Reality Of Books: Livros para o Dia das Crianças

Livros para o Dia das Crianças

Boa tarde, leitores.
Feliz dia das crianças á todos desde já, e como essa data é tão fofa e especial, resolvi separar algumas dicas de leituras para a criançada. Espero que gostem e não deixem de ler para uma criança ;)


1. Tito, meu irmão e eu
Esse livro é uma graça, aborda um tema muito importante e com certeza é uma ótima pedida para todas as criança, eu me emocionei e queria ler novamente assim que o fechei.

2. Lulu
Mais um livro que aborda um tema bem forte, e que deve sim ser debatido com crianças de todas as idades, não vou contar muito pois pode perder a graça da história.  A capa é uma graça e a diagramação sensacional.


3. Pele de Asno
Esse é dos livros dessa coleção que está na foto acima, um conto de fadas que o mundo todo conhece, mas que é contado do ponto de vista da autora. O tipo de leitura que apesar de rápida, te deixa muito vibrada e com um sorriso no rosto.

4. A Bela no Bosque Adormecida
Também um conto de fadas conhecido por todos, mas que é adaptado pelo ponto de vista da autora. Uma história adorável e com lindas ilustrações.

5. Maria Borralheira
Livro da coleção também que aborda mais um conto de fadas super conhecido e adorado, adaptado e com lindas ilustrações. Muito bom.

6. Menina Nina
Foi o primeiro livro que li e o primeiro que chorei, eu era uma criança mas essa história sempre me tocou e sempre me tocará. Sou criada pela minha vó e Ziraldo aborda nesse livro, um amor de avó e neta com um tema bem forte para crianças, mas que sempre deve ser conversado.

7. Pedro e Tina
Esse livro infantil, fala da amizade, um dos primeiros assuntos que surgem na vida das crianças, e o jeito abordado é uma graça, assim como as ilustrações.

8. Este não é um livro de princesas
Eu adoro esse livro, a ilustração dele é tão fofa, muito bem feita e o assunto dele, com certeza é muito interessante por mostrar que nem toda menina é princesa, isso não quer dizer, que ela não deixe de ser linda.

9. Obrigado a Todos!
Esse livro, apesar de infantil, imagino que agradará todas as idades, por falar sobre agradecer as pessoas ao nosso redor, quando o li, refleti bastante e parei para pensar que devo agradecer mais as pessoas.

10. A Contradição Humana
Outro livro que também agradará a todas idades por falar sobre contradições do dia a dia, conter muitas críticas construtivas e que nos fazem parar por um minuto e pensar ;)

Esses são alguns livros infantis que gosto, espero que curtam também e com certeza procurem ter ou pegar emprestado, vale tirar cinco minutos do dia para ler um deles, com certeza.
FELIZ DIA DAS CRIANÇAS :)

38 comentários:

  1. Oi Catharina!

    Nunca tinha ouvido falar nesses livros mas só pela capa eu amei demais! Fiquei com mais vontade de ler A Bela no Bosque Adormecida, parece ser lindo! Eu também indicaria Harry Potter (pelo menos os dois primeiros) e Percy Jackson para as crianças, acho que todas gostariam de ler!

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com

    ResponderExcluir
  2. Oieee.
    Nunca li nenhum deles. Por eu ser mais velha :p
    Gostava muito do livro Orelhinha, Orelhudo, sabe nada, sabe tudo. Era bem triste também.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Ai que legaaaaal, sou apaixonada por livros infantis. Não conhecia nenhum desses que tu citou, mas anotei.
    Beijos
    Historiar

    ResponderExcluir
  4. Olá Catharina, meus alunos adoram "Menina Nina" , eles ficam todos quietos e viajam comigo. Hahaha. Também já li com eles "Obrigado a todos!", muito bom.
    Bjim!

    Tammy
    Livreando | Facebook

    ResponderExcluir
  5. Olá, Catharina.
    Ainda não conhecia nenhum dos que você indicou. Me interessei muito por Este não é um livro de princesas, ainda mais que você falou sobre as ilustrações. Não tenho nenhuma criança em casa, mas vou repassar as dicas.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Não conhecia nenhum desses, mas acho livros infantis uma graça. Acho que eles possuem a leveza que falta no mundo, sabe?
    Eu não tenho nenhuma criança em casa e minhas sobrinhas são muito novas para entender, mas daqui há não muito tempo vou apresentar "Este não é um livro de princesas" à elas ♥ Outro titulo que quero recomendar é A Bolsa Amarela e todos os livros da Lygia Bojunga, pois apesar de serem mais grossos em relação à esses, são otimas viagens para as crianças e (jovens) adultos.

    ResponderExcluir
  7. Oiee!
    Ótimas dicas para as crianças!
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? Adorei as dicas! Eu sinto um pouco de dificuldade quando vou comprar livro para o meu afilhado ou para as minhas perguntinhas porque não encontro muito informação sobre as histórias na internet, só indo mesmo a uma livraria e analisar o livro em mãos para saber se está de acordo com o que você quer passar para o presenteado! Adorei as dicas e já anotei todas!!!! Aproveito para dar um dica também, de um livro que li quando tinha 7 anos: Lineia no Jardim de Monet, o livro é uma graça e apresenta também a arte para o público infantil!

    Beijos

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Catharina, ótimas dicas, apesar de ainda não ter lido nenhum dos livros, já li ótimas resenhas sobre eles.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  10. Que fofura de escolhas! Eu não conhecia esses livros!
    Morro de vontade de ler pro meu irmão menor, mas ele não gosta :/
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Hello, todas as escolhas são umas fofuras, tenho alguns dele em casa, a Bella sempre pega para ler e levar na escola no dia da troca entre os amigos.

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?

    Eu amo livros infantis. Tenho vários em casa. Pois tenho um filho de 3 anos e ele tem seus próprios livros e leio muito para ele. Adorei o post, eu ainda não li nenhum destes do post. Eu também fiz um parecido, com dicas de livros infantis para o mês de outubro. Mas ainda não postei.

    beijos

    http://www.livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olha eu sinceramente acho muito fofo esses livros infantis
    Mas eu ainda não posso nem sonhar em dar para os meus sobrinhos, porque eles ainda são muito pequenos, mas mesmo assim valeu pela dica. Espero que um dia eles peguem o gosto pela leitura assim como eu xD

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/dia-de-quote-11.html?m=1

    ResponderExcluir
  14. Ah!!! O blog é lindoooo não conhecia :) Parabéns!!! E adorei os livros de crianças sempre curto as leituras pois são sempre muito educativas.
    Amei :)
    Bjs

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi, flor!
    Gostei das recomendações. Só senti falta de você mencionar os temas que são abordados… Fiquei muito curiosa sobre Lulu. Qual é o tema "forte" que ele aborda? Gostei de Tito, meu irmão e eu. E também de A Contradição Humana. Achei ambos muito interessantes para as crianças.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Não conhecia nenhum desses livros, mas já quero todos! Adoro livros infantis =)
    Ótimas dicas!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Oi Catharina!
    Tem como não achar fofo essas livros infantins? Tem adulto que fica morrendo de vontade de ler também!
    Eu acrescentaria na sua lista também "Ache o Momo" e "O livro sem figuras" ambos da Intrínseca!
    Adorei os títulos que você indicou e concordo com todos!
    Sucesso e beijos!
    Juliane.

    ResponderExcluir
  18. Oiee.

    Não tinha visto nenhuma dessa obras, porém fiquei um pouco curiosa. Quando criança não tinha o costume de ler

    Beijos
    Amor Literário

    ResponderExcluir
  19. Que delícia de postagem...
    Quando trabalhei na livraria não curtia muito o setor pois tem milhões de livros e as pessoas nem sempre sabem o que querem (ou então ficam reclamando que eles são muito caros e tal), mas eu amo livros infantis *-*
    E você cita um dos que estão na minha lista de queridinhos para a vida toda... Pedro e Tina é um livro muito amorzinho s2

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  20. Leio mais livros juvenis que infantis... não me interessei por esses, mesmo que alguns você tenha indicado para pessoas de todas as idades. Mas feliz dia das crianças atrasado pra nós! rs...

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  21. Oi,

    Sou super fan de livros distópicos, mas adoro os livro infantil da serie, Timmy Fiasco, serio, esse livro consegue me tirar bons risos.

    http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. "Este livro não é de princesa" parece ser TÃO fofo. A premissa é muito legal. Vou buscar mais sobre o livro. Adoro histórias infantis. Quando eu era criança, não lia muitos livros desse gênero. O máximo era os quadrinhos da Mônica.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com,br

    ResponderExcluir
  23. Oi, Catharina
    Gostei de Menina Nina, e por incrível que pareça eu nunca ouvi falar dele. Sendo seu primeiro livro lido, deve ter boas lembranças dele.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Ótimas indicações.
    Lulu eu ainda não li, mas está na lista de futuras leituras, e graças a sua indicação vou ver se passo ele na frente da fila hehehe

    ResponderExcluir
  25. Olá, amei suas indicações de livros infantis. Nas livrarias cada vez mais vemos muitos lançamentos legais para as crianças, acho isso muito legal para incentivar a leitura desde cedo.
    bjus

    ResponderExcluir
  26. Olá!
    Achei muito legal a sua ideia para esse post. A crianças tem mesmo que ser incentivadas a ler, e nada melhor do que ser aquela tia - ou mãe - que entrega um tesouro nas mãos dela nesse dia.
    Beijos
    http://www.vivendonoinfinito.com/

    ResponderExcluir
  27. Olá Catharina,
    É tão bom ser criança, não é mesmo? Queria voltar para aquela época.
    Adorei suas escolhas e vou passar para uma amiga que tem um filho, acho que será muito legal ela ler algum desses livros para ele.
    Um livro recente que li e acho que as crianças deveriam ler é O Menino de Vestido, muito legal, dê uma pesquisada.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Adorei as indicações, tenho alguns na estante, mas ainda não tive oportunidade de ler. Eu adoro leituras infantis, não tenho vergonha de confessar, hahaha. ♥
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  29. Olá... tudo bem??
    Várias dicas legais... ótimo para presentear essas coisinhas lindas que são as crianças... eu particularmente fiquei interessada no livro A Bela no Bosque Adormecida, achei muito interessante... Xero!

    ResponderExcluir
  30. Ola Cat lindona alguns livros ainda não conhecia e já corri para anotar as dicas para ler com meu príncipe em casa, como ele ainda tem somente um ano e 8 meses, alguns livros eu irei ler mais para frente. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  31. Eu conhecia apenas 1 desses livros, mas não li nenhum deles.
    Adoreiiiiii suas escolhas, fiquei aqui louca para ler 1. Tito, meu irmão e eu, Lulu e Este não é um livro de princesas.
    Pele de asno é o que eu já tinha ouvido falar,quero ler também.
    Amei o post

    ResponderExcluir
  32. Olá

    Adorei o post,não conhecia nenhum dos livros que você citou, mas gostei do pouco que você falou de cada e as capas são bonitas,pelo menos eu achei.

    Bjss

    ResponderExcluir
  33. Oi Catharina!
    Adoro livros infantis.
    Adorei sua listinha e fiquei com vontade de ler vários.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Oie, adorei os livros escolhidos! Vou ler pele de asno esse mês, comprei um livro de contos e este é um dos presentes no livro.
    Quando criança eu amava e lia muito o pequeno príncipe. Até hoje adoro esse livro. Dos curtinhos e realmente muito voltados pro público infantil eu gostava muito de menina do laço de fita, a bruxa onilda e mariana do contra!

    ResponderExcluir
  35. Que livros mais fofos! Eu tenho certeza que as crianças adoram esses livrinhos! Eu tendo incentivar minha priminha a ler desde pequena, sempre dou livrinhos para ela e doo livros para ongs infantis! Vale a pena :)
    Beijos,

    Déia
    Own Mine

    ResponderExcluir
  36. Olá. Não conhecia essas obras mas fiquei muito encantada com estas capas e pela premissa kkkk. Acho essencial ensinar as crianças a terem o costume de ler e se entregar nesse universo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  37. Eu gosto dos clássicos para presente de dia das crianças, tipo A Bela Adormecida. Seria um livro que eu escolheria dar de presente.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Olá, tudo bem?
    O livro que mais me chamou a atenção, foi o último: A contradição humana. Porque sempre e em qualquer livro que eu leio eu gosto de ver alguma crítica e assim comentá-la na resenha que faço, sim eu gosto de botar lenha na fogueira (risada) Ótimas leituras, beijos...
    http://leesoncre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© REALITY OF BOOKS - 2012. Todos os direitos reservados.
Por: SHAIRA FOTO E DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo