Reality Of Books: Resenha: O Marido Ideal - Holly Peterson

Resenha: O Marido Ideal - Holly Peterson


Sinopse: Allie Crawford tem a vida com que sempre sonhou. Sua carreira vai de vento em popa, tem dois filhos adoráveis e um marido que é a personificação do charme e da beleza – além de ser um profissional bem-sucedido que lhe proporciona uma vida em família tranquila e ao mesmo tempo emocionante em Nova York. Porém, quando, durante uma festa em seu apartamento, Allie encontra o marido trancado na área de serviço com uma loura estonteante, o escândalo que se segue coloca sua vida de cabeça para baixo. Com a ajuda de uma nova amiga, de um antigo caso mal-resolvido, e de um cara que acabou de conhecer, Allie começa a perceber que seu casamento parece mais uma farsa do que algo real. Será que ela não se apaixonou por Wade, e sim pela ideia de ele ser o marido perfeito? Narrado pelo ponto de vista de uma personagem cativante que tenta de muitas formas manter seu casamento e sua carreira nos trilhos, O marido ideal é um romance sedutor que mistura elementos de intriga, de conspiração e de paixão intensa, e que mostra como conseguimos ser surpreendentemente fortes quando enfrentamos os nossos maiores medos.
*Livro cedido pela Editora Record para divulgação.

O Marido Ideal narra em primeira pessoa, a vida de Allie, uma mulher que tem uma ótima carreira, um casal de filhos e o marido ideal em sua percepção, pelo menos, pensou que era o ideal até que o flagra nas portas do fundo de seu apartamento com uma mulher muito atraente e de repente todas as dúvidas passam a surgir, será que ela se casou com o homem certo?



Assim que vi o livro pela primeira vez, logo me despertou uma curiosidade, não só pela capa mas também pela sinopse, poderia ser um chick-lit no mínimo encantador, porém, o livro teve lá seus pontos negativos e também positivos que me fizeram dar apenas três estrelinhas.

A autora nos apresenta um enredo muito interessante de uma vida cotidiana presente em inúmeros casais nos atuais casamentos, quer dizer, uma pessoa se casa apenas pela segurança que o outro pode apresentar a você e não pelos motivos verdadeiros que um casal deve ser unido, e isso é o que mais acontece hoje em dia, infelizmente, então, gosto muito de livros que apresentam temas assim.

Para mim, foi uma experiência interessante e ao mesmo tempo, cansativa, pois em inúmeros momentos eu não via a hora de terminar a leitura para embarcar em outra, mas ao mesmo tempo gostei dos questionamentos apresentados e das partes em que a protagonista focava em sua vida pessoal com os filhos e o marido. Foi uma montanha russa que descia e subia a todo momento, isso me incomodou bastante.

Na minha imaginação, seria apenas um chick-lit tranquilo e engraçado, mas logo começou a surgir um mistério com relação a empresa onde Allie trabalha e com seu marido, e quase não entendi nada do que ocorria no enredo, algumas vezes era claro e em outras era bem difícil com o tanto de coisa que acontecia e era revelado, foram as partes que menos gostei, talvez porque não esteja acostumada e me arrancou da zona de conforto quando não estava preparada.

De fato, é um livro que pode sim agradar a muitos, bem mais do que me agradou, mas ai vai de cada um. Allie é uma protagonista segura e questionadora, mas que ás vezes parecia não fazer nada para mudar sua situação, mesmo que questionasse seu marido, não tinha ação da parte dela. Seus filhos são uns fofos, as partes que a autora os colocou foi estratégica e engraçada, eram as melhores.

O final do livro foi super previsível para mim em uma certa parte, aconteceu algo que eu já sabia que aconteceria, mas a outra parte foi bem imprevisível depois de certas reviravoltas, pois por incrível que pareça, a protagonista não saiu com a cena "felizes para sempre", mas consegui sentir que estava feliz consigo mesma e fez valer pelo menso um pouco a leitura no geral.

A edição está simples, porém, muito bonita. Adorei essa capa, muito fofa. As folhas são simples e amarelas, e as letras são de tamanho ideal. Não encontrei muitos erros durante a leitura e o livro contém pouco mais de 400 páginas, porém, foi uma leitura rápida apesar dos pesares.

Recomendo para quem gosta de romance com bastante mistérios e reviravoltas.

23 comentários:

  1. Gostei muito do teu blog!
    Se puderes vista o meu e se gostares segue...se seguires deixa comentário :)
    Beijinhos

    http://beautifullsecrets.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Olá, boa noite!

    A premissa não me atraiu, e hoje eu não o leria, não.
    Parabéns pela resenha e que você tenha boas leituras!

    Beijo!
    Livros & Tal [livrosetalgroup.blogspot.com.br]

    ResponderExcluir
  3. Olha, acho que eu gostaria dessa obra. Até gosto de um romance, digamos, tranquilo e engraçado de vez em quando, mas nada como um livro cheio de reviravolta e que nos surpreende com o seu conteúdo, é legal sair da zona de conforto. Na minha opinião, esse mistério que a autora colocou só deixou o livro mais interessante (amo um bom mistério).

    Abraços,
    Karina do blog Eu e Minha Cultura.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Catharina.
    Confesso que a obra não me chamou tanto a atenção. Não gosto muito de chick-lit e menos ainda os repletos de clichês. Prefiro leituras um pouco mais densas. Acho que as partes que você não gostou, a da empresa e do mistério, seriam as que mais me agradariam. rs Questão de gosto.
    Apesar de não ter despertado meu interesse, adorei a sua resenha. Você escreve muito bem.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  5. Eu leria esse livro só pela capa. A sinopse não me encanta e sua resenha já mostra que eu também não ficaria tão envolvida na história, não sou muito chegada em histórias de relacionamentos (a não ser que seja dramática, mas não no estilo Nicholas Sparks), mas gosto de chik lit engraçado (tipo Meg Cabot, Marian Keyes e Sophia Kinsella) - o que não é o caso.

    Beijos
    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
  6. Eu não conhecia esse livro, gostei da capa mas desanimei com a história. Também não gosto de histórias que confundem a gente, esse negócio de muitos acontecimentos e revelações ao mesmo tempo não é pra mim.

    luadeneon.com

    ResponderExcluir
  7. Ei, não conhecia o livro, a sinopse parece ser interessante, mas depois de ler a resenha fiquei com um pé atrás. Não é o meu gênero favorito, e saber que ele é meio cansativo só desanima mais.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  8. Eu já estou em crise com as historias de amor ( e confesso que essas historias que vejo sendo lançadas ultimamente não vão de encontro com minha ideia de amor romântico). Também devo admitir que quando leio uma sinopse que já define um personagem homem bonitão, sexy e poderoso já desanimo, chance de 99% que eu não venha a ler. Talvez o que se salva nesses livros são os questionamentos que você mencionou existir, embora, so saberia lendo mesmo.
    http://cabecasdeabobora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu já havia visto o livro antes, mas ainda não tinha lido alguma resenha resenha a respeito.
    Confesso que também imaginava que seria uma chiclit mais engraçadinho hehehe
    Mesmo sabendo que o que lhe fez dar 3 estrelinhas, ainda tenho vontade de lê-lo :D

    bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá! Sua resenha ficou bem legal, mas esse enredo já é tão exaustivamente trabalhado que creio que não compraria esse livro, o título também não me agradou muito,

    ResponderExcluir
  11. Cat a premissa em si do livro até chama atenção, mas lendo sua resenha com os pontos positivos e negativos, e confesso que a leitura para mim não deve fluir muito bem, esperava mais do livro . Por isso vou deixar passar a dica. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Catharina,

    Adorei a temática do livro, vc tem razão, vemos muitos casais assim hj em dia, nunca li nada do tipo e fiquei curiosa c a história, fiquei com medo só de se tornar uma leitura arrastada por conta dos altos e baixos do livro!!
    Bjos!!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Ainda não conhecia o livro, a capa e a sinopse chamaram minha atenção, mas pela sua resenha, não sei se gostaria muito da narrativa. Geralmente esse estilo com muitos altos e baixos não me agrada muito, então não sei se leria por enquanto...
    Bjs
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Apesar de nao ficar interessada no livro, achei curioso o final. O fato de não ter tido um "felizes para sempre" me deixou em alerta, dando a impressão de ser mais real, de acordo com nossa vida, o que eu acabo sempre gostando mais.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Não conhecia o livro, e apesar de ter gostado da premissa, alguns comentários seus me deixam na dúvida se iria gostar do livro. Ele realmente passa uma impressão inicial de que será bem engraçado e levinho. Acho que vou passar por agora
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Cath! Então, eu estava querendo conferir uma opinião sobre o livro para decidir se leria ou não e no momento não vou investir, quando você cita que estava torcendo para terminar me desanimou, fica para outra hora.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Vi essa capa no skoob, mas não sabia do que se tratava. E nossa, só pela sinopse eu pensei que fosse um livro um pouco mais voltado para auto ajuda, e não um chick-lit, gostei que você foi sincera quanto aos pontos positivos e negativos. Mas não sei se agora eu o procuraria para ler, a capa chamou minha atenção, mas fiquei um pouco receosa com o enredo. Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Oiii,
    Não é um livro que chamou muito minha atenção e agora sabendo que vc achou a leitura cansativa e não via a hora de terminar,tenho certeza que não é para mim, passo, rsrs. Quando eu pego um chick-lit tambpem espero encontrar humor. Achei legal sua sinceridade quanto ao enredo. ótima resenha.

    Beijos
    Aline Lima
    Sempre Nerd - alinenerd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi Catharina, tudo bom?
    Eu tinha ficado bem curiosa para ler esse livro, mas esperava uma história completamente diferente. Gosto bastante de chick-lits, mas eles precisam ser empolgantes. Apesar da suas ressalvas quanto a irregularidade da história, ainda é um livro que pretendo ler um dia.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Catharina tudo bem ?

    Não conhecia este livro e gostei os pontos comuns de se encontrar na vida de um casal, mas depois que você falou que tinha momentos que torcia para a história terminar logo eu desanimei passei o mês passado lendo livros assim e agora preciso de leituras boas e agradáveis.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem? Ando vendo muita gente postando foto com esse livro, mas já no título a minha vontade de lê-lo morre. Acho chato essa coisa de "ideal". Acho que, assim como você, eu teria ficado um pouco desgostosa com a leitura. O enredo me parece bastante comum. Mas, bem, quem sabe a autora conseguiu desdobrá-lo de forma interessante... Eu acabei de ler O Descompasso Infinito do Coração e o enredo dele é bastante parecido com este, mas o desenvolvimento do livro é incrível. Então, eu sempre penso que é ok trabalhar com um clichê (a traição) desde que o autor saiba reinventá-lo.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Bom a capa já não chamou muito atenção pela leitura, sou dessas movida por capas... pelo enredo apresentado tive certeza de que seria uma história que eu não curtiria e até me sentiria um pouco cansada para ler... porém pode ser que outros leitores possam gostar. É uma pena que você não tenha curtido tanto quanto gostaria... xero!

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem?

    Eu gostei do título do livro, mas pela premissa eu acho que também não iria gostar muito do livro. Apesar de nem sempre me importar com as coisas que são previsíveis em um livro, manter o mistério também é importante.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© REALITY OF BOOKS - 2012. Todos os direitos reservados.
Por: SHAIRA FOTO E DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo