Reality Of Books: Resenha: True - Erin McCarthy

Resenha: True - Erin McCarthy


Sinopse:
True - Quando as colegas de quarto de Rory descobrem que a tímida e estudiosa garota nunca passou uma noite com um homem, decidem que vão ajudá-la a perder a virgindade contratando o confiante e tatuado Tyler para fazer o serviço, porém sem o conhecimento dela. Tyler sabe que não é bom o bastante para Rory. Ela é brilhante, enquanto ele está lutando para se formar na faculdade e conseguir um emprego, para, então, poder tirar seus irmãos mais novos da mãe drogada. Mas ele acaba aceitando a proposta, pelo menos como uma oportunidade de conhecer Rory melhor. Há algo nela que o intriga e o faz querer ficar por perto — mesmo sabendo que não deveria. 
Divididos entre o bom senso e o desejo, os dois se veem envolvidos em uma relação apaixonada. Mas, quando a família desajustada de Tyler ameaça destruir seu futuro — assim como o dela —, Rory precisa decidir se vai cortar os laços com o perigoso mundo do namorado ou se vai seguir seu coração, não importa o preço a pagar.

*Livro cedido pela Editora para resenha.

True nos apresenta Rory, uma garota que está na faculdade, um pouco longe de casa, onde morava com seu pai e sua madrasta. Na faculdade, ela é rodeada de pessoas que já tem a vida sexual ativa, inclusive suas duas colegas de quarto que quando descobrem sobre Rory ser virgem, tentam mudar a situação, então tentam fazer uma proposta envolvendo dinheiro para Tyler tirar a virgindade de Rory.
Rory faz mais do tipo "certinha" e estudiosa. Já beijou alguns caras na vida e tudo mais, mas nada muita além disso, porém, ela sempre sentiu a curiosidade de saber como é "não ser virgem", então, ela não é "certinha" por opção, e sim porque não surgiu a oportunidade para acontecer.

Bom, assim que li essa sinopse, eu confesso que esperava odiar o livro do inicio ao fim, esse tipo de leitura não me atrai, as poucas que li, não gostei de nenhuma, então na minha cabeça, achei que seria uma história de sexo, "cachorragem" e draminha básico, mas fico feliz de ter visto que não foi bem assim.

Os personagens não são como imaginei, exceto as amigas de Rory que são bem "fúteis" e chatas, a atitude que elas tomam é totalmente invasiva e infantil, como se  Rory ser virgem fosse um absurdo e da conta delas, eu achei isso muito desrespeitoso e idiota da parte delas. O pior foi a Rory ter agido praticamente normal, como se nada tivesse acontecido, acho que faltou atitude nela, não só nesse momento do livro, como em muitos outros.

Tyler é um personagem que me encantou muito, tirando uma parte do livro que não posso falar por ser bem no final, mas de resto, gostei muito, foi cativante. É um garoto esforçado, por mais que não aparente, divertido e responsável, faz tudo pelos irmãos mais novos e aguentou uma barra de cabeça erguida e sem usar o sofrimento como desculpa, achei muito legal isso nele.

O livro fluiu bastante e rápido, mas como sempre, acho totalmente desnecessário livros como esse terem continuação, apesar de gostar de ler a continuação, não acho que seja essencial, mas mesmo assim, estou ansiosa para saber o que acontecerá com o casal no próximo livro e espero que seja tão legal de ler como este.

23 comentários:

  1. Oi Catharina!

    Eu meio que sinto o mesmo que você, mas isso é com todos os new adults que tão rolando por aí ultimamente. Sei lá, parecem que todos vão ter a mesma história clichê de sempre. Assim, eu adoro esses tipos de livros para relaxar e esvaziar a cabeça, porque não requerem muito da gente, né? Que bom que você gostou do livro. ;3

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
  2. Tô doida para ler esse livro, adoro New Adult! Mesmo achando essa premissa meio estranha, tipo "pressão para perder a virgindade" coisa mais estranha! Mas quero muito lê-lo e saber se vou gostar tanto quanto de Belo Desastre e Um Caso Perdido.

    Adorei sua resenha!

    Beijos!
    http://deixaelaler.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu to quero ler esse livro, mesmo que achem estranho o assunto de "pressão pra perder a virgindade" é algo normal, acontece com muitas garotas e um livro mesmo se tratando de New Adult falar sobre isso, já sobe no meu conceito. Só espero que não seja tratado no livro como algo tranquilo como espirrar.

    Beijos, Ahri.
    dois-players.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Cath! (Olha as intimidades, pode??)

    Só pela sinopse dá pra perceber que é mais um daqueles New Adults que estão surgindo. É tão clichê que chega a ser presível.

    Gente, mas que amigas são essas? Que desrespeito esse, se fosse comigo eu trataria de tira-las da minha vida. Elas não tinham nada de se intrometer nas intimidades da menina, hein?

    Mas, por fim, o Tyler parece salvar o clichê. Adorei bastante a personalidade dele, que lindo <3

    Vou ver se qualquer dia desses surge a oportunidade - e disposição - pra ler esse livro.

    Beijos,
    Danne

    (Tô seguindo o blog!)

    transformelivrosemideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Catharina.
    Apesar de ter gostado muito da sua resenha, eu acho que não leria esse livro.
    Sei lá a história parece meio clichê e nao é tanto meu estilo de leitura.
    Mas a resenha está ótima.

    Beijos
    Carolina
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Bom, quando li a sinopse pensei exatamente a mesma coisa que você HAHAHA Não me interessei nem um pouco, mas quando vi que você se surpreendeu e viu que o livro não era apenas o que parece na sinopse, até me interessei :) Ainda não decidi se vou ler ou não, mas com certeza sua resenha me fez ter uma visão melhor do livro!

    Beijosss
    http://bookspoison.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Catharina!
    Não sou muito deste tipo de livro, não sei se me encanto com a personagem. Ela me parece um tipo de garota desesperada e influenciável pelos "padrões" da sociedade.
    De qualquer forma, boa resenha!

    http://leitoresforever.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Continuações viraram moda, apesar de muitas vezes serem mesmo desnecessárias. Este eu não li ainda, mas tomara que goste.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  9. Eu sou do time que ama new adults, achei esse bem cliche né? Mas mesmo assim me interessei. Havia visto ele na livraria, ja tinha colocado na minha lista, agora então mais ainda.

    Adorei a sua resenha, parabens

    beijos

    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?

    Não sei se leria esse livro e concordo com você quanto ao fato de que nem sempre a continuação é essencial, mas infelizmente em termos mercadológicos a continuação acaba sendo interessante para as editoras e etc. Tomara que você goste do próximo livro como gostou desse. Bjus!!!
    http://lendoaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Gente, eu tive a mesma impressão que você, mas nem pegaria pra ler :(
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Cath, eu curti a premissa do livro, parece ser bem interessante e eu leria sim.
    Sei lá mais as vezes essas continuações desnecessárias de histórias que poderiam ser concluídas num livro só me dão a ideia de visar lucros. O que acaba sendo chato.
    mas quando a gente gosta muito acaba lendo, mesmo assim.

    ♫ Conversas de Alcova ♫

    ResponderExcluir
  13. Oii, tudo bem?
    Estou com aquela sensação de déjà vu, essa semana acho que li a resenha desse livro em algum blog, mas não lembro qual...
    Estou bem curiosa, mas infelizmente não posso ler ele agora....
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Vi a divulgação desse livro agora há pouco num blog, gostei da capa, mas a sinopse não me atraiu nadinha. Como você, achei muito boba essa história das amigas dela empurrarem a personagem pra alguém, como se o fato de ela ser virgem fosse um absurdo. Enfim, eu não lerei esse livro, não. Mas gostei das suas opiniões sobre os personagens!

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Eu recebi esse livro pra resenhar, e pela sinopse tive uma impressão nada boa... não é meu tipo de leitura. Mas gostei da sua opinião é me ajudou muito!
    Beijos
    cheireiumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá, Cath
    Não vou dizer que morri de amores pela sinopse, mas leria sim o livro por ela.
    Esperei encontrar críticas negativas na sua resenha, já que não faz seu estilo esse tipo de leitura, e isso me surpreendeu.
    Acho que vou procurar ler esse livro.
    E concordo com você, tem certos livros que não necessitam de continuação. Esse me parece ser um desses. beijos

    ResponderExcluir
  17. Concordo quando diz que as continuações nestes casos são desnecessárias, massssss... Quem vai deixar de ler né? Fazem isso só pra nos deixar pobres rs...
    Beijos,
    Samantha Melo
    www.prosasdemenina.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi querida.
    Apesar de não ser o tipo de livro que me chama atenção sua resenha até que me despertou interesse.
    Vou anotar aqui para, quem sabe, uma futura leitura.
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Confesso que lendo a sinopse do livro eu já estava descartando a ideia de ler, mas então vi seu comentário sobre o livro não ter sido ruim, que ele foi bem diferente do que você esperava. Mas mesmo o livro parecendo ser bom, não chamou tanto a minha atenção a ponto de eu querer ler.

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. oi, tudo bem?
    eu gostei bastante desse livro, mas achei o final corrido demais. As amigas da Rory foram mesmo intrometidas e desrespeitosas, queria que ela tivesse dado um chega pra lá nelas. Sobre a continuação, até onde sei, será protagonizada pelos irmãos do Tyler, a história dele e Rory terminou.
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi! Tudo bem? ainda não li o livro mas confesso que fiquei curiosa! Fico feliz em saber que o livro te surpreendeu positivamente. Muitas vezes eu também acho a continuação desnecessária mas, como vc, também fico com vontade de saber o que vai acontecer nos próximos livros!

    Beijos

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Eu estou louca pra ler esse livro... Pena que tem continuação, como você disse também acho desnecessário, mas fazer o quê né?

    beijos
    colecionando Livros

    ResponderExcluir
  23. Oie, tudo bom?
    A premissa desse livro é igual a todos do gênero New Adult, mas tenho vontade de ler. Costumam ser narrativas despretensiosas, leves e dinâmicas. Nossa, eu também não curtiria a atitude das amigas. Quero ler o livro em breve porque gosto de histórias do gênero.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© REALITY OF BOOKS - 2012. Todos os direitos reservados.
Por: SHAIRA FOTO E DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo