Reality Of Books: Resenha: Por Lugares Incríveis - Jennifer Niven

Resenha: Por Lugares Incríveis - Jennifer Niven


Sinopse:
Dois jovens prestes a escolher a morte despertam um no outro a vontade de viver. Violet Markey tinha uma vida perfeita, mas todos os seus planos deixam de fazer sentido quando ela e a irmã sofrem um acidente de carro e apenas Violet sobrevive. Sentindo-se culpada pelo que aconteceu, Violet se afasta de todos e tenta descobrir como seguir em frente. Theodore Finch é o esquisito da escola, perseguido pelos valentões e obrigado a lidar com longos períodos de depressão, o pai violento e a apatia do resto da família. Enquanto Violet conta os dias para o fim das aulas, quando poderá ir embora da cidadezinha onde mora, Finch pesquisa diferentes métodos de suicídio e imagina se conseguiria levar algum deles adiante. Em uma dessas tentativas, ele vai parar no alto da torre da escola e, para sua surpresa, encontra Violet, também prestes a pular. Um ajuda o outro a sair dali, e essa dupla improvável se une para fazer um trabalho de geografia: visitar os lugares incríveis do estado onde moram. Nessas andanças, Finch encontra em Violet alguém com quem finalmente pode ser ele mesmo, e a garota para de contar os dias e passa a vivê-los.

*Livro cedido pela Editora para resenha.

 Violet e Finch são dois adolescentes que se conhecem de verdade quando estão prestes a se suicidar, antes disso, apenas se conheciam de vista pela escola. Mas quando Finch está no telhado da escola e vê Violet, uma das meninas mais populares da escola prestes a se jogar, ele vai falar com ela, e assim. Violet fica conhecida como a heroína que salvou Finch de um suicídio pela escola toda.
Depois desse acontecido, Finch passa a tentar conversar mais com Violet, mas ela não tem intenção nenhuma de ser amigo do garoto, aliás não quer muito contato com ninguém, faz alguns meses que sobreviveu de um acidente de carro e nesse acidente, sua irmã estava junto, mas acabou morrendo e Violet não para de se culpar por ser ela quem estava dirigindo. Quando Finch se oferece para fazer um trabalho com Violet que consiste em vistar lugares incríveis da cidade onde eles moram, depois de um tempo, ela acaba cedendo.

Sinceramente, eu estava bem ansiosa pela leitura, além de curiosa também, mesmo que imaginasse ser algo bem típico e por incrível que pareça, não foi, pelo menos não ao meu ponto de vista. O mais diferencial no livro, foi o protagonista Finch, que muitas vezes era adorável e engraçado e outras, chato, mas mesmo assim, conseguiu me cativar muito, assim como Violet que apesar de ser popular na escola, não é do tipo "fútil" e "patricinha".

O livro é narrado pelos dois personagens, ora por Finch, ora por Violet e isso torna tudo mais interessante, podemos ver como é o pensamento de dois jovens que estão com pensamentos homicidas. Eles conseguíram me cativar tanto que sofria com os dois durante a leitura e também ria com eles. Falando assim, sobre suicídio, até parece um daqueles livros extremamente depressivos, mas para mim, só duas partes foram muito dolorosas de ler, o inicio e o fim do livro.

Sobre o final, apesar de esperado, eu não esperava, e fiquei com muita raiva e principalmente piedade de Violet. Estou fazendo de tudo para não contar o que houve, então, é bem difícil explicar como me senti ao terminar o livro.

O que posso dizer é que Por Lugares Incríveis é um daqueles poucos livros que conseguiram me deixar com uma relação de amor e ódio, uma leitura que com certeza vou recomendar para todos e ao mesmo tempo,  querer exterminar o livro.

36 comentários:

  1. Oi Catharina...
    Nossa, vi tantas pessoas elogiando este livro.
    Mas é normal sentirmos essa relação de amor e ódio.
    Fiquei mais instigada a ler o livro agora..rs

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br
    Participe do Top Comentarista do blog

    ResponderExcluir
  2. Olá!!

    Acabei de ver uma amiga minha falando desse livro e morrendo de amores daí vi sua resenha e é totalmente diferente eu percebo a magica da leitura,, porque nem todos vão gostar do mesmo livro, o enredo me chama atenção por isso, adoraria ler o livro, vou deixar anotado a dica por aqui para ler em breve :D


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  3. Oiii Catharina,
    Parabéns pela resenha, fiquei super interessada em ler o livro é conhecer esses personagens que despertaram tantas emoções em você durante a leitura.
    Beijos querida.

    http://ateliedoslivros.blogspot.com.br/2015/02/resenha-ecos-da-morte-livro-1.html

    ResponderExcluir
  4. Olá, eu já tinha lido uma resenha desse livros contando sobre esse trabalho que eles fazem juntos e suas descobertas, mas ninguém ainda tinha falado mais sobre a personalidade dos personagens, parece que a autora soube trabalhar bem com esse lado da adolescência deles e a dificuldade com a perda.
    http://coisasdemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá Cath esse livro, essa capa é tão linda <3 parece ser bem legal e instigante :) Quero muito conhecer esses personagens.
    http://garotaliterary.com

    ResponderExcluir
  6. Olá :)

    Adoro livros que no fim te deixam sem saber se amou ou se odiou, são os melhores.
    Fiquei bem curiosa quanto a essa história após a sua resenha, já estava namorando a capa.
    Vou por na listinha-ona para uma próxima ida a livraria ou para a Black Night de hoje, haha.

    Beijocas,
    http://www.segredosentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oiii
    Eu, particularmente, goste de personagens dúbios, porque acredito que sejam mais realistas. Acho que somos assim, não agimos de forma linear o tempo todo!
    Estou louca por esse livro e lerei em breve. A capa ficou incrível, caprichada como todas da Seguinte!
    Beijos
    Chrys Audi
    www.todasascoisasdomeumundo.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? Nossa, esses livros que nos deixam sem saber se o amamos ou odiamos são bem legais, né? Acho a capa de Por Lugares Incríveis bem bonita e a sua sinopse bem interessante! Sua resenha me deixou com ainda mais vontade de ler o livro, pois quero saber se também vou ficar com essa relação de confusão (ficar sem saber se amou ou odiou o livro) ao terminar de lê-lo! Parabéns pela resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Desde quando vi a primeira resenha sobre esse livro fiquei curiosa, pois ele parece ser incrível, além de que a capa dele me agradou bastante *o* Gostei bastante de saber um pouco mais sobre os personagens, acredito que esse Finch iria me irritar algumas vezes, mas iria conseguir me conquistar e a Violet também. A narrativa ser intercalada entre os dois personagens é algo bem bacana, gosto de livros assim, porque a história fica mais interessante ainda, né? Enfim, gostei da resenha, espero ler esse livro em breve.

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Adoro quando o livro me deixa com essa sensação de amor e ódio kkkk E mais ainda quando é narrado na visão dos principais personagens *-*
    Já está na minha lista!

    Beijos ;*
    Proseando com uma BibliophileFacebook

    ResponderExcluir
  11. Esse é um livro que eu tenho muito curiosidade de ler, e até então eu achava que os personagens eram mais novos, tipo pré-adolescentes. Mas se a Violet dirige eles devem ser maiores de 16. Gosto de livros narrados pelos dois protagonistas, deixa as coisas mais claras, de uma certa forma. Fiquei curiosa pra saber o final!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Minha amiga tipo morreu de amores por este livro, lendo sua resenha entendi o porque e já coloquei ele na lista dos livros a comprar...
    Beijos
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Hey Cath, tudo bem?

    Eu fiquei com um pé atrás com esse livro desde que a Cia mandou um e-mail para os parceiros oferecendo o livro, sei lá, achei a história bem mórbida e depois de ACEDE e Now Is Good eu estou correndo desses livros que envolvem doença e suicídio, mesmo que passe uma mensagem de superação. Apesar do livro ter despertado amor e ódio, esses são os melhores tipos de livros, pois mexem com o leitor. ^_^

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

  14. Oi,
    Tudo bom? Primeiro peço desculpas se já te enviei esse recado, mas como autora iniciante preciso me divulgar. Então meu nome é Raquel Machado sou autora do livro Vingança Mortal e te encontrei lá no blog Cheirei um Livro. Vi que você se interessou por minha história e gostaria de te convidar a conhecer um pouco mais delas, e aproveitar para dizer que estou com parcerias abertas então se quiser conversar pode mandar um e-mail para "raquel.machado2014@yahoo.com.br". Vou ficar muito feliz em lhe responder.
    Beijos
    Raquel Machado
    Escritora Vingança Mortal
    leiturakriativa.blogspot.com.br/p/vinganca-mortal.html

    ResponderExcluir
  15. Hey Ca!!
    Eu vi esse livro quando lançou estão falando tão bem dele que quero tirar ele do fim da lista e colocar em cima :3 Hahaha amor e ódio sempre andam junto da harmonia as coisa <3
    A resenha está ótima Beijos

    http://proximapagina-pp.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?

    Eu acho a capa desse livro linda, leria só por ela. Sempre fico pensativa quando crio essa relação de amor e ódio com os livros, a estória desses livros ficam comigo por um bom tempo rs. Bjus!!!
    http://lendoaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá.
    Tudo bom?
    Nossa deve ser terrível se sentir culpado pela morte de alguém.
    Finch deve ter persistido muito pra trazer um colorido para a vida dela.
    Você me deixou bem curiosa com o final.
    Ótima resenha
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Adorei!!!
    Gostei muito desse livro, fiquei super curiosa.
    Vai entrar na minha listinha de livros a ler *-*
    Parabéns pela resenha
    clubedolivrope.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Olá, Eu estou aguardando este livro, pois é a livro do clube de leitura que eu participo. E achei a capa muito fofa e a sinopse interessante. Mas já fico imaginando esse final. Eita, só espero que não me decepcione. Mas parece que você gostou. Haha, mas ao mesmo senti que teve momentos não muito apaixonantes. Quero logo ler. :3

    Beijos!

    http://livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Confesso que ainda estou com um pé atrás com este livro. Acho a capa uma graça e a sinopse até atraente, mas tem alguma coisa que ainda não me convenceu.
    Bjs< Rose

    ResponderExcluir
  21. Sou louca por capas e a versão brasileira deixou a desejar, por isso não cheguei a comprar, mas amei sua resenha e ultimamente tenho ficado com o sentimento de amor e ódio pelos livros 😂😂😂😂😂 e só por isso vc querer ler viu, pq sou super curiosa, bjis

    ResponderExcluir
  22. Eu quero esse livroooooo! ta todo mundo comprando ele!
    Acho que vou comprar essa semana...
    Muita gente disse que é bom, mas eu fico com o pé atras
    Vamos ver, vou comprar kkk
    Beijos,
    Elaine Santos
    Livreteando

    ResponderExcluir
  23. Eu precisooooo desse livro!! A história parece ser muuuito emocionante, e acho que vai acabar comigo por se tratar de um tema tão forte!!
    Já estou me preparando piscologicamente pro final, que me disseram ser arrasador.
    Amei sua resenha, e me anima ainda mais saber que os personagens são cativentes e fora do esteriótipo.
    Beijos
    www.romanceseleituras.com

    ResponderExcluir
  24. Oii, tudo bem?
    Esse livro está na minha lista de desejos <3
    Agora com sua resenha fiquei mais curiosa ainda!
    O último que me deixou com uma mega sensação de amor e ódio foi Como Eu Era Antes de Você...
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  25. Minha nossa que livro complexo, curioso e até porque não triste acho? Esse assunto é bem complicada e a sua relação de amor e odio com ele despertou a minha curiosidade

    Beijos
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Só pela sinopse eu fiquei encantada pelo livro, ele parece ser aquele romance delicioso de ler. Adorei muito muito essa situação toda que tem essa história toda! Com toda a certeza vou pesquisar.
    http://cheireiumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Olá =)

    Ainda não li esse livro, mas todos estão falando muito bem dele. É um livro bastante complexo, mas fiquei muito curiosa, pois imaginei uma história totalmente diferente. Eu, julgando um livro pela capa HAHAHAHAHA. Quero muito!!! Parabéns pela resenha :)

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Estou desejando muito este livro! Todos tem falado bem dele e estou ansiosa pra ler. Parabéns pela resenha! Beijos!

    ResponderExcluir
  29. Adoro livros assim, que causam reações adversas na mesma pessoa. hahahaha! Gosto de narração intercalada, deixa o livro mais completo. E que capa linda!!!
    Pedi o meu e estou esperando ansiosamente. Desejo muito ter esses mesmos sentimentos.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  30. Oi Cath,

    Fiquei super interessada na leitura desse livro.
    Acho essa temática psicológica deveras interessante e intrigante.
    Quero muito lê-lo e tenho quase certeza de que quando o fizer terei uma ressaca
    literária, épica. Mas, sempre vale a pena, para ler histórias profundas.
    Beijos
    ♫ Conversas de Alcova ♫

    ResponderExcluir
  31. Oie, Catharina!
    Há três coisas que me encantam nesse livro:
    1. A capa;
    2. O título;
    3. O enredo.
    Já decidi que vou abrir uma exceção à obra. Geralmente não leio livros do gênero, mas já fui fisgada. Comprei na Submarino meu exemplar e estou esperando chegar. Aguardo ansiosamente pelo filme também!
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando ❤

    ResponderExcluir
  32. Olá, tudo bem? Acho que entendo o que você quer dizer com querer recomendar um livro para todos e ao mesmo tempo querer exterminá-lo. A capa desse livro me chamou a atenção desde a primeira vez que eu vi e a história parece ser emocionante e tocante. Está na minha lista de desejados!!

    Beijos,

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. Eu esperava aquele final e não fiquei surpresa. Achei bem triste, o livro como um todo é triste, né? Mas eu adoro um drama huahuahuahua

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  34. Oi, tudo bem?
    quero muito ler esse livro, parece ser ótimo mesmo, mas bem triste. E sobre o final, mesmo não tendo lido, já imagino qual seja, rs.
    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  35. Quero ler esse livro, é do jeito que eu gosto: Uma capa bem linda, com um enredo cheio de depressão. Vou ver se meu namorado compra pra mim de páscoa, já to amando forte!

    Beijos, Ahri.
    dois-players.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  36. A sinopse agarrou-me logo! E a resenha, super explicita e simples, só me aumentou a curiosidade... Gosto muito deste género de livros: rápidos e que abordem problemas "tabu" na sociedade! Beijinhos*

    ResponderExcluir

© REALITY OF BOOKS - 2012. Todos os direitos reservados.
Por: SHAIRA FOTO E DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo