Reality Of Books: Resenha: Belas Mentiras - M. Leighton

Resenha: Belas Mentiras - M. Leighton


Sinopse: Primeiro volume da série Pretty Lies, da mesma autora da trilogia Bad Boys Inocente, pura e doce, Sloane sempre foi superprotegida pela família, mas ela jurou a si mesma que, ao completar 21 anos, tudo seria diferente. E, quando o relógio bate meia-noite, Sloane está pronta para sair do casulo e quebrar algumas regras. O jovem Hemi tem vários talentos, mas manter o controle, infelizmente, não é um deles. Acostumado a fazer o que sempre quis, nunca precisou se importar muito com as consequências de seus atos. Até que uma tragédia mudou para sempre sua vida. Agora ele tem apenas uma missão, e nada é capaz de afastá-lo de seu objetivo... Até conhecer Sloane. Mas nada que Sloane e Hemi viveram até hoje foi capaz de prepará-los para o que está por vir. Quando essas duas almas problemáticas se encontram, a conexão é imediata, e eles não têm outra escolha a não ser mergulhar em um mundo de loucura, paixão e devassidão. Porém, os dois têm algo a esconder, e logo vão descobrir que a tentação está nos pequenos detalhes. E é nos pequenos detalhes também que se encontram as mais belas mentiras.
*Livro cedido pela Editora Record para divulgação. 

Belas Mentiras conta a história de Sloane, uma jovem que acaba de completar seus 21 anos e quer curtir a vida ao máximo já que sempre foi presa pela sua família  e nunca foi independente. Ela começa seu plano quando decide fazer uma tatuagem e assim, acaba conhecendo o tatuador Hemi. Um homem com olhar misterioso, simpático, atraente e que faz Sloane descobrir que não é nada santa imediatamente.



O livro é narrado em primeira pessoa principalmente por Sloane mas em alguns capítulos, a autora dá voz a Hemi. Sloane mora com o pai e seus três irmãos, toda a sua família é da polícia e por ter perco a mãe cedo demais, todos eles sempre ficaram muito em cima dela. Hemi é o tipo de pessoa que odeia ser controlado e sempre faz o que bem entender, mas carrega um passado que não gosta de falar.

A capa foi o que me atraiu para ler o livro, assim como o título, já tinha ouvido falar dos outros livros da autora mas nunca tive oportunidade de ler, essa foi minha primeira experiência. A autora criou uma personagem que com certeza não agradará a todos, porém, foi meio termo para mim. Eu consegui entender completamente as atitudes e vontades de Sloane, porém, a achei meio sem noção algumas vezes.

Hemi é um homem de 28 anos, gostei da simpatia dele muitas vezes e de se importar tanto com Sloane, mas é o tipo de cara que não atraí minha atenção e cativação. Então no geral, não foram personagens cativantes, principalmente os secundários já que a autora focou quase o livro todo apenas no casal.

O enredo poderia ter sido muito mais bem elaborado e explorado, mas foi uma enrolação grande e parece que o final foi feito ás pressas. Durante a história, aconteceu um fato que ficou super confuso pois parecia que Sloane só tinha Hemi e seu pai, senti falta de outros personagens na história.

É um livro que contém cenas eróticas, porém, umas duas ou três vezes no máximo, com bastante discrição. Mas quase o livro inteiro, os personagens só pensam nisso, assim que se conhecem já sobe aquele fogo e pensamos: "Nossa, então ok né".

Espero poder gostar dos próximos livros da série mais do que gostei desse já que não me conquistou tanto. Mas imagino que possa vir a agradar um público diferente, essa foi a minha opinião, então, leiam e descubram o que acham ;)

17 comentários:

  1. Olá Catharina,
    eu li o primeiro livro da série bad boy que é da mesma autora e amei. Foi um livro que realmente me prendeu do começo ao fim. E quando vi que a resenha era da mesma autora eu já corri para conferir se seria na mesma "vaibe" que sua primeira série. Eu espero não me decepcionar quando conseguir dar uma conferida no livro, pois a autora tem talento. Beijos, e parabéns pela resenha.

    http://miiheomundoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem/

    Menina, adoro sua sinceridade. Haha. Você não enrola, fala mesmo. E curto muiiitooo isso. Bom, não conheço o livro, e nunca li nada da autora. Mas parece o tipo de livro que é sucesso. Ultimamente este gênero está crescendo muito. Tenho várias amigas que amam, se descabelam por alguns. Eu não leio muito NA. Mas sempre gosto de está informada, e indicar para minha irmã que ama. Adorei a resenha, e espero que você curta muito mais o segundo volume. beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olha, para eu comprar uma série tem que ser um enredo surpreendente, o que não é o caso, então, deixo a dica passar.

    ResponderExcluir
  4. Oiii, o livro tem cara de ser bem legal hein!!! Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá Cathy eu tenho dois livros dessa autora da série Bad Boys que ainda não tive a oportunidade de ler ainda, minhas amigas falam que é bom portando pretendo ler um dia. Achei a capa de Belas mentiras bem legal, apesar do título soar um tanto parecido com outros livros, o enredo parece ser bem previsível, mas me interessei em conhecer mais a história, e concluir o final do livro.
    Bjs
    www.livrosajaneladaimaginacao.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ola Cat uma pena que o livro não te agradou, a premissa prometia muito mais do livro, e focar somente nos protagonistas cansa o leitor, Dessa vez vou deixar passar a dica. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Nunca tinha ouvido falar do livro, essa foi a primeira vez. Ao ler a sinopse me pareceu bom, mas após sua resenha, acho que não vou gostar tanto assim. Personagens que não cativam e que só pensam em trepar me dão tédio.
    Ainda assim, talvez o leia por curiosidade futuramente.
    Ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oie Catharina!
    algumas amigas já me falaram muito bem da autora, quero ler algum livro dela em breve.
    vamos vê se consigo ;)
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi, Catharina!
    Esse lance de se libertar e curtir a vida ao máximo, parece bem coisa de adolescente.
    Mas, acho que o livro, ou quem sabe a série Pretty Lies, vá bem mais além. Esperamos!

    Beijos!
    http://fabi-expressoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oiii.
    Ainda não conhecia esse livro, e depois de ler a premissa e essa resenh fiquei curiosa e a capa também me chamou atenção. Mas não sei se vou ler, pois também acho que não iria gostar muito da mocinha.
    Bjs♥♥♥
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oiii.
    Ainda não conhecia esse livro, e depois de ler a premissa e essa resenh fiquei curiosa e a capa também me chamou atenção. Mas não sei se vou ler, pois também acho que não iria gostar muito da mocinha.
    Bjs♥♥♥
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olha, eu gosto de livros mais hot, mas prefiro que tenha um enredo em si, não gosto que fiquem só nas "pegadas"
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  13. Por tudo que você falou, não me atraiu nem um pouco o livro. Não gosto muito de história que os personagens só que fazer sexo o tempo todo, como se não houvesse outros questões na vida.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia o livro e já não me interessei por ele. Odeio quando tem enrolação numa narrativa, quando um final parece ter sido colocado lá às pressas e principalmente quando personagens não me cativam. E mesmo que tenha poucas cenas eróticas, o fato dos personagens ficarem pensando em sexo quase o livro todo me irritaria bastante. Realmente não pretendo ler.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?
    Não me interessei pela história... esse negócio de enrolação no livro já me desanimou... final escrito as pressas e mesmo que as cenas de sexo tenham sido poucas, mas o fato do casal só pensar nisso me deixou enjoada... fora que a autora não explorou os personagens secundários de uma maneira mais legal... então com certeza não será um livro pra mim... já não tinha vontade de ler, agora então nem pensar.. rs... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Somos duas que não gostamos da história, eu peguei pela capa, e como sou insistente pra ler acabei terminando e não gostando, compreendo e tenho os mesmos sentimentos que teve em relação a leitura, este vai ser um que não leria duas vezes, e me arrependo de ter lido.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Esse livro é a minha cara, e bem o tipo que tenho lido e amado. Estou bem curiosa, e assim como você, fui atraída pela capa e título, mas espero gostar mais que você, rs.
    Também odeio finais corridos, depois de um lenga lenga sem fim. Acho que vou esperar o próximo da série, aí pego no embalo
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© REALITY OF BOOKS - 2012. Todos os direitos reservados.
Por: SHAIRA FOTO E DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo