Reality Of Books: Livros que li e não me recordo

Livros que li e não me recordo

Oiiie galerinha.
Hoje resolvi trazer uma listinha de livros que li há um tempinho e não me recordo bem da história ou até mesmo das partes importantes sobre o livro. Na verdade tem mais alguns além desses, minha memória é muito ruim, mas trouxe os principais aqui.
 Um Dia é um daqueles livros com enredos incríveis mas que a narrativa para mim foi muito chata, então, li meio que no automático muitas vezes até porque já havia visto o filme, então acredito que isso tenha me atrapalho um pouco, ou seja, não me recordo de quase nada dessa leitura além do começo e do final.

 Nossa, primeiro livro que li da autora e tive uma experiência muito estranha. A mesma história que o de cima: enredo incrível com narrativa chata. Comprei esse livro pela capa, assim que lançou, fiquei apaixonada por ele e quando o peguei para ler, cai feio de tanta decepção, é uma obra linda mas que não segue muito meu estilo, então não lembro absolutamente nada dele.

 Esse é um daqueles romances bem bobinhos para passar o tempo, como todos da autora, porém, algo aconteceu que não me cativou e acabou que se me perguntarem o nome da protagonista, não vou saber responder, não lembro do que se trata, enfim, bem complicado né?

 Nossa, acho que li esse quando estava no primeiro ano e por puro impulso porque todos estavam lendo, aconteceu que entendi pouco da história apesar de ter me cativado muito, além de ter sido na pressa. Eu já assisti ao filme e me recordei de partes que li no livro, então o caso não é tão sério, mas quero muito pega-lo para ler com mais atenção e calma.

 Queria ler esse livro mais que tudo e aconteceu que me decepcionei um pouco pela forma que tudo ocorre, lembro que adorei o enredo mas ao mesmo tempo, achei maçante, lembro super pouco, quase nada do que li. Quero muito reler para tirar outras conclusões, com calma e sem pressa.

 Li Por Lugares Incríveis no começo do ano, assim que lançou. Me lembro de ter adorado a leitura apesar de ser um pouco diferente. Porém, me recordo extremamente pouco do que aconteceu nessa história, e é um livro que quero muito reler porque amo esse enredo.

 Ganhei esse livro em um Natal, há anos. Adoro o enredo e adoro a protagonista mas esqueci de tudinho que acontece, até porque deve fazer mais de dois anos que o li, havia até trocado no skoob e depois o troquei de volta porque bateu vontade de reler por não lembrar de nada.

 Essa foi minha primeira experiência com a autora e já deve fazer bem uns dois anos que o li. Assim que terminei o livro já não lembrava de nada, novamente eu indo pelo impulso de ler porque todos estavam lendo, é uma história complicada para quem não está acostumado, mas quem sabe um dia eu releia e tire outras conclusões.

Bom, galera, é isso por hoje. Espero que tenham gostado e comentem os livros que leram e deram branco em vocês também ;)

24 comentários:

  1. Os 13 Porquês é o livro da minha vida. Quando o li, eu estava numa fase meio conturbada na vida e ele e As Vantagens de Ser Invisível me "salvaram".
    Eu li Por Isso Que A Gente Terminou e também não lembro direito o enredo
    A Menina Que Roubava Livros eu lembro como se fosse ontem
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. eu tb ja li esperando por voce e nao me lembro tb sauhsauh lembro o basico, a historia em si, mas como vc se me perguntar o nome da protagonista nao vou lembrar
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Legal a lista, desses eu li Um Dia e A menina que roubava livros e adoro
    quero ler os outros parecem ser interessantes.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Dois dos meus livros favoritos apareceram aí: Morte Súbita e A Menina que Roubava Livros <3
    Estou com Por Lugares Incríveis aqui para ler e espero gostar bastante.
    Li Um Dia esse ano e adorei, foi uma leitura densa, mas apaixonante. Esperando Por Você eu não gostei muito, achei a protagonista MUITO irritante e mimizenta!

    Adorei o post.
    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Sei como é hahahah Acontece comigo!!!
    Eu já li "Um Dia" e "Os 13 porquês" e foram leituras marcantes para mim, então eu lembro. Também li "Esperando por você" acho que ano passado, apesar de pouco tempo, acredito que vai cair nesse esquecimento também, leitura mais sessão da tarde viu hahaha E sabe que depois que li o que você escreveu, acabei de esquecer o nome da protagonistas??? Ops! ahhaha

    Bjs
    Um Amor de Livro

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bem?
    Desses livros que você citou, eu só li "A menina que roubava livros" e "Um dia". Agora lendo o seu post, percebi que não lembro praticamente nada desses livros. ahahahahah Gostei bastante do post.

    Beijos,
    Dai | www.cheirodelivronacional.com.br

    ResponderExcluir
  7. Cathyzinha, eu particularmente lembro poucas coisas de "Morte Súbita" e olha que foi um dos primeiros livros a resenhar no blog, no entanto o "A Última Carta de Amor" em duas semanas eu já esqueci tudo, a proposta dele é incrível, porém a narrativa não funcionou totalmente comigo! Tenho "A menina que roubava livros" aqui e nem li ainda, chegar até emprestei a minha prima! HUAHAUHAUAHU.
    Carpe diem, http://www.entreutopias.com/

    ResponderExcluir
  8. Simplesmente amei esse post ♥♥♥
    Acontece isso comigo direto, por isso meus livros favoritos guardo com muito carinho na estante pra reler quando possível!!
    De todo os que você postou li dois Um Dia e Morte Súbita.
    Odiei com força Um Dia ( e acredite, não por causa do final, mas sim pela história toda - o final foi mais uma salvação ), mas com a mesma intensidade que detestei esse, amei Morte Súbita, embora algumas partes estejam meio nubladas na minha memória.
    Atribuo esse esquecimento à velocidade de leitura e quantidade de livros lidos.
    Abraço.

    Biblioteca do Coração ♥

    ResponderExcluir
  9. Heey!
    Adorei o post, também não me lembro de muita coisa de "Morte Súbita" rsrs
    Abraços!!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
  10. Olá! pensei que isso só acontecia comigo. Tem livros que não lembro nem o nome dos protagonistas! Acho que é porque eu lia na correria ou porque não gostava mesmo e me via obrigada a ler. Um exemplo desses é o livro O Lago dos Sonhos, não lembro mesmo! Beijos!

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá, Tudo bem?

    Amei Por Lugares Incríveis. E tenho Um dia e Os 13 porquês para ler. Estou esperando uma oportunidade para ler. Mas acontece as vezes comigo de não lembrar de alguns detalhes de alguns livros. Aí os queridinhos, eu releio. rs.

    beijooo

    http://www.livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Cat lindona dessa lista ainda não li nenhum, as vezes são tantas leituras que fica difícil lembrar detalhes de todos. E alguns não te algo que marque mesmo a leitura, como um personagem que cativa o leitor, ou uma trama surpreendente ao ponto de não nos esquecermos. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  13. Oi
    Pensei que era a única que sofria desse problema kkk
    Um que li e não lembro de quase nada foi A cabana,eu gostei mas como li na época de cursinho acabei esquecendo muita coisa como os nomes dos protagonistas, e tem outros nessa lista. Para não esquecer costuma ficar lendo alguns s trechos quando pego pra limpar os livros.

    Parabéns pelo post... Abraços !

    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  14. Oi Cath, tudo bem? Isso as vezes acontece comigo e acabo ficando frustada porque as vezes quero lembrar e não consigo, e o pior é quando é uma continuação e não lembro das coisas que aconteceram no anterior, tá acontecendo agora, eu li "Perdida" ano passado e amei, mas não lembro muita coisa, e agora estou lendo "Encontrada" e de vez em quando os personagens mencionam alguns acontecimentos do livro anterior e eu não lembro.

    Desses eu já li "A Menina Que Roubava Livros" e assim como você não me lembro de muita coisa, "Por Lugares Incríveis" é um queridinho, e por enquanto, eu lembro de da história. As vezes é mais fácil mesmo quando a gente assisti o filme e acaba se recordando de algumas partes.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  15. Oi flor, adorei a postagem e a ideia dela rs... achei um máximo mesmo... sinceramente eu só esqueci um enredo que li, mas é porque pretendo trazer a resenha pro blog, porque o li bem antes de pensar em tê-lo kkkkkk. Foi o livro Destino que faz parte de uma trilogia e eu vou reler, porque é distopia e eu adoro... Desses livros que citou não li nenhum... mas tenho muita vontade de ler Por lugares incríveis... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá, dos livros que você citou, li apenas 'A menina que roubava livros' e gostei muito, espero que você dê uma nova oportunidade para ele, pois a história é muito emocionante.

    Quero muito ler 'OS 13 porquês', sempre vejo ótimas críticas.

    Beijokas da Quel ¬¬
    http://literaleitura2013.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Cathy tudo bem, nossa ás vezes acontece comigo, ler no automático e acabar esquecendo da história, fiquei abismada que tem muitos livros em comum que tbm li, como A menina que roubava livros mas que gostei bastante. Mas realmente acontece... kkk
    Bjks
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Ainda não li nenhum desses, acredita? haha Mas pretendo e alguns estão na minha wishlist. Acho que seria muito bom você reler os que gostou para lembrar ainda mais da história :)
    Beijos, Nathália
    https://livrosdagarotavermelha.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  19. Dos livros só li A menina que roubava livros e amei e tbm esqueci da historia, mas o filme me relembrou ^^
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?
    Tem alguns livros que a gente realmente não lembra bem, depois de um tempo. Eu tenho uma boa memória, então, os marcantes costumam ficar mais enraizados, mas mesmo assim, muitas coisas foge. Dos citados, quero muito ler Por lugares incríveis e os 13 porques
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi Catharinaaa

    Eu criei meu blog por este motivo hahaha eu esqueço tudoo, tem vários que eu quero relembrar, adorei o post!!

    Bjos!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  22. Oie, tudo bom?
    Às vezes acontece de esquecer alguns detalhes de uma leitura. Morte Súbita eu li tem uns 4 anos e não lembro dos detalhes, mas a narrativa geral eu me recordo bem. Por Lugares Incríveis eu li esse ano também e me apaixonei pela história. Outro que lembro bem também é Um Dia, um dos meus livros preferidos.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oie Cathariana!!!
    estou com esse problema também, tenho lido tanta coisa diferente ultimamente que não me recordo de muitos detalhes rsrsr. é por isso que corre fazer logo a resenha.
    adorei o post.
    bjs

    ResponderExcluir
  24. Oi, tudo bem?

    Eu também tenho esse probleminha, mas geralmente só com os livros que li há muito tempo. Ou quando não gosto muito da história.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© REALITY OF BOOKS - 2012. Todos os direitos reservados.
Por: SHAIRA FOTO E DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo