Reality Of Books: Resenha: Quando Saturno Voltar - Laura Conrado

Resenha: Quando Saturno Voltar - Laura Conrado

Sinopse: Conta história envolvente e divertida sobre aceitar mudanças inesperadas e seguir em busca da felicidade. Em seu novo romance, Laura Conrado conta a história de Déborah Zolini, uma jornalista sonhadora e fã de Pablo Neruda que trabalha como assessora de imprensa de um clube de futebol da segunda divisão e namora o médico Sérgio há quatro anos. Ela faz planos de construir uma vida a dois, arrumar um emprego melhor e correr atrás de desejos que ainda não realizou. Só que a vida, ou as estrelas, guardam surpresas para Déborah. Em uma viagem ao Chile, ela encontra uma mulher misteriosa que lhe fala sobre o retorno de Saturno. O planeta, que leva, em média, 29 anos para dar uma volta no sistema solar, voltará à posição em que se encontrava quando a jornalista nasceu. Para quem acredita em astrologia, esse é momento em que as pessoas passam por várias mudanças, que vão prepará-las para encarar o resto de sua vida. Déborah não leva a moça muito a sério, mas pede às estrelas que a ajudem a realizar seus desejos. No entanto, no voo de volta ao Brasil, um encontro inesperado começa a abalar a vida aparentemente certinha da protagonista. Aos poucos, Déborah começa a notar que seu namoro anda meio morno, a falta de reconhecimento no trabalho a incomoda. Ela começa a admitir que não está gostando do rumo que as coisas estão tomando. Será a hora de partir para novos desafios? Trocar aquele relacionamento confortável pelo frio na barriga? Sair de vez da zona de conforto e ver o que acontece?
 *Livro cedido pela Editora Globo para divulgação.

Déborah Zolini é uma assessora de empresa que trabalha para um clube de futebol na série B desde que se formou na faculdade. É super acomodada com sua vida em geral, desde seu emprego até com seu namoro de 4 anos com Sérgio, um homem que passa segurança a ela. Déborah ainda mora com os pais e com seu irmão, e não vê a hora de ser próprio espaço.

O relacionamento com Sérgio é estável, pois ele é um residente e estudante de Medicina, muito focado em seu trabalho e vive fazendo viagens por conta disso. Depois de que Déborah conhece Henrique, um homem atraente e simpático no aeroporto, passa a se dar conta de que o relacionamento com Sérgio está frio, e só foi notar isso agora, sendo que todos esses anos eles ignoravam o fato de que apenas empurravam com a barriga.

Quando está em uma viagem ao Chile, conhece Saphira, uma mulher mística que ao encontrar Déborah revela algo sobre Saturno e como sua vida irá mudar depois disso.

Esse foi o primeiro contato que tenho com a autora nacional. Apesar de a curiosidade sempre me pegar, não tive oportunidades de conhecer ser livro e quando a Globo me ofereceu um exemplar para resenhar, eu logo aceitei muito satisfeita.

Para mim, o ponto alto nesse livro, foi a intenção de Laura nos mostrar como Déborah era uma mulher acomodada com sua vida, e como a protagonista cresceu até as últimas páginas. Foi muito interessante acompanhar o amadurecimento de Déborah apesar de algumas vezes não ser tão aparente por certos pensamentos.

Narrado em primeira pessoa, temos um enredo muito legal e digno de risadas e reflexões que a autora nos apresenta a cada capítulo. Confesso que algumas vezes, senti que faltou mais para a história se destacar, não sei se pela narrativa ou pelo enredo em si, mas considerei a história apenas para passar o tempo já que a li em um único que dia e não consegui de fato criar cativação com os personagens.

A leitura nos prende sim por conta das confusões que Déborah se mete e para descobrir qual o final que essa história toda terá e é aparente o quanto a protagonista é desenvolvida, pois começamos com uma mulher infantil e sem noção e o final veio para mudar completamente o que pensávamos dela. Nos influência a sair da zona de conforto e ver o que o mundo tem a nos oferecer lá fora, nunca aceitar o que é pouco e sim correr atrás de mais.

Foi uma leitura interessante e gostosa, apenas isso, então ao pegarem o livro, não esperem muito mais pois poderão sair decepcionados. Recomendo sim para uma tarde de domingo relaxante.

21 comentários:

  1. Oi! Tudo bem?
    Adorei a resenha! Com certeza vou adicioná-lo na minha lista.
    Espero que consiga ler logo, fiquei muito curiosa!

    Beijocas da Jay
    aprateleira2014.blogspot.com

    Tem sorteio lá no blog: http://aprateleira2014.blogspot.com.br/2015/07/sorteio-evolucao-de-calpurnia-tate.html

    ResponderExcluir
  2. É bom saber destas opções para uma leitura sem grandes expectativas. Gostei também de saber sobre o crescimento da protagonista, isso é muito legal de acompanhar.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  3. Oi, adorei sua resenha. Não conhecia a autora e nem o livro e é a primeira vez que ouço falar dele, mas a sinopse dele já chamou a minha atenção. Dica anotada.
    bjus
    http://recantoliterarioeversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que legal esse livro. Gostei! Já ouvi falar da autora, mas o livro não conhecia.
    Vou procurar para adquirir!

    Beijinhoss...

    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Já tinha lido sobre este lançamento.
    E o título, Quando Saturno Voltar, me chamou a atenção, mas confesso que esperava bem mais.

    Beijos!
    http://fabi-expressoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?

    Gostei da resenha, como sempre. Tenho bastante curiosidade de ler algo da autora, mas sempre esqueço. A premissa é boa, mas meio batida. Não me atraiu tanto, apesar de eu ter ficado intrigada com a história de Saturno na vida na moça.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Já faz um tempinho que tô namorando esse livro.
    Espero poder lê-lo em breve, mas farei como você disse, sem esperar muito dele.
    Ótima resenha!
    Beijos!

    Livros da Jess

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu adoro a escrita da Laura, mas esse ainda não tive oportunidade de ler.
    Os livros dela costumam ser bem divertidos e falar sobre crescimento pessoal. Espero ler logo.
    Ótima resenha.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Catharina!!!
    já ouvi falarem muito bem da autora, Ainda não tive a oportunidade de lê-la, porém adorei a premissa; lerei assim que possível.
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Ola Cath lindona adorei a premissa do livro e esse amadurecimento da protagonista, e com boas risadas garantida melhor ainda. Já li um livro da autora e gostei muito de sua escrita. Estou com o livro para ler . A capa está linda com o tom rosa. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Catharina,
    Ao contrário de você eu não considerei um livro só um passatempo, achei que Déborah tem tanto do dia a dia das pessoas, pelo que muitas mulheres passam, que até favoritei o livro, a personagem Débora parecia q tinha todas as respostas p vida, só não tinha coragem de se arriscar, amei a personagem, o livro, e a narrativa da autora que já conhecia de outros livros! Li em menos de 24 horas o livro, fluiu que é uma beleza rsrsr, mas leituras tem dessas coisas né, uns gostam muito e outros nem tanto!!
    Bjos
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  12. Catharina eu não tinha visto nada desse livro, achei o tema interessante e leria ele agora!
    Uma vez fiz minha Sinastria e confesso fiquei bem irritada com o resultado, acontece que deu certo tudo o que foi previsto na época.
    Mais achei o livro diferente do que anda na moda, bacana.
    Beijo,
    Mila-Scraplivros

    ResponderExcluir
  13. Oii Catharina!!
    As vezes a gente precisa de uma leitura leve né pra descontrair. Gostei da proposta desse livro e anotei a dica :3
    Sua resenha está incrível como sempre

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  14. Eu confesso que não fiquei interessada no livro. Premissa batida, história que não tem muita a nos acrescentar.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Quando procuro ler um livro , gosto de livros mais marcantes que me prendam, por isso não seria uma leitura recomendada pra mim. Beijão!

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    confesso que o livro não chamou minha atenção, acho que realmente não leria no momento. Mas gosto de histórias que trazem amadurecimento e desenvolvimento dos personagens, isso é um super ponto positivo
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá!

    Não sei se leria.. é o que você disse, soa mais como um livro pra relaxar num dia desses. E eu já tenho uma lista enorme de livros desses.. kkkkkk.. Também nunca tive interesse de conhecer a autora. Mas se estivesse sem opção nenhuma e precisasse ler um livro e esse estivesse por perto, leria.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  18. Olá.. é a segunda resenha que leio desse livro e sinceramente não me senti cativada pela leitura... é bem raro eu ler algo dessa temática, simplesmente porque acho o enredo cansativo, mas essa é uma opinião pessoal minha... você assim como a minha outra amiga parecem ter gostado do livro. Xero!!

    ResponderExcluir
  19. Oi Catharina, já li outros três livros da Laura, mas não gosto das suas protagonistas. Esse é um livro que quero ler por causa do gênero, mas não espero nada extraordinário. É uma obra simples, mas parece que já li algo em outros livros.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oiee, tudo bem?

    Adoro chick lits. Nunca li Laura Conrado, mas todas as resenhas que li desse livro falam o quanto ele é divertido. Quero ler
    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?

    Eu não conhecia esse livro antes de ler essa resenha, mas achei a premissa bem bacana e fiquei interessada em ler.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© REALITY OF BOOKS - 2012. Todos os direitos reservados.
Por: SHAIRA FOTO E DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo