alguém em quem achavam que podiam confiar, Kate perde Vincent. Agora o inimigo está determinado a controlar os imortais da França e até a iniciar uma guerra para conseguir o que quer. Mas Kate não desiste, ela sabe que Vincent está em algum lugar e fará qualquer coisa para salvá-lo.
*Livro cedido pela Editora Farol para divulgação. 

Resenhas:
Morra Por Mim
Até que eu Morra








No desfecho da trilogia, Kate irá narrar como ela e as pessoas ao seu redor estão se esforçando para encontrar um modo de trazer Vincent a vida, já que foram traídos por alguém próximo e isso custou a imortalidade dele. Está cada vez mais difícil de achar uma solução, já que não há registros ou história de Revanants que voltaram a vida.
Bom, eu sinceramente sou extremamente chata para trilogias e séries fantasiosas, são poucas que realmente gostei desde o primeiro até o último livro, pois muitas vezes, vou perdendo o animo de acompanhar tantos livros já imaginando o final. Na série Revanants, aconteceu o mesmo, estava super empolgada ao terminar o primeiro livro, no segundo já estava ficando um pé atrás, até chegar em Se Eu Morrer e perder o animo de vez.


Eu escutei muitos elogios sobre o desfecho da trilogia, então estava com expectativas, n]ão que não tenha sido bom, na verdade, o enredo foi interessante apesar de previsível. Mas para mim, foi algo meio cansativo por focar muito em uma coisa só. Na segunda parte do livro, até que voltei a me prender a leitura, mas não por muito tempo.

De fato, gosto muito da história em geral e de alguns personagens, gostei das leituras, mas como eu disse, tenho esse problema com trilogia e séries, então, não sei muito bem o quanto gostei do livro. A narrativa ainda em primeira pessoa, pelo ponto de vista de Kate, em alguns momentos, se torna repetitiva mas em outros, me deixou bem presa em tudo o que acontecia.

Imagino que os fãs devem ter adorado o final e eu também gostei, já esperava o que aconteceu na segunda parte desde o primeiro livro, então não foi uma surpresa, mas foi legal o modo como ocorreu.

Talvez em outra época, teria aproveitado melhor a leitura geral da trilogia, quem sabe quando estiver mais familiarizada com o gênero e tudo mais, mesmo assim, recomendo o desfecho para os fãs da trilogia.


10 comentários:

  1. Oi Catharina, não comecei a trilogia ainda, e agora com os 3 volumes já disponíveis, vou me programar para comprar e assim poder ler.Talvez o fato de você não ler muito do gênero tenha mesmo influenciado você, mas o bom foi que você leu até o fim.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?

    Nunca li essa trilogia e não a conhecia, acho. Não lembro de tê-la visto por aí, pelo menos. Não sei, exatamente, se eu iria gostar da história, mas achei a capa linda (e imagino que as anteriores são igualmente lindas). Eu gosto muito de trilogias/séries, então não teria problema. É bem ruim mesmo quando nos decepcionamos de alguma forma com um livro. O bom é que sempre podemos repassá-lo para alguém (ou fazer um sorteio!).

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oii,
    Adoro os livro da Farol e fiquei bastante interessada nessa trilogia! Ta anotada aqui.
    Vitória Zavattieri
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  4. Estou na mesma vibe que você...
    Meio cansada de séries e trilogias, e se o autor não sabe desenvolver bem a trama, ai o desanimo bate mesmo.
    Dessa trilogia só tenho primeiro volume e ainda não comecei a ler por não ter a sequência, mas estou pensando seriamente em desistir.
    Adorei a resenha, clara e sincera.
    Acompanho o blog sempre :)

    Abraço,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?

    Esta trilogia tem as capas lindas. Mas nunca parei para ver do que se trata para falar a verdade. Sabe aquele tipo de livro que você olha por aí, e nem liga, pois é. Haha. Mas depois de ler aqui sua resenha, vou procurar saber mais dos outros livros. Apesar que estou fugindo de séries, como se isso, fosse possível.

    Beijos

    http://livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. não curto enredos previsiveis, e não li nada da série, então é uma dica de leitura que vou deixar passar dessa vez, pois a premissa dela não me cativou...

    ResponderExcluir
  7. Olha eu ainda não li essa série.
    Tenho os dois primeiros livros na minha estante e acho que vou com certeza ler ano que vem como a maioria das séries que tenho na minha estante.
    Eu tenho visto também ótimos comentários sobre todos os livros da série e estou bastante curiosa para poder conhecer. Espero gostar muito. Adorei a trama, ainda mais sendo fantasia.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/resenha-mao-de-ferro-vl2.html

    ResponderExcluir
  8. Oii, tudo bem?
    Ainda não conhecia esse livro, mas achei a premissa bem interessante. Não costumo ler esse gênero, mas confesso que fiquei curiosa.
    Adorei o post!
    Bjs ♥♥♥
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oii, tudo bem?
    Ainda não conhecia esse livro, mas achei a premissa bem interessante. Não costumo ler esse gênero, mas confesso que fiquei curiosa.
    Adorei o post!
    Bjs ♥♥♥
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Bom, não costumo ser fã de livros, somente leitora, mas creio que a série não faça parte de meu estilo literário hoje, talvez na adolescência...

    ResponderExcluir

© REALITY OF BOOKS - 2012. Todos os direitos reservados.
Por: SHAIRA FOTO E DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo