Reality Of Books: Resenha: Para Onde Ela Foi - Gayle Forman

Resenha: Para Onde Ela Foi - Gayle Forman





Sinopse:
Meu primeiro impulso não é agarrá-la nem beijá-la. Eu só quero tocar sua bochecha, ainda corada pela apresentação desta noite. Eu quero atravessar o espaço que nos separa, medido em passos não em milhas, não em continentes, não em anos , e acariciar seu rosto com um dedo calejado. Mas eu não posso tocá-la. Esse é um privilégio que me foi tirado. Com a mesma força dramática de Se Eu Ficar, agora pela voz de Adam, Para Onde Ela Foi expõe o desalento da perda, a promessa da esperança e a chama do amor que renasce.









Para Onde Ela Foi é a continuação de Se Eu Ficar, que já tem resenha aqui no blog. O livro é contado em primeira pessoa por Adam, o ex namorado de Mia, após mais de dois anos depois do acidente. Adam e Mia não estão mais juntos, depois do acidente muita coisa mudou no relacionamento dos dois, Mia foi para Julliard e ele continua sua banda que depois de um tempo fez muito sucesso. Os dois ficaram extremamente distantes.

Adam está bem diferente do primeiro livro, mas ainda continuo apaixonada pelo personagem. Ele toma alguns remédios para se controlar em certos momentos, fumante e namora uma celebridade, Bryn. Mas podemos perceber claramente como ele é infeliz a ponto nem a música o animar mais, muito menos sua atual namorada.

Tive a mesma impressão nesse segundo livro que tive no primeiro, a autora parece que teve muita pressa e a história ficou um pouco incompleta, senti falta de saber como era o relacionamento de Adam com sua namorada e de outros detalhes na história, o livro faltou informação.

Mas a autora soube nos apresentar como Adam mudou desde o acidente, se tornou um homem pelo qual não se orgulha nem um pouco, e pela visão dele, também ficamos sabendo o que Mia fez depois do acidente e o porquê dos dois terem rompido um relacionamento que no primeiro livro parecia lindo e perfeito, tudo de uma forma leve assim como em Se Eu Ficar, o melhor é que conhecemos profundamente o personagem e suas decepções e acabamos sofrendo junto com ele, assim como conhecemos Mia antes.

A cada página, ficamos mais ansiosos pelo desfecho, para saber o que irá acontecer com o antigo casal, Mia e Adam. O começo é bem triste, afinal, quando dei por mim o quanto eles haviam se distanciado, sofri o mesmo tanto que os dois.

E sobre o desfecho, adorei, mas também achei um pouco incompleto, não reclamaria se houvesse outra continuação, afinal, deixou um pouco a desejar a última página. O livro é muito fino pra muita história. Mesmo assim, foi emocionante e bonito.

A diagramação está linda, as folhas decoradas com notas musicais e alguns inícios de capítulos, tem trechos de músicas que tem tudo haver com a história. Porém, odiei essa capa, ficou muito sem sentido com o enredo e não imagino a Mia nem um pouco parecida com essa garota na capa. Mas apesar disso, o resto ficou lindo.

Fiquei muito triste por ter acabado os dois livros, sentirei muita falta da história da Mia e Adam, um dos melhores casais da literatura na minha opinião e espero ler os outros livros da autora em breve. E claro, que saia o logo o filme de Para Onde Ela Foi.

18 comentários:

  1. Olá Catharina, como vai?

    Eu tenho dúvidas ainda se leio estes livros ou não, eu li resenhas positivas e negativas e tenho um pé atrás...
    Não sabia que eram somente dois rs, é ruim mesmo quando nos apaixonamos e não existe mais para emocionar, se bem que sabe que eu prefiro únicos ou trilogias né? rs.

    Ótima resenha e vou pesquisar melhor.
    Beijos e ótima semana!
    De tudo um pouco

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você a capa ficou nada a ver >< Eu ja tinha lido que eles se separaram e achei muita sacanagem,pô,depois de tudo o que o Adam passou por ela,mas não sei, como ainda não li,não sei se o motivo da Mia foi bom ou não.Amei a resenha Cath *--*
    Beijinhos da Brubs
    Cantinho da Bruna
    @cantinhodabruna



    ResponderExcluir
  3. CONFESSO QUE NÃO TIVE VONTADE AINDA DE ASSISTIR AO FILME..MAS VOU VER SIM.A TEORIA DE QUE TUDO MUDA QUANDO SE TEM OUTRA CHANCE E INTERESSANTE DEMAIS..CURIOSA.

    ResponderExcluir
  4. Li o primeiro livro e me apaixonei!
    Já esse livro começou morno e o sofrimento do Adam me parecia sempre muito fake. Eu fiquei incomodada com a incapacidade dele de seguir adiante e o quanto ele tinha se tornado um babaca. Portanto, o livro seguiu meio morno para mim quase até a metade da história. A única coisa que me animava e me deixava mega feliz, eram os trechos das letras das músicas de Collateral Damages.

    Beijos!
    Viviane Gonçalves
    vsg_caue@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Concordo com tudo! Li esse livro essa semana em seis horas :O acho que foi um dos livros que li mais rápido porque eu simplesmente não conseguia largar! Adam, eu amo tanto o Adam e como você sofri muito nas primeiras páginas,mas fui ficando mais feliz com o decorrer da história e o modo como apesar de distantes os dois ainda tem tudo a ver um com o outro. E fiquei com a mesma situação em relação ao final, geralmente eu sou a que vota contra continuações, mas aqui acho bem necessária, principalmente por causa do gancho da banda do Adam, e claro preciso de mais Adam porque ainda não terminei de amar esse personagem incrível HAHAHA
    Beijos!
    Debora.
    http://vanille-vie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. eu li ambos os livros e tbm estou sentindo saudades de Mia e Adam, queria muito q tivesse mais livros!!

    www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
  7. Tive a oportunidade de ler os dois, mas ainda acho que deveria ter um terceiro livro. Gostei demais do Adam. Quanta renuncia por um amor de verdade. Foi bom ver que os dois ficaram juntos, mas ficou muita coisa no ar.

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu nunca tinha lido nada sobre esse livro, por preguiça mesmo. Nem sabia de que se tratava da continuação de Se Eu Ficar, que como falei na sua resenha dele, tenho muita vontade de ler. Já que se Para Onde Ela Foi se trata da continuação então também fico ansiosa por essa leitura.

    luadeneon.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Cath, tudo bom?

    Minha irmã comprou o segundo livro, mas ainda não me empolguei nem com o primeiro. Não sei o que acontece, acho a escrita da Gayle meio amarrada, a leitura não flui. Tive problemas com outro livro dela =( Gostei da sua resenha, mas não sei quando irei lê-lo.

    Beijos
    www.estantedarob.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, não li o livro, não nutri interesse em comprar, li muitas resenhas elogiosas, mas não me agradou muito. Pena a autora ter corrido um pouco com o enredo.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ei Catharina, já li os dois livro e não gostei de Para Onde Ela Foi. Achei injusto o que a Mia fez, e não gostei das atitudes dela, e isso acabou me fazendo desgostar da história. Mas ainda tenho um carinho pelo Adam, ele é super fofo e não foi fácil passar pelo o que ele passou. Adorei a resenha :D

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Queria dizer que eu gostei do livro, mas na verdade, não curti o primeiro livro e uma amiga leu o segundo e resenhou no blog. Eu não sei, as expectativas foram altíssimas pelo que falavam. Que bom que apesar de alguns pontos negativos você gostou.Quem sabe eu dê uma chance novamente pra autora.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi Cath! Gostei dos dois livros, mas emocionada mesmo fiquei com este, a história ganhou outros contornos nesta sequencia, a autora é ótima.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Eu ainda não li o primeiro livro, ele tá aqui parado na estante por falta de tempo, rs.
    Mas vi o filme e simplesmente amei.
    Tô bem curiosa com esse segundo livro, acho que fico mais empolgada em ler esse do que o primeiro.
    Espero poder ler em breve e tirar minhas próprias conclusões =)
    Adorei a resenha!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Catharina! Ainda não tinha lido resenhas desse livro ou do primeiro, pois não tinha muito interesse, mas agora fiquei com muita vontade de ler hahaha já coloquei como prioridade na minha lista (:
    Beijos!
    http://www.livrosajaneladaimaginacao.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi linda, tudo bem???
    Por gostar muito muito de "Se eu ficar" quero ler "para onde ela foi' a curiosidade para saber o que aconteceu depois do fim do primeiro livro me consome. Gostei da sua resenha.
    Abraços, www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Eu quis muito ler os livros, mas com o tempo terminei perdendo a vontade.. assisti o primeiro filme e pretendo assistir do segundo... acho que as resenhas que li dos livros, já foi o suficiente pra mim... passei eles para a minha resenhista que queria ler mais que eu rs. Bom a sua resenha ficou bem legal e senti que mesmo com as ressalvas apontadas você gostou. Xero!

    ResponderExcluir
  18. Oi,
    Li os dois livros e gostei também, assim como você não reclamaria se tivesse um terceiro, mesmo gostando do final, acredito que ficou pontas soltas, poderíamos ter uma visão mais detalhada, esse é um dos casais favoritos também.
    Beijos
    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir

© REALITY OF BOOKS - 2012. Todos os direitos reservados.
Por: SHAIRA FOTO E DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo