Reality Of Books: Resenha: Você (não) é o Homem da Minha Vida - Alexandra Potter

Resenha: Você (não) é o Homem da Minha Vida - Alexandra Potter

Sinopse: O sonho da maioria das mulheres é encontrar o homem da sua vida. Lucy só quer se livrar dele. No instante em que Lucy conhece Nate em Veneza, durante o intercâmbio da faculdade, ela tem certeza de que é o amor da sua vida. Com toda a magia do primeiro amor, eles se beijam ao pôr do sol sob a Ponte dos Suspiros, o que, segundo a lenda local, os uniria para sempre. Passados dez anos, porém, eles perderam contato por completo. Até que Lucy se muda para Nova York, e o destino faz com que se reencontrem. E se reencontrem. E se reencontrem. Mas o Nate atual é muito diferente do que ela conheceu aos 19 anos, e Lucy preferia o antigo. Será que ele é mesmo sua alma gêmea? Como ela conseguirá se livrar dele? Afinal “para sempre” pode ser muito tempo... Uma comédia romântica original e mágica sobre o que acontece quando o sonho de toda menina de encontrar sua alma gêmea se torna verdade.
*Livro cedido pela Editora Record para divulgação. 

Lucy é uma mulher que está com 29 anos e é apaixonada por Nate a dez anos atrás, desde que o conheceu em Veneza com 19 anos e lá tiveram uma imensa e mágica história de amor, mas cada um acabou seguindo caminhos diferentes e desde então, Lucy nunca o esqueceu. Lucy se mudou recentemente para Nova Iorque e está trabalhando numa galeria que adora, já que é apaixonada por arte, apesar da sua vida estar boa na medida do possível, ela nunca abandonou a lembrança de Nate e tem a certeza que deixou o amor da sua vida escapar.


Um dia, de repente, os dois se reencontram e passam a se relacionar novamente, Lucy e Nate não poderiam estar mais feliz por recuperarem o amor que sentiram em Veneza, porém, ela percebe que as coisas não são tão simples assim. Nate mudou da água para o vinho, não é mais aquele garoto fofo e amável que um dia conheceu e faz de tudo para se livrar dele, mas os dois não param de se encontrar por acaso, o universo conspira para que os dois estejam sempre ligados de alguma forma.

É um chick-lit narrado em primeira pessoa que nos consegue chamar atenção na capa, na sinopse e nos prender da primeira a última página com uma narrativa simples e deliciosa. Lucy é uma protagonista divertida e engraçada que não sabe mais o que fazer para se livrar de sua alma gêmea, sim, é um tema bem irônico mas muito bem pensado e elaborada pela autora.

Temos muitos personagens secundários que nos cativam logo de cara, principalmente Kate, sua irmã com um temperamento diferente e frio que Lucy nunca conseguiu entender e também Robyn, sua colega de apartamento que está sempre em busca de sua alma gêmea, muito animada e engraçada. Foram as personagens que mais gostei por serem o oposto uma da outra e dar uma equilibrada na história com diferente opiniões para Lucy.

A autora conseguiu nos fazer gargalhar com inúmeros momentos hilários e divertidos. Temos momentos deliciosos com os personagens secundários mas também, alguns momentos bem sensíveis que nos fazem ficar tensos e só parar de ler quando chega na última página.

Imaginava uma história bem previsível mas para mim não foi tanto assim exceto alguns momentos. Eu adorei o rumo que as coisas tomaram e como a autora nos fez não só pensar nos problemas da protagonista e sim das pessoas ao seu redor. O final do livro é só amor. Foi tudo muito mesclado entre romance e comédia. Sem contar que é algo mais "fantasioso" por Lucy estar destinada ao Nate.

Adorei a mensagem que a autora transmitiu sobre como podemos nos enganar com as pessoas. Ás vezes estamos tão preocupadas em encontrar a pessoa certa que demoramos a perceber que ela está bem embaixo do nosso nariz.  E claro, a melhor mensagem de todas: "Pessoas mudam com o tempo e o tempo junto com elas". Nate foi a prova viva disso para Lucy,

A edição está simplesmente linda. Meu Deus, que capa maravilhosa, ainda estou encantada com ela. As folhas estão de ótima qualidade e  fonte no tamanho ideal, como sempre, a editora Record arrasou na edição.

Você (não) é o Homem da Minha Vida irá agradar a todos os públicos com muito amorzinho, risadas, suspiros e reflexões. Um dos chick-lits m,ais fofos que já li. Super recomendado.

12 comentários:

  1. Adorei essa resenha! Como você disse, realmente é uma história que já chama a atenção pela sinopse e pela capa, pois eu fiquei mega ansiosa para ler, haha. Sua resenha me deixou com mais vontade ainda e espero poder ler em breve. Infelizmente, as pessoas mudam mesmo com o tempo e não tem nada a fazer quando, quem você quer e conhecia, ficou lá no passado.. O livro parece passar uma mensagem muito linda.

    Beijos,
    Império Imaginário | Fernanda Goulart.

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Nossa, adorei a premissa do livro! A capa é super fofa e a história me interessou bastante. Gosto de comédia romântica, e você disse que gargalhou, adoro isso. Gostei muito da sua resenha. Sugestão anotada!

    Um beijo,

    Dai
    Blog Cheiro de Livro Nacional

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Estou super a fim de ler este livro desde que vi em um outro blog!
    Adoro chick-lits e a dica está anotada.
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Como se livrar da alma gêmea é boa! Por mais que o livro pareça se leve, divertido eu não consigo muito me apegar com esse tipo de história. Acho que no século XXI temos muitos almas gêmeas e é um desperdício de tempo ficar procurando por uma, somente, desesperadamente.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. A capa é linda demais! A história parece ser bem levinha e divertida, mas agora tô num momento de ler livros bem diferentes desse.
    Bjs, Isa
    http://pausaparaconversa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Só por essa capa já leria, e o livro faz meu estilo. Me interessei!
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  7. Olá! Como vai? Não curto chick-lits... Curtia durante a adolescência, mas agora não mais. Então deixo a dica passar.
    Um beijinho!

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Esse livro chamou a minha atenção de imediato por causa do título, ele me impactou, sabe? E pela sua resenha se trata de um chick-lit que me agradaria muito, por isso marquei a dica.

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Este é um gênero que pouco leio, mas felizmente os que li, gostei.Este eu não conhecia, mas gostei do que você falou, e fiquei interessada no livro. Vou anotar o título e se tiver chance, lerei.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  10. Oi Catharina, tudo bom?
    Estou louca para ler um chick-lit divertido e imprevisível como esse. Adoro livros do gênero e esse lançamento já estava na minha lista de desejados e sua resenha só confirmou minhas expectativas em relação a ele.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?

    Que resenha ótima, já estava doida para ler este livro e agora estou ainda mais interessada. Ainda não comprei o livro, mas espero ler em breve.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oii gostei muito da sua resenha e confesso para você que estou morrendo de vontade de ler esse livro, ele está na minha lista já. Espero conseguir realizar esse desejo em breve.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir

© REALITY OF BOOKS - 2012. Todos os direitos reservados.
Por: SHAIRA FOTO E DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo