Reality Of Books: Resenha: O Quarto do Sonho - Renata Dias

Resenha: O Quarto do Sonho - Renata Dias


Sinopse: Gabe é um estudante de psicologia que levava uma vida acomodada e sem grandes expectativas, principalmente no campo sentimental, e que, após ser confrontado pela irmã, permitiu entregar-se a uma viagem onde pôde vivenciar aventuras, situações inusitadas dentro do consultório e na vida pessoal. O livro retrata sua relação com a primeira namorada, experiências em um relacionamento com uma mulher que é completamente o oposto dele e que propiciou a realização de fantasias e, assim, a descoberta de um homem mais intenso e liberto. O quarto do sonho é um livro com linguagem de fácil entendimento, recheado de cenas calientes e detalhadamente explícitas... Permita-se experimentar esse sonho e desvendar os seus desejos reais!!!
*Livro cedido pela autora para resenha. 

Gabriel, ou Gabe, é um psicólogo (já o amo pela área que atua), nascido na Bahia mas que saiu do Brasil para estudar no exterior. Leva uma vida monótoma e até que se acha feliz e satisfeito, pois é bem sucedido e realizado profissionalmente, porém é um homem mais fechado apesar de simpático. Gabe resolve procurar um novo apartamento e encontra um para dividir com uma mulher que logo se vê fortemente atraído, Claire.

Esse livro me atraiu pelas resenhas que lia pela blogsfera, pois para quem não sabe, o gênero não é um dos meus favoritos. Não tenho problemas em ler livros que contém cenas explicitas, mas para mim são todos a mesma coisa então fujo o máximo que posso, porém, assim que vi que o protagonista cursava Psicologia, fechei a parceria com a autora e arrisquei a leitura.

O Quarto do Sonho com certeza não agrada qualquer tipo de leitor, eu tive momentos interessantes ao ler mas também me incomodava com a quantidade de cenas quentes que a autora proporcionou, se bem que já era algo a se esperar pela capa e pelo título, mas mesmo assim, certas partes são totalmente sem limites, mas ao mesmo tempo o casal era bem apresentado e resolvido, faziam coisas legais além de só sexo como via em outros livros e gostei disso.

A narrativa é em primeira pessoa e adorei o protagonista, o que acontece raramente nesse romances quentes, é muito difícil algum me atrair de verdade, e Gabe é um homem incrível. A autora fez com que o sorriso (que as mulheres tanto elogiam quando ele mostra) ficasse na minha cabeça por um tempo, sério, imagino o sorriso mais lindo do mundo. Claro que por ele ser psicólogo ajudou muito, para quem não sabe, já ressaltei muitas vezes que é a profissão que pretendo seguir, então, fiquei feliz quando a história mostrava as consultas com seus pacientes, alguns termos da psicologia e certas explicações que deram um toque legal na história.

Vi tantos pontos positivos que algumas vezes até ignores os negativos. Adorei como Gabe se arrisca a mudar, a se entregar para uma vida nova e adorei principalmente o final da história, para mim foi imprevisível e a autora nos mostra como certas vezes as coisas não são como achamos que são, e que precisamos passar por aventuras e momentos para descobrirmos como temos de valorizar as pessoas a nossa volta, para mim, o final foi perfeito.

O que não gostei foi a melação do Gabe e da Claire, eles se entregaram muito rápido e logo se amavam loucamente como se não houvesse amanhã, eu particularmente não gosto disso em livros, claro que livros servem para fugir da realidade, mas fatos assim não me atraem nada, acho que tudo tem que ser conquistado aos poucos, ter mais emoção, e por isso gostei tanto do rumo que a história tomou depois de determinadas partes.

Foi uma leitura leve, despretensiosa e interessante, como disse, não irá agradar a todos, contém cenas bem fortes, mas quem quiser, sugiro sim que arrisque, a autora tem uma ótima forma de escrever e um belo enredo nas mãos.

15 comentários:

  1. Olá!!

    Nunca tinha ouvido falar sobre esse livro e nem sobre a autora, mas me pareceu um livro bem interessante. Fiquei curiosa, rs. Parabéns pela resenha!

    Beijos, Rob
    www.estantedarob.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oiee.

    O livro é novo para mim, mas com todo os crescimento da obra que percebi em sua resenha fiquei curiosa e um dia quero lê-lo

    Beijos
    http://www.amorliterariooriginal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Já vi essa capa nas redes sociais, mas nunca havia lido a sinopse, fiquei interessada apos ler sua resenha. Adoro esse gênero, então isso ajuda bastante. Parabéns pela resenha e pelo blog.
    Adorei seu cantinho.
    Beijos

    Débora | www.emcadapagina.com

    ResponderExcluir
  4. Ola lindona confesso que a capa não me chamou atenção, e esse exagero de cenas hots, se não tiver uma boa história que a sustente, a leitura não flui, mas fico contente que os pontos negativos se destacaram mais que os negativos.Essa melação e cenas em demasia me fizeram adiar a leitura no momento. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, nunca vi esse livro. É a primeira resenha, não consigo compreender essa questão de exagero de cenas eróticas que algumas pessoas discorrem, eu penso que não existe limites, não tem como ser determinista numa relação, mas eu não li a obra então sei ao certo o que pensar sobre isso...

    ResponderExcluir
  6. Olá! Aqui está uma surpresa pra mim: nunca tinha ouvido falar do livro. Como nunca tive boas experiências com o gênero, eu também fujo o máximo que posso dele. Hahaha Portanto, não pretendo ler este livro, sendo sincera com você. Aliás, "fugo" é com J: "fujo". No seu texto está errado. ;)
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  7. Não me importo de ter cenas fortes, não conhecia o livro e já fiquei curiosa para ler!
    Sua resenha me deixou bem empolgada para conhecer!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  8. Tem horas que eu gosto e faz sentido quando as coisas acontecem rapidamente entre um casal, mas tem horas que isso não funciona, não sei explicar melhor, talvez a forma como se encaixe no enredo. Não conheço o livro, por isso não sei o caso em questão, apesar de você não gostar da rapidez em geral. Achei interessante e vou dar uma olhada.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  9. Também não conhecia o livro e confesso que não me chamou atenção.
    Se fosse um livro de suspense me atrairia, pois me lembro "O quarto do pânico". Até pensei que teria algo a ver.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Mas gente eu nem conhecia o livro :o
    Romances eróticos são os que mais leio, é minha zona de conforto, mas ultimamente ando meio saturada do mais do mesmo, porque é o que mais tenho encontrado.
    Essa coisa de cena Hot demais tem me incomodado, mas não sei se eu veria isso como um ponto positivo, depende muito da história e como a autora trabalha isso.
    Bem, ainda estou indecisa se me senti ou não atraída pelo livro :c

    Beijos!
    www.aculpaedosleitores.com

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Eu não gosto muito de livros assim tão explícitos em relação ao sexo, me encomoda um pouco também, sou do tipo que acredita que menos é mais então não me arriscarei nessa leitura.

    luadeneon.com

    ResponderExcluir
  12. Já vi várias resenhas desse livro e estou bem curiosa para realizar a leitura. Gosto de livros nessa temática, então tenho certeza que vou curtir. Mas também não curto muito casais melosos haha

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  13. Oi Catharina, tudo bom?
    Gosto de livros desse gênero, mas a história precisa me conquistar. Gostei da premissa, mesmo odiando esses romances rápidos e arrebatadores. Não conhecia essa história ainda, mas fiquei curiosa.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Ei Catharina,
    Ai estes livro me incomodam um pouco também, alguns o foco é só as cenas hot, a história tem que ser boa, tem que convencer.
    Bjos!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem? Eu leio muitos livros do gênero e até gosto, mas pra funcionar pra mim a história tem que me conquistar. Gostei da premissa do livro e espero gostar da história em si.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© REALITY OF BOOKS - 2012. Todos os direitos reservados.
Por: SHAIRA FOTO E DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo