Reality Of Books: Resenha: Fragmentada - Teri Terry

Resenha: Fragmentada - Teri Terry





Sinopse:
Fragmentada - Kyla não deveria se lembrar de nada quando foi reiniciada. Mas segredos do seu passado atormentam sua mente. Presa em uma luta contra a opressão dos lordeiros, e ansiando por liberdade, Kyla vê seu passado e presente colidir de uma forma que ameaça sua vida. Enquanto sua busca desesperada por Ben continua, em quem ela poderá confiar em um mundo repleto de segredos e mentiras?





*Livro cedido pela Editora para resenha.




Fragmentada é o segundo volume da série Slated, o primeiro volume já tem resenha aqui no blog, confira.
Nesse livro, Kyla irá enfrentar ainda mais desafios e se lembrará também de muitas outras coisas sobre seu passado e aos poucos descobrirá pessoas que estão envolvidas com esse tal passado, e por fim, que ela não é somente Kyla.
Só para lembrar, Kyla é uma Reiniciada, ou seja, teve sua mente totalmente apagada depois de cometer algum crime para assim, ter uma segunda chance de viver e refazer sua vida, ou seja, não se lembra de nada - pelo menos não era para se lembrar - e irá para uma nova escola, nova família e novos amigos, é o que acontece com todos que cometem crimes.
Kyla está tendo cada vez mais pesadelos e isso está atormentando-a mais do que nunca e os Lordeiros estão sempre de olho e ainda mais em cima dela dessa vez, o que torna a história com mais suspense e bem mais movimentada que o primeiro livro. Também é incluído novos personagens que darão ao longo do livro mais ação e mistério, como por exemplo seu novo professor, Hatten, e seu colega, Cameron. Então, é o momento em que Kyla está mais confusa do que nunca, sem saber em quem pode ou não confiar, incluindo sua própria família e amigos.
A partir daqui, não posso contar muito mais, pois darei um spoiler muito grande se continuar.

Bom, eu confesso que não tinha muitas expectativas com essa trilogia, mas quando fiz a parceria com a Editora, quis arriscar e ao mesmo tempo que não me arrependo, também fico com um pé atrás.
A autora nos mostra uma história diferente, criativa e muito bem pensada, porém, assim como no primeiro livro, em alguns momentos, achei muito arrastada a leitura, Kyla está sempre com as mesmas coisas na cabeça e nunca tem uma distração, o que se torna um pouco cansativo e repetitivo e acaba que fico até confusa com o que está acontecendo.

Fui me empolgar só um pouco depois da metade, e quando me empolguei não quis largar mais o livro, e deve ser por isso que estou tão ansiosa pelo terceiro volume, afinal, muitas coisas ainda ficaram no ar. A narrativa está muito boa, é o que me prendeu muitas vezes e me deixou ansiosa pelo fechamento da trilogia que espero que seja melhor que o primeiro e o segundo livro.
Mesmo assim, gostei muito do que li, pois milhares de coisas foram acontecendo e gosto bastante da protagonista apesar de me irritar um pouco ás vezes, acho ela um tanto "sem sal".

A edição está muito bonita. Adorei essa capa, muito chamativa e bem melhor que a primeira. A diagramação de dentro está normal, as letras no tamanho certo para não nos incomodar durante a leitura.

21 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Gostei bastante da resenha. Não conhecia a trilogia, mas parece que ela tem alguns aspectos bem positivos, a leitura arrastada desanima um pouco, mas creio que darei uma chance. Abs!!!
    http://lendoaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi :)
    Então, adorei a resenha e estou com o livro aqui na minha estante, parado a mais de 1 ano :(
    Já li o primeiro e até que gostei, vou logo dar uma chance a esse hahaha
    Beijos.
    Se der, dá uma passadinha no meu blog: Blog Palavrear-se :)

    ResponderExcluir
  3. Oii.
    Eu nunca tive curiosidade em ler essa trilogia, mas gostei da sua resenha.
    Se algum dia tiver a oportunidade de ler vou tentar dar uma chance. =)

    Beijos
    Carolina
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Assim como você, achei a capa linda. O que são esses olhos verdes, hein? hehe
    Não conhecia a trilogia, mas achei interessante essa proposta de um personagem que teve a memória apagada para se esquecer de seu passado tortuoso e ter uma segunda chance. É uma pena que você não tenha achado a leitura um pouco arrastada. Nem sempre os autores com grandes ideias têm o talento para desenvolvê-las da melhor forma.

    Leitores Forever

    ResponderExcluir
  5. Olá! Essa série nunca chamou muito a minha atenção, mesmo tendo uma capa realmente maravilhosa. Lendo a sua resenha, ainda tenho dúvidas quanto a lê-la, já que parece que você ainda não sabe bem o que esperar da trilogia como um todo. Vou esperar a resenha do terceiro livro para ver se vale a pena :) Beijos!

    www.viagensdepapel.com

    ResponderExcluir
  6. Oiii não conhecia essa trilogia, mas parece ser muito boa...
    Parabéns pela resenha... Me interessei realmente

    beijos
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia essa trilogia, mas a sinopse me pareceu interessante. Gostei da resenha e da capa também , achei ela muito bonita Vou procurar saber mais sobre esses livros por aqui, pra decidir se leio ou não.

    ResponderExcluir
  8. Oii, adorei o primeiro livro dessa trilogia e quero muito comprar o segundo livro, adorei a sua resenha *-*

    Beijos
    http://www.under-the-stair.com/

    ResponderExcluir
  9. Nunca li o primeiro livro mas tenho curiosidade! Como você disse que a leitura é um pouco arrastada, acho que vou esperar um período em que eu esteja bem tranquila pra ler hahahaha Mas a história parece ser boa! :)

    Beijosss

    ResponderExcluir
  10. Olá, Catharina!
    Eu adoro distopias, mo entanto, não gosto de leituras arrastadas e enfadonhas.
    Mas, fico feliz em saber que ainda assim, a trilogia vale a leitura.

    Beijos!
    http://fabi-expressoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oii.
    Estou visitando o blog pela primeira vez, bem simples acredito que esteja começando nele agora não é? sugiro que coloque os seguidores do google para que possamos seguir seu blog, ta? Concordo com você essa capa é muito bonita mesmo e a resenha ficou muito boa, parabéns e sucesso.

    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Essa é aquela série que conheço só por capa, isto é, nunca li a sinopse ou resenha. Bem, posso dizer que só essas capas me deixam curiosa pela história, acho-as bem lindas mesmo. Só que você disse que a leitura dos dois foi arrastada, o que não é legal, pois livros assim me dão sono... Quer dizer, eu tenho insônia, então livros arrastados são como um remédio para dormir rsrsrsrs. Espero que a leitura do terceiro livro seja bem melhor.

    Abraços,
    Karina do blog Eu e Minha Cultura.

    ResponderExcluir
  13. Eu me lembrei um pouco de Starters, após ler sua resenha.
    Estou curiosa para ler esse livro, mas não é dos que estão na lista de prioridades. Quando eu reduzir um pouco minha lista de não lidos, pegarei esses! ;)

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Bom, eu ainda não li o primeiro livro da série, então não fiquei muito animada com esse segundo, também confesso que esse livro não é do gênero que eu costumo ler, ele até tem uma premissa bem bacana, mas não é algo que eu queira ler no momento, mas é uma série que eu pretendo ler algum dia.

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oii, tudo bem?
    Eu não conhecia a trilogia, e sinceramente não estou iniciando nenhuma trilogia / série nova, tenho muitas para finalizar ainda....
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá, gostei da resenha. Já ouvi falar sobre esta trilogia mas desde então não tenho animo ou curiosidade para ler. Mas quem sabe mudo de ideia em relação a ela. Principalmente porque amei as capas.
    Beijos, sucesso.

    ResponderExcluir
  17. Oi Catharina, tudo bom?
    Nossa que sinistro esse negocio de reiniciar hahahah, as vezes eu queria mesmo reiniciar a vida e esquecer muitas coisas, mas como as coisas ruins e erros nos fazem aprender e nos tornarmos mais maduros prefiro nao reiniciar (nem tem como kk) nao conhecia essa série, mas achei bem legal, vou dar uma olhada na resenha do primeiro livro.

    Beijos

    CarolMello.com

    ResponderExcluir
  18. História diferente...me interessei mas não tanto...Reiniciar alguém é tão estranho rsrs. Talvez um dia eu leia ;)
    Bjs, Isabella
    http://pausaparaconversa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Catharina,tudo bem?
    Essa série parece ser incrível mesmo, e eu fico enrolando para ler, porque já foi toda resenhada no meu blog, rs.
    Pena que a narração é arrastada no início, mas depois compensa, rs. Espero que você curta o desfecho da série, vou aguardar a resenha
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Compreendo bem situações de leitura arrastada, mas hoje eu ainda assim continuo lendo. Meu livro favorito tinha a leitura mais arrastada possível no início e eu demorei a terminar porque sempre desistia...
    Fragmentadas, mesmo sendo o segundo volume, não conseguiu me deixar tão confusa no enredo. Gostei de Slated, vou procurar a resenha do primeiro livro. Bela resenha, a propósito! E concordo com você, capa linda.
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Estou com bastante vontade de ler esse livro... Na verdade tenho os dois primeiros já, mas não tive tempo pra ler...

    beijos
    Colecionando Livros

    ResponderExcluir

© REALITY OF BOOKS - 2012. Todos os direitos reservados.
Por: SHAIRA FOTO E DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo