Reality Of Books: TAG: Sete Pecados Literários

TAG: Sete Pecados Literários


Oie pessoas
Mais uma TAG para animar o blog, como adoro postar TAGS, espero que gostem bastante dessa assim como gostei de responder.
Vi a tag no blog Coruja Literária.

1. Ganância: qual é seu livro mais caro? E o menos caro?

O livro mais caro foi uma reunião de quadrinhos do Peanuts e é uma pena eu ainda não tido grana para comprar o resto, pois por mim compraria todos.

O mais barato foi esse, ninguém acreditaria o quanto paguei nesse livro numa feira, menos de cinco reais e ainda não o li, já tentei mas é aquela coisa de que ter momento certo para ler tais livros.

2. Ira: com qual autor você tem uma relação de amor/ódio? 

Jojo Moyes é umas das minha autoras favoritas mas antes disso havia lido A última Carta de Amor que trás uma linda história mas é uma narrativa muuuuito chatinha e quando arrisquei ler Como Eu Era Antes de Você, me apaixonei, apesar de ter ódio no final do livro, então, nenhuma melhor para representar essa pergunta.

3. Gula: que livro você devorou sem vergonha alguma?

O Caçador de Pipas, sem dúvidas. Não tinha expectativa nenhuma com o livro, mas adorei, devorei literalmente o livro, é lindo. Não sou chegada em livro que trazem história, mas esse me impressionou.

4. Preguiça: qual livro você tem negligenciado devido a preguiça?

Por pura preguiça mesmo, pois escuto falar muito bem da história e tudo mais, porém, quero esperar o momento certo, é um livro que parece necessitar atenção e calma, então, vou esperar um pouquinho para ler ainda.

5. Orgulho: que livro tem mais orgulho de ter lido?

Markus Zusak é ótimo, adoro o autor e tenho muito orgulho de ter lido o livro, afinal, trás uma história maravilhosa e histórica, para quem não sabe odeio história, então me orgulho de não ter abandonado esse haha.

6. Luxúria: quais atributos você acha mais atraentes em personagens masculinos e femininos? 

Em ambos personagens admiro principalmente a personalidade, a aparência também, claro mas acho que o que conta mesmo é o que os diferencia de pessoas normais e também o humor, adoro personagens engraçados.

7. Inveja: que livros você gostaria de receber de presente?

Putz, são tanto haha.
Mas vamos lá:
Fiquei com seu Número - Sophie Kinsella
O Menino que Amava Anne Frank - Ellen Feldman
E todos os da Meg Cabot, Marian Keyes e John Green
Tem muito mais na lista mas ai fico até amanhã listando-os.



É isso ai, comentem aqui o que acharam da tag e sintam-se a vontade para responder também, só não esqueçam os créditos.

15 comentários:

  1. Amei a tag, super divertida! Com certeza vou fazer pro meu blog. Beijo! http://chegadetalvez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Catharina!

    Gente, que edição MARAVILHOSA de "O Morro dos Ventos Uivantes". Acho que leria só pelo fato de ter essa capa linda! Também tenho um caso de amor e ódio com a Jojo Moyes... "Como Eu Era Antes de Você" deixou meu coração em frangalhos. Mas é uma bela história.

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
  3. Tenho orgulho de ter lido a menina que roubava livro tbm kkkkkk, vou fazer essa TAG no meu blog tmbm.
    bjs,
    http://enfoqueliterarioo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei a tag, essa sempre foi uma das minhas preferidas.
    Também paguei bem pouco por A Sombra do Vento, na verdade, comprei o box com os três livros da série por 20 reais. É uma ótima leitura, quando estiver mais animada, tenho certeza de que vai adorar.

    Leitores Forever

    ResponderExcluir
  5. Olá :)

    demorei a retribuir a visita, mas cheguei.
    TAG legal, vou tentar fazer depois :)

    acho que livros caros bastam os meus da época da faculdade (Direito), rs:)

    ssentrelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem? Que TAG legal! Sinto saudade de fazer TAG's no meu blog haha. Não sei se tenho um único autor cuja relação é de amor e ódio. O John Green, por exemplo, é um deles, por causa dos finais meio "em aberto". Nossa, fico muito irritada haha. E, olha que coisa, me senti assim quando li O Caçador de Pipas (fiquei morrendo de raiva do personagem no final!). O Morro dos Ventos Uivantes também me causa preguiça só de olhar xD Tentei lê-lo umas três vezes, até agora nada. Um livro que tenho orgulho de ter lido... Bah, talvez O Apanhador no Campo de Centeio, que é o meu livro preferido. Comecei-o sem expectativas, mas me causou um grande baque na minha vida (e a certeza de ter um amor platônico literário totalmente a minha cara haha xD).

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Sou louca por essa coleção de quadrinhos Cath, amei a tag, vou querer fazer..., rsrsrs
    bjus

    ResponderExcluir
  8. Amei a tag, mas somos muuito diferentes, porque eu simplesmente AMO livros com fundo histórico, caço eles por aí haha, até porque, faço faculdade de história por ter todo esse amor pelo estudo do homem no tempo <3
    Espero que você passe a gostar de livros com fundo histórico, eles são bons demais mesmo, falo sempre sobre eles no blog.
    Bjs, Isabella
    http://pausaparaconversa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Catharina.
    Adorei a Tag e fiquei com vontade de responde-la no blog hehe.
    Adorei suas respostas. O Morro dos Ventos Uivantes é muito bom, mas não é uma leitura fácil porém é uma obra gratificante e um clássico. Espero que goste. ^^

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oie Catharina, gostei muito de saber um pouco mais de vc e de seu gosto literário assim como a forma como vc encara a leitura como tendo o momento certo para cada livro. Também encaro desta forma. Vou aproveitar sua dica para ler Como Eu Era Antes de Você. bjs
    http://florroxapoemasepoesias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oie Cath!
    AMEI essa tag! Vou fazê-la lá no blog também.

    Um beijão!

    Blog Cheiro de Livro Nacional

    ResponderExcluir
  12. O morro dos ventos uivantes é lindo, vale ser lido e relido até cansar.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi, Catharina! Adorei a tag =) Que coisa maravilhosa esse box do Peanuts. Sempre vejo e morro de vontade de comprar, deve ser sensacional. Me identifiquei também com algumas das suas outras escolhas. O que você falou sobre A Sombra do Vento é bem verdade. Alguns livros precisam do momento certo para serem lidos. Para mim, o momento certo de ler esse é no inverno, de preferência em um dia bem chuvoso haha A história não combina com sol :P Ah, A Menina que roubava livros é mesmo incrível <3 Também sinto orgulho de ter conhecido essa história tão maravilhosa. Beijos!!

    ResponderExcluir
  14. Que tag legal!
    Mas vou te confessar uma coisa: fiquei com muita inveja da sua edição de "O Morro dos Ventos Uivantes". É linda!
    Se eu for pensar em um livro caro, me vem logo os livros da minha área de pesquisa. O de literatura estão dentro do meu orçamento. O Caçador de Pipas é tão emocionante.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Adorei a Tag! Muito bacana. Vou te dizer Gosto muito da escrita do Zafon, mas é preciso ter paciência com as narrativas dele. =) Demorei um pouco para ler "Marina"

    Já o Menina que Roubava livros eu sinto vergonha. Porque definitivamente não consegui terminar. ME rendi ao filme. Que é lindo. Agora vou tentar o livro novamente!

    Abraço pra ti!
    Pensamentos Valem Ouro

    ResponderExcluir

© REALITY OF BOOKS - 2012. Todos os direitos reservados.
Por: SHAIRA FOTO E DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo