Reality Of Books: Resenha: Conte um Conto - Vários Autores

Resenha: Conte um Conto - Vários Autores

Pessoal, bom dia
Já estamos na quinta resenha da Promoção Uma Semana com Resenhas Todos os Dias
Então, mais uma vez, não deixem de comentar nessa e nas outras resenhas até o dia 22/09 para concorrer ao prêmio, está super fácil e quem ainda não está participando, pode participar que da tempo.




Sinopse:
O livro Conte um Conto Vol. I, organizado pela editora e escritora Jana Lauxen, traz 17 contos de 17 crianças e adolescentes, todos integrantes do grupo Geração 148, da Igreja Adventista, e da Escola de Danças Arabesque, ambos da cidade de Carazinho/RS. Os textos foram produzidos durante uma oficina de criação literária, onde foi apresentada uma imagem aos autores e, a partir desta imagem, eles tiveram de escrever sua história. A ilustração que inspirou os textos foi cedida ao projeto pelo premiado ilustrador Shiko, sendo esta mesma imagem que integra a capa da obra.



*Livro cedido pela Editora para resenha.





Conte um Conto é um livro com diversos contos reunidos, como nos apresenta na sinopse, escrito por jovens que ao escreverem seu conto, se inspiraram nessa imagem que podemos observar na capa do livro, que por sinal, assim que vi, adorei, achei uma imagem um tanto chamativa e intrigante, amei essa capa.
Os adolescentes souberam escrever muito bem, e apresentar temas muito legais e interessantes e claro, dar vida a essa imagem, pois ao olharmos, podemos imaginar muitas histórias, e eles criaram a própria, foi muito bom poder ler essa obra.

O livro é bem fininho, os contos são super breves e simples, mas que deixam as histórias ecoando pela nossa mente e automaticamente imaginando uma continuação, alguns dos contos, dariam facilmente um livro muito bom, pois eles realmente possuem uma escrita leve e gostosa de acompanhar.
Podemos perceber que os autores depositam nos contos, seus próprios sentimentos, o que deixa tudo mais vivo.



A organizadora, Jana Lauxen, fez um ótimo trabalho, e a editora também, que por sinal, é nova e começou muito bem, pois não me lembro de ter encontrado erros, é uma edição simples, porém, muito bem feita e agradável. A Editora é parceira do blog e adorei a iniciativa deles, espero ainda ler e trazer para vocês muitas obras interessantes como essa que eu recomendo.

Um livro extremamente rápido de ser lido e que nos deixa bem pensativos na maioria dos contos, que nos faz querer mais e mais e nos faz querer conhecer os autores dos contos. Muito legal mesmo.

5 comentários:

  1. Que ideia interessante a desse livro! Já vi vários livros de contos, mas nunca vi algum com essa proposta - até agora. O livro parece bem legal! Entrou em minha lista.

    The Lord of Thrones

    ResponderExcluir
  2. Olá, primeira vez aqui no seu blog!
    Eu adoro contos e esse vai entrar na minha lista!
    Adorei o blog!
    beijos!

    http://entree-virgulas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Se tiver outra opção, eu geralmente não leio livros de contos. Até gosto se for com temas legais, mas dou preferencia para livros com histórias grandes que dá para se envolver na história. Adorei essa capa.

    ResponderExcluir
  4. Oi,

    Achei super interessante a idéia; a liberdade criativa que deram para as pessoas observare essa imagem e decidirem o que vem nela...nossa, muito incrível *-*
    A imagem realmente chama a atenção, é impossível não imaginar uma história pra ela :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Amei a capa do livro, muito linda, e fiquei interessada na leitura pois adoro contos simples e rápidos para passar o tempo de vez em quando sabe.

    Beijinhos

    ResponderExcluir

© REALITY OF BOOKS - 2012. Todos os direitos reservados.
Por: SHAIRA FOTO E DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo