Reality Of Books: Resenha: Um Novo Amanhecer - Cinthia Freire

Resenha: Um Novo Amanhecer - Cinthia Freire



Sinopse: Giulia está arrasada! seu namoro chegou ao fim e ela não sabe o que fazer. Leo está confuso e com medo, seu tempo está acabando e ele não quer magoar sua namorada. Zyon é um anjo perdido e apesar de saber que está em uma missão na Terra, ele não tem ideia exatamente do que o aguarda. Em uma tarde chuvosa o caminho dos três se cruzam de forma trágica e comovente. UMA GAROTA APAIXONADA UM RAPAZ DOENTE UM ANJO PERDIDO Eles serão capazes de lidar com a força do verdadeiro amor?

*Livro cedido pela autora para divulgação.






Um Novo Amanhecer será narrado principalmente por Giulia, uma garota que está no colegial e acaba conhecendo Leo quando entra numa nova escola, os dois criam uma amizade muito bonita, mas logo descobrem que são apaixonados um pelo outro, então, acabam se declarando.
Giulia sempre foi bastante na dela, sente falta das amigas que deixou ao mudar de cidade, mas não poderia estar mais feliz ao lado de Leo.

Leo é um garoto engraçado, popular e saudável, gosta muito de andar de skate apesar dos inúmeros tombos e é completamente apaixonado por Giulia, quando os dois começam a namorar, se tornam aquele casal que a escola toda admira e conhece. Mas ao passar do tempo, Leo fica doente e Giulia não sabe como lidar com tanta dor que habita dentro dela.

Citei acima que era "narrado principalmente por Giulia" porque ao passar das páginas, outro personagem tem a voz no livro, Zyon, um anjo perdido que acaba se deparando com a vida de Giulia e Leo, então, se vê totalmente envolvido com a situação dos dois e descobre que precisa proteger Giulia a qualquer custo. No começo, o anjo não tem tanto destaque, mas vai aparecendo conforme o desenrolar da história.

Esse foi um livro que me tocou bastante, havia momentos em que não conseguia largar a leitura e outros momentos em que me obrigava a parar por conta de tanto açúcar que é o casal Leo e Giulia. Olha, os dois são lindo juntos, é nítido o amor que possuem um pelo outros, mas algumas vezes, eu mesma me sentia sufocada com tanta melação, mas não achem que isso estragou a leitura, porque na verdade, a intenção da autora foi tocar os leitores, e acreditem, comigo ela conseguiu.

Foi uma leitura com narrativa bem fácil e rápida, não demorei tanto para terminar, não é um livro fino mas também não é tão grosso, então, consegui me envolver bastante com cada pedaço da história e ás vezes me pegava sofrendo junto com os protagonistas, me colocando no lugar de Giulia, Leo e Zyon, cada um tinha seu próprio sofrimento que era entrelaçado de alguma forma entre eles.

A história é super previsível, o final também apesar de um certo fato que aconteceu, mas mesmo assim, ainda conseguimos nos surpreender com a delicadeza que a autora tratou tudo. São assuntos bem presentes na literatura de hoje, mas que sinceramente, não me acostumo e não deixou de me comover nunca, afinal, adoro histórias que carregam temas mais fortes.

Imagino que não seja um livro que funcione com todos, pois tem uma grande dose de romance e drama, senti falta de mais distrações, tem até algumas, mas acho que a autora poderia investir mais nisso, pois o foco ficou bastante no sofrimento de Giulia, entendo completamente o lado da personagem, porém, ela devia ter sido mais compreensiva ás vezes.

A capa, sinceramente está muito bonita, eu adorei e tem tudo a ver com a história, cada detalhes aliás. Durante a leitura encontrei alguns errinhos, mas nada que uma nova edição não concerte, as letras são do tamanho ideal e os capítulos são rápidos.

Fiquei muito feliz de ter tido a oportunidade de conhecer a obra da autora autografada, agradeço o carinho e espero ainda ler muitas obas tocantes como essa, parabéns Cinthia.

21 comentários:

  1. Oi tudo bem?
    Eu não gosto muito de romances mas achei bem interessante essa estoria, a única coisa que me deixou um pouco preocupado foi o lance da melação.
    http://literaturaparaosaber.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Já tinha ouvido falar desse livro, mas nunca cheguei a me interessar de fato por ele, algo na sinopse simplesmente não me atraiu.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da sua resenha, adorei a premissa e a capa do livro, fiquei bem curiosa para ler e espero ler em breve.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu sou suspeita para falar de romances! rsrs. E esta é a segunda resenha positiva que leio sobre este livro. Já estou adorando! (=

    Espero conseguir lê-lo ainda este ano! Um abraço
    Pensamentos Valem Ouro

    ResponderExcluir
  5. A história parece ser bem legal mas assim como você, vi muita gente falando de alguns errinhos, de faltar alguma coisa a mais e acho que agora eu não leria. Mas acho a capa muito bonita também e compraria só por causa dela, hahaha. <3

    Beijos!
    http://www.prateleiracolorida.com.br/

    ResponderExcluir
  6. A história parece ser muito parecida com outras que já lemos por aí. Mas sabe de uma coisa: eu também me emociono com essas histórias.
    Não é um livro que eu gostaria de ler, mas eu adoro conhecer livros, não importa o gênero e nem o tema.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Já ouvi falar um pouco deste livro, porém odeio romances dramáticos.... imagino que esse não daria uma oportunidade para leitura,
    Vou esperar uma próxima dica de leitura Cath, já que eu amo seu blog e suas dicas,
    bjus

    ResponderExcluir
  8. OIEEEEEEEEEEE, CATHYYYYYYYY!
    Eu já tinha visto esse livro a um tempinho nas redes sociais, e sempre fico apaixonado por essa capa ♥, gosto de um pouco desses livros do gênero, mesmo apresentando uma trama um pouco previsível! Porém, eu gostei bastante da sua opinião e também adorei saber que ele tem um enredo que é cativante e que acaba se apegando a certos personagens, parece ser uma leitura leve e bem bacana! Saudades de passar aqui no seu blog, adorei a resenha :)

    Beijos,
    http://umgrandevicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ai Catharina, que livro mais fofo... Esse livro é bem no estilo infanto juvenil, gosto também e principalmente quando fala sobre o anjo. Bom ler e sentir o livro isso é o que faz a diferença, divirta-se sempre e se não for assim leia da mesma forma é muito divertido quando um livro te surpreende!
    Beijos e ótima semana
    http://scraplivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Sou doida para ler esse livro!
    Fico cada vez mais encantada a cada resenha que eu leio. Parece ser o tipo de história que eu gosto, com muito romance e drama.
    Ótima resenha!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  11. Oi Catharina, tudo bem?
    Gostei da sua resenha mas sou suspeita para falar qualquer coisa pois amo o UNA <3
    E acho que a Gi foi mais compreensiva com toda a situação do que muita gente seria.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Eu não tinha ouvido falar sobre esse livro ainda... Gosto de romances e adoraria ler esse livro, apesar de achar que provavelmente será muito meloso para mim.
    Ainda assim tentarei ler quando puder =)
    Gostei da resenha.
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  13. Oie!

    Eu já havia ouvido falar a respeito dessa obra, mas ela não me despertou tanto interesse. Digo, a capa não me admirou muito e, apesar de esse não ser o ponto central de um livro, a sinopse me deixou um pouco confusa. Mas sua resenha foi muito bem explicada e pude entender melhor sobre o que se tratava. Mesmo assim, não sou muito chegada em romances. Mas isso não significa que, um dia, eu não vá ler, então deixarei para uma próxima. Talvez em um futuro próximo, eu dê uma chance. :3

    Beijos,
    Império Imaginário | Goulart, F.

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Tenho muita vontade de ler esse livro, parece ser fofo, e não ligo para a grande dose de romance e drama, desde que seja bem trabalhado. E o toque sobrenatural, com o anjo é um chamativo a mais
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi,
    Essa a segunda resenha que leio do livro, como sou fã de romances, acredito que essa será uma ótima leitura por sinal, mesmo sendo um tanto previsível, e com uma carga pesada de romance e drama.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos
    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  16. Oie.

    A capa é bonita e atrativa, mas, a premissa não me conquisto e eu realmente não fiquei com vontade de conhecer o livro.
    Parabéns pela resenha e a forma sincera com que apresentou sua opinião sobre o livro.

    Beijo!
    Livros & Tal [http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/]

    ResponderExcluir
  17. Oi! Eu achei a trama bem interessante e não me importo com uma história com drama, se tocar meu coração vale a pena. Dica anotada.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  18. Oie, tudo bom?
    Eu amo romances, mas acho que tudo em excesso incomoda o leitor. Gosto de um bom drama e fiquei curiosa com esse livro, pois não o conhecia ainda.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Ei, adorei a resenha! Não conhecia o livro e a sinopse me encantou. O que me deixou receosa é que você disse que tem melação no romance, que é algo que detesto. Não tenho paciência para isso. A capa está linda mesmo.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  20. Olá... tudo bem??
    Eu acho a capa desse livro bem bonita.. pelo o que você contou na resenha parece mesmo ter tudo haver, mas eu não me interessei pela leitura... sei lá... não me cativou... e olha que adoro um romance meloso, mas enfim infelizmente a leitura não iria fluir pra mim, mas desejo sucesso a autora... incentivar a leitura nacional é maravilhoso!!

    ResponderExcluir
  21. Oiiiiii,
    goatei da resenha e leria o livro sim!
    Fiquei super curiosa com o drama todo e adoro finais cliches, não me importo mesmo!
    Não conhecia o livro, e parabens a autora!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir

© REALITY OF BOOKS - 2012. Todos os direitos reservados.
Por: SHAIRA FOTO E DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo