Reality Of Books: Resenha: Até que Eu Morra - Amy Plum

Resenha: Até que Eu Morra - Amy Plum


Sinopse: Kate e Vincent estão finalmente juntos em Paris, a cidade das luzes e do amor. Mas esse amor carrega uma questão que não pode ser ignorada: como eles poderão permanecer juntos se Vincent não resistir a se sacrificar para salvar outros mortais? A promessa de levar uma vida normal com Kate significa deixar que pessoas inocentes morram?Quando um novo e inesperado inimigo se revela, Kate descobre que há muito mais coisas em risco... e que até mesmo a imortalidade de Vincent pode estar ameaçada.











Este é o segundo volume da trilogia Revanants, para ler a resenha do primeiro livro, Morra Por Mim, clique aqui.
Em Até Que Eu Morra, Vincent e Kate estão super bem como casal depois de terem destruído o líder dos Numa, inimigos Revenants, pois ao contrário de Revenants que dão a vida pelo próximo para sobreviver, os Numa tiram a vida dos humanos para ficarem mais forte e satisfeitos.

As coisas estão indo bem até que Vincent quer achar uma forma de oferecer uma vida melhor para Kate como Revenant, afinal, morrer pelos outros o tempo todo tem seu perigo e Kate tem trauma de morte desde que perdeu seus pais, mas logo ela percebe que o jeito que ele encontrou o está desgastando muito, então ela resolve também procurar um jeito de Vincent ter uma vida melhor. Mas Kate mal sabe que acaba atraindo perigo por se envolver com certas coisas.

Enquanto o primeiro volume da trilogia tinha um ar mais explicativo e calmo, esse segundo volume não parava de acontecer novidades, foi um livro agitado mas com distrações na medida certa, sem se tornar complicado ou chato de entender e foi o que mais gostei nessa trilogia, pois quando costumo ler algo mais fantasioso sempre me confundo ou acabo perdendo certas explicações por serem difíceis, mas a autora explica tudo de modo fácil e aos poucos.

Kate nos narra tudo em primeira pessoa, com capítulos rápidos e quando me dei conta já estava na metade do livro, é uma leitura super rápida e gostosa com romance, aventura, mistério, fantasia e ação, um toque de cada coisa.

Durante a leitura, conhecemos novos personagens, como o casal de Revenant que mora com Vincent e os outros, Kate se torna super amiga de Violette, enquanto tem brigas com Arthur e os dois são treinados e antigos com um ar histórico. Adorei Arthur de primeira por seu jeito fechado e reservado e ao mesmo tempo tão cavalheiro. Os dois são essenciais a história e quase que os principais do livro.

Vincent continua um cavalheiro fofo, um namorado ótimo e atencioso, porém, mas distante por conta de tudo que está acontecendo com sua família e por estar tentando criar uma forma de ser um namorado melhor e que morre menos. Kate é uma bela protagonista, esforçada e sempre querendo ajudar, gosto bastante dela.

Apesar de tudo, foi para mim, tudo muito previsível, no meio do livro eu já tinha ideia de quem era o "vilão" de tudo, mas mesmo assim, foi legal ter confirmado as suspeitas e a autora nos ensina a não julgar os outros apenas pelo "jeito estranho".

Assim como o primeiro, foi uma leitura com bastante surpresas e emoções. Quando terminei já queria iniciar o terceiro e último, espero fazer em breve e gostar do final dessa história toda.

20 comentários:

  1. Nossa parece ser bem interessante esse livro, adorei a sinopse :) big beijo.
    Blog: http://deevelyn.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi querida,
    Tudo bom? Meu nome é Raquel Machado sou escritora do Vingança Mortal. Te encontrei lá no blog da Helaina e vi que você gostou do meu livro. Queria te convidar a conhecer um pouco mais sobre a história e avisar que estou com parcerias abertas se tiver interesse é só me enviar um e-mail "raquel.machado2014@yahoo.com.br"
    Beijos
    Raquel Machado
    Escritora Vingança Mortal
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/p/vinganca-mortal.html

    ResponderExcluir
  3. Oi, achei bem legal a historia e percebi que vc adorou, rsrsrs. Acho que vou inclui-lo na minnha lista de proximos livros. Parabéns pela sua resenha
    bjus
    http://recantoliterarioeversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Catharina..
    Eu não tenho muita vontade de ler essa trilogia, mas ouço que todos a amam.
    Bom que continua gostando. Eu só não gosto quando descubro tudo tão rápido..rs

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ain Catharina, eu achei sua resenha bem legal e explicativa, mas o livro não me chamou a atenção nem um pouquinho.
    Não é o tipo de leitura que eu curto, essa fantasia romântica.

    ResponderExcluir
  6. eu acho as capas desses livro, lindas de morrer. Mas confesso que tenho e não tenho vontade de ler. De todas as resenhas nenhumas me instigou, quem sabe mas pra frente
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    A resenha está muito bacana, e gostei bastante da premissa do livro. Amo fantasia! Ahh, a capa está lindíssima!

    Um beijão!
    www.cheirodelivronacional.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ual, parece otimo !

    www.paaradateen.com
    www.youtube.com/paaradateen

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bom?
    Tenho vontade de ler essa série porque minhas amigas blogueiras sempre recomendam a leitura. Sou louca para saber mais da personalidade do famoso Vincent. Mesmo com a previsibilidade do livro, acredito que a leitura tenha sido bem satisfatória.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Catharina!
    Poxa, adorei a resenha! Se o livro não fosse sobrenatural, com certeza eu ia ler, mas minha amiga está bem interessada nele, por isso vou pedir a trilogia pra ela.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  11. Sou apaixonada nessa trilogia, ontem chegou o último livro dela, e estou meio que surtando para poder começar a ler *-*
    Amo o Vicent, adoro a Kate. E sobre o vilão da história, eu já imaginava quem seria tb, tanto é que não fui com a cara do tal desde quando apareceu :P

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Cat eu sou louca para ler essa trilogia, o fato de unir romance, sobrenatural e o cenário Paris, já se torna uma leitura obrigatória para mim, sem contar todo carisma de Vincent que só leio elogios. Vou começar a ler logo. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Catharina, tudo bem?
    Achei a premissa do livro interessante, mas não colocarei na lista de desejos, sobretudo por se parte e uma série.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  14. Oi que livro maravilhoso... eu gostei muito da leitura dele fora essa capa linda de morrer kkkkkk. Eu ao contrário de você fui meio lerda nos acontecimentos apesar de entender tudo.... é que meu foco estava em Vincent e Kate.... então demorei mais um pouco para descobrir o vilão da história... mas achei o final excelente e bem elaborado... fiquei com o coração nas mãos... estou com o terceiro livro aqui e logo vou iniciar a leitura... xero!

    ResponderExcluir
  15. Oi! Eu gosto muito da série, tanto pela mitologia sobrenatural original, quanto pelo clima de Paris, a autora sempre consegue me fazer viajar para esta cidade maravilhosa.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  16. Eu amo essa série, tipo muito! E o Vincent é mesmo o perfeito cavalheiro.
    Também achei a trama previsível, e logo descobri que era o vilão, assim como descobri nesse segundo algo importante que só foi revelado no 3º, kkkkk
    E o que achou do final? Eu fiquei louca para saber como iam sair daquela!
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Tenho muita curiosidade de ler essa trilogia. Ela me parece ser ótima, e eu amo livros de fantasia, suspense com um pouco de romance. Adorei a resenha, e espero que goste bastante do último volume.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  18. Oi. tudo bem? Apesar de não querer começar a ler novas séries, esta trilogia é uma que eu quero muito ler. Só leio coisas boas sobre esses livros.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oii Catharina eu nao conhecia esse livro, mas a série parece ser bem interessante, pareceu-me diferente também e realmente muito boa. Vou pesquisar um poquinho mais sobre ela e colocá-la na minha lista.
    Sua resenha está incrível como sempre.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  20. Ei Catharina,
    Eu acho a capa deste livro super linda!!
    Que bom q curtiu, o fato de na metade do livro vc já saber quem é o vilão me incomodaria um pouco, mas se a trilogia é assim tão boa, deve valer a pena!!
    Bjos!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir

© REALITY OF BOOKS - 2012. Todos os direitos reservados.
Por: SHAIRA FOTO E DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo