Reality Of Books: 22 Filmes que Valem por um Chocolate

22 Filmes que Valem por um Chocolate


Olá Leitores e amantes de filmes como eu, principalmente de romances.
Bom, amo livros, mas também sou muito fã de filmes. E vi esse post no M de Mulher, não fui eu que criei essa lista, pessoal. Vi o post lá e precisava trazer aqui para o blog. Espero que gostem. Não assisti todos que estão na lista, mas uma grande parte sim e vale super a pena, um melhor que o outro hahaha.


As Vantagens de ser Invisível


Sinopse:
Charlie (Logan Lerman) é um jovem que tem dificuldades para interagir em sua nova escola. Com os nervos à flor da pele, ele se sente deslocado no ambiente. Sua professora de literatura, no entanto, acredita nele e o vê como um gênio. Mas Charlie continua a pensar pouco de si... até o dia em que dois amigos, Patrick (Ezra Miller) e Sam (Emma Watson), passam a andar com ele.

Vale a pena porque...
Quem não gosta de sentir aquele gostinho agridoce de nostalgia ao se lembrar da própria adolescência? Se você passou por essa fase nos anos 1990, que é quando a história do filme acontece, tem mais um motivo pra assistir. E atenção para a trilha sonora, montada com o critério de quem grava uma mixtape.
Ano: 2012

O Lado Bom da Vida


Sinopse:
 Por conta de algumas atitudes erradas que deixaram as pessoas de seu trabalho assustadas, Pat Solitano Jr. (Bradley Cooper) perdeu quase tudo na vida: sua casa, o emprego e o casamento. Depois de passar um tempo internado em um sanatório, ele acaba saindo de lá para voltar a morar com os pais. Decidido a reconstruir sua vida, ele acredita ser possível passar por cima de todos os problemas do passado recente e até reconquistar a ex-esposa. Embora seu temperamento ainda inspire cuidados, um casal amigo o convida para jantar e nesta noite ele conhece Tiffany (Jennifer Lawrence), uma mulher também problemática que poderá provocar mudanças significativas em seus planos futuros.

Vale a pena porque...
Jennifer Lawrence e Bradley Cooper vivem personagens desajustados e problemáticos que se desentendem o tempo todo. Juntos, eles formam um casal tão maluco quanto fofo.
Ano: 2012

 500 Dias Com Ela

Sinopse:
Tom Hansen (Joseph Gordon-Levitt) está em uma reunião com seu chefe, Vance (Clark Gregg), quando ele apresenta sua nova assistente, Summer Finn (Zooey Deschanel). Tom logo fica impressionado com sua beleza, o que faz com que tente, nas duas semanas seguintes, realizar algum tipo de contato. Sua grande chance surge quando seu melhor amigo o convida a ir em um karaokê, onde os colegas de trabalho costumam ir. Lá Tom encontra Summer. Eles também cantam e conversam sobre o amor, dando início a um relacionamento.

 Vale a pena porque...
Não há dor e desespero de um fim de relacionamento que não possa cicatrizar com o tempo. Além disso, os bons momentos sempre prevalecem na memória. 
Ano: 2009

 Meu Primeiro Amor



Sinopse:
Vada Sultenfuss (Anna Chlumsky), uma garota de 11 anos, é obcecada com a morte, pois sua mãe morreu e seu pai, Harry Sultenfuss (Dan Aykroyd), é um agente funerário que não lhe dá a devida atenção. Vada é apaixonada por Jake Bixler (Griffin Dunne), seu professor de inglês, e no verão faz parte de uma classe de poesia só para impressioná-lo. Paralelamente é muito amiga de Thomas J. Sennett (Macaulay Culkin), um garoto que é alérgico a tudo. Quando Harry contrata Shelly DeVoto (Jamie Lee Curtis), uma maquiadora para os funerais, e se apaixona por ela Vada se sente ultrajada e quer fazer qualquer coisa que estiver em seu poder para separá-los.

Vale a pena porque...
Nos faz relembrar da infância e de quando descobrimos o amor pela primeira vez.  
Ano: 1991

 Submarino

 
Sinopse:
Na cabeça de Oliver Tate, um adolescente de 15 anos, ele é cool, um génio literário. Na realidade, é socialmente incapaz e bastante impopular. Oliver estabeleceu dois objectivos para o Verão: perder a virgindade antes do seu próximo aniversário, com Jordana - uma "bully" piromaníaca – e evitar que a mãe troque o seu pai por um "guru" new age...
Vale a pena porque...
Quando tudo parece dar errado, alguém sempre surge e consegue transformar tudo em coisas boas.  
Ano: 2011

Quanto Mais Quente Melhor...


Sinopse:
Chicago, 1929. Joe (Tony Curtis) e Jerry (Jack Lemmon) são músicos desempregados, que estão desesperados por trabalho. Eles acidentalmente testemunham o Massacre do Dia de São Valentim, assistindo o criminoso Spats Colombo (George Raft) e seu cúmplice aniquilarem Toothpick Charlie (George E. Stone) e sua gangue. Forçados a apressadamente deixarem a cidade, Joe e Jerry pegam o primeiro trabalho que podem arrumar: tocar na banda de garotas da Sweet Sue (Joan Shawlee) e suas Sincopadoras. Em trajes femininos, os dois se juntam ao resto da banda em um trem que vai para Miami, Flórida. Diante desta situação, Joe adota o nome de Josephine e Jerry torna-se Daphne. De repente eles vêem Sugar Kane (Marilyn Monroe), a vocalista da banda de Sweet Sue. Jerry se apaixona na hora, mas Joe o lembra que ele não pode se fazer notar. Porém, após chegarem a Miami, um milionário (Joe E. Brown) se apaixona por Daphne e Joe resolve se fazer passar por um milionário para tentar conquistar Sugar, tudo isto em meio à uma reunião dos Amigos da Ópera Italiana, uma convenção de criminosos que traz à cidade Spats Colombo e sua gangue.  
Vale a pena porque...
A paixão pode bater quando menos se espera e envolvendo as situações mais absurdas possíveis.  
Ano: 1959 

Doce Novembro


Sinopse:
Nelson Moss (Keanu Reeves) é um atarefado executivo que só pensa em seu trabalho e parece ter se esquecido o que é ser amado por alguém. Até que conhece Sara Deever (Charlize Theron), que lhe traz novamente um sentimento de romantismo à sua vida. Ela termina convencendo-o a passarem um mês juntos e depois se separarem, pois considera este um tempo suficiente para que possam resolver seus problemas emocionais. Porém, com o passar dos dias Nelson se apaixona cada vez mais por Sara e busca descobrir qual é o motivo pelo medo de compromisso que ela possui.

Vale a pena porque...
Faz perceber que nada é para sempre e o quanto você precisa viver todos os dias intensamente, como se fosse o último.  
Ano: 2001

10 Coisas que Eu Odeio em Você


Sinopse:
A situação está tensa na casa dos Stratford. Bianca (Larisa Oleynik) não vê a hora de arranjar um namorado, mas seu pai (Larry Miller) não permite que ela saia com garotos. Após muita insistência, o pai toma uma resolução: Bianca pode namorar, desde que sua irmã, Katharina (Julia Stiles), namore também. Só que Katharina é uma verdadeira megera, que não tem amigos na escola nem em lugar algum. Para resolver a questão, Cameron (Joseph Gordon-Levitt), apaixonado por Bianca, resolve contratar o misterioso Patrick Verona (Heath Ledger) para seduzir a futura cunhada.
Vale a pena porque...
Talvez a pessoa que você menos gosta hoje pode se transformar no grande amor da sua vida amanhã.
Ano: 1999 

Amizade Colorida


Sinopse:
Jamie (Mila Kunis) é uma jovem recrutadora de Nova York que convence um cliente em potencial (Justin Timberlake) a deixar seu emprego em Los Angeles para trás e aceitar um emprego na Big Apple. Ele aceita a proposta e logo os dois se tornam bons amigos. Um dia, após assistir um filme na casa dela, surge o papo do quanto a carência sexual incomoda ambos. Eles fazem um pacto de que terão apenas sexo, sem qualquer envolvimento emocional. Só que, aos poucos, a intimidade faz com que eles se tornem cada vez mais próximos e interessados um no outro.
Vale a pena porque...
Ensina a jamais desistir do amor e nunca ter vergonha dele, não importa quão difícil isso seja.
Ano: 2011

Um Amor Para Recordar


Sinopse:
Em plenos anos 90, Landon Carter (Shane West) é punido por ter feito uma brincadeira de mal gosto em sua escola. Como punição ele é encarregado de participar de uma peça teatral, que está sendo montada na escola. É quando ele conhece Jamie Sullivan (Mandy Moore), uma jovem estudante de uma escola pobre. Com o tempo Landon acaba se apaixonando por Jamie que, por razões pessoais, faz de tudo para escapar de seu assédio.

Vale a pena porque...
As aparência não só enganam como, também, podem esconder a maior história de amor da sua vida.  
Ano: 2002

 O Amor é Cego


Sinopse:
Hal (Jack Black) é um homem que segue à risca o conselho de seu pai e apenas se interessa por mulheres que tenham um físico perfeito. Mas tudo muda quando ele por acaso se encontra com Anthony Robbins, um guru de auto-ajuda que o hipnotiza e faz com que ele apenas possa visualizar a beleza interior das mulheres, em detrimento de seu físico. Sem saber que está sob o efeito de hipnose, Hal então se apaixona por Rosemary (Gwyneth Paltrow), uma mulher obesa que é vista por ele como se fosse uma verdadeira deusa. Até que, após ser retirado da hipnose por seu amigo Mauricio (Jason Alexander), ele passa a ver como Rosemary é de verdade fisicamente e precisa tomar uma decisão sobre seu relacionamento com ela. 

Vale a pena porque...
Ensina que a verdadeira aparência é interior e quando o amor verdadeiro acontece, não há barreira que evite isso.  
Ano: 2001 

O Fabuloso Destino de Amélie Poulain


Sinopse:
Após deixar a vida de subúrbio que levava com a família, a inocente Amélie (Audrey Tautou) muda-se para o bairro parisiense de Montmartre, onde começa a trabalhar como garçonete. Certo dia encontra uma caixa escondida no banheiro de sua casa e, pensando que pertencesse ao antigo morador, decide procurá-lo ­ e é assim que encontra Dominique (Maurice Bénichou). Ao ver que ele chora de alegria ao reaver o seu objeto, a moça fica impressionada e adquire uma nova visão do mundo. Então, a partir de pequenos gestos, ela passa a ajudar as pessoas que a rodeiam, vendo nisto um novo sentido para sua existência. Contudo, ainda sente falta de um grande amor.

Vale a pena porque...
Audrey Tatou interpreta uma das personagens mais fofas e surpreendentes do cinema!
Ano: 2001

Como se Fosse a Primeira Vez


Sinopse:
Henry Roth (Adam Sandler) é um veterinário paquerador, que vive no Havaí e é famoso pelo grande número de turistas que conquista. Seu novo alvo é Lucy Whitmore (Drew Barrymore), que mora no local e por quem Henry se apaixona perdidamente. Porém há um problema: Lucy sofre de falta de memória de curto prazo, o que faz com que ela rapidamente se esqueça de fatos que acabaram de acontecer. Com isso Henry é obrigado a conquistá-la, dia após dia, para ficar ao seu lado.

Vale a pena porque...
Drew Barrymore vive uma personagem tão desmemoriada quanto a peixinha Dori, de Procurando Nemo. É por isso que ela precisa ser reconquistada todos os dias.  
Ano: 2004 

Como Perder um Homem em 10 Dias


Sinopse:
Ben Barry (Matthew McConaughey) é um publicitário que faz uma grande aposta com seu chefe: caso faça com que uma mulher se apaixone por ele em 10 dias ele será o responsável por uma concorrida campanha de diamantes que pertence à empresa. A vítima escolhida por Ben é Andie Anderson (Kate Hudson), uma jornalista feminista que está desenvolvendo uma matéria sobre como perder um homem em 10 dias e está decidida a infernizar a vida de qualquer homem que se aproximar dela. Ambos se conhecem em um bar, sendo que escolhem um ao outro como alvo de seus planos.
Vale a pena porque...
Matthew McConaughey e Kate Hudson fazem um daqueles pares que se detestam tanto que, claro, só podiam terminar muito apaixonados!
Ano: 2003 

Alguém Tem que Ceder


Sinopse:
Harry Sanborn (Jack Nicholson) é um executivo que trabalha no ramo da música e que namora Marin (Amanda Peet), que tem idade para ser sua filha. Harry e Marin decidem ir até a casa de praia da mãe dela, Erica (Diane Keaton), para visitá-la. Lá Harry sofre uma parada cardíaca, ficando sob os cuidados de Erica e de Julian (Keanu Reeves), um jovem médico local. Aos poucos Harry percebe que está se interessando cada vez mais por Erica, mas tenta esconder seus sentimentos. Julian também sente atração por ela, tornando-se um rival de Harry.

Vale a pena porque...
Não há nada mais rejuvenescedor do que amar e ser correspondida - ainda mais se ele trocar uma de 20 anos por uma de 40!
Ano: 2003

Wall-e


Sinopse:
Após entulhar a Terra de lixo e poluir a atmosfera com gases tóxicos, a humanidade deixou o planeta e passou a viver em uma gigantesca nave. O plano era que o retiro durasse alguns poucos anos, com robôs sendo deixados para limpar o planeta. Wall-E é o último destes robôs, que se mantém em funcionamento graças ao auto-conserto de suas peças. Sua vida consiste em compactar o lixo existente no planeta, que forma torres maiores que arranha-céus, e colecionar objetos curiosos que encontra ao realizar seu trabalho. Até que um dia surge repentinamente uma nave, que traz um novo e moderno robô: Eva. A princípio curioso, Wall-E logo se apaixona pela recém-chegada.

Vale a pena porque...
Tem o casal de robozinhos mais simpático da galáxia (e ainda faz um alerta para que a gente cuide melhor do nosso planetinha)!
Ano: 2008

Um Beijo Roubado


Sinopse:
Nova York. Jeremy (Jude Law) administra um pequeno café e restaurante. Muito irritada, Elizabeth (Norah Jones) descobre que seu namorado comeu lá com outra mulher. Zangada com a traição dele, ela rompe o namoro e deixa suas chaves com Jeremy, caso seu ex-namorado as queira de volta. Elizabeth retorna ao café várias vezes e ela e Jeremy começam a se sentir bem atraídos um pelo outro. Mesmo assim ela sai da cidade e então viaja de ônibus para Memphis, Tennessee, onde tem dois empregos, pois quer economizar para comprar um carro. Sem revelar onde vive ou trabalha, ela manda um cartão-postal para Jeremy, que fracassa ao tentar localiza-la. Elizabeth conhece pessoas como o policial Arnie Copeland (David Strathairn), que se tornou alcoólatra pois não aceita o fato de Sue Lynne (Rachel Weisz), sua esposa, tê-lo deixado. Elizabeth testemunha o trágico desdobramento desta separação e, já em Nevada, conhece Leslie (Natalie Portman), que adora jogar pôquer por garantir que sabe "ler" o rosto das pessoas.
 Vale a pena porque...
Jude Law e Norah Jones dão um selinho tão gostoso, mas tãaao gostoso, que dá vontade de imitar em casa! Confira!
Ano: 2008

Chocolate


Sinopse:
Vianne Rocher (Juliette Binoche), uma jovem mãe solteira, e sua filha de seis anos (Victorie Thivisol) resolvem se mudar para uma cidade rural da França. Lá decidem abrir uma loja de chocolates que funciona todos os dias da semana, bem em frente à igreja local, o que atrai a certeza da população de que o negócio não vá durar muito tempo. Porém, aos poucos Vianne consegue persuadir os moradores da cidade em que agora vive a desfrutar seus deliciosos produtos, transformando o ceticismo inicial em uma calorosa recepção.

Vale a pena porque...
Juliette Binoche arrasa no papel de uma mãe solteira que faz toda a cidade mudar de opinião a seu respeito.
Ano: 2000

Um Amor de Paixão


Sinopse:
Fred (Manuel Alexandre) é um homem aposentado com mais de 80 anos, que leva uma vida tranquila até descobrir que está doente. O que parecia ser o fim de sua vida muda completamente quando ele conhece Elsa (China Zorrilla), sua vizinha, que também tem em torno de 80 anos. Juntos eles realizam novas experiências, redescobrindo o prazer de viver.

Vale a pena porque...
Mostra que não há idade máxima para viver um grande amor nem problema cabeludo que não seja resolvido com um pouco de amor à vida.
Ano: 2005

Eu, Meu Irmão e Nossa Namorada


Sinopse:
Dan Burns (Steve Carell) é um pai viúvo de 3 garotas, que escreve uma coluna periódica em jornal onde compreende e resolve os problemas dos outros. Quando sai de férias com a família ele conhece Marie (Juliette Binoche), uma mulher inteligente e simpática por quem se apaixona. Só que, já na casa de praia e cercado por familiares, Dan descobre que Marie é a nova namorada de seu irmão mais novo, Mitch (Dane Cook), que diz estar profundamente apaixonado por ela.

Vale a pena porque...
Alguns dos mais bonitos casos de amor surgiram de desencontros familiares que pareciam impossíveis (mesmo) de resolver.
Ano: 2007

A Verdade Nua e Crua


Sinopse:
Abby Richter (Katherine Heigl) é produtora de um programa de televisão competente e conservadora. Com os indíces de audiência caindo, seu chefe tem a ideia de contratar da concorrência Mike Chadway (Gerard Butler) do programa "A Verdade Nua e Crua". Assim, de um hora para outra, a controladora e eterna romântica Abby se vê obrigada a aceitar como colaborador um cara machista, grosseiro e "especialista" em revelar o que  - realmente - atrai os homens nas mulheres. Com as relações amorosas em baixa, ela recorre aos "serviços do consultor" para conquistar o vizinho e o resultado obtido acabou sendo além do esperado.

Vale a pena porque...
Katherine Heigl e Gerard Butler não poderiam ser mais opostos: ela, romântica, ele, meio cafajestão. Sabe a velha história de que os opostos se atraem?
Ano: 2009

Casamento Grego


Sinopse:
Toula Portokalos (Nia Vardalos) tem 30 anos, é grega e trabalha no restaurante de sua família. O sonho de seu pai é vê-la casada com um grego, mas ela espera algo mais da vida. Com muito custo Toula consegue convencer seu pai a lhe pagar aulas de informática, como forma de melhorar seu trabalho. No curso ela conhece e se apaixona por Ian Miller (John Corbett), sendo correspondida. Porém, Ian é inglês e por causa disso eles decidem manter seu namoro em segredo. Mas logo eles são descobertos, desencadeando um processo de aceitação para Ian, para que ele possa se adequar às tradições gregas. 

Vale a pena porque...
Funciona como um lembrete para acreditar em si mesma!
Ano: 2002

6 comentários:

  1. A Verdade Nua e Crua é muito bom. Dá para rir horrores!
    Adorei a postagem.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro

    ResponderExcluir
  2. São todos filmes muito bons! Deu vontade de assistir comendo chocolate! haha

    Tudo que Motiva

    ResponderExcluir
  3. Desses eu já vi o segundo, quarto, Como se Fosse a Primeira Vez e A Verdade Nua e Crua. Quero ver vários outros, como Wall-e, o Fabuloso Destino de Amélia, etc. Obrigada por trazer o post :3

    The Lord of Thrones

    ResponderExcluir
  4. OIN MULÉ KKKKKKKKKKK
    GENTE SÓ FILME BOM E CONFESSO QUE ALGUNS EU NÃO CONHECIA <3 SIMPLESMENTE ELE ME ACOMPANHA ATÉ HOJE HAUHAUAHUAA mas nunca mais vi passar na sessão da tarde t.t O LADO BOM DA VIDA É BEM LEGAL *TIFFANY EXALTADA* HAUAHUAHAAUH.
    Adorei todos dessa lista HAHAHA.
    *TÔ MEIO LOUCO ESSES DIAS KKKKKKKK*
    Beeeijos!

    ResponderExcluir
  5. Nossa que tudo de bom essa postagem! Me deuu um apertinho no peito quando lembrei de alguns filmes. Não vi todos, mas os que assisti eu sei que realmente valem um chocolate. Deus...eu vi Doce Novembro inúmeras vezes, até decorei algumas falas. kkkk Eu vou guardar o nome de alguns outros filmes para ver.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  6. Amo a grande maioria dos filmes indicados e realmente valem por um chocolate mesmo e olha que sou apaixonada por chocolate..rsrs
    Sabe o que é triste?
    Tenho percebido que ultimamente não tem comédias românticas tão boas e divertidas quanto antigamente.

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir

© REALITY OF BOOKS - 2012. Todos os direitos reservados.
Por: SHAIRA FOTO E DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo