Reality Of Books: Resenha: Época de Morangos - Rafaella Vieira

Resenha: Época de Morangos - Rafaella Vieira




Sinopse:
Um dia, aos 13 anos, Jordana vê de longe um rapaz e tem a certeza que ele é seu Príncipe Encantado – um desconhecido que é o mais lindo e perfeito garoto do mundo. Um tempo depois, descobre que ele estuda na sua própria escola, porém é mais novo que ela, e nem sonha com namoradas ou amor. O tempo vai passando, e aos poucos os dois vão descobrindo as dores e as delícias da adolescência e juventude, e entre encontros e desencontros, buscam a felicidade ao lado do verdadeiro amor, que pode nascer à primeira vista, mas durar para sempre.






*Livro cedido pela Editora para resenha


Época de Morangos será narrado em primeira pessoa pela protagonista Jordana que ao conhecer Edgar, soube na hora que era o amor da sua vida, os dois passam a estudar na mesma escola, porém, Edgar é mais novo, está na sétima série enquanto Jordana está na oitava, mas logo os dois passam a ser bem amigos e a história vai se desenrolando com muitas reviravoltas.

Jordana é uma personagem que ou você gosta ou odeia, e comigo aconteceu os dois ao mesmo tempo, ela me irritava profundamente em alguns momentos, mas em outros, a achava bem interessante. Conforme ela foi crescendo, percebi que foi amadurecendo bastante e se tornando menos chatinha, mas até o final do livro, ainda me irritava um pouco.

Edgar e Jordana enrolaram muito durante a história, afinal, o livro se passa em anos da vida de Jordana, claro que ela conhece outros caras e tudo mais, porém, Edgar nunca caiu da sua cabeça e ás vezes, achava desnecessário o tanto de páginas que o livro contém para uma situação tão simples que os dois passaram a complicar com o tempo.

Os personagens são bem construídos apesar de não terem me cativado, gostei sim da leitura e do enredo, o problema é que fui com muita expectativa, pois queria ler o livro a anos, então esperava algo totalmente diferente e bem menos infantil. O segredo é não criar expectativa e você com certeza irá gostar do livro sim.

O que gostei muito durante a leitura foram as várias citações de músicas, uma melhor que a outra e principalmente algumas referências a THE OC, Jordana curtia a série e eu sou apaixonada, então cada vez que citavam a série, eu surtava em silêncio no ônibus. Filmes também foram mencionados, enfim, muita coisa legal, ótimas dicas.

A narrativa está bem leve e rápida, de uma certa forma me prendeu para ver o que acontecia no final, então, foi super rápido, se não fosse os dramas e o romance exagerado de Jornada, o livro com certeza seria melhor.

Recomendo para quem curte uma leitura simples e bem mel e claro, com muitas reviravoltas.

38 comentários:

  1. Oi Cath! Gostei muito da sua resenha, não sei porque mais fluiu bem e eu li bem depressa :)
    Achei a premissa do livro bem interessante, mas também não curto muito mel e enrolação por parte dos protagonistas, acho que a leitura acaba se tornando arrastada demais pra mim :)
    Mas vou dar uma chance, quem sabe né. Amei essa capa e o título me deu água na boca kkk

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Gostei da sua resenha, bem objetiva!
    Amei o título! Ahhhh, morangos... hehehe
    Não faz muito minha linha de livros, mas quem sabe....
    Beijão!
    Parabéns pelo seu trabalho!
    Blog Cheiro de Livro Nacional

    ResponderExcluir
  4. Oiii
    Adoro livros que citam séries, livros e músicas que curtimos, mesmo eu não gostando de The OC.
    Infelizmente a história não me agradou muito e é bem provável que não leia o livro.

    Abraços,
    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  5. OOOi,

    Eu não conhecia o livro ainda, adorei o enredo.
    O que eu mais gosto é fato da leitura ser leve, porque eu consigo intercalar com outros mais densos que estou lendo.
    O lado ruim das expectativas é justamente isso, muitas vezes acabam se tornando decepções :(


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia esse livro, mas a história parece ser legal. Só que por contar a história de uma menina tão novinha, apesar de ir passando com o tempo, acho que talvez não fosse gostar tanto. Não sei exatamente porque, mas não gosto muito de romances com personagens tão jovens assim... E como você disse que as atitudes da Jordana te irritaram, acho que provavelmente ficaria irritada também hahaha Mas ainda assim a sinopse do livro é interessante, quem sabe um dia :)

    Beijosss!

    ResponderExcluir
  7. Olá tudo bem?
    Não conhecia o livro e creio que não o leria, pois a sinopse não me chamou em nada a atenção. Concordo com você em relação à criar expectativas sobre livros, acredito que temos que ir pro livro meio que de peito aberto para receber o que está escrito e sem achar à priori que é a melhor coisa do mundo, pode não ser. Bjus!!
    http://lendoaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    A sinopse do livro já me desencantou. Esse negócio de príncipe encantado é chato pra dedeu. Creio que meu príncipe encantado é meu arquétipo masculino. Com 13 anos descobrir o amor da vida dela??? Coitada!
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oii, tudo bem?
    Acho bem legal essas histórias que se passam durante anos da vida do personagem, mas não sei se leria sabendo que a personagem é irritante...
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  10. Ola Ca confesso que a protagonista me desanimou um pouco sendo chatinho, tudo bem ela é bem novinha vai amadurecer, mas sabe quando você está sem paciência para essas personagens, deve ser por ter uma adolescente em casa rssss. Vou anotar para ler depois . beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  11. Ah, eu já vi algumas pessoas comentando sobre esse livro e achei a sinopse muito interessante. Ainda não tive a chance de encontrar ele aqui na minha cidade, mas quero muito dar uma chance pra essa história.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Catharina!
    Eu me apaixonei pelo título, mas me decepcionei lendo a sinopse e a sua resenha. Não me pareceu que os personagens tenham sido bem construídos, e de qualquer forma a temática não me chama muito a atenção, sabe.
    Um beijinho,
    Mona
    www.literasutra.com

    ResponderExcluir
  13. Amei o titulo, não gostei da capa e nem da sinopse!
    Quer dizer tem tanta cara de ser clichê! Amo personagens bem construídos e eles não parecem ser assim, parecem meio jogados entende?
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oiii...
    Gostei desse livro viu... mas o fato da protagonista ser meio infantil assim meio complica as coisas pro meu lado. Gosto de livros que envolve o universo da musica, filmes e seriados... parece que os torna mais real sabe?

    Vou anotar a sua sugestão... quem sabe um dia não o leio?

    beijos
    Mayara

    ResponderExcluir
  15. Acredito que a infantilidade do livro já é algo esperado, até pela idade inicial dos personagens principais. Eu não sei se leria, pois a história no fim não me chamou tanta a tenção. Já havia visto este livro na livraria e só pela capa e título estava querendo ler. Ainda bem que li sua resenha a tempo, pra perceber que não gostaria do livro se o comprasse, rs... Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Quero muito ler esse livro, parece ser muito bom. Tinha lido somente a sinopse e essa é a primeira resenha dele que eu leio, gostei bastante. Me deixou com ainda mais vontade de comprá-lo logo. Não vejo a hora de tê-lo em minhas mãos!


    *__________*

    ResponderExcluir
  17. Olá, eu sou uma mulher de fases. Então acho que leria esse romance que parece bem infantil e leve. Pois, tem dias que algo mel, cai bem. Rs A capa não me atraiu muito. Mas mesmo assim parece uma boa dica para a galera mais nova. Com certeza indicaria para minhas primas.


    beijinhos!

    http://livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Nunca tinha ouvido falar, Cath. Mas de cara já adorei essa capa!

    http://psicoselliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Catharina,
    Bom, n gostei muito da capa nem do enredo. Q bom q foi uma leitura rápida p vc, sempre um bom mistério ajuda a nos prender ao livro né? Mas realmente não curti, achei um pouco clichê e não é meu estilo de leitura!
    Oi Ana!
    Parece de uma tristeza sem fim, não li nada do Nicholas até hoje =/
    Curiosa p saber mais sobre este autor q tantas pessoas são apaixonadas!
    Bjos!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bem? Não conhecia o livro, mas gosto de leituras leves! Parece que o livro é cheio de desencontros então acho que isso ia me irritar um pouco! Rsss!
    Beijos,

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oie, tudo bom?
    Eu também sempre tive muita curiosidade em ler esse livro, mas sua resenha meio que me desanimou um pouco. Parece ser uma leve e despretensiosa e por isso eu pretendo dar uma chance porque ainda tenho vontade de ler essa narrativa.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Adorei a sua resenha, achei a história até legal. Principalmente as referências a The O.C., que eu também adorava. Mas não sou muito de mel não, então essa leitura vai ter que esperar que eu tenha saquinho pra melosidades. Huahauhauhau. De vez em quando acontece.

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem?
    Eu também amava The OC!!! kkkk
    Acho que não leria o livro, to fugindo de histórias com protagonistas chatinhas, e acho que me enquadraria no grupo dos que odiariam a menina, kkkkkkkkk
    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Hey, tudo bem?
    Não conhecia esse livro e a história parece ser interessante, mas acho que como você me irritaria com a menina, principalmente pela personagem ser tão jovem deve ser um tanto quanto imatura e não tenho muita paciência, sabe?
    Beijos.
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
  25. Oi, Cath.

    Nunca tive interesse nesse livro, mas fico pensando que realmente todos os livros tem seus altos e baixos. Gosto de dramas, mas romance em exagero me irrita. Aí acho que ficaria que nem você, muito dividida entre gostar ou não. Mas que bom que foi uma leitura rápida. Se fosse muito longa iria ser tenso.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR

    ResponderExcluir
  26. Hey, flor.
    Gostei da resenha, eu não estou com muita paciência para livros nesse estilo rs.
    narrativas em primeira pessoa são perigosas ah haha
    beijinhos,
    May
    www.ensaiodemonomania.com.br

    ResponderExcluir
  27. Olá...
    Eu no momento estou na fase de ler livros mais levinhos pois fiquei alguns meses lendo só livros mais adultos, rsrsrs... Acho que vou acabar lendo...

    beijos
    Natana
    Colecionando Livros

    ResponderExcluir
  28. Oi Cath!
    Não conhecia o livro ainda, acho que ainda não o tinha visto em outro blog, até agora.
    A capa chamou minha atenção, a história até parece bacana, mas não senti necessidade de lê-lo imediatamente. Provavelmente eu o lerei em breve, mas nada urgente!

    bjs

    ResponderExcluir
  29. Amei o título do livro. É tão difícil encontrar títulos interessantes. E colocaria esse título em um blog rsrsrsrs.
    O livro parece que traz coisas bem contemporâneas com falar de séries e músicas o que sempre encanta o publico mais jovens. Mas fora isso, não parece trabalhar questões que me interessam. Claro, eu não sou o público alvo.
    Eu adoro California de Phantom Planeta só por causa da abertura The OC.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  30. Gostar e odiar o personagem principal ao mesmo tempo é uma loucura mesmo kkkk
    me senti muito assim lendo divergente kkk
    muito estranho , mas parece ser bem tranquilo esse livro
    e no momento preciso de algo arrebatador rsrsr

    ResponderExcluir
  31. Linda capa e título, muito poéticos, mas a história não me chamou a atenção. Romances adolescentes já não me encantam tanto, estou numa fase de ler livros com forte carga dramática ou suspense. Mas, apesar disso sua resenha ficou maravilhosa e tenho certeza que muitos leitores amarão esse livro.
    Bjs, Isabella

    ResponderExcluir
  32. O Enredo em si não me chamou muita atenção, principalmente quando tenho um monte de livro pra ler. Mas, vou anotar a dica e quem sabe leio mais para frente.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  33. Oiiii,
    Nossa esse livro deve ser uma delícia de ler :)
    Adorei a resenha, adoro essas histórias, com romances juvenis.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos.

    http://ateliedoslivros.blogspot.com.br/2015/03/paginas-saiba-mais-skoob-editora.html

    ResponderExcluir
  34. Oi, tudo bem?
    Confesso que esse livro nunca chamou muito a minha atenção, por isso eu acabei nem buscando saber muito sobre ele, sabe? Mas lendo sua resenha ele parece ser um livro bacana e deve ser ótimo para ler depois de uma ressaca literária já que é uma leitura simples e bem mel, né? kkk

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. Oi, essa história de romance não me atraiu, achei bem "normal" e não me interessou, sou bem chata em relação a livros mesmo! hahaha
    Beijoos, http://letrasemvida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Oiie!
    Não tinha visto esse livro ainda...
    Na verdade tem muito livro que eu não vi ainda. Acho que estou desatualizada!
    Mas gostei da resenha. Vou colocar na lista.
    Beijos

    ResponderExcluir
  37. Oi
    acho o título desse livro interessante e mesmo a protagonista sendo um pouco irritante como você falou mais parece ser legal porque segue vários anos da vida da garota.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  38. Gostei da resenha, apesar de não gostar do estilo. :)

    http://melivrandoblog.blogspot.com.br/
    Rafa

    ResponderExcluir

© REALITY OF BOOKS - 2012. Todos os direitos reservados.
Por: SHAIRA FOTO E DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo