Reality Of Books: Resenha: Sequestrados - Robert Crais

Resenha: Sequestrados - Robert Crais


Sinopse: Quando Nita Morales contrata Elvis Cole para encontrar sua filha desaparecida, ela não está com medo, mesmo tendo recebido um telefonema pedindo resgate. Ela sabe que é uma farsa, que sua filha está com o cara que Nita chama somente de “aquele garoto” e que eles precisam de dinheiro. Mas ela está errada. A moça e o namorado foram sequestrados por bajadores – bandidos que se aproveitam de outros bandidos, profissionais da fronteira que se aproveitam não só de vítimas inocentes, mas um do outro. Eles roubam drogas, armas e pessoas – comprando e vendendo vítimas como mercadorias, e matando aqueles que não geram negócio. Elvis Cole e Joe Pike encontram o local onde o casal foi sequestrado. Há marcas de pneus, cápsulas de balas e manchas de sangue. Eles sabem que as coisas podem não ser tão ruins quanto parecem. Mas eles também estão errados, porque a situação está prestes a piorar. O próprio Cole é sequestrado quando, à paisana, localiza os dois jovens e tenta compra-los de volta. E agora cabe a Joe Pike refazer os passos de Cole, infiltrando-se no duro e perigoso mundo do tráfico de pessoas para encontrar seu amigo. O problema é que pode ser tarde demais...
* Livro cedido pela Companhia Editora Nacional para divulgação. 

O nos conta a história de uma casal de namorados - Krista e Jack - que foram sequestrados junto ao grupo de imigrantes ilegais por serem visto junto a eles. Quando a mãe de Krista - Nita - desconfia de algo errado por a filha  não ter voltado, contrata Elvis Cole e relata sobre os últimos acontecimentos e principalmente sua desconfiança de Jack, o garoto estranho que a filha namora.



O livro tem uma narrativa bem confusa e diferente por ser dividido em várias partes, intercalados entre Elvis (que narra em primeira pessoa) e outros momentos como quando o casal de adolescentes e outros personagens surgem na história que são narrados em terceira pessoa. Confesso que demorei a me acostumar com a narrativa do livro, ás vezes se torna confusa e complicada, muitas vezes quis abandonar o livro, mas logo me acostumei e vi que é uma característica marcante do autor, torna a história mais interessante e certos momentos são melhores destacados.

No inicio do livro já é narrado o sequestro dos adolescentes e logo no capítulo seguinte, mostra quando Nita contratou Elvis para o caso e como ele se sente a respeito de tudo, mas no capítulo seguinte, percebemos que o detetive também é sequestrado. Tudo é narrado meio que no passado, o presente é narrado quase nos últimos capítulos, então, é uma história bem instigante e diferente.

Ainda não sei muito bem a nota ou o que achei do livro, mas confesso que foi algo que tirou totalmente da zona de conforto, eu gosto muito de livros policiais, mas li pouquíssimos até hoje, e esse foi o mais diferente que li, mais sério e cheio de histórias e acontecimentos, o autor sabe bem o que escreve e sabe construir bons personagens.

Se não me engano, é o segundo livro publicado pelo autor aqui no Brasil, o primeiro é Suspeitos, lançado pela mesma editora. Eu já tinha uma curiosidade mas não imaginava que seria tão impactante, não é algo que funcione para qualquer pessoa, pretendo ler o outro livro do autor mas não por agora.

Apesar de ter gostado da história e do livro em geral, imagino que se tivesse em outra fase da minha vida, teria aproveitado melhor, sabe quando lemos um livro bom no momento errado? Então. Quem sabe não leio mais uma vez em um momento melhor para tirar outra conclusões?

Recomendo a leitura para quem goste de uma história bem forte. Se alguém já leu, comente o que achou ou se tem curiosidade pela leitura ;)

30 comentários:

  1. Catharina, me pareceu que esse livro tem um clima meio de novelão da Globo, pela sua descrição. Acho que eu também não ficaria muito empolgada com ele não, mas eu sou meio preconceituosa com livros, minha opinião nem vale muito. Hauahuahua

    ResponderExcluir
  2. Até gosto de livros confusos (a não ser que seja do Machado de Assis, detesto ele). Eu gosto de livros com investigação, embora me deixem um tanto quanto tenso. A ideia do livro em si parece boa, e a temática do trafico de pessoas e bem interessante.

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia a obra e achei bem interessante. Narrativas diferentes me atraem, mesmo que seja difíceis de acostumar, aprecio coisas novas.
    Gostei da temática.
    Parabéns pela resenha.
    bjoca
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  4. mas que que livro confuso Cath, lendo a resenha pensei esse me tiraria da zona de conforto e quando fui avançando e li vc dizendo isso dei risada sozinha.... não sei se hoje eu leria esse livro,
    bjus

    ResponderExcluir
  5. Ola Cat essa narrativa dessa forma também será novidade para mim, mas esse livro está com ótimas indicações. Gostei da premissa do livro, estou com ele em casa . Em breve irei ler. beijos


    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  6. Oie Cath! Bom, a premissa do livro é bem interessante, mas este tema, costuma me deixar um pouco tensa. heheheh Eu iria ler o livro em doses homeopáticas! hahahha
    Um grande beijo!
    Blog Cheiro de Livro Nacional

    ResponderExcluir
  7. Olá, não conhecia o livro, adorei a resenha, espero ver mais livros assim por aqui. Muito legal a resenha, viu?
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Catharina! Vejo muitos filmes policiais, mais leio poucos do gênero, embora goste bastante.
    Sequestrados, coitados tomara que não seja tarde de mais. Bandido já é ruim né, imagine bandido de bandido, aff cada uma que existe por aí e a gente nem imagina! Fica anotada sua dica, boa resenha e para mim intrigante!Gostei, vai para o Skoob.
    Beijos
    http://scraplivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia nem o livro e nem a editora, mas gosto desse tipo de livro. Bjs

    ResponderExcluir
  10. O livro parece ser bem intenso, cheio de reviravoltas. Gostei disso. Espero poder lê-lo em breve. Adorei a resenha :D

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas provavelmente não lerei, achei o enredo confuso, além de essa questão de demorar para se adaptar na narrativa não sei legal.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  12. Oi Catharina, é bem o tipo de leitura que eu gosto, aliás, que amo! Eu não li ainda,mas tenho certeza que vou gostar deste enredo.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  13. Oi Cath, livros com esse conteúdo tende a serem bem complexos, mas gostei da sua atitude em continuar eu faria o mesmo, vejo isso como desafio, esse livro tem uma história que chama atenção, quem sabe um dia tenha oportunidade de ler! Bjkas

    ResponderExcluir
  14. Eu já sou o contrário! Amo um policial e devoro vários, mas esse não me ganhou. Achei a estória um pouco confusa e a trama meio sem graça. Como tenho muitos na fila, esse vai ficar de lado. Mas ainda bem que estamos aí para mudar de idéia, não é mesmo? Quem sabe um dia...

    ResponderExcluir
  15. Oie!!
    fiquei curiosa pela leitura, apesar de não ser muito meu tipo de leitura usual, as vezes é bom sair da zona de conforto mas, tenho um pouco de medo de assim como você ler em um momento errado. Quem sabe mais para frente.
    beijão*...*
    http:*//notinhasderodape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia esse livro, mas achei interessante a composição da narrativa (primeira e terceira pessoa, além de passado e presente dos personagens). Livros assim exigem muita atenção do leitor como vc lembrou. E com certeza livros policiais por se aproximarem muito das condições humanas devem ser lido qnd o leitor estiver predisposto a isso.
    Te entendo porque também gosto, mas estou a um tempão sem ler. Pretendo priorizar alguns títulos que ainda tenho na estante para depois pensar se irei investir em outros no estilo.
    Mas enfim persistir em leituras que não nos agrada a princípio pode nos surpreender no final. Além disso sair da zona de conforto ajuda na ampliação dos nossos horizontes.
    Enfim adorei saber suas impressões sobre a leitura. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  17. Ai amo esses suspenses e coisas estranhas kkkk Achei a sinopse maravilhosa! Vou procurar pra ler! Achei muito bom.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  18. Ai amo esses suspenses e coisas estranhas kkkk Achei a sinopse maravilhosa! Vou procurar pra ler! Achei muito bom.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  19. Ai amo esses suspenses e coisas estranhas kkkk Achei a sinopse maravilhosa! Vou procurar pra ler! Achei muito bom.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?
    Eu não costumo ler esse tipo de livro, mas pela sua resenha esse parece valer a pena, né? No entanto, não é uma história que chamou a minha atenção, pois no momento não quero ler algo assim, mas vou anotar a dica.

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Oi, adorei a resenha,e tenh que concordar com voce, alguns livro tem o momento certo em que devemos ler,e acho que para mim esse não é o momento, mas talvez em breve, vou deixar ele na minha lista, para ler algum dia.

    ResponderExcluir
  22. Olá! Ainda não conhecia esta obra nem o autor. Realmente me pareceu meio confuso... As coisas acontecem bem rápido no início... Mas não sei se leria!

    Mas sua resenha como sempre nota dez! Um abraço!

    Pensamentos Valem Ouro

    ResponderExcluir
  23. Olá, tudo bem?

    Costumo gostar de livros policiais, mas confesso que esse não me despertou muito interesse, acho que fiquei meio receosa por notar que ele pode ser um pouco confuso demais. Eu gosto muito, muito da mistura entre primeira e terceira pessoa, acho que isso causa enfase em algumas partes como você mencionou e tb nos proporciona ver a estória por mais de um ponto de vista durante o decorrer do livro.

    Beijo!
    Livros & Tal [ http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/ ]

    ResponderExcluir
  24. Olá... tudo bem??
    Bom eu não tinha conhecimento desse livro e nem do autor... eu gosto muito de livros policiais, mas ele tem que ser bem escrito e chamar a minha atenção, pelo enredo que percebi em sua resenha ele não me chamou muito atenção não... nesse momento eu não leria ele... eu sou uma leitora dessa temática a pouco tempo por isso não digo que posso dar uma opinião crítica sobre a forma de narrar até porque já li livros que são narrados em primeira pessoa e em terceira e não me senti confusa... mas depende muito do contexto em minha minha visão para que eu possa gostar ou não... xero!!

    ResponderExcluir
  25. Ei Catahrina!
    Realmente parece um livro bem confuso!
    Eu não sei se iria dar conta de ler, tem que ser um dia bem calmo sem barulho p poder prestar atenção em cada detalhe né?
    Agora a trama já me interessou bastante, gosto de livros que tem certo mistério!!
    Bjos!!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  26. Oi Cath! Eu já havia visto o livro mas a sua foi a primeira resenha que li, achei a história um pouco confusa, com muitas idas e vindas, pode ser que lendo eu não me sinta assim, mas a princípio foi esta a impressão que tive. Eu leria, para conhecer o trabalho do autor e por curtir o gênero.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  27. Oi, tudo bem?
    Não sei se iria gostar dessas mudanças de narração, me dou melhor com livros onde só um narra. Não sei se gostaria tanto, pois não leio tantos livros policiais. Mas o tema é interessante, pois tem acontecido com frequência. Beijos!

    ResponderExcluir
  28. Oie, tudo bom?
    É muito ruim quando a gente lê um livro e não é o momento certo dele. Confesso que fiquei confusa com a organização narrativa desse livro.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Oi, tudo bem?
    Realmente, o livro parece ser bem confuso, não sei se me agradaria. Eu gosto de policiais, mas também li poucos, é um gênero que só leio às vezes. Então, acho que por enquanto passo esse, talvez leia no futuro
    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Oi!!
    Assim como você não leio muitos livros do gênero. E esse também não seria um para o meu momento atual. kk.. Mas daria uma chance quando me desse uma vontade repentina de ler livros do tipo.
    Beijos

    ResponderExcluir

© REALITY OF BOOKS - 2012. Todos os direitos reservados.
Por: SHAIRA FOTO E DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo