Reality Of Books: Resenha: After - Anna Todd

Resenha: After - Anna Todd






Sinopse:
Depois de bater a marca de um bilhão de acessos na plataforma de leitura Wattpad ao transformar os integrantes da banda One Direction em personagens de uma história de amor sexy, a série After vira livro e promete ser o novo fenômeno editorial. No primeiro livro, Tessa, de 18 anos, sai de casa, onde mora com a mãe, para ir para a faculdade. Até então sua vida se resumia a estudar e ir ao cinema com o namorado doce que conheceu ainda criança. No primeiro dia na faculdade, onde ela passa a dividir um quarto com uma amiga que adora festas, Tessa conhece Hardin, um jovem rude, tatuado e com piercings que implica com seu jeito de garota certinha. Logo, no entanto, os dois se envolvem e Tessa, que era virgem, vê sua sexualidade aflorar. Hardin é inspirado em Harry Styles, um dos membros do One Direction. Os outros quatro músicos da banda Zayn, Niall, Louis e Liam também viraram personagens na trama. Tessa logo descobre que Hardin possui um passado cheio de fantasmas e os dois começam um relacionamento intenso e turbulento. Depois dele, ela nunca mais será a mesma. Os livros nasceram como uma fanfic do One Direction, a banda estrangeira mais popular na atualidade.

*Livro cedido pela Editora para resenha.

After nos conta a história de Tessa - em primeira pessoa - que está com 18 anos e começa sua tão esperada faculdade, onde foi aceita e irá morar. Tessa namora Noah há dois anos, um garoto que assim como ela, só pensa em estudos e seguir a linha do certo. A mãe de Tessa não poderia estar mais feliz, afinal, a filha foi aceita onde ela mais queria e cursando o que ela queria, desde sempre Tessa faz tudo por sua mãe, mas assim que chega na faculdade as coisas passam a mudar.

After foi o primeiro livro que li esse ano e fiquei um tanto chateada por minha primeira leitura de 2015 ter me decepcionado tanto. Já deixarei bem claro que quem for ler isso esperando algo sobre One Direction, nem leia. Nem uma folha sequer li algo que lembrasse eles, muito menos a aparência dos personagens, nem muita música envolve no livro.

Eu não estava tão curiosa pela leitura, mas quando a Editora me enviou, imaginei que poderia ser um livro legal, até conhecer Tessa, a personagem que faz tudo que a mãe quer e quase não tem personalidade própria, é totalmente do tipo "influenciável", era outra pessoa antes de entrar na faculdade. Gente, não sou contra em conhecer coisas novas, pelo contrário, acho essencial mas Tessa vai contra seus valores e atitudes que ela não considera certas e acaba fazendo mesmo assim pois os outros a acham "idiota" por ela não fazer ou nunca ter feito.

Em alguns momentos eu quis entrar no livro e bater em Tessa - brincadeiras a parte - porque certas escolhas e atitudes não são de uma garota de 18 anos que teve uma criação boa. Entendo o lado dela, sempre fez tudo que a mãe quer, mas isso não quer dizer que precisa ser outra pessoa quando não está com a mãe e acreditem, não mudou para melhor.

Logo no início do livro, conhecemos Hardin, o personagem mais ignorante e chato que já vi até hoje na literatura, é do tipo bad boy, tatuagens e pircengs pelo corpo todo. Um homem pelo qual Tessa jamais se apaixonaria, mas claro, ela se apaixona. Hardin me irritou do começo ao fim, ao longo da história ele age feito um ogro, não tem amor por ninguém, além de si próprio, tudo bem que é explicado pela "história" de vida dele que na minha opinião não justifica seus atos. Todo mundo sofre e não se usa sofrimento como desculpa para ser uma pessoa horrível.

O casal mais briga do que qualquer coisa, o enredo se torna até repetitivo pois no livro todo não vi nada a mais que sexo e briga, sem contar as atitudes impensadas dos dois que não vou citar aqui porque pode ser um spoiler.

Tessa durante o livro todo só o elogio de uma forma: "ele é lindo". Não me conformo que ela possa ter amado uma pessoa tão rápido porque ela é linda, Hardin não tem mais nenhuma qualidade além dessa, o que é o suficiente para Tessa esquecer sua mãe, seus valores e seu namorado.

O livro é "conteúdo adulto" e não me incomodo nem um pouco com esse tipo de leitura, mas quando só se encontra sexo e nenhuma história interessante por trás, não se torna para mim uma leitura válida, pois foram mais de 500 páginas de enrolação, e de adulto é só as partes sexuais porque os dois personagens parecem duas crianças ingênuas.

O mais engraçado é que Tessa nunca havia feito absolutamente nada com seu namorado que estava há dois anos, nada mesmo, apenas uns beijinhos porque eles seguiam a escolha de perder a virgindade após o casamento, porém em uma semana que está na faculdade e nem conhece Hardin direito já descobre o mundo da sexualidade.

Bom, eu não gostei de After e estou com medo do segundo livro pois nem sei o porquê de um segundo livro, mas mesmo assim acho que vou arriscar a ler.
Então é isso, não deixem de comentar aqui o que acharam e se já leram, o que acham da minha opinião?

21 comentários:

  1. não sei se gostaria também amei seus detalhes sobre ele
    bezo
    http://guriabunitabykhen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu estou interessada nesse livro por causa de todo "bum" ao redor dele sabe?
    Enfim, provavelmente vou acabar lendo, mas a sua resenha me fez perceber que quanto menos expectativa para esse livro melhor, certo?!
    Adorei a resenha, muito bem escrita.
    Beijos.
    Se puder, dá uma olhadinha no meu blog: Blog Palavrear-se:)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Examente haha não crie muitas expectativas e está tudo certo ;)
      Vou dar uma passada sim viu?

      Beijão.

      Excluir
  3. Olha eu ainda não tive oportunidade de ler esse livro, mas eu tenho curiosidade para saber da história, principalmente porque vem o segundo livro por ai, mas uma coisa na sua resenha me chamou bastante atenção, pois vc parece muito comigo em pensar que não gosta de livros que só falam de sexo e que só fica nisso. Eu também gosto de toda uma história por trás, porque quando fica muito exagerado acaba que cansando a gente. E eu sinceramente não suporto. Um livro que estava com receio de ler era o da Bella Andre Em meus pensamentos. Eu li e simplesmente adorei, porque não foi só sexo. Teve uma história. E olha que não gosto de leitura HOT. Enfim...Mas acho que isso vai de cada um.

    Mas sua resenha me conquistou linda. Meus parabens =]

    Outra coisa, queria te fazer um convite, estou convidando alguns blogs para ser parceiro do I LOVE MY BOOKS e se vc quiser ficarei muito feliz de linkar seu cantinho lá no meu. E fique a vontade de pegar o meu link-me também. Só me avise para que eu faça o mesmo tá?


    Beijinhos

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá´
      Pois é, fica algo muito cansativo e espero que o dois fique melhor, por que olha... haha
      Com certeza vou adorar passar no seu cantinho e ser sua parceira viu?
      Vou pegar o Link-me ;)

      Beijão

      Excluir
  4. Eu estou com uma eterna dúvida sobre esse livro...
    Já li muitas resenhas sobre ele e sempre é citado como um ponto negativo a falta de personalidade da Tessa, os motivos por Hardin ser um dos piores personagens e tudo mais. Mas ainda assim fico com vontade de ler, mais por curiosidade pra poder saber o que levou essa "fanfic" a ter mais um bilhão de visualizações no wattpad '-'

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Todas as resenhas que leio de After as pessoas reclamam de seus personagens. Mas eu ainda estou animada a fazer a leitura desse livro. Já até o comprei. Espero não passar tanta raiva como todos tem passado. Tessa e Hardin não me matem de raiva kkkk'

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Instagram

    ResponderExcluir
  6. Eu to a muito tempo tentando ler esse livro, mas os personagens me irrito

    Necessito terminar, tem de ser a missão cumprida

    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nossa! eu estava um pouco curiosa para ler esse livro já que ele teve mais de um bilhão de leituras no wattpad. Mas lendo sua resenha acabei perdendo o interesse. Odeio historia com personagens sem personalidades. Beijos <3

    ResponderExcluir
  8. Realmente a leitura é beem rápida e a relação deles é “entre tapas e beijos” o livro todo hahaha mas eu quis morrer com aquele ultimo capítulo, então com certeza vou ler o próximo.

    ResponderExcluir
  9. Pode parecer preconceituoso mas quando li que o livro nasceu como uma fanfic do One Direction já desanimei, e lendo o restante da sua resenha tenho certeza que este não entrará na minha lista de leitura. A história não me cativou e tenho implicância com livros que vieram de fanfic. Gostei da sua sinceridade de e vou aguardar pela resenha do segundo.
    Fiquei pensando nesse um bilhão de acessos no Wattpad, aó lembrei que 1D tem muitas fãs.

    Bjs
    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  10. Não leria o livro. Primeiro porque a sua resenha me convenceu de que não tem nada ali que eu realmente vá gostar, segundo, o pouco que eu li da personagem já me deixou entediada e eu estou fugindo muito de livros adultos agora.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Não gosto de criar expectativas com o livro, para mim, soa como desrespeito a obra.... mas confesso que muitos decepcionam...
    Esse livro, não conhecia, mas também, pelo enredo, não me senti instigada a leitura...
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Sei lá, essa série nunca me interessou justamente por misturar 1D... não curto eles kkkk E o bam em cima dele foi só por causa da fanfic com os meninos. A série é enorme e parece meio desnecessária kkkk
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Catharina, tudo bem?
    Esse livro faz parte dos não li e nem lerei da minha lista, só por ser fanfic do 1D.
    E apesar de não envolver muito os meninos, sua resenha só confirmou que não vevo nem passar perto dele.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  14. Oiee..
    Bom eu realmente quero muito ler esse livro...
    Apesar de em algumas resenhas o pessoal reclamar dos personagens, mas ainda assim não tirou minha curiosidade...

    beijos
    Colecionando Livros

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Esse livro mexeu muito comigo, porque achei a história extremamente real! Apesar de ter odiado os protagonistas, a autora me conquistou ao mostrar esse tipo de relação, que existe, e aos montes. Como você disse, a Tessa mudou quando afastou da mãe, mas isso foi uma das coisas mais coerentes do livro. Pessoas criadas muito reprimidas como ela foi, são alvos fáceis para pirarem quando se veem "em liberdade". Eu vi muito isso no meio acadêmico mesmo, pois tinha muitos alunos que vieram morar na minha cidade para estudar, ficando longe da família pela primeira vez.
    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi Catharina
    Adoro suas resenhas sabia?
    Cara... eu super concordo com você, não li o livro e já vi que não vou ler... como vc nao tenho problemas com conteudo adulto desde que... tenha conteudo. Um livro só de sexo é a mesma coisa que um porno barato. Não gosto mesmo... >.<
    Parabens pela sua sinceridade e espero que o segundo seja melhor

    beijos
    Mayara

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Eu já tinha ouvido falar sobre esse livro, mas não tinha lido nada sobre ele ainda e fiquei bem surpresa ao ver que a autora transformou os integrantes de One Direction em personagens, as fãs devem ficar loucas pelo livro, né? kkkk Como eu não sou fã deles confesso que não estou tão curiosa para conhecer os personagens e também confesso que não fiquei tão animada assim com a premissa.

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Vi esse livro na mão de uma aluna e nem sei porque não perguntei sobre o que era. ( sempre pergunto) Agora ao ler sua resenha descobri o porquê, hahahahahaha.Adoro resenhas sem fofices, sinceras e bem escritas como a sua. Parabéns e obrigada por me avisar:)

    ResponderExcluir
  19. Eu li esse livro e o segundo nesse ano e foi uma grande decepção. Eu recomendo quem leu o primeiro não leia o segundo, pq só piora. O casal é muito irritante e o conteúdo em alguns aspectos é muito machista. Mas isso, claro vai depende de cada um, porém é um dica.

    OBS: Minha opinião, então por favor a respeito como irei respeita a sua.

    ResponderExcluir

© REALITY OF BOOKS - 2012. Todos os direitos reservados.
Por: SHAIRA FOTO E DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo