Reality Of Books: TAG: Hambúrguer Literário

TAG: Hambúrguer Literário

Olá pessoal ;)
Vi a TAG no De Cabeça Para Baixo e fiquei claro que quis trazer para vocês, é uma tag rapidinha, bem curta mas adorei as perguntas e comparações, então vamos lá. Não costumo indicar ninguém, então sintam-se a vontade para postar no blog de vocês, responder no comentário ou deixar o link da tag no blog de vocês.


Hambúrguer sem gosto - Um livro que não fez diferença na minha vida:
Recebi esse livro a um tempão de uma parceira do blog, lembro que a leitura foi descontraída e gostosa, mas era uma daquelas histórias típicas que logo esquecemos, já tive milhares assim, mas esse foi o primeiro que bati o olho quando olhei para minha estante, mesmo assim, é uma leitura legal sim, gente ;)
Resenha

Hambúrguer matador - Um livro gigante que tenha derrubado forninhos:
Outro livro recebido de uma autora parceira do blog. Bom, já li muito livros interessantes de parceria, mas sinceramente, dá para contar nos dedos as histórias que realmente me marcaram e me prenderam que adicionei aos favoritos e que desejo enorme sucesso aos que escreveram e esse livro foi um dele,s trás uma história de amor linda com uma narrativa maravilhosa. Com certeza esse livro derrubou muitos forninhos pelos acontecimentos, pelo final, por ter superado minhas expectativas.
Resenha

Hambúrguer vegetariano - Livro fora da minha zona de conforto:
Esse livro ganhei de um amigo meu pois ele fez questão de me dar quando soube que estava na lista de leituras da FUVEST 2015, afinal, estou fazendo cursinho e o professor já pediu a leitura, confesso que tenho uma grande curiosidade, porém, foge bastante da minha zona de conforto e estou esperando o momento certo para ler com atenção e concentração.

Hambúrguer gourmet - Livro "endeusado" que não é tudo isso:
Pessoal, deixando laro que gostei sim da leitura, é bem legal e divertida, porém, li muitas resenhas que falavam que esse livro era espetacular com certeza não é tudo isso, e também tem o fator de ser escrito por uma garota bem famosa lá fora, então os fãs estavam bem ansiosa e com expectativas grandes e não acho o livro tão "endeusado" assim mas recomendo a leitura ;)
Resenha

Pessoas, por hoje é isso. Como disse, gostei bastante de responder a tag e espero ver no blog de vocês também, até a próxima e não deixem de comentar ai embaixo, ajuda bastante ;)

34 comentários:

  1. Tenho pouquinho livros, embora seja apaixonada por leitura. Por isso não gosto muito de responder tags de livros, mais como essa é bem pequena, vou fazer lá no meu blog. \u/\u/\u/

    Estou te seguindo linda. Me segue lá...
    http://girlswholoveparis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adoro TAGS,acho bem divertido. Li e pensei em vários livros que eu podia selecionar rsrs Talvez um hambúrguer intragável com Dom Casmurro e um Hambúrguer com muito queijo e bacon totalmente perfeito com Kafka.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Catharina =) Desses que você escolheu, só li "Capitães da Areia". Realizei a leitura no início do ano e achei incrível. Sem dúvidas entrou para os favoritos da vida. Com uma narrativa envolvente, a obra faz inúmeras críticas à sociedade e dá voz aos meninos invisíveis, à juventude marginalizada. Gostei muito e espero que você também se surpreenda =) Às vezes é bom sair da zona de conforto, assim conhecemos livros sensacionais e novas realidades. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Capitães de areia é um dos melhores livros que li na vida. Li quando tinha 18 anos, em um único dia e foi impressionante a maneira como em poucas horas uma obra conseguiu trazer reflexões importantes e sociais sobre a humanidade.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ahahahahahah Adorei a TAG super criativa!!
    E oq é melhor os livros q vc pode ou não colocar em sua estante! Adorei!!

    beijão

    Livros & Tal

    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adooooro TAGs e seus temas. XD Dos seus livros eu não li nenhumzinho. o.o Vou responder lá no meu blog e vamos ver o que vai sair. Beijo!
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  7. Ah, que vontade de comer hambúrguer...
    Adorei a Tag, principalmente o nome que tá me dando fome!
    Por incrível que pareça, nunca li nenhum dos livros que você mencionou. Não tenho vontade alguma de ler Garota Online, não sei por que. Só não me chamou atenção.

    Beijos!
    Garota Liber
    www.garotaliber.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Catharina, tudo bem?
    Que TAG legal! Acho que vou responder.
    Não li nenhum dos livros que você citou, mas quero ler Capitães de Areia justamente por não fazer parte da minha zona de conforto.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  9. Concordo que muita gente tem endeusado Garota Online, mas ele acabou sendo bem pior do que eu realmente esperava que ele fosse. Adorei a Tag!

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  10. A-DO-REI a tag, pra ser sincera o único que li foi Capitães de Areia e te digo com toda a certeza: coma essa hambúrguer mulher!
    Beijo querida, sucessooo!

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Adorei a tag e vou anotar para responder no blog.
    Quero muitoooo ler Capitães da Areia, sério!
    Os outros livros citados eu já vi em algum lugar, mas não me interessam.

    Um beijo!

    http://bloggpaginassecretas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Como sempre digo acho tags fofas, mas tenho preguiça de responder.
    Não li nenhum dos livros que vc citou, por isso não tenho muito o que falar sobre as suas respostas em relação a eles.
    Mas é sempre bom ouvir outras opiniões.
    Conversas de Alcova ❤

    ResponderExcluir
  13. Acho muito legal essa tag, e só o nome já me deixa com fome, rs. Não li nenhum dos livros citados, mas vou procurar saber mais sobre eles.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  14. Ola Cat adorei essa Tag , Garota On Line não me chamou atenção desde que foi lançado e pelo visto acertei, que bom que algum livro nacional te prendeu, temos grandes talentos , assim como livros que passam batido e não deixam marcas. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  15. Oie! Adorei a TAG viu?! Achei curta, mas produtiva. Ótimos nomes apareceram aí, como o Nacionalíssimo Jorge amado. Desses, o único que não tenho vontade de ler é Garota Online.
    Um grande Beijo!
    Blog Cheiro de Livro Nacional

    ResponderExcluir
  16. Oi oi!
    Sério que Garota Online não é isso tudo? Eu realmente vejo muitos elogios, mas nunca fiquei muito curiosa na verdade hahahaahahaha
    Do Outro Lado do Muro é um livro que tenho muita vontade de ler mas infelizmente ainda não tive oportunidade.
    Enfim, amei a tag, beijão ♥

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Adorei a TAG!
    Não li nenhum dos livros. Garota Online é um livro que todo mundo fala, mas eu não tenho a menor vontade de lê-lo, portanto acho que se estivesse na minha lista, provavelmente seria nessa mesma posição que você o colocou.rs
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  18. Adoro tag's. Este eu já conhecia, mas não cheguei a fazer. Dos livros que indicou não li nenhum.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  19. Oii,
    Adorei a tag.
    Também li várias resenhas falando muuuuuuuito bem de Garota online, eu quero ler mas acho que não é tudo isso (não mais rs) então acho que vou concordar com você.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Boa noite!

    Adoro publicações assim para conhecer mais os gostos literários e opiniões dos blogueiros. Hahah. Um livro que se encaixaria perfeitamente no último item é Marcada, da série House of Night, mas diferente do que aconteceu com você, eu não gostei nem um pouco da obra. o-o
    Também vi que Garota Online é um livro muito bem comentado, mas, sei lá, até agora não tive muito entusiasmo para ler. Hahah.

    Beijos,
    Império Imaginário | Goulart, F.

    ResponderExcluir
  21. Oi Cat! Vou te falar a tag é curtinha, mas é arrebatadora viu! Fiquei imaginando um alguns que tenho aqui na minha estante! heheh!

    Vou fazê-la em meu blog. Gostei muito das suas respostas. O garota online, eu quase comprei, mas dei uma folheada nele na livraria e desisti, pelo menos por enquanto...

    Abraços!
    Pensamentos Valem Ouro

    ResponderExcluir
  22. Oi Cath!
    Ainda não tinha visto esta TAG, mas gostei bastante tanto das perguntas quanto das suas respotas :D
    bjs

    ResponderExcluir
  23. Olá fofa!
    Adoro tags, sempre as faço quando tenho tempo por que acho muito divertido.
    Super concordo sobre Garota Online, pra falar a verdade só terminei a leitura por conta que devia resenhar, no meio eu estava totalmente dormindo na leitura!
    Beijos
    cheireiumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    Menina, adorei essa tag! Vou fazer!
    Não li nenhum desses que você marcou, mas gostaria muito do D Outro Lado do Muro!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  25. Oi Catharina.
    Se tem uma coisa que eu gosto depois de caixinha de correio, é tag rsrs.
    Eu não conheço Beijos e Batom, mas se a leitura do livro não fez diferença, nem quero ler.
    Bom saber que um livro nacional te surpreendeu tanto, também não conhecia Do Outro Lado do Muro, mas agora fiquei até curiosa.
    Porque Capitães da Areia foge da tua zona de conforto? Por causa do autor ou por causa do assunto abordado no enredo? Eu tenho esse livro e li justamente no ensino médio, e lembro que gostei tanto que um tempo depois reli, e tenho um carinho especial pelo livro que continua comigo, e só pra você ter uma ideia, eu nem sonhava em casar e meu filho hoje tem 16 anos, e o livro continua aqui rsrs.
    Quanto a Garota Online, será uma das próximas leituras, mas não tenho expectativas.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  26. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não tinha visto essa tag e a achei realmente bem bacana. Assim como você eu conto nos dedos as histórias de parceiros que me tocaram e o Do Outro Lado do Muro eu ainda não conhecia, mas fiquei curiosa com ele e sobre Garota Online, eu super concordo com você, ele é muito "endeusado" e é mais do mesmo.

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Oi Catharina, tudo bom?
    Respondi essa tag no blog e me diverti horrores. Acho que qualquer clássico está fora da minha zona de conforto. Quero muito ler Garota Online, mas sei que esse livro não é isso tudo.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oi,
    Que tag criativa hein, realmente Garota Oline não é tudoooo que imaginei, mas gostei bem da história, Capitães de areia eu também sairia da minha zona de conforto.
    Beijos



    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  29. Oi Cath!
    Amei a tag, é realmente bem diferente das tags que tenho lido. Não li nenhum desses livros que você mostrou mas fiquei curiosa pelo livro derrubador de forninhos rsrsr

    BJOS!
    http://luadeneonblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Oi Catharina, tudo bem?
    Eu não conhecia essa tag e a achei bem engraçada kkkkkkk
    Eu fiquei meio decepcionada pelo que ando ouvindo de garota online queria tanto ler esse livro, mas agora... blergh
    Fiquei curiosa pelo seu derrubador de forninhos kkkkkkkk

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  31. Oi! Eu nunca havia visto esta Tag, mas é bem criativa. Pensando em "zona de conforto", no meu caso seria um livro de auto-ajuda. Dos seus escolhidos li Garota Online, é divertido.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  32. Oi, tudo bem? Gostei da tag, bem curtinha (gosto assim haha). Se eu fosse escolher um livro "matador" seria, com certeza, Uma vida para sempre (Simone Taietti). Acabei de lê-lo ontem e ele me destruiu e me reestruturou ao mesmo tempo! <3 E, ah, recomendo a leitura de Capitães da Areia! É o meu clássico nacional preferido, muito marcante!

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  33. Oi, tudo bem?
    Adorei a tag, super divertida. Não li nenhum dos livros citados, então não posso opinar sobre eles (mas quero ler Garota online, bom saber que é endeusado, kkkk).
    Para mim, o hambúrguer matador é Proibido, e o endeusado é Métrica
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Gente, a criatividade para essas tags não tem limite huahuahuahua Adorei. E adorei também o seu copo com o sorriso do gato da Alice. Eu curti Garota Online, mas acho que foi porque eu não estava com muita expectativa com o livro.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir

© REALITY OF BOOKS - 2012. Todos os direitos reservados.
Por: SHAIRA FOTO E DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo