Reality Of Books: Comentário sobre O Clube do Mistério - Edson Antoni

Comentário sobre O Clube do Mistério - Edson Antoni




Sinopse:
O Clube do Mistério é uma espécie de sociedade secreta. Quatro amigos se reúnem na sede da árvore para inventar aventuras e resolver desafios. Numa tarde tranquila, Francisco, Ana, Frederico e Laura encontram um tesouro escondido e começam a investigá-lo. E essa descoberta vai levar a histórias incríveis sobre a cidade em que vivem.



*Livro cedido pela Editora para divulgação.






O Clube do Mistério é um livrinho infantil, fino e breve que por sinal, é muito educativo de um jeito fofo e meigo, que prende e ensina ao mesmo tempo. O tipo de livro que gostaríamos de ler para uma criança e que com certeza a deixaria muito curiosa como as crianças do livro.


Tudo começa quando um grupo de amigos encontram uma garrafa de barro e imaginaram que haviam achado um tesouro perdido e assim a historinha se desenrola junto com seus familiares que lhes explicam um monte de curiosidades sobre antigamente e sobre como aquela garrafa estava no quintal.

As ilustrações ficaram muuuito legais e bem feitas, uma graça, Manoel Veiga está de parabéns pelos desenhos e pinturas que me atraíram muito para a leitura do livrinho.
Vale muito a pena tirar uns minutinhos e embarcar na aventura da criançada.

Ana: é a mais agitada da turma. Alegre e extrovertida, está sempre pronta para mais uma brincadeira ou uma aventura. Ela é muito criativa e perspicaz e adora criar histórias de seres e mundos fantásticos. Gosta de tudo muito colorido.

Francisco: aparenta ser um menino muito sério e isto deve em grande parte a sua timidez. Ele prefere escutar a ficar "tagarelando coisas sem sentido", como ele mesmo diz. Quando não está envolvido em alguma outra atividade, o passatempo preferido de Francisco é ler os livros da biblioteca de seu pai, ou qualquer outro livro que lhe cair nas mãos.

Frederico: é atencioso e carinhoso com todos, sempre disposto a ajudar. Assim como Ana, é bastante agitado. É difícil vê-lo parado. Adora fazer atividades físicas; andar de bicicleta, skate ou jogar futebol são parte de sua rotina diária.

Laura: ama muito duas coisas: música e natureza. Sempre que pode, mexe em plantas ou brinca com o seu cachorro, e sempre cantarolando alguma música. Adoro usar brincos, pulseiras e colares feitos pela sua avó com materiais retirados da natureza: sementes, plumas e pigmentos.

7 comentários:

  1. oie Cath
    não conhecia o livro, mas estou buscando títulos assim para fazer a coleção pros meus filhos. Achei a sinopse uma gracinha.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Cath, faz muito tempo que não passo por aqui. O blog á tão lindo *-*
    Eu tenho este livro, mas ainda não consegui lê-lo, acho que ele deve ser muito lindinho hehehe

    bjs

    http://www.confraria-cultural.com/

    ResponderExcluir
  3. oi cath, so consigo ler romances s2 nao sei se largaria esse livro longe antes de terminar kk adorei sua resenha amiga
    cath me visite tambem:
    gilvaniaevans.com

    ResponderExcluir
  4. Não precisa ler pras crianças nããão, eu adoro ler livros assim! hahahahha
    Enfim, é super importante esse contato dos pequenos com os livros desde cedo, é sempre bom descobrir novas e boas coisas.

    Beijos,
    Duas Leitoras

    ResponderExcluir
  5. Adoro livros assim! Amei a capa e vou adquirir com certeza. Não para os meus filhos mas para mim mesmo heheh. Valeu pela dica.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Olá... tudo bem???

    Bom o livro não é o meu tipo de leitura.... porém tenho uma filha de 11 anos.... e sei que ela vai gostar muito... vou mostrar para ela a sinopse para ver se ela tem interesse.... ela está entrando no mundo literário e se puxar pra mim vai ser tão viciada quanto... rsrsrs Mas pelo que percebi você gostou da leitura.... Xero!

    ResponderExcluir

© REALITY OF BOOKS - 2012. Todos os direitos reservados.
Por: SHAIRA FOTO E DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo