Reality Of Books: TAG Literária: Disney

TAG Literária: Disney

Oiiie
Bom, eu amo desenhos então, automaticamente, amo a Disney, sempre que posso, assisto a algum filme ou desenho pois bate aquela nostalgia e quando vi essa tag, quis trazer para cá imediatamente, eu amei responder e espero que gostem também. Vi no Dos Livros, Um Pouco, sintam-se á vontade para responder também.



1- A Pequena Sereia – um personagem que está fora de seu elemento, um “peixe fora d’água”:
Li recentemente Eleanor & Park e ainda estou impressionada o quanto Eleanor se sente e o que ela passa, então, não tem escolha melhor do que ela para essa pergunta.

2- Cinderela – um personagem que passou por uma grande transformação:
Bom, na verdade todos os personagens passam por uma grande transformação depois da morte de uma pessoa e não foi diferente com Anna, a protagonista, não é diferente. Mas principalmente a irmã do menino que morreu, se transforma muuuuito.

3- Branca de Neve – um livro com um grupo eclético de personagens:
Meio óbvio né? Já que A acorda todo dia em um corpo diferente, então nos deparamos com muitos tipos de adolescentes.

4- Bela Adormecida – um livro que te pôs para dormir:
Eu esperava um chick-lit divertido e engraçado mas foi uma leitura um tanto maçante, terminei de madrugada mas ao mesmo tempo quase dormindo.

5- O Rei Leão – um personagem que sofreu algo traumático na sua infância:
Sky sem dúvidas é a personagem perfeita para isso. Não posso dar detalhes mas quem leu sabe o quanto foi traumático e triste, um livro que chorei muito.

6- A Bela e a Fera – um livro fera (um grande livro) que te intimidou, mas você descobriu uma bela história:
Os livros da Marian são sempre bem grossos mas que logo depois que passamos das primeira páginas, não conseguimos mais largar. Adorei a história e tudo mais, como sempre quando leio algo dessa autora linda.

7- Aladin – um personagem que tem seu pedido atendido para melhor ou pior:
Na verdade, eu tinha expectativas boas com a protagonista, Lola, porém, ela atendeu para pior, meu Deus, sabe aquela protagonista que você nem aguenta mais ouvir? Pois é.

8- Mulan – um personagem que finge ser algo ou alguém que não é:
Esse livro é tão amor, mas ao mesmo tempo, bem fingido, já que a protagonista finge que está apaixonada para casar com um homem e herdar uma herança.

9- Toy Story- um livro cujos personagens você gostaria que se tornassem reais:
Eu sou apaixonada pela família da Mia, o pai, a mãe, o irmão e até os outros membros. Eu gostei tanto do livro quanto do filme e toda vez que assisto queria que eles existissem de verdade, de preferência vivos hehe.

10- Descendentes Disney – seu vilão favorito ou um personagem de moral duvidosa:
Mais uma vez eu com esse livro haha. Bom, quem acompanha o blog sabe como me apaixonei pela escrita e história da autora, me desculpem o repeteco, mas foi o primeiro que passou pela minha cabeça, eu adoro a Alice apesar de ela ser má haha.

É isso, pessoal. Adorei postar e responder a tag, sintam-se á vontade para responder também e me digam nos comentários se já leram, se concordam com minhas respostas ou querem ler algum. Até a próxima ;)

25 comentários:

  1. todo dia <3 meio que na cara msm suhusaha.. se eu ficar tb gostei de como vc colocou na tag.. a tag em geral eh bem legal, gostei de vc ter feito e gostei das suas respostas, msm nao tendo lido quase todos os livros sauhusahash
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Dos livros escolhidos o único que li e concordo plenamente foi Bela Maldade!!!
    Com certeza uma vilã que deixa sua marca =)
    Gostei da Tag e fiquei mais uma vez empolgada para responder.
    Se o fizer te aviso ok!!!????
    Beijos e te espero lá no meu blog:

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  3. Que TAG mais fofa ❤ nostalgia pura hahah
    Beijoos!
    Blog-chuva-de-chocolate.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho muita curiosidade em ler Todo Dia, mas nunca lembro de comprar!! Vou ver se faço isso em breve!
    Achei bem legal a Tag! Fiquei tentando pensar em respostas para mim e achei super difícil!! hahaha

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  5. Olá Cat.
    Adorei a Tag! Quem sabe faço no blog também, amo a disney.
    Dos livros que vc citou eu só li Se Eu Ficar hahaha, mas estou com Um Caso Perdido na estante esperando para ler! ^^

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá! DE todos apresentados, o que eu achei bem relacionado é Bela Maldade. Gostei da Tag, bem criativo pegar o tema de contos de fadas e contextualizar com os livros atuais! Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Ola adorei a Tag adoro os personagens da Disney, eu gostei muito do livro PRECISAVA de você, Um caso perdido é perfeito em todos os sentidos da Diva Coollen , o livro da irmã da Sophie ainda não consegui para para ler, Se eu ficar é um de meus xodós. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  8. Apesar de não me identificar com nenhum dos livros e não gostar da Disney, gostei de saber mais sobre você e sua relação com as obras.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Cath! Tudo bem? Adoro tags porque elas nos permitem conhecer melhor os blogueiros de todo dia. :)
    Gostei bastante dessa especialmente, mas não pretendo respondê-la. E nossa, baseada nas suas escolhas de livros, acho que a gente tem gostos BEM diferentes! Hahaha
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  10. Oie
    Que tag legal, vou fazer hahaha
    Amei suas escolhas, qdo com o que vc de Todo Dia, nao tem como nao escolher esse livro
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Cathy, eu gosto muito de responder tags, acho super divertido e descontraí o blog, parabéns, sobre os livros citados alguns deles pretender ler em breve, principalmente Um caso perdido da Colleen Hoover que é flor de pessoa. E quero muito ler 1 milhão de motivos para casar achei essa capa super fofa. Bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  12. Olá Catharina!
    Adorei a TAG e suas repostas :D Alguns dos livros citados estão em minha wishlist e outros são meus queridinhos haha
    Beijos, Nathália
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
  13. Oi! ^^
    Adorei a TAG. Achei bem interessante a ideia de relacionar os filmes da Disney com livros.
    Tenho muita vontade de ler "Todo Dia". Já está na minha lista de desejados faz um tempo.

    Beijussss;
    https://facebook.com/BlogMenteHipercriativa
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Muita gente me recomenda esse livro Todo dia, estou louca pra ler ele!
    Não sabia que possuía um corpo eclético de personagens

    ResponderExcluir
  15. Oie Catharina!!!
    Também amo desenhos... amo Disney <3
    E amei essas tag ahahah. Já tinha visto ela em uns vlogs e tinha adorado, ainda não li Bela Maldade mas tenho muita vontade ;)
    bjs

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?

    Que tag legal, nunca tinha visto. Ahhh, Eleanor & Park <333 Amo de paixão. Ainda quero ler algo da Hoover, o novo livro parece ótimo! Puxa, sabe que semana passada eu fui procurar Um best-seller para chamar de meu da biblioteca da minha faculdade e não o peguei JUSTAMENTE por causa do tamanho? (especialmente, porque ele nem caberia na minha bolsa e tava chovendo, então não rolava de eu levar no braço). Tenho curiosidade de ler algo da Marian, e espero ler em breve!

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Acho essa tag muito legal! Só li dois livros que você indicou: Um Caso Perdido, e com certeza acho que a Sky se enquadra perfeitamente no item, e Se eu ficar, e também adorei a família da Mia, mais no livro que no filme - achei que no filme eles se tornaram meio intrometidos em excesso. Precisava de você está na fila, e sou louca pra ler Todo dia!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  18. Oi,
    Duas coisas que amo, Tag e Disney, então imagine se eu gostei do post hehe.
    Se eu ficar se encaixou perfeitamente, queria conhece a família também. Esse foi o único que li das suas escolhas, alguns estão separados aqui e pretendo ler em breve.
    Beijos
    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  19. oi, tudo bem?
    amei a tag! Eu AAAAMO os filmes da Disney, rs.
    E olha Bela maldade aí de novo! Realmente, preciso ler esse livro. E sim, a Sky realmente encaixa na categoria Personagem que sofreu algo traumático na infância, tadinha
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oie, tudo bom?
    Ah, Bela Maldade tem uma história intrigante e me surpreendeu muito porque comprei meu exemplar por 5 reais. Ah, Um Bestseller para Chamar de Meu é um dos meus preferidos da Marian Keyes.
    1 Milhão de Motivos para Casar foi uma decepção para mim. Esperava mais desse chick-lit.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi flor, tudo bem??
    Eu adoro responder tags e fiquei bem contente em conhecer essa, porque vira e mexe lá estou eu assistindo os filmes da Disney kkkkkkk adoro... não adianta... eles são tão bobos e ao mesmo tempo tão fofos e sinceros... que fica impossível não se divertir e levantar os astral.... Dos livros que você citou eu li Um caso perdido.... que amei demais.... e li Todo Dia... outro livro que curti muito a leitura... Xero!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oie!
    Adorei essa tag, não conhecia ainda mas achei muito criativa.

    luadeneon.com

    ResponderExcluir
  23. Oi, Catharina! Adorei suas respostas. Desses, só li "Todo dia", então foi bem legal ver as relações que você fez e saber um pouco mais sobre cada obra. Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Oi, tudo bem?

    Que tag legal. O que mais gostei foi poder conhecer detalhes de alguns livros que ainda não li como Um Caso Perdido e 1 milhão de Motivos para Casar e ficar ainda mais interessada em ler.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© REALITY OF BOOKS - 2012. Todos os direitos reservados.
Por: SHAIRA FOTO E DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo