Reality Of Books: Resenha: Baroak A Estrela - Cris Motta

Resenha: Baroak A Estrela - Cris Motta

Pessoal, continuo sumida por enquanto, pois ainda estou sem computador. Espero que entendam. E perdoem o transtorno.
Confiram uma resenha bem legal ;)


Sinopse:
Todos nós, seres humanos, temos um poder transformador. Os aparentes conflitos e incapacidades podem ser o combustível essencial para nos tornar grandiosos e nos levar a ter uma experiência fora do comum, uma experiência mágica. Beatriz Comarin é uma adolescente de treze anos que vive o conflito de sentir-se excluída do grupo de pessoas de sua idade se abrindo, apenas, às estrelas do céu - suas amigas confidentes. A mudança em sua vida começa quando seu pai é transferido a trabalho para a Arábia, e ela e sua mãe Helena são obrigadas a segui-lo. Lá, a jovem compra um pote de cristal em formato de estrela das mãos de uma misteriosa mercadora, que a aconselha a abri-lo apenas quando realmente precisar. Beatriz não imaginava que naquela estrela estava Clair Baroak, uma djinn para os orientais, um gênio para os ocidentais, que entra em sua vida e, entre paixões, dissabores, festas, viagens ao Chile, à Europa, e projetos de vida, a transforma completamente. Bia não só aprende sobre um mundo místico, como acaba fazendo parte de uma história que está apenas no começo. Através de uma linguagem simples e descontraída, o leitor identificará em Baroak - A Estrela sentimentos que nos acompanharão a vida inteira: o medo e a coragem.

*Livro cedido pela autora para resenha.

Beatriz Comarin, uma adolescente, filha única de pais que são ultra protetores e preocupados. Bia é diferente dos jovens de sua idade, pois não frequenta festas, nem é rodeada de amigos, muito menos popular, é apenas uma garota na dela, esperta e que usa roupas comportadas, até demais, na visão dos personagens.
Por ser inteligente, ela é alvo de inveja, assim as pessoas praticam bastante o bullying com ela, seu único amigo, Rodrigo, por quem tem uma pequena paixão, a ajuda bastante e está sempre ao lado dela.
Mas isso muda, quando ela vai morar com os pais na Arábia e lá compra um pote no formato de uma estrela, que a vendedora diz para ela só abrir quando realmente precisasse. Ao abrir, ela conhece Clair, djinn, gênia, que a concede três desejos. A partir dai, a vida de Bia muda totalmente.

O livro é narrado em terceira pessoa de forma leve e simples de acompanhar. Confesso que no começo do livro, achei muito parado e meio que empurrei com a barriga, mas ao passar das folhas a história vai se desenvolvendo e ficando mais interessante.


Gostei muito da protagonista, é uma menina diferente e longe de ser fútil adoro personagens assim, no mundo da literatura de hoje é extremamente difícil de encontrar. Clair também é uma fofa, gostei muito dela e o modo que ela ajuda Bia em tudo, a amizade das duas cresce cada vez mais e é muito legal de observar tudo isso.

A história vai ocorrendo com diversos acontecimentos interessantes e que fazem Bia amadurecer e também criar novas amizades, se aproximar também do menino que sempre gostou e deixar de ser o principal alvo do bullying. Podemos ver a mudança da personagem por conta de Clair ter entrado em sua vida.
Conseguimos tirar do livro muitos ensinamentos e conclusões, aprender junto com Bia, refletir e tudo mais, muito interessante isso da parte da autora.

2 comentários:

  1. Esse livro parece ser muito bom e diferente de se ler, é bom ler algo inusitado assim de vez em quando. Bjs http://imaginariolola.blogspot.com.br/ meu blog está no começo gostaria que seguisse se possivel =)

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da resenha, e o livro parece interessante.

    The Lord of Thrones

    ResponderExcluir

© REALITY OF BOOKS - 2012. Todos os direitos reservados.
Por: SHAIRA FOTO E DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo