Reality Of Books: Resenha: Sozinha - Marcia Leite

Resenha: Sozinha - Marcia Leite

Bom dia, como está o domingo?
Esta é a sexta resenha da Promoção Uma Semana com Resenhas Todos os Dias que por sinal, era pra ter sido postada ontem, mas fui viajar e não consegui postar, então mais tarde será postada outra, fiquem de olho ;)





Sinopse:
Ao se despedir da mãe e entrar na escola, numa manhã igual a tantas outras manhãs, Júlia não imaginava que, em algumas horas, sua vida sofreria uma mudança tão terrível. Agora nada mais resta, a não ser fazer as escolhas acertadas e tomar as decisões que tornarão sua vida possível. Numa trajetória de tantas dores, de perdas, de busca de sentido e de autoconhecimento, Júlia supera a dor e reaprende a viver. Sozinha.



*Livro cedido pela Editora para resenha.






Sozinha nos conta a história de Julia, uma jovem de 16 anos que entra na escola após se despedir da mãe com pressa, em uma manhã como as outras, mas mal sabe ela que será a última vez que verá sua mãe, pois quando chega em casa, descobre que ela morreu, deixando-a sozinha.
O livro começa a partir desse momento, mas conseguimos ter uma ideia de como era a relação das duas pois vai se alternando entre alguns momentos do passado e do presente, o que com certeza, foi essencial para a história.
A história foi narrada em primeira pessoa por Julia, como se estivesse conversando com a mãe, contando a ela o que a morte dela provocou em sua vida. E assim, podemos ver como Julia teve de lidar sozinha com a "depressão" do padrasto, o sofrimento do irmão mais novo, a reaproximação do pai e a crise do namoro.



Apesar do livro trazer um tema delicado, não é desgastante, pois além de ser curtinho (104 páginas), Julia não é uma personagem muito dramática e na minha opinião, soube lidar bem com a situação, já que ela tinha de ser a pessoa forte.

"Sobre a sua morte e sobre o que é sentir o mundo girando em órbita contrária à sua, acordar com sua voz no quarto e deitar sabendo que nunca mais vou escutá-la."

Um livro que fala sobre perdas e superações, que mostra como uma jovem deve lidar com a morte de sua mãe, uma lição de vida que recomendo a todos, independente da idade.
A diagramação do livro está muito linda, desde a capa, que está delicada e chamativa.


4 comentários:

  1. Oie, tudo bom?
    Recentemente eu li um livro que também falava sobre perdas. Essa história me parece bem triste, mas ao mesmo tempo bastante reflexiva.
    Beijos
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiie
    Nossa, o livro parece ser mt comovente ee tocante, legal isso.
    Linda sua resenha e quero mtmt ler esse livro fofo.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi, :)

    Como eu nunca tinha ouvido falar desse livro?! Quero pra já! *---*

    Parece ser uma história tão sensível ( e que provavelmente vai me fazer chorar :P rs). Fiquei com certo receio por ser tão curtinha, mas ainda assim sei que quando uma história é boa, não precisa de muitas páginas ou palavras *-*

    Vou procurar, com certeza *-*

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Essa capa é perfeita. Adoro capas simples assim. Gostei muito do tema do livro. Quantas vezes saímos na correria e mal falamos com as pessoas que amamos, e mal sabemos como o dia irá terminar. É um livro que tenho vontade de ler.

    ResponderExcluir

© REALITY OF BOOKS - 2012. Todos os direitos reservados.
Por: SHAIRA FOTO E DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo