Reality Of Books: Resenha: Sempre Foi Você - Ana Lemos

Resenha: Sempre Foi Você - Ana Lemos




Sinopse:
Sempre foi você - Quando a brasileira Lucy Somel passou a morar em Nova York ela tinha apenas uma meta: concluir a faculdade de Direito e trabalhar ao lado de sua grande amiga, Anna. O amor parece não caber em seu projeto de vida, considerando os poucos, breves e decepcionantes relacionamentos. No entanto, esta linda e inteligente mulher será surpreendida por uma forcinha do destino ao conhecer seu orientador para o trabalho de conclusão do curso. Marco Salvatore é uma lenda dos Tribunais, talento que lhe garantiu a fama de ser um dos melhores advogados da cidade, porém, relacionamentos amorosos também não estão em seus planos. O desejo entre os dois é imediato, mas será o suficiente para fazer Marco mudar de ideia e iniciar um relacionamento duradouro? Ou fazer Lucy acreditar que pode viver um grande amor?

*Livro cedido pela autora para resenha


Sempre Foi Você narra em primeira pessoa a história de Lucy Somel. Lucy está em sua faculdade no exterior, cursando Direito, mora junto com sua melhor amiga que conhece desde muito tempo, cresceu com ela em Nova York junto com os pais da menina, eles adotaram Lucy como quase filha e isso será explicado melhor no livro, por aqui é meio complicado de explicar esse rolo todo.

Lucy só tinha a intenção de terminar sua faculdade e ser bem sucedida profissionalmente, mas quando começa um estágio para adquirir seu tão esperado diploma, acaba conhecendo Marco, seu tutor e então, nada mais sairá como planejado, pois Marco mexe com ela de um jeito que ninguém mais mexeu.

Quando me deparei por acaso com o livro, achei interessante e acabei fechando a parceria com a autora, confesso que apesar de não ter gostado muito da capa, esperava me cativar pela história, mas não foi bem assim que aconteceu por diversos fatores e já explico porque.
Lucy ao se apaixonar por Marco não fala muitos motivos além de: sexy e romântico, isso me incomoda muito nos livros, pois acho que para se apaixonar por alguém, temos de ver muito mais além disso em uma pessoa, e a paixão dos dois aconteceu rápido demais, acho que faltou aquela expectativa.

Marco é um ótimo homem, inteligente e bem sucedido, e forma um casal bonito com Lucy, mas senti falta principalmente de mais distração do casal e não só sexo, a única coisa que acontecia com os dois era sexo, senti falta de rolar mais conversas sobre família, sobre a vida e gostos próprios, isso é essencial para formar um relacionamento saudável. O casal é bem meloso, então quem gosta de mel, vai curtir muito o livro, para mim não funcionou tanto.

A autora criou um enredo muito interessante, adoro quando as protagonistas saem do Brasil para morar no exterior, mas ela explicou a situação muito rápido, descrevendo tudo meio que por cima, faltou muuuitos detalhes que tornaria o livro ótimo e a história se tornaria mais gostosa se pudéssemos ter entendido melhor como ela lidou com isso, entendido seus sentimentos, mas infelizmente teve detalhes de fatos mais irrelevantes, tanto que no meio do livro, acontece uma coisa bem séria e a protagonista quase não deu atenção a isso, não expressou direito seus sentimentos. A autora também poderia ter narrado passeios de Lucy com seus amigos ou com Marco, pois ela está morando em um lugar lindo.

Mas fora alguns pontos negativos, foi uma leitura que fluiu super rapidamente, pois gostei bastante da narrativa da autora, além de que já comentei antes, o enredo é muito legal apesar de não aproveitado, imagino que é algo que ela possa melhorar com o tempo. Muito legal também Marco ter voz em alguns capítulos, mas foi muito breve, tanto que mal lembramos que ele chegou a narrar alguma vez na história, então, ele poderia ter tido um pouco mais de voz durante o livro.

Recomendo para quem gosta de um romance bem mel e rápido, além de ser uma leitura gostosa, consegue ser rápida.

46 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oie! Infelizmente esse é o tipo de livro que eu sei que não conseguiria prender minha leitura. Não sou muito de ler livros desse tipo, mas parece ser bom para quem curte :)

    Beijos,
    http://www.girlfromoz.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amo esse tipo de romance e já tinha visto resenha desse livro em outro blog e cada vez fico com mais vontade de ler,
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Oii, tudo bem?
    Nunca tinha parado pra ler nenhuma resenha do livro, apesar dos pontos negativos acho que eu iria apreciar a leitura.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  5. Ola lindona eu ao contrário de você amei o livro , a autora criou personagens objetivos e fortes sem mimimi e dramas. Lucy me conquistou por ser decidida e firme em suas decisões. Para quem ama romances não pode deixar de ler. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, querida!
    Não é o meu estilo literário, de cara não compraria, por exemplo, mas fiquei um tanto curiosa sobre a narrativa, confesso!
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Catharina!
    Q pena q sua leitura n foi lá como o esperado!
    Tb não gostei da capa, e tb me incomoda livros q falam muito em paixão apenas enfatizando o lado sensual da relação!
    N faz meu estilo este livro!
    Bjos
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Catharina. Eu amei esse livro. Não concordo quando diz que é muito sexo, pelo contrario até achei pouco. A história é super fluida, e ela fala sim as qualidades que fizeram a Lucy se apaixonar pelo Marco. Pena vc não ter gostado. Aliás, se já não tinha gostado da capa nem deveria ter fechado parceria com a autora. Já começou a leitura com preconceito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Silvia
      Bom, eu jamais deixaria de fechar uma parceria ou comprar um livro só por causa da capa, o livro me atraiu pelo título e pelo enredo, a capa é o de menos, eu fiz totalmente certo de não julgar o conteúdo pela aparência, passei longe do preconceito ;)

      Passar bem.

      Excluir
  9. Oi Catharina
    Gostei bastante da sinopse e do enredo. Em relação ao sexo, acho que muitos autores pecam em se focar apenas isso e esquecer que existe vida fora disso, mas acredito que seja pela modinha.
    Gosto bastante de livros mela cueca (como minha tia os chama kk) nao vou dizer que é um livro que eu leria agora, mas se surgir a oportunidade com certeza me agarraria a ele

    beijos
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, Catharina.

    Não curto muito os livros que só existe sexo entre o casal e todo o resto é esquecido. Pela resenha creio que esse não é um livro que eu irei curtir a leitura. No momento não procuro esse tipo de leitura e deixo o livro para os que realmente gostam.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR

    ResponderExcluir
  11. Olá Catharina,
    Gostei da premissa do livro, mas não vou ler por agora pq estou me dedicando ao romances policiais ♥
    Também gosto quando os personagens vão para o exterior, o mais legal é poder ver pelos olhos deles aquilo que nunca vimos (pelo menos eu rs) é como se eu fosse para lá, é diferente d ele rum livro que o personagem já está lá pq não tem o choque da novidade.

    Bjs
    Jésssica
    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  12. A capa é linda demais, adorei ! A sinopse parece ser boa ! Tenho inveja dessas pessoas que vão pro exterior e encontram o amor da sua vida hahaha
    Mas ainda sim não seria o livro que eu leria, não sei porque!
    Quem sabe?

    ResponderExcluir
  13. Por ser formada em Direito, fiquei bem curiosa pra ler o livro (mas não imagino uma brasileira falante de português se graduando em Direito em inglês, que viajada da autora, não poderia ser aqui? Já foi difícil demais a faculdade na minha língua natal haha, em inglês deve ser quase impossível devido a tantos termos específicos, e o sistema de leis completamente diferente), mas só até o ponto onde você começou a criticar a história mal aproveitada e muito às pressas, fora o sexosexosexo hahaha, não ligo pra esse tipo de ênfase desde que os autores saibam evoluir o resto da história também né :x E Salvatore, EPA hahaha!
    Besos

    ResponderExcluir
  14. Também acho interessante quando temos personagens brasileiros no enredo. Parece que a história fica mais perto da gente, mesmo quando se desenrola em outro país. Uma pena estes pequenos detalhes que não foram bem explorados.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  15. Então, pela resenha, parece que não é um livro que eu venha gostar. Você disse que tem muita cena de sexo e pouco reflexão sobre fatos importantes, isso para mim é imperdoável.

    Mas li outras resenhas que apontavam coisas positivas desse livro. bom, é por isso que eu gosto da diversidade, pois ela proporciona opções para todos.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Não é o tipo de livro que eu compraria, mas eu gostei da sua escrita e do blog.


    http://palavrasdelucidez.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi, Cath o/
    Você mudou a carinha do blog, ficou uma belezinha, sério, adorei s2
    Bom, agora sobre o livro, eu não o conhecia e ao ver que é parte de uma trilogia já desanimei um pouco, pois sempre fujo de livros com continuação e pela sua resenha eu também não iria gostar muito da história :c Eu não gosto quando o romance entre os personagens acontecem muito rápido, então acredito que o romance de Lucy com Marco seria um ponto negativo para mim também, além de que eu odiaria ler o livro e esperar por mais do que sexo, tem autores que realmente só criam cenas de sexos e muitas vezes completamente desnecessárias, né? Enfim, eu definitivamente não lerei esse livro, acredito que ele não me agradaria de forma alguma mesmo eu gostando de romances melosos de vez em quando.

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oooi,
    Formalizei parceria com a autora esses dias e não recebi ainda a obra.
    Fiquei triste por não ter te agradado tanto ;(
    Vou esperar receber o meu exemplar para ver se concordo contigo ou não.
    Uma pena que a autora não aproveitou alguns detalhes né?


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  19. Oie, tudo bom?
    Realmente parece ser um romance super rápido e meloso mas fiquei com o pé atrás em relação ao casal. Gosto de relações mais desenvolvidas e narrativas mais coerentes.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oiii!
    Amei a resenha!
    Já conheço o livro, inclusive já fiz resenha dele. É um livro fofo e romântico! Além da Autora ser uma linda!
    Parabéns pelo Blog!
    Beijão!

    http://www.cheirodelivronacional.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Gostei da capa, e amei a resenha, ainda não conhecia o livro, não gosto muito de romances melosos então provavelmente não irei ler, mas a resenha esta otima, e o blog lindo parabens :)
    http://viajandopelapaginas.blogspot.com.br/2015/01/resenha-maldicao-do-tigre.html

    ResponderExcluir
  22. Oi ^^
    Eu já tinha lido algo sobre este livro antes, não era uma resenha, mas apenas um comentário e desde então sinto como se não fosse o livro certo para mim.
    Apesar desta resenha tão bem elaborada, continuo não pretendendo ler o livro tão cedo. :(

    bjs

    ResponderExcluir
  23. É, eu sou dessas que adora um romance mel e rápido hahahaha É um livro que eu não conhecia, mas senti muita vontade de ler após sua resenha. Beijos!

    ResponderExcluir
  24. que fofo
    adoro esse tipo de trama,uma história de amor
    que parte de um sonho inicialmente nada a ver

    ResponderExcluir
  25. Oie, Catharina!
    Amei sua resenha. O livro parece bem fofo e amorzinho mesmo! Pena que eu não curta romance, em especial o "diabético". Mas essa capa é linda e o enredo até que não é taaao clichê assim.
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando ❤

    ResponderExcluir
  26. Oi Catharina!
    Eu concordo com você, acho que para uma história de amor ser válida precisa muito mais que um parceiro sexy. Eu devo confessar que não gosto muito dessa onda de romances eróticos a la "50 Tons de Cinza", mas acho que logo essa fase passa. Não foi assim com os vampiros? :P

    Beijos,
    Fernanda

    http://oprazerdaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Nossa, escorreu melado pelos dedos, eu passo longe. Bom saber que poupo meu tempo. Apesar disso, ao contrário de você, eu gostei da capa. Achei ela fofa!
    Gostei da resenha. É um alívio lermos opiniões sinceras quando se trata de parceria. :)

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  28. Não seria um livro q eu escolheria para ler... Mas de qlqr forma é sempre bom conhecer mais um pouco :D

    Parabéns pela resenha ^^

    http://tedioescritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Eu tenho visto muitas coisas legais sobre esse livro, e acho legal quando um autor nacional começa a ganhar mais destaque. Confesso que ainda estou em dúvida a respeito do enredo, mas acho que eu vou far uma chance.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Oi!
    Adorei sua resenha mas não me cativou! Não gosto desses romances em que os personagens se apaixonam logo de cara, como você disse, não rola aquela expectativa.
    Me parece que o livro não é bem desenvolvido :\
    Enfim.
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  31. Oieee!! O mel até que não me incomoda não, porque eu gosto de romance água com açúcar mesmo (shaushauhsau), mas a insistência em cenas de sexo acredito que me incomodaria tbm. Não me lembro de ter lido algo em que os personagens sai do Brasil para morar no exterior, mas não acho que eu iria curtir muito não #Aloka

    xoxo
    http://www.amigadaleitora.com/

    ResponderExcluir
  32. Não é bem o livro que do qual eu gostaria. Meu gênero literário não faz muito essa linha.
    Mas já vi que este livro está fazendo muiiiiiiiiiiiito sucesso. E pelo visto você adorou também. Que bom! É ótimo quando a leitura agrada!!

    Café com Letras

    ResponderExcluir
  33. Oi Cath! Que pena você não ter apreciado tanto a leitura. Já chegaram vários e-mails na minha caixa de entrada a respeito desse livro, mas assim como você, também não gostei muito da capa e esse é um fator realmente decisivo quando quero comprar um livro. Mas quem sabe mais pra frente né :)
    Abraços

    ResponderExcluir
  34. Olá Catharina, tudo bom?
    Também achei isso da capa, parece não prender muito o leitor mesmo. Mas creio que a história tenha valido a pena. E super concordo contigo quando se refere aos motivos para se apaixonar por alguém. Muitos livros, grande parte deles eróticos só focam o fator beleza nos personagens, uma pena não ter tido um desenvolvimento mais aprofundado neles. Beijos.

    ResponderExcluir
  35. Oi, tudo bem?
    Já tinha ouvido falar desse livro antes, e como você, tinha curtido o enredo (amo romances assim), porém, ao saber que ele não é bem desenvolvido me desanimou muito. Odeio quando os livros são só sexo, e não há um enredo bem trabalhado por trás. A autora poderia ter dado mais atenção a alguns fatos fora do relacionamento dos dois né.
    Adorei sua resenha, me esclareceu muito sobre o livro!
    Beijos
    www.romanceseleituras.com

    ResponderExcluir
  36. Olá tudo bem?

    Não costume ler muitos romances por pura falta de afinidade mesmo rs. Creio que esse eu também não leria, pois como você falou fica muito no sexo e não há ou há pouca conversa entre o casal, isso a meu ver deixa a estória meio vazia de sentido. Adorei a resenha, bjus!!!
    http://lendoaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Pelo que percebi o estilo é meio hot, é isso ou interpretei mal?
    Eu até gosto, mas quando tem um romance legal envolvido, quando a autor(a) faz algo com bastante história e conflitos. Pelo início do que vc explicou sobre o livro, o enredo em si parece ser bom. Parabéns pela resenha e pelo blog. ;)
    http://anamatosferreira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Olá, tudo bem?

    Assim como você, também não curti a capa, sei lá, achei bem sem graça e meio fora de contexto. Tudo bem que é um livro sobre relacionamento e tudo mais, mas acho que se tivessem colocado ao relacionado ao mundo jurídico e em cima disso colocasse alguma coisa pra simbolizar o romance, aí sim ia ficar bacana. Concordo com esse lance de para se apaixonar precisar de mais de dois motivos. É tipo com 50 Tons, que dentre os motivos que a moça escolheu estavam aparência e dinheiro, tipo, oi?! Odeio quando os autores fazem aquele romance miojo, em 3 minutos já tá todo mundo se amando e não consegue mais viver sem e parece ser esse o estilo do livro. Não é algo que me agrada, por isso acho que dessa vez vou passar o/

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Oi, tudo bem?
    Eu gosto muito de romances, e se tiver uma pegada hot, melhor. Porém uma coisa que tem me incomodado é justamente que muitos livros estão superficial demais, não aprofunda a relação dos protagonistas, e fica uma coisa muito sexual. Também não acredito em amor instantâneo assim, então isso me incomodaria.
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Olá, Catharina! Eu não curti a capa e nem a premissa do livro, levando em consideração seu último comentário, o livro parece mesmo um romance água com açúcar, já tive mina época para esse tipo de leitura, mas no momento acredito que não conseguiria terminar a leitura sem ficar enrolando!

    ResponderExcluir
  41. Segunda vez que eu vejo uma resenha sobre esse livro.
    E ele nunca me chama atenção :'(
    Poxa, fico sentida quando isso acontece, juro kkk
    Mas vou tentar dar uma chance um dia.
    Beijooos

    ResponderExcluir
  42. Olá, tudo bem?

    Gosto de romances água com açúcar, de leitura rápida e sou advogada, então parece que esse é o livro pra mim! Rsss! Amo Nova York e já estive lá uma vez (doida para voltar), acho que, como você disse, a história se passa em um lugar incrível que a autora poderia ter aproveitado bastante para narrar!

    Beijos,

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  43. Oi, Catharina!
    Romance mel? Ai meu Deus, pelo menos comprei naquela promoção maluca da saraiva onde ele estava por R$ 5. Odeio, odeio romance água com açúcar - vou tentar ler, por desencargo de consciência, mas já vi que não vou gostar :p
    Beijos!

    ResponderExcluir
  44. Oi, Catharina! Esse parece ser um bom livro de entretenimento, para ler uma tarde preguiçosa rs. Confesso que também não gosto de livros que não aprofundam os relacionamentos e trazem apenas cenas mais quentes. Por isso, passarei longe dessa leitura, a não ser que um dia eu precise de uma leitura bem leve e rápida. Adorei a sua resenha sincera. Beijos!!

    ResponderExcluir
  45. Li sua resenha com mais atenção e ainda assim continuo querendo ler o livro. Apesar das falhas que você apontou no enredo, eu gostei da história. Essa coisa meio mel e sexo, eu curto. Não são meus favoritos, mas leio com frequencia. Gostei da resenha e anotei o livro na minha lista de leituras futuras.

    ResponderExcluir

© REALITY OF BOOKS - 2012. Todos os direitos reservados.
Por: SHAIRA FOTO E DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo