Reality Of Books: Resenha: Bela Maldade - Rebecca James

Resenha: Bela Maldade - Rebecca James


Sinopse: Após uma horrível tragédia que deixou sua família, antes perfeita, devastada, Katherine Patterson se muda para uma nova cidade e inicia uma nova vida em um tranquilo anonimato. Mas seu plano de viver solitária e discretamente se torna difícil quando ela conhece a linda e sociável Alice Parrie. Incapaz de resistir à atenção que Alice lhe dedica, Katherine fica encantada com aquele entusiasmo contagiante, e logo as duas começam uma intensa amizade. No entanto, conviver com Alice é complicado. Quando Katherine passa a conhecê-la melhor, percebe que, embora possa ser encantadora, a amiga também tem um lado sombrio. E, por vezes, cruel. Ao se perguntar se Alice é realmente o tipo de pessoa que deseja ter por perto, Katherine descobre mais uma coisa sobre a amiga: Alice não gosta de ser rejeitada...


Katherine se muda para casa da tia em uma nova cidade depois que sua família foi "devastada" por conta da morte de sua irmã mais nova, Rachel. Ela apenas quer viver no anonimato na nova vida em sua nova escola, mas logo conhece Alice, uma jovem adorável que atrai olhares e sorrisos por onde passa, sempre contagiando as pessoas ao seu redor e rapidamente Katherine se vê em uma intensa amizade.

Além de Alice, Katherine conhece Robbie, o garoto com quem Alice tem algo a mais, e os três se tornam amigos inseparáveis, fazendo viagens juntos, indo a baladas, porém, Kath percebe que Alice tem seu lado sombrio quando passa a analisar certas atitudes da garota.

Bom, imagino que tenha sido a primeira vez que li um livro com um tema puxado para o lado psicótico e não poderia ter tido uma experiência melhor, o único arrependimento que tive ao terminar a leitura, foi ter demorado tanto para começa-la, pois estava parado a uns dois anos na minha estante, sempre tive curiosidade mas me faltava tempo. Esse livro me fez lembrar de Colega de Quarto, um filme que aborda quase o mesmo tema, mas sem uma história profunda que Bela Maldade apresenta.

Kath narra em primeira pessoa três momentos de sua vida: o passado, quando sua irmã foi morta, o que nos faz entender o porque Kath carrega tanta culpa e o motivo de ter se mudado, mas isso é revelado de fato mais para metade da leitura. O presente, onde se encontra em uma viagem com sua filha Sarah (não é spoiler, isso aparece logo na primeira página). E por fim, a época em que conheceu Alice, o ponto principal e destacado da história, pois as outras narrativas aparecem pouco.

Logo na primeira página, conseguimos sentir que a história carrega muito mistério e drama, com uma pitada certa de romance. O enredo é de fato muito interessante e diferente do que tenho lido, imagino que foi por isso que eu tenha gostado tanto da leitura. Eu já esperava gostar bastante mas não esperava o classificar com cinco estrelas e terminar a leitura boquiaberta com o final e digerindo tudo que aconteceu a protagonista, que sofreu bastante ao longo dos anos, nos fazendo sofrer junto.

Os personagens secundários são muito adoráveis, principalmente Robbie, seu amigo. A amizade dos dois é muito bonita, estão sempre conversando e saindo juntos, afinal, eles dividem algo em comum: Alice, e isso só fortalece tudo. No meio do livro, outros personagens aparecem, como Philippa, que é simplesmente extraordinária, uma das melhores personagens e que senti falta de destaque, e também Mick, um garoto maravilhoso que me fazia suspirar a cada capítulo. Esses personagens deram um toque a mais no enredo, o jeito que a autora os apresentou foi estratégico.

A autora fez com que eu conseguisse me colocar no lugar de Katherine e de fato, foi uma caminhada difícil para chegar aonde está no final da história, acompanhar seu sofrimentos, suas alegrias e as pessoas que conheceu foi mágico para mim. Não me perguntem o porque tive tanta afinidade com a história, pois nem eu sei explicar, só sei que recomendo e sinto uma pena imensa do livro não ter sido tão conhecido e adoraria que a editora o relançasse, tenho certeza que faria um baita sucesso.

O final não foi tão esperado, mas também não foi imprevisível e com certeza me agradou fortemente, pois algo que eu queria e depois mudei de ideia por fato da aparição de outros personagens, aconteceu e me fez ficar suspirando e pensando que tudo valeu a pena.

Talvez não seja um livro que agrade qualquer um, mas sei que agradaria muitas pessoas pela forma da narrativa que acompanhamos em três tempos diferentes, com uma simplicidade incrível. O livro tem 300 páginas mas quando dei por mim, já estava no último capítulo, prende muito. Recomendo á todos e não deixem de comentar se leram ou se desejam ler.

24 comentários:

  1. Olá Cath,
    tenho desejado esse livro há um tempo, mas nunca tenho a oportunidade de lê-lo. Espero, assim como você, gostar da leitura. Parabéns pela resenha, beijos.

    Yasmim,
    http://miiheomundoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Que bom que você gostou do livro, já eu não tive uma experiencia tão agradável. Achei que a autora enrolou demais com o que havia acontecido com a irmã de Katherine, achei um pouco repetitivo por isso.

    bjoos

    vicioseliteratura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro, mas já me interessei, gosto muito de histórias com segredos e coisas a serem reveladas

    Mil beijocas
    ⋙ ♥ Blog Livros com café

    ResponderExcluir
  4. Olá Cá,
    Seu nome e o da protagonista são parecidos, adoro quando encontro isto hahahahaha
    Não conhecia o livro, mas acabei não me interessando. Se um dia eu ler, espero que goste assim como você.
    Espero você em meu blog. Beijocas
    http://quetal-carol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Já faz bastante tempo que li esse livro, mas lembro que achei o máximo!
    A história te prende e é bem interessante.
    Fora a capa que é maravilhosa, né? Brilha horrores hahaha
    Adorei a resenha!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  6. Oiee.

    Sempre tive curiosidade de ler essa obra, no entanto, nunca tive a oportunidade, mas quero um dia e sei que vou ler. Também espero amar a trama,

    Beijos
    http://www.amorliterariooriginal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. AMO thrillers, e gostei bastante da resenha, mesmo o livro não sendo tão bom assim pelo que entendi, acho que vou gostar muito, ja fiquei curiosa para saber o que aconteceu com Alice e saber qual é o passado de Katherine.
    Não vejo a hora de ler.

    ResponderExcluir
  8. Sou extremamente apaixonada com livros de temas psicóticos e thriller, e realmente não conhecia este. Me deu vontade de ler sim, mesmo sendo pequeno, parece ser uma leitura muito boa :)

    ResponderExcluir
  9. Oi Cath!

    Nunca senti muito interesse em ler este livro, mas acabei de mudar de ideia.
    Não tinha lido ainda outros comentários a respeito, pois a capa sempre me afastou um pouco da história. Foi bom saber que a temática aborda algo que me interessa :D

    bjs

    ResponderExcluir
  10. Melhor resenha que li hoje! Achei o livro interessantíssimo, gosto de livros que exploram o lado psicológico dos personagens, principalmente os que tem um toque de mistério.
    Bjs, Isa
    http://pausaparaconversa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Chatarina...
    Eu ainda não li nenhum livro da série, mas confesso que não sei se vou ler.
    Mas de qualquer forma ótima resenha, e que bom que acabou de agradando, apesar de algumas coisas.


    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Catharina =)
    Q legal q gostou tanto do livro, da uma raiva qdo um livro q amamos n faz muito sucesso né? Hahahaha n conhecia o livro mas sua resenha despertou minha curiosidade, quero conhecer tais personagens adoráveis!!
    Bjos!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  13. Cat lindona menina já quero o livro , adoro esse gênero., a premissa não mostra toda a tensão do livro, fiquei muito curiosa com esse livro, vou procurar para comprar os pontos positivos que você destacou são perfeitos. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  14. Olá, que resenha legal, não conhecia a obra e assim que tiver oportunidade, darei uma foleada. No geral, fique balançada sobre a história, mas curti sua apresentação.

    ResponderExcluir
  15. Oi catharina, ainda não tive muito interesse em ler este livro, apesar de já ter lidos resenhas bem favoráveis a ele. Não são as 300 páginas que me assustam, simplesmente não me interessou ainda.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  16. Oi Catharina!
    Eu já li algumas resenhas desse livro e infelizmente não me agradou.
    Mas acho que se tivesse com ele aqui em casa até tentaria ler para ver se faz meu tipo. hehehe

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Catharina, apesar de você ter gostado do livro, eu não me interessei por ele. Questão de afinidade mesmo.
    Beijinho!

    ResponderExcluir
  18. Oiee, tudo bem?

    Já li resenhas muito boas e outras bem mais ou menos sobre o livro. Gostei de tudo o que você disse e que bom que foi uma leitura agradável, mas não sei se serviria para mim.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  19. Ai, meu Deus! Também tenho esse livro há uns 2 anos, mas até agora nada. Tomara que eu também goste quando pegar pra ler.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  20. Oi Catharina
    Normalmente gosto muito das suas recomendações, mas não sei explicar o que senti sobre esse livro, acho que o leria, mas no futuro apenas.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  21. Olá, nunca li nenhuma resenha desse livro e fico feliz que a sua tenha sido a primeira. A premissa do livro é bem interessante com essa coisa de psicótico e fiquei bem curiosa sobre a personagem Alice e outros personagens. Não leria no momento, pois não seria uma leitura proveitosa, mas espero ler em breve.
    Beijos e bela resenha.

    ResponderExcluir
  22. Olá... tudo bem??
    Sempre tive vontade de ler esse livro, exatamente por causa da temática apresentada... mas eu simplesmente me esqueci de comprar por várias vezes. Pelo tempo que ele foi lançado não sei se ainda o encontro, mas pretendo procurar, quem sabe no sebo??? Curti demais a sua empolgação... é tão bom quando um livro nos surpreende e nos conquista de uma maneira boa... a gente se empolga e quer falar dele para todos... parabéns sua resenha ficou ótima... Xero!!!

    ResponderExcluir
  23. Já ouvi muitos elogios a obra. Eu amo histórias contadas em tempos distintos, então tenho de tudo para amar o livro também.

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  24. Oi! Eu tenho este livro faz um bom tempo, comprei naquelas promoções malucas do Submarino e acabei deixando na fila, eu sempre vejo opiniões divergentes, desta forma preciso mesmo tirar minha conclusão. Bjos!!!

    ResponderExcluir

© REALITY OF BOOKS - 2012. Todos os direitos reservados.
Por: SHAIRA FOTO E DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo