Reality Of Books: Resenha: O Descompasso Infinito do Coração - Bianca Briones

Resenha: O Descompasso Infinito do Coração - Bianca Briones


Sinopse: Clara acaba de descobrir a traição do marido. Com dois filhos pequenos e a baixa autoestima que a consome, ela vê sua vida mudar drasticamente, apesar do desejo de permanecer na zona de conforto. Bernardo é apaixonado por Clara desde a adolescência. Agora ele tem a chance de conquistá-la e mostrar que os dois devem finalmente ficar juntos. Mas o que parece tão simples, para ele, é complexo demais para ela. Enquanto Bernardo é preenchido por certezas, o coração de Clara é inundado de receios, traumas e dúvidas. Como viver o presente quando o passado não deixa você olhar para frente? Será que um coração despedaçado pode recuperar a capacidade de amar? E o mais importante: como se entregar de corpo e alma quando não se consegue amar nem a si mesma? Em O descompasso infinito do coração, Bianca Briones mostra que o verdadeiro amor pode resistir ao tempo e a cada obstáculo que a vida lhe impõe. Esta é uma história intensa e comovente de segredos, paixão e amizade. É a última chance de dois corações que cansaram de viver separados.
*Livro cedido em parceria com a Editora Verus.

Clara é uma mulher casada e atualmente tem dois filhos gêmeos, insegura e fechada para sentimentos, é assim que ela vive desde que perdeu sua mãe para um acidente de carro e passou a morar com o pai e a madrasta, uma mulher que só a humilha e a deixa mal desde então. Clara acaba de descobrir que foi traída por Maurício, seu marido há anos, eles não tinham uma relação amorosa e linda, mas conviviam bem um com o outro e com as crianças, então para ela, foi um grande choque. Sua amiga Branca a ajuda muito, junto com Bernardo, irmão de Branca e amigo que sente algo algo a mais por Clara desde sempre, os três são amigos desde criancinha e se entendem muito bem.

Nesse segundo volume da série Batidas Perdidas, Bianca nos apresenta os mesmos personagens do primeiro livro, porém, focando em Clara e Bernardo que narram a história em primeira pessoa, os capítulos são alternados entre os dois. A parte mais legal do livro foi ver os antigos personagens aparecendo bastante, principalmente Viviane e Rafael que estão muito fofos nesse livros e outras pessoas da família também.

Bernardo sabe que Clara é o amor da sua vida, mas eles haviam se afastado, porém, quando viu que Clara desmoronou, não pode deixar de ir apoia-la. É um homem bondoso que sempre sai com muitas mulheres, mas no momento namora Juliana, uma mulher chata, mesquinha e típica que atrai olhares por onde anda enquanto Clara está acima do peso. Bernardo fara qualquer coisa para conquistar o coração de Clara mas ele não imaginava que seria algo tão difícil.

Mais uma vez foi uma leitura montanha-russa, subia e descia o tempo todo, não consegui definir se gostei da história, pelo jeito, terei uma relação estranha com autora. O enrendo foi bem interessante e quando descobri o porquê Clara era tão fechada e dramática, ficou uma história intensa pelo passado turbulento e triste, nos faz entender um pouco o lado de Clara, mas foi muito difícil não sentir um pouco de raiva em alguns momentos por ela fugir de absolutamente tudo e demorar a procurar ajuda, mesmo quando procurou e quando queria algo, ela fazia um alarde e brigava com Bernardo por qualquer coisa, foi algo muito chato para mim.

A história foi focada totalmente no drama de Clara, quase não me lembro de outra coisa no livro fora isso, o bom é que a autora conseguiu dar algumas descontraídas, e não foi algo cansativo, em alguns momento maçante, mas nada que me fizesse ter vontade de abandonar a leitura, ainda mais quando Branca aparecia, a achei super engraçada, e outros momentos também me fizeram rir bastante.

Bianca nos mostra o que certas coisas podem causa e principalmente o que um passado não resolvido faz com nossas vidas, pois o quanto Clara sofreu e sofre não é brincadeira, foi quase o livro todo para ela se abrir de verdade, sem contar as atitudes idiotas que ela tomava antes e fazer a coisa certa.

O final foi bonito, previsível e esperado e o ponto forte da história para mim, foi as revelações tanto do marido de Clara quanto do passado dela, que descobrimos quase no final, algo que realmente não esperava dos dois lados. A madrasta de Clara é uma bruxa em pessoa e senti falta de que algo acontecesse a ela, nem que fosse o término do casamento com o pai de Clara, mas senti que ela saiu impune nessa história e foi bom ver a cura de Clara aos poucos, como ela se tonou uma pessoa melhor.

Gostei um pouquinho mais do que o primeiro livro e sobre a diagramação está a mesma coisa, contém exatamente o mesmo números de páginas, quase 400 e a cada inicio de capítulos tem um trecho de músicas que por sinal, foram muito bem selecionadas, a capa está bem bonita também e a fonte está no padrão perfeito.

Enfim, foi uma história boa mas muito melancólica e que poderia focar em outros pontos que apareceram no livro, dei três estrelinhas novamente ao livros da autora pelos deslizes e pelos protagonistas um tanto cansativos e se o próximo livro for do casal que estou pensando, imagino que terei uma experiência melhor pois fiquei curiosa sobre eles.

20 comentários:

  1. Olá Cath!
    Mais uma vez gostei do livro da Bianca Briones, ainda não consegui ler nenhum dos dois por falta de tempo mas pretendo ler logo pois tenho adorado as resenhas.

    luadeneon.com

    ResponderExcluir
  2. Cath não tive a oportunidade de ler o primeiro livro ainda e estou louca pra ler, ela esteve em campinas esse final de semana que passou e também não consegui ir vê-la,
    bjus

    ResponderExcluir
  3. Então, lendo a resenha, também achei os protagonistas cansativos, mesmo tendo ficado curiosa para saber qual o drama de Clara. E qual o problema de Clara ser acima do peso? Enfim, vou deixar a dica passar.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Sou doida para ler tanto esse quando As Batidas... todo mundo fala muito bem dos livros e as histórias parecem encantadoras.
    Pena que você só tenha dado três estrelas e que a leitura não tenha lhe agradado tanto.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  5. Olá! A sinopse desse livro não me agrada muito, então vou deixar passar. Acredito que deva ser uma boa opção de entretenimento, mas por tudo o que você falou, como o fato dela ser muito dramática e até mesmo um pouco chata, não sinto vontade de ler. Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oie, Cath!
    Não é um livro que eu curta muito, em especial pelo gênero. Mas a capa está linda, desejo sucesso à autora. Ainda que não tenha gostado tanto quanto o primeiro, fico feliz que você tenha gostado.
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi! ^^
    Confuso quando a gente não consegue concluir se gostou ou não do livro, né?
    Pelo que você escreveu na resenha, da história ser melancólica e os deslizes cansativos da protagonista, acho que esse livro não vai para a minha lista de leituras não. Fujo de livros com esses aspectos, principalmente quando não é do meu gênero favorito.

    Beijussss;
    https://facebook.com/BlogMenteHipercriativa
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Catharina, eu quase comprei os dois livros da série em uma promoção na Amazon, mas fui salva por uma amiga que me disse que achou o primeiro muito chato. A autora esteve recentemente aqui no Rio de Janeiro, pertinho de casa, para uma tarde de autógrafos do segundo livro. Eu fiquei com preguiça de ir, depois me arrependi e estava me julgando internamente por isso até ler sua resenha. Hahaha
    Eu sei que a gente nem se conhece direito, só por meio de blogs mesmo, mas eu sinto que posso confiar no seu gosto. Até quando vejo algum livro que não me chama muita atenção por aqui, sei que ele só não me chama a atenção por questão de afinidade mesmo. Então, obrigada, você afastou de mim esse fantasma das Batidas Perdidas que me perseguia! Não lerei e pronto. Hahahah
    Um abraço,
    www.literasutra.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Cath!

    Agora eu fiquei num dúvida danada. Eu não gostava da premissa dos livros, e li algumas coisa não muito positivas por aí. Mas depois li uma critica super positiva, em um blog que acompanho.
    Agora vem você e falando tudo isso. Estou quase certa de que você e as primeiras críticas têm mais razão, pois os pontos colocados são fundamentados e me convenceram. Acho que é muito drama por pouca coisa.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi, eu adorei a capa, mas é uma pena que o final foi previsivel, acho que não irei gostar muito, então só lerei se tiver a oportunidade.

    ResponderExcluir
  11. Ola Cat ainda não li nenhum livro da autora, a premissa desse livro me chamou atenção, mas sinto que irei passar raiva com a protagonista. Vou ler os dois livros assim acompanho os personagens. Muitas vezes muito drama estraga um pouco o encanto da história pois se torna pesada, mesmo assim vou ler. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  12. Oi tudo bem?
    Eu não gosto muito de livros assim,mas esse me chamou a atenção.
    http://literaturaparaosaber.blogspot.com
    Abraços

    ResponderExcluir
  13. Oi Catharina, tudo bem?
    Estou loucaaaa para ler esse livro, está aqui esperando a vez dele, e não consegui pegar o autografo com a Bianca pq meu pai ficou doente no final de semana que ela esteve aqui, e família é mais importante.
    Será que também vou gostar mais que do Batidas? Pq amei demais aquele livro.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  14. Sério que você gostou mais desse livro que do primeiro? Eu amei demais o primeiro, e já estou com esse para ler. Louca para conhecer profundamente a história da Clara e Bernardo, e reencontrar os outros personagens que me conquistaram tanto.
    A Bianca realmente escreve muito bem, é uma delícia acompanhar suas histórias
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá!!

    Ainda não li nada da autora, mas pretendo. Quase comprei o primeiro, mas ainda não foi dessa vez. Estou bem curiosa para ler a história e muitas pessoas me indicaram o livro dela. Espero gostar tanto quanto você :} Parabéns pela resenha!

    Beijos,
    http://www.estantedarob.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Cath! Eu gostei, mas o primeiro mexeu bem mais comigo, acredito que isso se deva ao fato de Clara não ser uma garota pela qual eu sinta admiração, a Vivi, embora fosse bem diferente de mim, era determinada e guerreira, já a Clara só fugia e preferia calar-se para não desagradar os outros. A Branca, o Rodrigo e o Rafa roubaram a cena, adorei cada cena com eles.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  17. Oi Catharina,
    Adorei a resenha, entretanto não sei se leria esse livro.
    Acho que a capa não me atraiu e nem a sinopse.

    Beijos
    aventurandosenoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Eu nunca li nada dessa autora. Vi o primeiro livro dessa série na Bienal de São Paulo, mas acabou não me chamando atenção. Depois que conheci mais da Bianca, me interessei muito pela escrita dela.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Catharina, tudo bom?
    Que pena que você não está curtindo tanto assim os livros da autora. Sou viciada na narrativa dela e espero ler O Descompasso Infinito em breve. O que mais gosto é a forma humana com que ela cria seus personagens. Estou doida para ler o livro do Rodrigo.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?

    Eu tenho lido resenhas muito positivas sobre este livro e estou ansiosa para ler o livro. Eu ainda não li nada da autora e por isso mesmo fico com um pé atrás quanto a leitura, mas espero gostar.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© REALITY OF BOOKS - 2012. Todos os direitos reservados.
Por: SHAIRA FOTO E DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo