Reality Of Books: Resenha: As Bem Resolvidas (?) - Luis Eduardo Matta

Resenha: As Bem Resolvidas (?) - Luis Eduardo Matta

Sinopse: Chris, Alê e Isa são bonitas, ricas e populares, além de amigas inseparáveis. Vivem a vida que todas gostariam de ter: estudam na melhor escola da cidade, frequentam lugares badalados e vestem as mais desejadas roupas. Tudo parece perfeito. Isa conhece Rogério, o novato da escola, e logo se encanta por ele. Alê só tem olhos para PH, seu namorado sem noção, e Chris, coitada, é colocada no meio de toda essa confusão. Para complicar tudo, Bu Campello, a patricinha mais implicante do mundo, não medirá esforços para sabotar a vida social das "amigas". De confusões com namorados a festas sofisticadas e bailes funks, acompanhe a rotina dessas garotas incríveis que fazem de tudo para conseguir o que querem. Mas será que elas sempre conseguem? Se delicie com essa divertida história cheia de intrigas, dramas, vinganças, romances, inveja, conquistas e claro, muita badalação. E aí, preparada para entrar no mundo das bem resolvidas?
*Livro cedida pela editora Vermelho Marinho para divulgação. 

As Bem Resolvidas conta a história de três garotas que estudam na melhor escola da cidade, e juntas compartilham segredos e o dia a dia. Enfrentam a patricinha mais chata e implicante do mundo inteiro, Bu Campello, uma menina fútil que só pensa em si mesmo e faz questão de diminiuir Isa, Alê e Chris.


Alê tem um relacionamento com PH, um garoto totalmente ciumento e machista, mas só tem olhos para ele. Isa está de olho no menino novo que estuda com elas, está completamente encantada, e Chirs está envolvida nisso tudo ajudando as amigas e planejando uma bela festa.

O livro é narrado em terceira pessoa, focando um pouco em cada protagonista e logo conseguimos entender e compreender cada uma delas já que no começo é um pouco confuso demais. Confesso que imagina que seria uma história bem água com açúcar e previsível, acertei, porém, foi bem gostoso e divertido para passar o tempo e dar umas risadas, eu com certeza quero ler caso haja mais volumes sobre essas três meninas bem confusas com a adolescência.

Bu é uma personagem extremamente irritante e fora da realidade, o que me irritou um pouco, pois não mostrou uma vilã realista, afinal, exageraram nas falas e atitudes. Mas o ponto alto para mim, foi o assunto abordado: bullying. Apesar de ser passado de uma forma rápida e superficial, gostei de ver o tema presente.

Foi uma leitura super rápida e leve, recomendo çpara quem curte séries ou livros que retratam a rotina de pessoas que tem uma vida social de alta classe. Apesar de personagens meio vazias e fúteis, conseguimos tirar alguns proveitos.

13 comentários:

  1. Ola lindona dessa vez a premissa não me chamou tanta atenção assim, mas anotei a dica para ler em outro momento. Quem sabe depois que ler todas suas resenhas invista na leitura. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Primeiramente preciso confessar que achei que fossem dois travestis na capa, sos! hahahah!
    Gostei da premissa, parece bem leve e divertido, leria se tivesse oportunidade.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Acho que ficaria incomodada com personagens vazias e fúteis e não gostei da capa, então não me interesso.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Eu também achei que fossem travestis na capa! Parece muito. Hahaha Pelo visto você não gostou muito do livro... E se a princípio eu já não me interessei muito por ele, agora, então, deixo passar direto! Hahaha
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Olá tudo bem?
    Interessante. Não me chamou muita atenção, na realidade. Mas parece ser um leitura leve e divertida!

    Beijinhoss...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?

    Acho que anos atrás iria curtir esta leitura. Pois lembrei de Gossip Girl, Mas hoje em dia não leria mais. Mas adorei a resenha e vou indicar para minha irmã que ainda curte esta premissa. rs

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi. Achei a que a história não está no meu perfil de leitora, enfim, espero que o público alvo se identifique.

    ResponderExcluir
  8. Oie
    Achei a capa muito feia do livro, e acho que o enredo nao combina com o meu gosto literario.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Catharinaa!
    Nossa tem mta cara mesmo de ser água com açúcar e bema adolescente rsrsrs, deve ser ótimo p dar risadas mas eu acho q n curtiria!!
    Bjos!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Não curto personagens fúteis, já sou obrigada a conviver co muita gente fútil... tb não curti a capa do livro...
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  11. Olá... tudo bem?
    Sinceramente não gostei da capa e como sou movida a elas - sou dessas que compra pela capa - esse livro não chamaria a minha atenção... eu gosto dessa temática meio bobinha em filmes, porque é divertido, mas em livro comigo não rola... é muito difícil eu me irritar com personagens... mas essas me irritariam pela quantidade de futilidade... xero!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Esse não é o tipo de história que chama minha atenção, não me interesso por uma rotina cheia de futilidades. Não encontrei um diferencial que despertasse meu interesse pelo livro.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  13. Oiee, tudo bem?

    Adoro livros que tem uma leitura leve e rapidinha. Gosto desses livros mais descontraídos para intercalar com uma leitura mais pesada. A capa me lembra um pouco Gossip Girl.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir

© REALITY OF BOOKS - 2012. Todos os direitos reservados.
Por: SHAIRA FOTO E DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo