Reality Of Books: Resenha Dupla: Turma da Mônica Laços e Bidu Caminhos

Resenha Dupla: Turma da Mônica Laços e Bidu Caminhos

Olááás
Bom, quem acompanha o blog, sabe que curto bastante quadrinhos, mas apenas alguns gêneros, como por exemplo os mais cuts e simples, então hoje vim falar de dois quadrinhos que me conquistaram muito desde que os vi pela primeira vez.





Sinopse: O Floquinho desapareceu. Para encontrar seu cachorro de estimação, Cebolinha conta com os amigos Cascão, Mônica e Magali e, claro, um plano “infalível". Em "Laços", os irmãos Vitor e Lu Cafaggi levam os clássicos personagens de Mauricio de Sousa a uma aventura repleta de emoção, lembrança e perigos.








Em Turma da Mônica Laços, a turma está reunida em uma aventura para encontrar o cachorro de Cebolinha que está perdido, Floquinho. A história começa bem descontraída e fofa, assim como eram nos quadrinhos, mas logo sentimos a diferença da escrita de Maurício de Souza para Vitor e Lu Cafaggi, os autores da HQ.
Contamos com as mesmas características básicas dos personagens que Maurício criou, mas os traços são totalmente diferentes, bem mais caprichados e leves, muito bem feitos. Para mim, foi uma diferença grande de ilustração mas ao mesmo tempo, conseguimos sentir a presença típica de personalidade dos personagens, os autores fizeram questão de manter a tradicionalidade que conhecemos desde pequenos.
Conseguimos nos encantar desde a capa até a última página. Eu lamentei apenas por ter sido uma leitura tão breve e fiquei feliz quando ouvi boatos de que viria o segundo por ai, então estou aguardando ansiosamente.

Os personagens são muito bem construídos e sentimos a aflição deles ao ir atrás do Floquinho, e também a agonia que a história trás, mas mesmo assim, é algo surpreendentemente leve e fofo, com 84 páginas de muito amor, risada e tensão. Eu me impressionei com os traços e o enredo que criaram, parando a cada quadrinho para admirar a beleza das ilustrações. Então, recomendo para todos lerem se quiserem se distrair numa tarde de domingo depois de uma leitura cansativa.

Sinopse: Em Bidu Caminhos, os autores Eduardo Damasceno e Luís Felipe Garrocho reimaginam a forma como Bidu e Franjinha - os dois primeiros personagens criados por Mauricio de Sousa - se tornaram melhores amigos. Uma aventura cheia de problemas, surras, desvios de rota, chuva, cachorros, decisões difíceis e ternura.












Em Bidu eu imaginava que teria a relação de Bidu e Franjinha, mas na verdade, Luís Felipe e Garrocho, os autores da obra, nos apresentam tudo desde o início, antes de Franjinha adotar seu cachorrinho azul.

Bidu é um cachorro de rua que está procurando um lar, já que passa frio e se molha quando chove a toda hora, além de enfrentar cachorros de raças maiores e ferozes, se mete em muita confusão e tudo isso com ausência de palavras, já que cachorros não falam. Enquanto isso, Franjinha se sente absolutamente sozinho por ser filho único e sempre quis ter um cachorrinho para lhe fazer companhia.

Como eu disse, não contém muitas palavras, são poucas as páginas que temos diálogos. Então é uma leitura onde temos que ter calma e interpretação de imagens, ou seja, não podemos ler correndo, pois consegui me confundir um pouco para entender o que estava se passando na história, depois voltava e lia com mais calma as imagens.
Assim como em Laços, Caminhos consegue nos mostrar que Maurício criou uma bela história, mas que os novos autores souberam desenhar traços maravilhosos e que nos impressiona com as combinações de cores, ficava surpresa com o talento e a graciosidade do quadrinho. O mais legal para mim, foi a ansiedade para o final e descobrir como os dois se cruzaram.
Foi uma leitura adorável e rápida, recomendo para todo que adoram um quadrinho fofo e despretensioso mas com uma pegada meio emocional para amantes de animais.
 Sem mais, os dois HQs são leituras obrigatórias para todos os fãs de Turma da Mônica, para aqueles que passaram a infância lendo os quadrinhos, com certeza irão se impressionar e adorar como eu.

14 comentários:

  1. Sempre fui fã da Turma da Mônica desde criança, e desde que a Graphic MSP divulgou essas hqs que abordariam de forma diferente a saga, fiquei encantada. Também adquiri e me apaixonei.
    www.zombieffect.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oiee
    OMG Floquinho sumiu!!!
    Essas duas histórias me encantaram mas não gostei muito dessa ilustração, sou a chata que prefere o original, nem turma da Mônica jovem eu leio de tão chata que sou rs. Capa dura... agora acho que quero kk.

    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  3. Gente quero um Bidu pra mim, que coisa fofa!
    Meus primos que adoram quadrinhos, e Turma da Monica então, um deles emprestou pro meu irmão quase 15 para ler e o preguiçoso ainda nem começou, acho que vou pegar pra ler eu mesma.
    Maurício semrpe vai ser um mestre sempre.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Sempre fui fã da Turma da Mônica, comprava tudo deles quando era pequena! Desde muuuitos gibis à camisa, jogos, tudo hahaha! Adorava o Parque deles que tinha aqui no RJ... Bons tempos.
    Gostei muito da resenha, os quadrinhos são fofos e espero ter oportunidade de lê-los.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Cat lindona menina eu amei a delicadeza desses quadrinhos, confesso que não conhecia, a carinho Bidu tão fofinho. A Turma da Monica bem diferente do habitual amei esse resenha e a dica de leitura. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  6. OIe! Post fofo que remete à infância. Sempre amei a Turma da Mônica. Apesar de achar estranha a nova roupagem dos personagens, continuo amando. Parabéns pela resenha.

    Beijos,
    Dai | www.cheirodelivronacional.com.br

    ResponderExcluir
  7. Cresci lendo quadrinhos da Turma da Mônica e sempre me encantei pelo trabalho do Mauricio. Acho que, lá no fundo, foi isso que me trouxe para o mundo da literatura. Fiquei apaixonada pelos traços do livro Bidu e estou curiosa e ansiosa para poder ler. Com certeza, já coloquei na lista. Podem até ser livros pequenos, mas traz aquela essência especial, aquela saudade da infância. Adorei sua resenha.

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir
  8. Olá, Catharina!

    Sabe, nunca fui muito fã da Turma da Mônica. Colecionava Gibis. Os tenho até hoje, gosto bastante. Principalmente os da Disney.
    Gostei desse do Bidu! Muito fofo!

    Beijinhoss...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Catharinaaa!!
    Adoroo quadrinhos também! Adorei os traços deles!!
    A turma ta bem diferente, mas q nem vc disse n perderam seus traços.
    Bjos!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  10. Achei uma sacanagem essa sua resenha, porque me fez querer desesperadamente as Hqs... rs... ai que dó do Bidu sozinho por aí... e Laços parece ser tão legal também... não sei qual quero mais!

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  11. Oi Catharina.
    Quanta fofura em um só livro... ops, HQ.
    Adoro HQs e eu não sabia que tinha sobre esses personagens e nem que eram tão lindamente ilustradas. =)
    Já quero... hahaha

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. oi, tudo bem?
    Eu cresci lendo a Turma da Mônica, então num primeiro momento, esse traçado diferente causa estranhamento, mas o importante é a essência dos personagens estarem presentes, e isso parece ter acontecido, pelo que você falou, rs
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Catharina, tudo bom?
    Eu cresci lendo os quadrinhos da Turma da Mônica e Laços sempre foi uma HQ que tive vontade de conhecer. São exemplares que possuem um cuidado diferente do que estamos acostumados e parecem ser bem legais.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oii Catharina que post mais lindo!!!
    Eu amei menina as fotos e eu não conhecia a turma da monica dessa forma. Confesso que em mim bateu uma nostalgia aqui e uma vontade doida de ler. haha

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir

© REALITY OF BOOKS - 2012. Todos os direitos reservados.
Por: SHAIRA FOTO E DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo