Reality Of Books: Resenha: Segredos de Família - Vários Autores

Resenha: Segredos de Família - Vários Autores







Sinopse:
Alguns segredos são trancados nos cofres da alma. Muitos deles estão escondidos no passado, assombram o presente, e são capazes de decidir o futuro de uma família. Segredos de Família é uma antologia recheada de contos misteriosos e descobertas assombrosas que mudarão o rumo de famílias que poderiam ser a sua. Alguns contos são baseados em fatos reais! Entre, descubra, surpreenda-se... Mas, por favor, não conte para mais ninguém...


*Livro cedido pela autora para resenha.







O livro de contos Segredos de Família organizado por Lycia Barros, trás vários autores nacionais com seus contos, apresentando o tema: Família. São 18 contos, bem diferentes um dos outros, com assuntos mais pesados ou mais leves, com fatos surpreendentes e que nos deixa até mesmo encabulados.

"O mundo era um lugar injusto"

Nesses contos vemos de tudo, coisas absurdas, e que se paramos para pensar, é realmente possível que algumas coisas que lemos nesse livro, podem sim acontecer, isso me deixou um tanto pensativa. Os autores souberam criar ideia muito legais, enredos que poderiam se transformar em livros. Alguns contos melhores que outros, claro, mas não gostei de no máximo três contos.

O livro foi enviado pela autora parceira do blog, Adriana Ramiro, seu conto é aterrorizante e impressionante. Nos conta a história de Felipe, uma criança que sempre obteve "sim" dos pais e tudo o que quisesse ter, um "não" simplesmente não existia em seu mundo, assim, cresceu muito mimado e orgulhoso, o que não foi muito bom para família quando as coisas começam a piorar.
Não vou contar mais que isso, afinal, é um conto, então qualquer informação a mais pode ser spoiler, mas com certeza recomendo a leitura. Achei super interessante, um dos melhores contos do livro.

"Anestesiado. Por que? Não sei explicar. A gente acostuma-se a ficar indiferente, pela própria velocidade da vida. Não temos tempo de pensar, de buscar respostas. Preferimos nos acomodar..."

Enfim, o livro nos trás uma certeza: toda família tem uma história, um segredo.
E a cada conto podemos tirar uma moral, nem todos, mas a maioria sim, e nos faz refletir bastante sobre esse conceito, então, recomendo sim a leitura.
A diagramação está muito bonita, achei a capa simples e bem feita, as folhas estão amareladas e de ótima qualidade. Não me lembro de ter encontrados erros todos os autores escrevem muito bem e trazem uma narrativa agradável.

4 comentários:

  1. Oi Catharina, tudo bom?
    Ultimamente tenho curtido livros de contos e não conhecia esse escrito por autores nacionais. Achei o tema bacana e amplo.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amei a resenha!! Obrigada linda!


    Adriana Ramiro

    ResponderExcluir
  3. Esse livro parece tão bom! Amo livros de contos, é um dos meus favoritos. É tão interessante! Gostei bastante da resenha ♥

    The Lord of Thrones

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    O bom de livros de contos é que são mais simples de se ler. Você pode ler um conto hoje, outro amanhã e assim por diante, sem pressão.
    Achei a capa super legal, lembra livros antigos e tal.
    O ponto dos contos serem assombrosos e tal me deixou sem curiosa e receosa ao mesmo tempo, haha. Sim, sou uma medrosa confessa, rs.
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© REALITY OF BOOKS - 2012. Todos os direitos reservados.
Por: SHAIRA FOTO E DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo