Reality Of Books: Resenha: Star wars: O herdeiro do império - Timothy Zahn

Resenha: Star wars: O herdeiro do império - Timothy Zahn


Sinopse:
Herdeiro do Império - O Primeiro Volume Da Consagrada Trilogia Thrawn. Luke, Han e Leia enfrentam uma nova ameaça. Cinco anos após a destruição da Estrela da Morte, a ainda frágil República luta para restabelecer o controle político e curar as feridas deixadas pela guerra que assolou a galáxia. O Império, porém, parece não ter morrido com Darth Vader e o imperador. Habitando os confins da galáxia, o grão-almirante Thrawn, gênio militar por trás de diversas ações imperiais, ainda luta para reconquistar o poder perdido. A bordo do destroier estelar Quimera, ele descobre segredos que lhe darão a chance de destruir definitivamente o que restou da Aliança Rebelde, para assim retomar o domínio da galáxia e controlar os últimos dos Jedis. Herdeiro do Império é considerado um dos mais importantes marcos do universo expandido de STAR WARS. Desde seu lançamento, tem sido aceito pelos fãs da franquia como a verdadeira continuação da trilogia original. Além disso, a obra foi usada como base criativa para vários outros produtos da série, incluindo elementos de jogos, filmes e animações.
*Livro cedido pela Editora para resenha.

Esse ano, muitos títulos promissores serão lançados e relançados aqui no Brasil além de filmes e séries, que vão estar nas nossas preciosas horas vagas. Já começamos com a notícia de que a Editora Aleph fez uma parceria com a Lucasbook, vão trazer mais de 20 livros do universo do Star Wars para o Brasil.
A Editora começou com o primeiro livro da trilogia de Thrawn, escrito por Timothy Zahn que veio ao Brasil no final do ano passado divulgar o relançamento de seus livros. Lançada originalmente em 1991, Star Wars: O herdeiro do império, foi o primeiro conteúdo sobre Star Wars que chegou ao público após o Episódio 6 (1983), desde então os fãs estavam órfãos de seus queridos personagens a nove anos, isso mostra a responsabilidade que Timothy Zahn teve ao escrever a trilogia, e fez jus ao compromisso.

Star wars: O herdeiro do império nos traz de volta Luke, Leia e Han Solo, além de obviamente todo o universo que os fãs vibram, Timothy conseguiu captar a personalidade de cada personagem e reproduzir em seus livros de um modo perfeito, além de nos apresentar um novo vilão, Thrawn, que foi tão bem desenvolvido que a própria trilogia recebeu seu nome.

O enredo se passa cinco anos após a destruição da segunda estrela da morte, juntamente com a morte do imperador e do Darth Vader a república foi finalmente restaurada, mas como nada na vida são flores para nosso Jedi, ainda existem remanescentes do império dispostos a lutar contra a nova república e retomar o que foi perdido, liderados pelo almirante Thrawn, a força restante do império continua a ter bastante influencia no universo.

A escrita além de ser fluida e simples, é dinâmica, o que faz o leitor ficar preso ao livro por horas a fio, sabe aqueles momentos em que você pensa em ler só mais um capitulo e ir dormir, mas quando percebe já leu três? Pois então...

Apesar de não gostar muita de livros com esse gênero, a Editora sempre consegue me surpreender com livros assim, pois passo a gostar muito mais e esse realmente me deixou bem grudada na leitura e recomendo a todos que gostam de uma boa ficção.

Resenha escrita por Gustavo Fraga.

15 comentários:

  1. Oi, oi :)
    Eu fiquei super doido por esse livro, eu adoro Star Wars (apesar de não assistir muito dos filmes) e o trabalho da Aleph com ele está simplesmente PERFEITO. Adoro livros que prendem o leitor até o final e depois dessa sua resenha tive uma perspectiva que realmente irei adoras esse livro ♥ Adorei a indicação, espero ler brevemente ♥
    Beijocas,
    ☁ Um Grande Vício Literário ☁

    ResponderExcluir
  2. Oi, Catharina!
    Sabe que eu tenho um professor que é muito, muito mesmo fã de Star Wars. Como eu também gosto muito dele resolvi começar a ver os filmes. Até agora assisti os episódios I e II, mas espero ver todos até o fim de semana que vem, quando terminam minhas férias.
    Esse livro me chama atenção, pois eu gostaria de ler algo sobre Star Wars. A questão é que eu sou bem ignorante no assunto, não entendo muito bem os filmes nem a saga em si. Vou tentar pesquisar mais e ver se leio O Herdeiro do Império.

    Leitores Forever

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Confesso que sou uma leiga TOTAL em Star Wars. Nunca li nada, só um gibi da Mônica que fazia paródia (foi um gibi muito legal hehe). Dos filmes e desenhos, eu só vi alguns trechos. E aquele do Lego também uhahuaua
    Mas nunca me aprofundei na Guerra das Estrelas :( talvez seja por nunca ter tido o livro na minha frente, mas sempre achei interessante. É por causa do meu fascínio com o espaço que eu acredito que vou gostar... As estrelas, as galáxias, os planetas, tudo isso me deixa de boca aberta. É como perceber a própria pequenez, mas mesmo assim é maravilhoso.
    Pra começar Star Wars pelo jeito não pode ser por esse livro, mas indicando ele você me lembrou de uma aparentemente ótima história que eu pretendo conhecer (digo aparentemente por ainda não saber o que vou achar uhaua).
    Beijinhos, obrigada pela indicação!

    www.expressodenarnia.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Catharina!

    Eu sou super fã de Star Wars desde que me entendo por gente. Acho que grande parte por influência do meu pai, sabe? Mas enfim, eu sou louca com esse livro. Tenho uma coleçãozinha de coisas de Star Wars e com certeza quero esse livro no meio.

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Ca!! Bom nunca li Star Wars, nem assisti ( Com vergonha agora )....Depois da resenha resolvi dar uma chance, quem sabe eu não gosto?
    A capa eu gostei <3
    Beijossss

    http://proximapagina-pp.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Apesar de ter achado seu post interessante, confesso que sou leiga no assunto. Muito mesmo. Não entendo nadinha de Star Wars e nunca cheguei a me aprofundar no assunto. Mas quem sabe um dia \õ/
    Beijinhos.
    http://ressacamusiliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Apesar detodo sucesso de Star Wars, não é uma serie que eu realmente conheça, mas sei que os vários fãs deliram a cada novidade da série. Gostei desta capa.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  8. Eu estou louca para ler este livro, pena que estou com uma lista enorme para ler. Adorei a resenha vou recomenda-la ao meu primo Matheus que é viciado nesse tipo de leitura.
    Um beijo.
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Já fui muito fã da saga, mas hoje deixei esse amor de lado. Acho legal que exista essa transmídia dos produtos, pois cada fã pode se dedicar a investir em qualquer meio e continuar fã. Ninguém vai dizer que você é "menos fã" só porque gosta dos livros, ao invés dos filmes, por exemplo. Gostei muito da resenha, você soube opinar muito bem, parabéns!

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Não conheço muito sobre o universo de Star Wars, nunca me interessei muito... Mas é ótima a notícia de que publicaram novos livros sobre esse universo que encanta tanta gente! Aposto que muitos fãs ficaram extremamente felizes :D Gostei da sua resenha, apesar da história não me interessar tanto, expressou bem sua opinião :) Esses livros que sempre nos fazem ler um capítulo atrás do outro sem perceber o tempo passar são os melhores <3 Amo leituras assim!

    Beijosss
    http://bookspoison.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oii, tudo bem?
    Eu não curto Star Wars, mas meu cunhado irá adorar essa notícia! Mais de 20 livros é um presente para os fãs!
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Nunca assisti um filme de Star Wars inteiro. Eu estava pensando em ler esses livros que foram lançados, mas parece que a história deles se passa depois da história dos filmes. Agora to na dúvida. Assisto aos filmes primeiro ou leio os livros?
    Só sei que se essa franquia tem tantos fãs,alguma coisa boa ela tem.

    ResponderExcluir
  13. Nossa, eu amo Star Wars! Nunca li nada relacionado a eles, então gostei de saber que o autor conseguiu captar bem a personalidade dos meus personagens amados. E nossa, 30 livros da série é muita coisa! Os Star Wars maníacos vão pirar, rs
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Menina, eu que o diga, eu amei a sua resenha, li ele a um tempo e adorei.
    Não gostava muito de Star Wars, mas a versão expandida ficou incrível, o trabalho da editora também ficou impecável né?
    Já leu Eu, robô? Logo lerei outro da editora, ficou inteiramente apaixonada rs.

    Beijos e ótima semana!
    De tudo um pouco

    ResponderExcluir
  15. Nunca li ou assisti nada da série... Ouço dizer por todos os meus amigos que não sei o que estou perdendo... Quero ler e assistir, só não estão na minha lista de prioridades... rsrsrs

    beijos
    colecionando livros

    ResponderExcluir

© REALITY OF BOOKS - 2012. Todos os direitos reservados.
Por: SHAIRA FOTO E DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo