Reality Of Books: Resenha: Colega de Quarto - Victor Bonini

Resenha: Colega de Quarto - Victor Bonini

Sinopse: Eric Schatz, carioca que se mudou para São Paulo por conta do curso universitário, começa a perceber indícios de que há mais alguém frequentando o seu apartamento. Primeiro, um par de chinelos. Então, uma outra escova de dentes. Um micro-ondas que é ligado sozinho durante a noite, barulhos estranhos a qualquer hora e luzes que se apagam de modo misterioso. Até que, em determinada noite, Eric enxerga o vulto do colega de quarto entrar em seu apartamento pela porta da frente. Desesperado, o rapaz vai atrás de um detetive particular, mas parece ser tarde demais. Em menos de 24 horas, tudo acontece de modo acelerado e depois de uma ligação desesperada, cortada abruptamente, Eric despenca da janela do seu apartamento. Em seu livro de estreia, o autor nos apresenta uma história urbana de tirar o fôlego. Um mistério que passa por uma relação familiar complicada, suspeitas por todos os lados, e camadas e camadas de culpados. Há alguém inocente?
*Livro cedido pela Faro Editorial para divulgação. 

Eric, um jovem que tem uma família rica e renomeada, se mudou do Rio de Janeiro para São Paulo, por conta da faculdade. Está morando sozinho mas logo percebe que não está tão sozinho quanto achava que estava, pois indícios de uma presença começam a aparecer em seu apartamento, como uma nova escova de dentes e um par de chinelo que não é seu, além de barulhos na madrugada de microondas sendo usados e coisas do tipo.

Quando Eric vê o vulto do "colega de quarto" em seu apartamento, liga para o detetive para pedir ajuda,porém, Lyra, o detetive, não dá atenção ao garoto, mas algumas horas depois, sai a notícia de que Eric se suícidou, então Lyra pensa: "será mesmo um suícidio?".

Esse foi o tipo de leitura intensa e com inúmeros mistérios, daqueles que nos prendem até a última página. Com capítulos rápidos, temos a investigação de Lyra e seu amigo advogado para investigar o caso do suicídio de Eric que não aparenta ser realmente um suicida. O mistério se passa em Royal Residence, um condomínio conhecido e renomeado.

Eu não costumo ler muitos livros do gênero, porém, por falta de oportunidade pois quando leio, gosto bastante das altas emoções e de tentar adivinhar o mistério do caso. Com Colega de Quarto não foi diferente, adorei ler o livro, pois temos um detetive que cativa e não larga mão do caso de jeito nenhum por ter se sentido culpado de não ter ajudado Eric.

Ao longo da leitura, várias suposições passaram pela minha cabeça, algumas estavam certas e outras, completamente erradas. Contamos com muito mistério, drama e até um toque de sobrenatural em determinados momentos que serão desvendados.

O final foi muito bom e inesperado, todas as peças se encaixaram no momento certo. O livro tem muitos personagens mas é daqueles que conseguem marcar por serem bem construídos e aparecerem no momento certo, achei que me confundiria, mas não aconteceu, pelo contrário, todos os momentos e todos os personagens foram essenciais para o mistério se tornar marcante.

Com certeza recomendado á todos que gostam do gênero e para pessoas que gostariam de tentar, pois esse livro é uma ótima iniciação.

42 comentários:

  1. A sinopse desse livro me deixou curioso e intrigado desde a primeira vez que li a sinopse. Sua resenha, muito bem escrita, me animou mais ainda a procurar esse livro para ler.
    Por ser nacional...ainda me anima mais.
    Abraços!!
    http://surpresasnaspaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, não sabia do livro!!!
    Vou procurar para ler ele logo! Adorei a sinopse...amei a resenha!!!

    hehe

    Eu Pratico Livroterapia

    ResponderExcluir
  3. Nossa amei a sinopse do livro, sua resenha contribuiu ainda mais para aguçar minha curiosidade, não conhecia o autor e agora vou procurar conhecer esse e outras obras dele, adorei a dica.

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oiee,
    já vi outro blog com resenha desse livro, achei bem interessante. Gosto de livros policiais.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  5. Nunca havia ouvido falar sobre esse livro, mas fiquei mega curiosa.
    ;D
    http://profissaoleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha, gostei da trama meio policial, meio suspense recheada de mistérios. Imaginando o que deve ter se passado na cabeça de Eric, enfim, anotado na lista.
    Bjim!

    Tammy
    Livreando | Facebook

    ResponderExcluir
  7. Embora não seja meu gênero literário favorito gostei bastante do que foi proposto. A capa está bem interessante, especialmente pela frase. Parece-me um mistério e tanto, adoraria desvenda-lo. A principio vou achar que o quarto é mal assombrado rsrs Gosto de historias que se passam no Brasil, da pra gente passar pelos lugares citados no livro e ficar imaginando que vai encontrar um personagem poe lá :D

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Não o conhecia, mas a premissa forte me chamou a atenção. Ainda mais sendo nacional, a trama tem tudo para ser sucesso. Vou deixar anotado na minha lista.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Tudo Bem?

    Estou com esse livro na lista de desejado e a sua resenha só aumentou minha vontade de adquirir o livro logo. Estou bem curiosa para ler a história por completo.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, flor.
    Eu gostei muito desse livro! Devo dizer que, assim como você, achei que o autor conseguiu trazer vários personagens à história de um jeito que, em momento algum, temos dificuldade de lembrar deles. Acho que as peças se encaixando ao final foi maravilhoso.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Catharina
    Ouço falar tão bem desse livro, e com você não foi diferente, que minha curiosidade só aumenta. Estou louca por ele. O autor parece ter trabalho muito bem mesmo os personagens e encaixado tudo muito bem. Adorei a resenha, espero ler logo.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi,

    Já tinha ouvido falar desse livro, e até tinha chamado minha atenção, mas agora sabendo um pouco melhor sobre ele, só aumentou minha curiosidade para ler ele, e o detetive pela sua descrição lembra o Gordon, da serie Gotham.

    http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Ola lindona como fã de grandes mistérios e sendo muito bem trabalhado como é o caso desse, já quero ler. a premissa já nos deixa muitas dúvidas no ar. terei que ler o livro para descobrir tudo. Tenho lido muitos elogios a esse livro. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia o livro, mas gostei da ideia. Sabe, eu sou muito fã de mistérios,mas acabo não lendo muito por falta de recomendação e conhecimento. Não sei direito o porquê disso.. tenho que me atualizar mais sobre o gênero. kkkk.. Vou tentar encontrar esse num preço bom e comprar para ver se eu gosto.

    Beijos Mari Martelote
    http://www.maravilhosasdescobertas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    Estou com muita vontade de ler esse livro e a cada resenha que leio dele, essa vontade só aumenta. Amo livros do gênero e estou na maior curiosidade para saber realmente o que aconteceu. Tenho quase certeza de que não foi suicídio hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  16. Não curto esse gênero e achei meio sinistro esse negócio do colega de quarto misterioso, acho que ia me assustar muito com isso. Outro dia o ventilador daqui de casa ligou sozinho e quase morri do coração, até me convencer de que como esqueci na tomada meu gato conseguiria muito bem mexer no lugar que liga, já que é só deslizar... enfim, melhor pensar assim. Que bom que você gostou, mas eu não leria.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  17. Olá, eu já ouvi falarem um pouco desse livro antes, sinceramente eu leria ele tranquilamente já que adoro todo esse mistério e suspense, a trama parece ser envolvente e cativante, pela sua resenha eu tenho a impressão que iria adorar!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  18. Menina, este livro tem chamado e muito minha atenção, não só por eu gostar do estilo, mas principalmente pelas resenhas que tenho acompanhado. Eu tenho este costume também de tentar descobrir e solucionar os mistérios.
    Bjs, rose.

    ResponderExcluir
  19. Show esse livro quero muito ler, o mistério dele me atraia adoro livros assim, leria com certeza Cathy, adorei a resenha sucinta e objetiva.
    Bjkas

    ResponderExcluir
  20. Fiquei super interessada pela sinopse e pela sua resenha.
    Essa coisa de mistérios e muitos culpados são ótimos de ler - e ficar tentando descobrir qual o verdadeiro culpado, quem é o inocente e tal.
    Pena essa capa... Poderia ser melhorzinha né?

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  21. Olá

    Amei a premissa do livro, fiquei muito curiosa, esse toque de sobrenatural,deve dar arrepios enquanto a gente tá lendo, já anotei a dica.

    Bjss

    ResponderExcluir
  22. Oie.

    Estou tão curiosa para ler este livro que estou participando de várias promoções que tem ele, rs só para ter sorte

    Beijos
    Amor Literário

    ResponderExcluir
  23. OIii!

    Eu não li o livro ainda mas eu adoooooro esse estilo de livro <3 <3 <3
    O que mais me deixa animada e ansiosa para leitura é saber que tudo foi bem amarrado e organizado para que no final seja supreendente assim *-*
    A sua resenha está incrivel!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  24. Oie.
    Já vejo esse livro virando um ótimo filme.
    Eu não costumo ler livros assim, mas gosto dos filmes.
    A premissa é muito interessante, esse tipo de estória com mistérios me deixa muito curiosa e com toda certeza eu vou ler o livro.
    Amei sua resenha e saber o que final foi surpreendente e que todas as peças se encaixaram de forma correta me deixa ainda mais feliz.

    ResponderExcluir
  25. Oie.
    Já vejo esse livro virando um ótimo filme.
    Eu não costumo ler livros assim, mas gosto dos filmes.
    A premissa é muito interessante, esse tipo de estória com mistérios me deixa muito curiosa e com toda certeza eu vou ler o livro.
    Amei sua resenha e saber o que final foi surpreendente e que todas as peças se encaixaram de forma correta me deixa ainda mais feliz.

    ResponderExcluir
  26. Já ouvi falar muito desse e já estou com muita vontade de ler.
    E curti muito a sua resenha.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  27. Já vi outras resenhas e algumas não foi tão boa assim, então não sei se leria o livro, a premissa até que me chamou atenção, mas realmente ao falar que darei uma chance não sei dizer
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oiee tudo bem?

    Ahh, acho que esse tipo de leitura não é para mim. Não curto livros de suspense/terror. Quando eu lesse sobre esses barulhos estranhos, eu ia, simplesmente, perder o sono, ter pesadelos huahuahuahuahua não é para mim, definitivamente

    beijo
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rachel você deveria ler, a parte de "sobrenatural" e mistério é pequena e logo somos informações sobre o que estaria causando tais barulhos. É um suspense policial com toques de psicológico. Muito bom tenho certeza que vc adoraria!!!

      Excluir
  29. Que bom que você também gostou da leitura. Eu li e adorei, a tempos não lia algo tão interessante, empolgante e objetivo. Essa foi a primeira resenha que li do livro e você conseguiu apontar os principais pontos do enredo e dar sua opinião. Parabéns pela leitura e pelo texto.
    Concordo que esse é um ótimo título para quem deseja iniciar-se no estilo suspense e ou voltar a ler o estilo, como é nosso caso. O livro tem todos os elementos do estilo e consegue ser objetivo sem perder a graça de deixar o leitor tenso e curioso.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  30. Olá Catharina,
    Menina! Que resenha mais incrível. Estou tipo: preciso desse livro agora!!
    Quero saber quem é o 'colega de quarto' e sobre o suicídio, é o tipo de livro que eu adoro!
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Oii. Tudo bem?
    Gosto bastante de livros nacionais e esse parece muito bom, fiquei curiosa para ler.
    Amei o post ficou otimo.
    Bjs Mary ♥♡♥♡♥♡♥
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Oii. Tudo bem?
    Gosto bastante de livros nacionais e esse parece muito bom, fiquei curiosa para ler.
    Amei o post ficou otimo.
    Bjs Mary ♥♡♥♡♥♡♥
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Oii,
    Gostei da sua resenha.
    E com certeza é um livro que eu leria e indicaria para os meus amigos.
    Parabéns.

    beijos

    ResponderExcluir
  34. Oi,
    Estou com o livro aqui e ele será minha próxima leitura, gosto do mistério e suspense, ainda mais com aquele final inesperado...
    Sua resenha me ganhou e acredito que será um livro que irei gostar muito.
    Parabéns.
    Beijos Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  35. Olá!Parabéns pela resenha! Estou louca para ler este livro. Fico imaginando o que aconteceu com o Eric...É bastante suspense, drama e ainda tem a pegada sobrenatural... Deixa a trama completa! Beijos!

    http://www.livrosepergaminhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  36. Oi, Catharina, tudo bem?
    Eu também não leio muitos livros do gênero, também sou mais do romance romântico. Mas até encararia esse. Confesso que quando vi o nome pensei que fosse aquele filme. Mas é legal que seja um livro assim. O autor é nacional? Achei a premissa interessante, apesar de não parecer tão diferente das que vemos por aí. Ainda assim eu daria uma chance.
    Beijo

    ResponderExcluir
  37. Oie, tudo bom?
    Que livro com mistério interessante e fiquei montando várias teorias na minha cabeça. Gosto de livros assim também, mas também leio poucos livros do gênero. Adoro a sensação de apreensão que essas histórias causam no leitor.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Olha eu já tinha visto resenha desse livro em alguns blogs, mas eu sinceramente não li tudo, porque não gosto muito de saber sobre o livro, mas eu li sua resenha, porque ela é bem curta e gostei da maneira como você desenvolveu. A estória me pareceu bastante interessante. Tem todo um mistério e suspense que adoro, mas eu não sei se pegaria para ler nesse momento, mas com certeza já entrou para lista de desejados com toda certeza =D

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/lancamento-editora-novo-seculo.html?m=1

    ResponderExcluir
  39. Oi, tudo bem?
    Eu já tinha visto esse livro antes, mas essa é a primeira resenha que leio. Confesso que gostei bastante da premissa, mas ela me deu um pouco de medo rsrs, mas o pessoal está falando tão bem que eu pretendo dar uma chance.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  40. Terceira pessoa que vejo falar muito bem desse livro. Preciso subir ele na lista de prioridades, parece ótimo

    ResponderExcluir
  41. Se a resolução do mistério não for ligada ao sobrenatural, esse livro já vai entrar na minha lista. Adorei a composição do enredo, mas se quer me deixar muito p. da vida é uma obra policial acabar sem resolução, pois coisas sobrenaturais não contam né? Tem que ser alguém, e não algo inexplicável. enfim, vou pesquisar mais um pouquinho sobre ele antes de decidir. Obrigado pela indicação =)

    Beiijos, Andressa
    Mais que Livros | Curtindo a Vida a Dois

    ResponderExcluir

© REALITY OF BOOKS - 2012. Todos os direitos reservados.
Por: SHAIRA FOTO E DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo