Reality Of Books: Resenha: Na Ponta dos Pés - Brandy Colbert

Resenha: Na Ponta dos Pés - Brandy Colbert

Sinopse: Theodora está melhor. Voltou a se alimentar e a sair com alguns caras. Além disso, está se dedicando como nunca para se tornar uma grande bailarina profissional. Mas o repentino retorno de seu melhor amigo, Donovan, depois de quatro anos sequestrado, lança Theo de volta aos momentos que antecederam o fatídico episódio. Surge em sua memória a lembrança do sequestrador... Donovan não fala nada sobre o que viveu no cativeiro. Dizer a verdade poderia colocar em risco tudo aquilo pelo qual Theo havia lutado: sua imagem, sua carreira, sua reputação e seu verdadeiro amor. Na ponta dos pés é um livro arrebatador. A vida conturbada de uma jovem talentosa nos faz acreditar que a superação pode ser difícil, mas sempre há tempo para recomeçar.
*Livro cedido pela Editora V&R para divulgação.



Theodora é uma adolescente que pratica balé há muitos anos, é o único lugar onde se sente bem de verdade e feliz. Depois do desaparecimento do seu melhor amigo Donovan, quando tinha 13 anos, Theo se viu sem chão e passou a ficar extremamente mal ao ponto de não se alimentar por se sentir culpada, mas depois de um tempo e com ajuda profissional, Theo se voltou a comer, a se sentir bem, sair com uns caras e com seus amigos.

Depois de quatro anos desaparecido, Denovan volta, todos os jornais anunciam mas ele não fala uma palavra com ninguém, muito menos com ela. Theo então começa a desconfiar de algumas coisas e volta a se sentir mal, não come e só pensa em Donovan e em seu namorado que também desapareceu há quatro anos.

Eu já havia visto muitas resenhas sobre esse livro, principalmente positivas e logo fiquei extremamente curiosa e o solicitei. É o tipo de leitura que nos deixa presos logo nas primeiras páginas e nas primeiras 50 páginas já queremos saber todo o final.

Narrado em primeira pessoa por Theo, conhecemos uma história comovente que envolve diversos assuntos realmente sérios: estupro, anorexia, sequestro, dúvidas, traição, amizade e muito mais. Não é um livro narrado de forma leve, ás vezes eu tinha que dar uma parada, respirar e refletir sobre a situação de Theo que por sinal, era complicada.

Eu já esperava que o livro fosse me conquistar mas não tanto o quanto me conquistou, eu adorei a narrativa, o enredo, personagens criados e principalmente a protagonista que passa por diversas coisas ao longo da história e só nos faz ficar grudados e ansiosos para o final do livro, torcendo imensamente por ela.

Além de assuntos principais, também são retratados por cima síndrome de bipolaridade e transtorno de ansiedade, aparecem bem pouco na história mas o suficiente para nos deixar surpresos como é comum e o que pode causar a uma pessoa.

Foi uma história com diversos gêneros misturados que consequentemente me trouxe muitas emoções. Ao terminar o livro, fiquei feliz com o final, mas triste por ter terminado. Com certeza quero conhecer tufo que a autora vir a escrever. Recomendado á todos.

18 comentários:

  1. Que lindoooo!!!

    Fiquei bastante encantada com o livro viu.
    Parece ser uma daquelas histórias em que você chora horrores. Gosto assim. hahahaha


    beijos

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Catharina,

    Não conhecia esse livro e gostei bastante da sinopse e sua resenha me deixou bem curioso, dica anotada, parabéns pelo blog.

    Beijos.

    http://www.devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gosto de livros assim, que a leitura flui e que surpreende. Parece ter um mistério na história que torna ainda mais legal, não é?
    Gostei da resenha.
    Abraço, www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?

    Adorei a capa e a premissa. Adoro livros assim, com esse toque de mistérios e que abordam vários temas complexos. Entrou para lista de desejados. Adorei a resenha.

    beijos

    http://www.livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Cat lindona quantos temas fortes abordados no livro hein, por isso me interessei o fato de não ser narrado de maneira leve nos leva a uma verdade nua e crua dos fatos, nos envolvendo com os personagens em suas dores. Já vai para minha lista de leitura. beijos

    Joyce

    ResponderExcluir
  6. Oi Cat, tudo bem?

    É muito bom quando nos surpreendemos com um livro, né? Que bom que foi isso que aconteceu com você.O livro parece ser interessante, apesar de aparentemente, tratar de todos aqueles clichezoes de ballet: anorexia, competições, etc. Minha mãe é bailarina clássica profissional, então todos esses clichezões me deixam sempre meio chateada =)

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá Cathy, pela sua resenha o livro parece ser bem legal, fiquei curiosa sobre o comentários dos clichês do livro, eu nunca li um livro com essa premissa, então vou anotar a dica.
    Bjks
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  8. Oi Catharina =)
    É a segunda resenha q leio deste livro, a sua me intrigou mais ainda e acabo de colocar este livro em minha wishlist!
    Tantos temas interessantes em um só livro, deve ser bem rico e emocionante.
    Bjos
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  9. Oi flor, tudo bem??
    Eu tenho muita vontade de ler esse livro pelos temas que ele propõe e mesmo que ele seja algo que foge de minha zona de conforto, esse eu adoraria arriscar... eu curti a premissa, a ideia abordada, a capa, a sinopse e as resenhas que eu tenho lido, tem me deixado presa... pretendo lê-lo um dia... mas que não demore... vou esperar as minhas leitura mais atrasadas passar... ótima resenha viu... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Cath, tudo bem?

    Acho que já tinha visto esse livro em algum lugar, mas nunca procurei saber sobre ele. Nossa, quantas pessoas desaparecendo, fiquei curiosa para saber o motivo. Parece ser uma narrativa bastante forte, com muitos temas importantes a ser desenvolvidos. Fiquei bastante curiosa para conhecer, e adoro livros que envolvam balet, mesmo que não seja o foco principal.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Adorei a resenha! Fiquei curiosa quanta à esse livro e ele parece bastante intenso. Bom que nos mostra certos sentimentos e "transtornos".
    Beijos, Nathália
    https://livrosdagarotavermelha.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  12. Eu adoro os livros da V&R, já tinha visto esse mas não parei direito para ler a sinopse e agora lendo sua resenha fiquei super interessada na leitura. Quero muito conhecer essa estória e esses transtornos. Bjs

    ResponderExcluir
  13. Olá! Parabéns pela resenha. Gosto de livros com essa temática mais séria. A sua resenha.mostrou o quanto o livro é recheado de emoções fortes, tornando bem atraente. Beijos!

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá! Parabéns pela resenha. Gosto de livros com essa temática mais séria. A sua resenha.mostrou o quanto o livro é recheado de emoções fortes, tornando bem atraente. Beijos!

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Catharina, tudo bom?
    Não conhecia esse livro, mas gostei da proposta. Tem mistério, drama e uma história bem interessante. Eu não daria nada pela capa, mas a narrativa parece ser muito boa.
    Dica anotada.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Nossa, estupro, anorexia e sequestro num mesmo livro, passando por síndrome de bipolaridade e transtorno de ansiedade... não tem mesmo como ser algo leve, acho que eu teria que fazer paradas para respirar também. Mesmo assim, me interessei, mas preciso escolher bem o momento para ler.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  17. Catharina, eu também já li muitas resenhas sobre esse livro e espero lê-lo em breve. Sua resenha só serviu pra me deixar ainda mais com vontade!

    ResponderExcluir
  18. Minha nossa, como pode um livro que parece ser tão simples abordar tantos temas polêmicos. Gostei muito da sua resenha e fiquei bem curiosa para ler este livro.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© REALITY OF BOOKS - 2012. Todos os direitos reservados.
Por: SHAIRA FOTO E DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo