Reality Of Books: HQ's Coleção Valente - Vitor Cafaggi

HQ's Coleção Valente - Vitor Cafaggi



Oi, pessoal.
Bom, não costumo ler quadrinhos e nem postar muito sobre quadrinhos, mas recentemente recebi a recomendação de uma amiga sobre a coleção Valente, escrito por Vitor Cafaggi e publicado pela Panini Comics e foi sem dúvida, uma das melhores recomendações que recebi.


Valente é um cachorrinho tímido que vive a procura do amor de sua vida e que tem como melhor amiga, uma macaquinha muito fofa, a Bu. E é para ela que Valente conta sobre quando conhece Princesa, uma cachorrinha muito charmosa que por acaso, passa por Valente no ônibus e ele se apaixona por ela.

A partir dai a história vai se desenrolando de um modo muito legal, atrativo e principalmente divertido, Valente é um amorzinho e sua amiga Bu também, adorei os dois. Adorei os desenhos dos quadrinhos, muito bem feitos e gostosos de admirar, detalhes essenciais e fofos que não nos deixam soltar até chegar na última página e já emendar no próximo quadrinho da coleção.

Outro ponto muito legal nos quadrinhos é a parte de Galeria de Convidados que tem em todos e os desenhos são feitos por muitos artistas e são extremamente lindos, divertidos, fofos, engraçados e tudo mais. Todos adoráveis de observar.

Ao longo dos quadrinhos, alguns personagens novos vão surgindo, inclusive Dama, uma panda que conquista o coração de Valente e ele se apaixona novamente, é muito engraçado como tudo acontece, as expressões, os desenhos e o enredo, o autor é ótimo, irei ler tudo que tiver dele, sem dúvidas.

Quem tiver oportunidade, leia essas maravilhas, emprestado, comprado, roubado... apenas leia. Muita diversão, risadas e muito amor, adorei conhecer a história de Valente e sua turma.


Sinopse:
"Valente" conta a história de um tímido jovem à procura do amor da sua vida. Mas esta não é a típica história de amor que você vê nos filmes, seriados e novelas. Mais próxima da realidade, ela mostra como diferentes parceiros que encontramos pelo caminho e todas as experiências qeu passamos ao lado deles, influenciam em quem somos e em quem vamos nos tornar. Sucessos e fracassos, alegrias e decepções, "Valente" é sobre as garotas que encontramos em nossas vidas antes de encontrarmos A garota de nossas vidas.




Sinopse:
Depois de uma vida inteira de amores platônicos, Valente está apaixonado por duas belas garotas que também gostam dele. Definitivamente, suas tardes de sábado jogando RPG não o prepararam para essa situação. Beijos, empadas e corações partidos na épica conclusão do triângulo amoroso Dama-Valente-Princesa!



Sinopse:
Depois de viver um triângulo amoroso com Dama e Princesa, Valente é obrigado a lidar com as consequencias de suas escolhas. Churrasco, RPG e pastel de queijo em uma nova fase na vida de Valente. Os anos da faculdade começam agora!






Sinopse:
O primeiro semestre na faculdade está chegando ao fim, sua ex-namorada está voltando de viagem, seu personagem no jogo de RPG foi capturado por orcs... e, em meio a tudo isso, uma nova garota surge em sua vida.

4 comentários:

  1. Oi, Catharina!
    Amo HQ's mas já faz um bom tempo que não leio nada, inclusive tenho uma coluna lá no blog sobre isso. Esse ano uma das minha metas é voltar a ler e colecionar e agora já sei por onde começar. Parece uma história ótima de ler, e os desenhos são super fofos *-*
    Dica anotada!
    Beijos,
    Duda - My Little Wonderland

    ResponderExcluir
  2. Oi Catharina!
    Eu sou louca por esses quadrinhos! *-* Cada vez que vou a uma livraria fica babando por eles.
    Gosto também daquela coleção da Turma da Mônica, que inclusive tem um livro desenhado pelos irmãos Cafaggi, sabe? Chama-se "Laços". O traço deles é muuito lindo!!

    Abraços!
    Petra | Na Próxima Página...

    ResponderExcluir
  3. Oi Catharina já vi muitos elogios em volta dessas HQ e eu confesso que sempre fico curiosa, mas na hora de ir atrás sempre acabo me esquecendo, você agora me lembrou, vou colocar eles na minha meta de leitura!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  4. Oi, Catharina.

    Bem, sou apaixonada por quadrinhos e esse me encantou. Já quero! Parece ser muito fofo e agradável, uma ótima leitura para um domingo com meu irmão e minha prima, rs. Acho que eles iriam adorar. Definitivamente vai para a minha lista.

    Abraço!

    ResponderExcluir

© REALITY OF BOOKS - 2012. Todos os direitos reservados.
Por: SHAIRA FOTO E DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo