Reality Of Books: Resenha: Feita de Letra e Música - Adrielli Almeida

Resenha: Feita de Letra e Música - Adrielli Almeida






Sinopse:
Lívia Bonjardim poderia ser uma garota completamente comum, se não tivesse em mãos um blog chamado Believe com milhares de leitores. O problema é que o blog é anônimo: ninguém sabe quem é a dona, muito menos quem é a garota Believe que ajuda centenas de meninas em seus problemas cotidianos. Quando Lívia perde o caderno que contém as informações do blog, a situação vira uma tremenda bola de neve, até que ela se vê diante de uma situação desesperadora: escolher entre o homem que ama ou os seus sonhos.




*Livro cedido pela Editora para resenha


Lívia é uma simples adolescente que está no ensino médio, em seu terceiro ano. Ela é dona no blog Believe, mas ninguém além de sua melhor amiga sabe disso, pois Lívia não gostar de ser o centro das atenções e se revelasse sua verdadeira identidade, com certeza ficaria "famosa" pelo tanto de leitores que acompanham seu blog.

Seu pai é divorciado da mãe e mora com a madrasta e sua filha chata e metida, Lívia não se dá bem com nenhuma das duas e está cansada de seu pai sempre querer decidir o que ela vai fazer, que carreira vai seguir e coisas assim.

Quando vai para a festa de 15 anos de sua "irmã chata e metida", acaba perdendo o caderno do blog Believe, onde escreve sobre posts e ideias para o blog, mas também acaba conhecendo o lindo e encantador Zacharias.

A partir dai a história vai se desenvolvendo de modo leve e rápido, narrado em primeira pessoa pela protagonista, que infelizmente não conseguiu me cativar, a achei muito chata em alguns momentos, talvez não tenha me identificado. Aliás, o livro não conseguiu me cativar, os personagens eram meios superficiais e isso me incomodou um pouco, não que seja um livro ruim, é bom e gostoso de ler, mas não achei nada demais e estava esperando um pouquinho mais da autora.

Quando o vi pela primeira vez, a capa não me atraiu, mas o título me atraiu muito, e de fato, tem um pouco a ver com a história, afinal, Zacharias, o garoto que ela conhece toca em uma banda que ela estará bem envolvida, além de ter outras bandas também no livro. Lívia escreve letras de música. Então tem bastante música envolvida, mas senti falta de certas coisas sobre a música, mesmo que Lívia goste de música, ela não conseguiu expressar de uma forma que cativasse.

A leitura teve sim seus pontos positivos, o enredo, gostei muito da ideia da autora sobre as bandas, o blog e sobre a protagonista, mas é aquela velha história de ter a faca e o queijo na mãe e não saber aproveitar, espero que em seus próximos livros a autora continue com boas ideias mas consiga desenvolve-las com mais praticidade e calma.

A diagramação do livro está muito bonita por dentro, as folhas são amarelas e as letras estão num tamanho perfeito para leitura, os capítulos são curtos e rápidos. Muito legal.

48 comentários:

  1. Fiquei super interessada pelo livro, principalmente pelos assuntos que ele aborda, blog, musica são mais do que especial pra mim. Ótima resenha Catharina, dê uma passada lá no blog www.meigacomoslivros.blogspot.com e deixe um comentário, o seu carinho por lá como deixei aqui. Boas leituras ♥

    ResponderExcluir
  2. Nunca ouvi falar desse livro e não é muito o estilo de leitura que eu seja mais fã, mas o livro não parece ser ruim não..vou ver se acho em pdf e ler ao menos o inicio

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do assunto..de ser dona de um blog e talz... pena que vc não tenha curtido mto. É triste quando se tem uma ótima ideia e não consegue aproveita-lá da melhor forma. Achei a capa meio mal feita sei lá, muito sem graça.

    bjs
    http://serieslivroseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Gostei do enredo, afinal como blogueira eu adoro livros que tenham personagens assim, mas não tive essa vontade de ler o livro sabe?
    Parece bem comum, sem nada demais, e não me atraiu muito.
    Beijos
    www.romanceseleituras.com

    ResponderExcluir
  5. A princípio achei que me interessaria pelo livro, mas quando cheguei ao fim da resenha, percebi que não é para mim. Estou dando preferência a livros com personagens mais bem construídos. Acho que passo esse.

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  6. Ola, que pena que a leitura não te cativou, quando lemos esperando sempre algo mais do livro. Que pena que a autora não conseguiu chamar atenção com os protagonistas. No momento vou deixar passar a leitura. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  7. Oooi,

    Realmente essa capa não chama atenção, mas o nome sim.
    Eu fiquei curiosa, mesmo a personagem não te cativando pois gosto desse enredo, quero saber como foi o desenrolar da história.


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  8. Pela sinopse a gente tinha tudo pra dar certo, que pena não cumpriu :( Adorei o blog!
    Beijos
    http://www.gemeasescritoras.com/

    ResponderExcluir
  9. Olha, achei a sinopse bem nada a ver. Tudo começa bem, e de repente me aparece um "escolher entre o homem que ama ou os seus sonhos". Ah, fala sério, né! Um clichezão. Hahahaha!
    Um beijinho,
    Mona
    www.literasutra.com

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Quando li a sinopse achei até bem interessante mas com a resenha acabei ficando um pouco desanimada com esse livro, gosto muito de personagens intensos e por isso acredito que essa leitura não me prenderia.

    BJOS!
    http://luadeneonblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu gostei muito do livro! As pessoas que falam que não vão ler por uma simples resenha, realmente estão perdendo. Só lembrar uma coisa a vocês: OS GOSTOS SÃO DIFERENTES! E outra, um ditado bem popular: NÃO JULGUE UM LIVRO PELA A CAPA!
    E a quem faz resenhas negativas: Se coloquem no lugar dos autores eles não só são NOMES não! São PESSOAS também, e tem sentimentos! Por trás de um livro, tem que lutar muito pra conseguir publica-lo, achar um editora boa etc. Então a vocês que fazem isso, repense no que estão fazendo!
    Tudo bem, você não é obrigado a gostar de tudo. Mas também não precisa ficar fazendo essas palhaçadas não!

    ResponderExcluir
  12. Olá.

    Li o livro, e achei a história muito boa.

    Não achei que os personagens eram fracos ou superficiais. A Adri optou, não por criar personalidade forte, mas por desenvolver ao decorrer do livro, aos pouquinhos, como se nós também estivéssemos conhecendo-os na hora e aos poucos. Acho que essa parte você não pegou muito bem, né?

    Sobre a capa e a sinopse: ambas tem tudo a ver com o título e com a história. Não sei se você realmente prestou atenção no livro; mas escrever músicas, e fazer música, eram quase partes da alma de Lívia.

    A escrita e o desenvolvimento foram ótimos!

    Não! Não achei a história superficial, afinal, nada na vida de uma pessoa acontece de uma vez. Mas de forma lenta e bem atenciosa.

    A Adri não escreveu só um livro que vai contar uma história YA. Ela escreveu uma história espelhando nos dias atuais; nada acontece do nada, e as coisas sempre tem uma ligação que nunca esperamos (ou pensamos) ter.

    Achei a sua resenha super negativa. Como disse a Giovana, você não pode pensar no autor como um nome, mas deve ter em mente que ele (a) tem sentimentos.

    Se podemos ser negativos; acho que você não leu o livro com carinho, mas com pressa, como se fosse qualquer outra obra lida de qualquer jeito. Não importa o livro que iremos ler; leremos com calma e saboreando as palavras, para depois não criar uma opinião super negativa e sem fundamento.

    Minha conclusão final sobre a sua resenha: Acho que você não prestou muita atenção no livro.

    Me desculpe se ficou chateada com meu comentário, mas, como você falou sobre o livro de uma autora nacional, que LEU a sua resenha, do jeito que falou, me senti na liberdade de comentar na mesma escala.

    ResponderExcluir
  13. Oi.
    A história parece ser boa. E a capa realmente não é tão chamativa, porém o nome o é.
    Só acho que não vi nada de errado na resenha, até porque você elogiou o livro mas expôs com sinceridade os defeitos. Existe sim personagens que não encantam, mesmo não literatura nacional, e é da opinião de cada um. E não é porque um resenhista não curtiu tanto um livro que outros não vão curtir.
    E aliás, os defeitos de uma história se forem um pouco destacados servem para crescimento profissional do próprio autor, pois em seu próximo romance ele poderá melhorar nesse aspecto.

    Beijos
    Carolina
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Catharina,
    Apesar de amadora, gostei da capa, ao contrário de você, mais que do título, inclusive.
    Acho que não sou o público alvo do livro, então a leitura será sem graça para mim, mas pensando como uma adolescente, esse seria meio que como um daqueles sonhos acordados que temos em namorar o cara mais bonito do colégio, né?! As meninas irão gostar!
    Beijos
    Chrys Audi
    Blog Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
  15. Oi. Eu até curto um draminha amoroso de adolescente, mas esse livro não só parece aquele clichêzinho básico, como tbm me pareceu bem engraça.
    a capa em si não é muito legal, mas a ilustração dela poderia ser melhorar trabalhada.
    no mais eu não me animei muito não =/
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  16. Oii, tudo bem?
    Realmente o título chama bastante atenção, gosto muito dele, mas não é uma leitura que possa fazer agora para tirar minhas próprias conclusões.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Eu goste da capa, rs, me chamou a atenção antes do título, mas acho que não leria. Não dou conta de mais uma protagonista chatinha no momento, rs
    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oie
    Nossa, muito estranho, parece que ja li uma sinopse MUITO parecida com essa, mas nao era esse livro! :O
    ACho que foi um deja-vu ahaha
    Nao gostei da capa, achei meio infantil, mas a sinopse me atraiu um pouquinho, meio livro agua com açucar, quem sabe eu nao tento em um futuro proximo
    Super beijo
    Gio - Clube das 6
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  19. Eu acabei de comentar em outro blog sobre essa questão de vários autores terem a faca e o queijo na mão mas não conseguirem ir além do mais do mesmo.
    Tenho percebido vários autores com facilidade de lidar com a linguagem, mas que não conseguem dar profundidade na narrativa.

    Sobre a capa, eu também achei feia. Talvez porque eu não seja o público alvo, então não me chama a atenção.
    E um amor que eu tenha que decidir entre ele e meu trabalho/sonho, fico com os sonhos sem nem pensar.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Oi Cath! Impressão minha ou o livro tem uma bela inspiração em Cinderella? haha eu gosto de livros que envolvem blogs porque acaba por envolver o meu mundo, mas uma pena que a leitura não tenha te envolvido, ao contrário de você, gostei da capa, não sei, as cores me chamaram bastante atenção. Pelo menos a diagramação levou alguns pontos, eu gosto bastante de páginas amarelas, para quem usa óculos ajuda muito. E eu fico chateada, assim como você, tenho lido muitos autores que tem a faca e o queijo e acabam por fazer uma trama superficial, acabou de acontecer com o último livro que eu li :(

    ResponderExcluir
  21. Oi!
    Acho que não leria o livro... Confesso que me parece bem meloso, quase dando uma overdose.... não rola!
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi Catharina!!
    Esse livro parece ser muito legal!! Ainda mais para nós, que somos blogueiras! Vou colocar na minha lista, com certeza!

    Beijos,
    Fernanda
    http://oprazerdaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. A primeira vista o livro não me chamou muita atenção não. Achei o enredo bem clichê e comum, não sei se colocaria na minha estante.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi, tudo bem?
    Esse livro tem uma capa tão fofinha e a premissa dele também é bem interessante, saber que a conta a história de uma blogueira me deixou super animada *o* Enfim, gostei bastante da resenha, esse livro parece ser uma fofura, adoro quando a leitura é leve e rápida *-*

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Oii...
    Não curti muito a capa do livro não, mas como disse o título chama a atenção. A sinopse me interessou também. Gostei da sua resenha, mas nao é o tipo de livro que eu leria, não sei...

    beijos
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Parece um livro legal, por envolver a blogosfera e etc chamaria minha atenção. A capa nem tanto, achei meio nada a ver haha
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  27. Sério que você não curtiu tanto a capa? Eu achei bem bonitinha, rs... E assim como você o título me ganhou. Uma pena que a leitura não tenha sido tudo isso. Beijos!

    ResponderExcluir
  28. Que peninha, pois eu adorei a premissa do livro, aliás, eu adoro ver livros que envolve esse mundo da blogosfera, sempre que vejo um assim fico doida p ler. Eu me arriscaria nessa leitura, mesmo a sua resenha não ter sido muito positiva. Gosto de tramas mais juvenis tbm! haha

    xoxo
    http://www.amigadaleitora.com/

    ResponderExcluir
  29. Oie, tudo bom?
    Parece ser uma trama bem juvenil, mas não atraiu muito a minha atenção. Achei interessante o fato da protagonista ter um blog e parece ser aquela leitura leve e rápida.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Olá, tudo bem?

    Uma pena o livro não ter te cativado tanto, creio que também não me cativaria não, embora eu tenha gostado da ideia da autora em criar uma protagonista blogueira. Bjus!!!
    http://lendoaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. não é o tipo de livro que eu gosto de ler, porém a resenha está muito bem construída, parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  32. Oie!
    Não me interessei pelo livro ): Ele me lembrou bastante as fanfics que eu costumava ler. A premissa não é tão nova, e tem um filme faz Disney que em essência nos faz lembrar do enredo desse livro. Mas de qualquer forma, eu acho que vou ler. Se a escrita for gostosa, por que dispensar?
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando ❤

    ResponderExcluir
  33. Oi, Cat!
    Flor, esse enredo me pareceu tão fraquinho, acho que não leria.
    Parece algo bem juvenil, e como você disse que a autora também não soube aproveitar melhor e trabalhar a história, eu sei que não iria gostar. Então dessa vez não vou anotar a dica, deixo passar.

    Beijinhos
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  34. Parece ser um livro jovem- adult bem engraçado, já assisti vídeo resenha sobre ele e achei bem interessante a resenha que você fez serviu para despertar ainda mais essa curiosidade de leitura, eu já gostei da capa pois gosto de capas com ilustrações, acho que vou me identificar com a Lívia pelo fato de ser blogueira e tal kkkk, com certeza vou lê-lo e já esta na minha lista de desejados.

    http://leiturasdamary.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  35. Oii. Não conhecia o livro e achei bem fútilzinho, sei lá pode ser só uma má impressão haha
    Vou deixar para lê-lo quando quiser dar uma variada :D

    Beijos ;*
    Proseando com uma BibliophileFacebook

    ResponderExcluir
  36. Confesso que quando li a sinopse, até me interessei um pouco, mas conforme fui lendo sua opinião, acabei desanimando. Quem sabe mais para frente.
    Bjs, Rose.
    Fábrica dos Convites

    ResponderExcluir
  37. Oi! Tudo bem?

    Bom, já ouvi falar desse livro por uma publicação da própria autora nas redes sociais, porém não fiquei muito animada com a leitura depois de saber que o desenvolvimento é meio precário. Personagens superficiais também são um saco...

    De qualquer forma, gostei de saber a sua opinião sobre o livro. Quem sabe futuramente não dou uma chance? Bem futuramente!

    Um beijo,
    Doce Sabor dos Livros docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  38. Olá, tudo bem?

    A capa realmente não é muito chamativa, e senti uma vibe meio GG com esse lance da garota do blog anônima, mas pelo visto os posts do blog tem abordagens diferentes. Acho que por sermos blogueiros, esperamos que livros que apresentam blogueiros nos mostrem algo que se assemelhe ao nosso estilo e ao nosso blog, e quando a gente vê que não é bem assim acaba não gostando e acho que lesse o livro também não gostaria. Gosto de livros que abordam músicas, mas prefiro aqueles que trazem uma playlist para ir ouvindo à medida que vai lendo determinado capítulo.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Olá, a capa é simples confesso mas parece retratar bem a premissa do livro. A premissa e o enredo parece ser muito interessante, até porque a vida da personagem retrata algo da vida tão verdadeiramente. Realmente fico triste que a leitura não tenha te agradado tanto.
    Mas mesmo assim irei querer ler e tirar minhas conclusões.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  40. Oi.
    Até que eu gostei da capa, da boneca, das cores, achei divertida.
    É uma pena que a protagonista não convence, ela gosta de música mas pelo jeito passa a impressão de que não domina o assunto. Gosto de protagonistas bem desenvolvidas, isso é essencial pra minha leitura fluir.
    Mesmo tendo alguns pontos positivos ressaltados, não pretendo ler esse livro.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  41. Ai que história fantástica <3
    Adoro livros que envolvem internet, junta o melhor dos dois mundos para mim.
    A Lívia parece uma garota bem madura para a idade. Sua resenha me deixou curiosa, quero muito saber como ela irá lidar com toda essa loucura.

    Beijocas,
    http://www.segredosentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  42. É, um livro que tem música no titulo, eu ia imaginar e esperar que tivesse muitas referencias na leitura também. Mas pelo menos o livro foi interessante, né? Parabéns pela resenha. Parece ser uma leitura bem leve e agradável

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  43. Concordo com vc que o título é muito atrativo, poético até, mas se a autora não incluiu música no enredo realmente fica complicado. Não dá, né? Achei a história meio clichê também, já vi essa coisa de "tenho um blog famoso, mas sou anônima". Enfim, não foi um livro que me animou.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  44. Olá,
    bom, o livro não faz parte dos meus gêneros favoritos, por tratar de adolescentes. Mas achei a premissa boa. Mesmo sendo clichê e não ter sido bem trabalhado pela autora, ainda continuo curiosa com a obra.
    A capa eu gostei e do nome também, vamos ver o que me espera.

    Beijokas Ana Zuky
    SA Revista

    ResponderExcluir
  45. O titulo é fofo demais. Só que não tem lógica se a musica é referente apenas a banda do carinha que ela curte. olha a volta que dá para chegar lá hahha
    Curto esse lance de livros que falam sobre blogs, sempre rola uma identificação. Pena que a autora não desenvolveu direito. Personagens muito superficiais são um saco!

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  46. Oi, tudo bem? Sou amiga da escritora, inclusive, eu fui uma das primeiras betas desse livro dela. Eu acredito que cada leitor vai absorver e entender um livro da maneira que quiser e conseguir. Não acho que a sua maneira de ter absorvido e entendido esse livro foi errada. Opinião é opinião, né? Mas concordo com o Daniel, acho que faltou um pouco de atenção e dedicação na leitura. Os personagens são construídos de pouquinho a pouquinho, por isso, talvez que você não os tenha entendido muito bem. É muito sutil o trabalho da Adri ao desenvolver cada personagem, não é nada escancarado. Mas ok, obrigada por compartilhar a sua opinião, acho que é seu direito.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  47. Oie!
    Eu acho a capa desse livro tão fofinha hahaha *_*
    Provavelmente não sou o público alvo desse livro, mas ainda assim acho a história interessante, quem sabe um dia eu consiga lê-lo né?
    Gostei muito da sua resenha, e não acho que você foi desrespeitosa ou tentou passar negatividade. Você apenas foi sincera, o que eu aprecio muito.

    Beijos
    Livros e blablablá - http://www.livroseblablabla.com/

    ResponderExcluir
  48. Olá =)

    Que capa fofa!!! Acredito que não sou o público alvo desse livro, mas a proposta dele é interessante. Espero lê-lo um dia, nem que for para indicar para as alunas. Gostei muito da sua resenha, achei que em momento algum faltou com respeito. Foi sincera, o que é muito bom!

    Beijos, Rob
    http://www.estantedarob.com.br/

    ResponderExcluir

© REALITY OF BOOKS - 2012. Todos os direitos reservados.
Por: SHAIRA FOTO E DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo