Reality Of Books: Calvin e Haroldo - As Tiras de Domingo (1985 - 1995)

Calvin e Haroldo - As Tiras de Domingo (1985 - 1995)


Sinopse: Após finalizar a publicação completa das tiras de Calvin e Haroldo, a Conrad da sequencia á publicação das antologias coloridas (que reúnem histórias de dois ou mais volumes e sempre trazem as tiras de domingo coloridas). O leitor irá descobrir o processo criativo do autor em suas inigualáveis tiras dominicais e poderá acompanhar a evolução do trabalho de Bill Watterson ao longo do tempo e ver como ele passou a aproveitar casa vez melhor o espaço disponível que conseguiu após muita luta com editores e donos de jornais.
* Livro cedido pela Conrad para divulgação. 

Eu sempre tinha ouvido falar muuuito em Calvin e Haroldo, ás vezes lia uma ou outra tirinha quando via na minha frente, ou sei lá, quando tinha oportunidade, achava-os fofos e engraçados, mas nunca tinha vontade de me aprofundar muito, até eu formar a parceria com a Conrad e eles me enviarem essa coisa linda.
 Calvin e Haroldo eram muito presentes nas tiras de domingos a muitos anos trás, ou seja, eles já existem a décadas e pelo que sei e vejo, sempre foram muuuito adorados, e agora eles ganharam mais uma fã e admiradora, eu simplesmente engoli esse quadrinho de tão rápido. Algumas tirinhas são super engraçadas, outras servem mais para refletir e pensar um pouquinho no nosso dia a dia e claro, temos algumas bem irônicas, que por sinal, são as mais divertidas.

Eu adoro histórias em quadrinhos, já li algumas e tenho uma lista de desejados das que quero comprar e ler, isso não inclui super herói e ação, e sim gênero mais "cut" e simples, fico encantada com a delicadeza de alguns, assim como fiquei por esse. Quando trabalhava na Cultura, meu gosto expandiu muito e foi assim que passei a gostar de quadrinho, inclusive por ter alguns amigos que adoravam e me recomendavam vários.

Não tenho muito o que dizer aqui, afinal, são tiras individuais e separadas, mas com certeza recomendo, estou admirada pela ilustração e pelos personagens tão bem criados, adorei cada página e todos deveriam tirar um tempinho para ler, ajuda muito a relaxar.

29 comentários:

  1. Eu também conheço o Calvin e Haroldo de tirinhas isoladas. Eu até sei um pouco do contexto histórico ligada as tirinhas, mas nada profundo.
    Esse exemplar é muito lindo! É pelas fotos tem notas de rodapé. Elas trazem informações do contexto em que foi produzido as tirinhas?

    Beijos, Catharina!

    ResponderExcluir
  2. Lembro deles das tirinhas do jornal de semana que o meu pai costumava ler pra mim quando eu era criança, sério. Sempre vinha alguma coisa no caderno de lazer, mas acho que hoje nem vem mais. Achei o exemplar encantador, e acho que eu compraria só pra lembrar dessa parte da minha infância.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que lindo! Eu adoro Calvin e Haroldo, eles são muito fofos. Adorei esse livrinho, nem sabia que existia!

    BJOS!
    http://luadeneonblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Catharina!

    Eu sou um pouco suspeita para falar de Calvin & Haroldo. De todos os personagens de quadrinhos, eles são os meus preferidos do mundo inteiro. Tenho uma coleção, da Conrad inclusive, com dez livros deles. Amo demais e me divirto sempre.

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
  5. Ei, adoro as tirinhas de Calvin e Haroldo, vejo várias pela net. Achei lindo esse encadernado com várias tirinhas, fiquei curiosa para ler.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  6. Sou fã do Calvin desde guria, sério! A genialidade e implícito e o explícito do texto o torna grandioso. Além dele, Mafalda <3
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Caraca, todos os meus livros didaticos de portugues tem tirinhas deles. kkkkk
    Amo, acho muito divertido! Adimiro muito as edições da Conrad, são muito lindas!

    http://cheireiumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adorei! Meu sobrinho tem essa edição e eu acho o máximo, inclusive eu que comprei pra ele, fã
    Bjus

    ResponderExcluir
  9. Olá, Cath.

    Nossa esse catálogo de Calvin e Haroldo parece ser tudo de bom. Já li algumas tirinhas, mas ter todas elas em suas mãos deve ser o máximo.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books

    ResponderExcluir
  10. Oii,
    Eu adorooooo as tirinhas deles, são as melhores rs
    E a edição parece ser muito bonita mesmo
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem? Como não amar essas tirinhas? Muito filosóficas e inteligentes <3 Gostei muito da edição, tá uma graça *-*

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá Catharina, essas tirinhas sempre me chamavam para grudar nos jornais do meu pai. Eu adorava, nem imaginava que fariam um livrinho desses personagens! Vou comprar um pro meu filho, para ler e me divertir com ele!
    Beijos
    Mila
    http://scraplivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Ai gente, quando tempo não escuto falar dessas tirinhas! Adorava!
    Esse seria o livro que meu sobrinho ia adorar! To doida pra ele começar a se interessar por livros!
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi Cath, tudo bem?
    Também adoro histórias em quadrinhos!
    Calvin e Haroldo são demais! Mas costumo ler no jornal mesmo.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Eu não tenho boas lembranças dessas tirinhas... Na minha época, sempre caía alguma tirinha de Calvin e Haroldo na prova hahahaha
    Calvin e Haroldo é um clássico, e sou apaixonada pela ilustração!
    Ótimo post!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  16. Eu simplesmente AMO! Amo a mensagem que é passada em algumas tirinhas, amo o traço, amo que tem um bicho no meio kkkkk simplesmente amo.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  17. Eu simplesmente AMO! Amo a mensagem que é passada em algumas tirinhas, amo o traço, amo que tem um bicho no meio kkkkk simplesmente amo.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Sou apaixonada pelo Calvin e Haroldo e sempre fico louca pra comprar esses quadrinhos, mas acabo que nunca compro!
    Espero em breve comprar um box que vi no submarino com vários livrinhos desse e me deliciar com esses dois fofos.

    Beijo :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Eu não me lembro de ler tirinhas do Calvin e Haroldo, pode ser que eu tenha visto algumas por ai, mas nunca fui muito de ler eles, sabe? Mas fiquei bem curiosa com o livro, ele parece ser lindo *-*

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Olá Cath, tudo bem?
    Sempre que podia eu também lia uma tirinha ou outra, mas nunca cheguei a ler um livro como esse.
    Adoraria lê-lo, principalmente depois de você ter achado tão bom para relaxar rs

    ResponderExcluir
  21. Ola Cath eu adoro essas tirinhas, também recebi da Editora e pretendo ler essa semana , meu filho Ian se encantou com as cores dos desenhos. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?
    Eu também adoro os quadrinhos do Calvin e Haroldo, são uma delícia de ler. Nunca li um livro de tirinhas, deve ser divertido
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oie!!!!
    puxa adoro Calvin e Haroldo também, alias adoro quatrinhos em geral, Mafalda é um dos que mais gosto. Mas tanto tempo que realmente não sento e leio um livro assim, to até pensando em comprar aquele box do Calvin e Haroldo do Sub. adorei a resenha <3 beijão*...*

    http://notinhasderodape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Gente Calvin e Haroldo eu lembro dos jornais sabia?
    Adorava ler as tirinhas deles quando eu era pequena haha
    AMEI esse exemplar.
    Deu uma saudade e um gostinho de quero mais sabe?

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  25. Sempre gostei desses quadrinhos, mas ainda não tive a oportunidade de ler o HQ. Espero que chegue logo minha vez. Sempre me divirto com este dois! rsrsrs

    Abraço Flor!
    www.pensamentosvalemouro.com.br

    ResponderExcluir
  26. Oi tudo bem?
    Só tive em contato com as tirinhas do Calvin e Haroldo em livros de escola, jornais e provas.
    Já teve uma fase em que eu lia bastante gibis, tirinhas. Hoje em dia nem tanto. Gosto dessas que nos fazem nos refletir, rir, nos envolve. É bom também pra presentear crianças que estejam começando a se inserir no mundo da leitura. Beijos.

    ResponderExcluir
  27. Oiiiiiii,
    eu tive contato com Calvin e Haroldo na infancia.
    Meu pai comprava o jornal de domingo e tinha uma parte só para crianças, cheia de quadrinhos, onde está wally e etc. Lá eu encontrava os dois: sempre criticos, ironicos, amados...

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  28. Estas tirinhas são ótimas para divertir, acho sempre muito inteligentes, e o livro é uma gracinha. Dica anotada.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  29. Oiee

    Já devo ter visto algumas dessas tirinhas em alguma revista porém apesar de achar que é um bom trabalho é algo que me chame tanta a atenção.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir

© REALITY OF BOOKS - 2012. Todos os direitos reservados.
Por: SHAIRA FOTO E DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo