Reality Of Books: Resenha: O Plano é o Amor - Neiva Meriele

Resenha: O Plano é o Amor - Neiva Meriele




Sinopse: Giovana acabara de realizar um grande sonho: casar com Rick, o amor de sua vida, ela não poderia estar mais feliz. Mas essa nova etapa que tanto fantasiou começou a se tornar um grande pesadelo. Constantemente testada, ela vivia sem forças, sentia–se sugada e prestes a se entregar, a ponto de desistir de seu plano de felicidade. E, muitas vezes, sentindo–se abandonada, ela chegou ao ponto–limite de suas forças quando viu o caos se instalar em sua vida. Então, uma habilidade especial, algo que ela nunca deu muita atenção sobre si mesma, reapareceu, o sinal, algo que ela desejou, imediatamente aconteceu. Pensou que tudo iria melhorar... Mas há um plano para ela. E Giovana sabe que ainda tem muito a aprender. Venha se emocionar com uma história sobre o perdão, reconciliação e, sobretudo, a Fé.
*Livro cedido em parceria co a Giz Editorial.

Giovana é uma mulher que sempre foi muito ligada a Deus e sua fé, casou-se com Ricardo, o amor de sua vida, um homem atencioso que parece amá-la o tanto quanto ela o ama. Giovana imaginava que seria a mulher mais feliz do mundo ao seu lado, mas ela se vê em um pesadelo quando os dois passam a morar com a tia/mãe de Ricardo, uma mulher fria, calculista e que não suporta Giovana, e assim, ela vê sua fé sendo testada.

Quando recebi o livro da editora, imaginei um romance bem bonito mas nem passou pela minha cabeça que seria algo tão religioso assim, até porque eu mal sabia do que se tratava, quando comecei a ler, percebi de imediato que foi algo que não esperava e confesso que me incomodou um pouquinho pois não sou de ler livros religiosos, mas logo me aprofundei no enredo e gostei muito da história que a autora criou.

Giovana é uma protagonista forte que tem um sexto sentido com certas coisas, principalmente relacionada a Deus, sempre muito grata a ele por ter um marido bom e tudo mais, mas quando sua fé é testada por Neli, tia de seu marido, ela se vê no pior momento de sua vida e com certeza pelos motivos certos, pois a mulher é uma verdadeira bruxa daquelas de contos de fadas, só faltou o caldeirão.

A autora nos apresenta um enredo muito bonito, com uma narrativa em primeira pessoa e fácil de acompanhar, só não gostei mais ainda do livro por conta do destacamento que havia em religião, igrejas, fé e essas coisas, pois leituras assim se tornam arrastadas, mas com certeza não estragou o livro e vi que era uma forma da protagonista aguentar a barra que estava passando ao lado de Neli.

Foi uma leitura rápida com menos de 200 páginas, as letras eram grandes e os parágrafos bem espaçados entre um e outro, então, não é muito longa, e apesar de ser um livro rápido, a autora soube narra tudo no momento certo, com detalhes certos e terminar a história no tempo certo sem delongas desnecessárias, foi um final muito bonito e esperado pelos leitores mesmo que típico e clichê.

Foi uma leitura que incentiva muito a fé, o amor em Deus, paciência e que nos mostra que nada é impossível quando nos esforçamos para aquilo, que todos nós passamo por dificuldades e devemos aprender a amar pessoas que necessitam de amor, é muito fácil amar aqueles que são facilmente amáveis, foi uma bela lição.

A edição está bem caprichada e bonita, apesar da capa não ter me atraído tanto, quando abrimos o livro nos deparamos com inícios de capítulos com a mesma sombra que a capa, muito bem feito.

Recomendo sim a leitura para quem gosta de um romance repleto de religião. Não deixem de comentar se já leram ou se desejam ler o livro.

12 comentários:

  1. Me interessei pelo livro, acho que pode dar uma boa leitura *-*

    Blog Gatos e Vagalumes <3
    GatosEVagalumes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Cat! Tudo bem?
    Não gosto muito de livros românticos, mas eu acho que vou gostar desse!
    Adorei a resenha!

    Beijocas da Jay
    http://aprateleira2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Catharina! Sua resenha ficou bonita e sensível, acho que uma das melhores que já li aqui e feita por você. Mas a abordagem do livro não me atrai muito, não sou cristã então, deixarei a dica passar. Mesmo assim, parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Catarina, tudo bem?
    Eu havia imaginado a mesma coisa que você! Mas acho que também vou gostar do livro, mesmo com tanta religiosidade. Eu solicitei a obra e agora já estou preparada para ela. Também gosto de mocinhas assim.
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá Catharina.
    Ótima resenha.
    Eu não sou uma pessoa muito religiosa, mas admiro quem é, e até gosto de ler livros assim. Achei a sinopse e a sua resenha muito boa e fiquei muito curiosa com a leitura.
    Achei a capa linda demais.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Uma das coisas que mais me incomoda em livros é quando abordam muito religião, fé, etc. Por eu não ser muito ligada a isso, acabo estranhando. Mas tem certas leituras que valem a pena. Gostei da resenha, e imagino que o livro deve ser muito fofo e bonito.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  7. Ao contrário de você, desde o início eu desconfiei que seria algo bem religioso, e de uma religião diferente da minha. Como achei que me incomodaria, optei por não ler. Que bom que mesmo com essa parte tão marcante você ainda gostou da história, e tirou uma bela lição dela.

    beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  8. Oi Catharina, tudo bem?

    Vim aqui comentar pois fiquei imensamente feliz com a sua resenha. O livro é destinado ao público cristão e justamente por isso optei por uma leitura rápida e de fácil entendimento, pois sabia que muitas pessoas não religiosas acabariam lendo e eu não queria que se tornasse uma leitura chata.
    O que me deixou mais feliz foi saber que, mesmo você não curtindo o gênero, manteve a mente aberta e acabou se envolvendo com a história e entendendo a lição que almejei passar aos leitores. Muito obrigada, flor, você alegrou meu dia :D

    Beijos e sucesso com seu blog!

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Não tenho o costume de ler livros religiosos, nada contra, mas é que não é meu gênero preferido rsrs
    Mas gostei da sua resenha, só não sei se leria o livro no momento, apesar de achar que o livro é bem bonito!


    Beijos!
    www.aculpaedosleitores.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, Catharina! Eu me incomodo muito quando o livro não cita que tem uma pegada religiosa, mas esse eu sempre soube que era cristão, tá na sinopse e sempre falavam algo parecido nas divulgações. Que bom que vc conseguiu superar esse estranhamento inicial e desenvolver a leitura. Tenho muita vontade de ler porque sou cristã e costumo gostar de livros assim.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bom?
    Eu solicitei esse livro para resenhar e não tenho problema com a religião contida na obra. A verdade é que nunca li um romance cristão, mas acho que sejam histórias que nos enriqueça como pessoa e nos ensine várias coisas. Espero gostar bastante da leitura.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?

    Eu não gostei muito da capa, mas gostei da premissa do livro e pela resenha ele parece ser um livro muito bom. Vou ler e espero gostar.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© REALITY OF BOOKS - 2012. Todos os direitos reservados.
Por: SHAIRA FOTO E DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo