Reality Of Books: Resenha: Romances em Contos - Vários Autores

Resenha: Romances em Contos - Vários Autores

Olá, queridos, como estão?
Por conta do atraso, hoje serão duas resenhas, uma já foi postada (A Escolha) sendo essa a segunda.
Espero que gostem e participem da Promoção, se ainda não participa e esta interessado, clique aqui.
Não deixem de comentar e boa sorte a todos.




Sinopse:
Romances em Contos é um livro que reúne treze autoras contando pequenas histórias de amor! => Nuances - Carla Blackhawk, Cheiro de Amor - Carolina Estrella, Recomeçar - Drica Bitarello, Em seu Olhar - Fabíola Attademo, Máscaras - Flávia Cunha, Música sob as Estrelas - Jossi Borges, Um verão, um amor... - Ká Guimarães, Para o Amor não há Barreiras - Marcia Pimentel, Elevador em Chamas - Merari Tavares, Voltando a Amar - Nanda Meireles, Retrato 3x4 - Rebecca Agra, A Primeira Vez - Sheila Mendonça, A Fogueteira - Stella Regina.


*Livro cedido pela autora para resenha.




Romances em Conto é um livros que reúne treze autoras nacionais, como já foi citado na sinopse, os conto são variados, desde encontros com amores do passado, eróticos, simples e emocionantes.
As autoras souberam caprichar bastante nos contos. Alguns não gostei muito, por conta de serem muito pequenos, ou pouco explicado e até mesmo sem ter uma história realmente interessante.


Porém, a maioria está simplesmente lindo, muito gostoso de ler e ficar por dentro da história, com uma narrativa super bem escrita e legal.
Confesso que imaginei que teriam mais eróticos, e que bom que não teve, porque normalmente, a história é focada só nisso, sem uma história legal por trás, o que fica um pouco cansativo.

É um livro super rápido de ler, com menos de 200 páginas, então com algumas horinhas livres concluímos a leitura, que nos deixa um gostinho de quero mais.
A diagramação está boa, mas poderia estar melhor, encontrei alguns erros, mas nada que atrapalhe a leitura, mas uma revisão ficaria muito bom. A capa está bem bonita mas poderia ter sido um pouco mais trabalhada, principalmente na contra-capa, me incomodou bastante.

Contos que mais gostei:
Recomeçar da autora Drica Bitarello
Em Seu Olhar da autora Fabíola Attademo
Um Verão, um amor... da autora Ká Guimarães
Para o amor não há Barreiras da autora Marcia Pimentel
Voltando a Amar da autora Nanda Meireles
A Primeira Vez da autora Sheila Mendonça

Sim, foram bastante, eu sei.
Agradeço muito a autora Sheila Mendonça, parceira aqui do blog, por ter me proporcionado essa leitura gostosa e incrível. Foi a primeira autora parceira e espero ler muitas obras dela ainda.


9 comentários:

  1. ai que decepção não gosto de livros cutinhos
    amo super páginas que nos prendem e terminam nunca
    mas este vle a pena
    bezos
    http://guriabunitabykhen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu sou fã de livros de contos, acho que esse deve ser uma boa pedida. O mais legal de coletâneas de contos de vários autores é que dá para ter uma noção da escrita de cada um e escolher quais você gostou mais para conhecer melhor seus outros trabalhos mais tarde, o ponto negativo é que nem sempre todos os autores estão no mesmo nível de qualidade e pode haver decepções.

    ResponderExcluir
  3. Oi Cat!

    Num tenho certeza, mas acho que já disse que sou apaixonada por contos em algum lugar por aqui. Mas enfim, eu amo mesmo! Livros de contos são a melhor pedida quando a gente quer debulhar rápido uma leitura. Sendo sincera: não gostei muito da capa do livro e talvez por isso eu não o leria.

    Beijos!
    http://roendolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Sempre é bastante agradável a leitura de contos, não que eu seja fã de livros curtos, mas porque tal feito nos possibilita um bom entretenimento na correria no dia a dia. Por exemplo, quando estamos num ônibus, com certeza não dá tempo de "devorar" o livro por completo, no entanto conseguimos ler pelo menos um conto até, e aí não deixamos a história pela metade. Descobri esse blog hoje, mas já vi que tenho muito pra absorver aqui, parabéns.

    ResponderExcluir
  5. Oii
    Nunca tinha ouvido falar nesse livro mas fiquei curiosa por causa que adoro romances e contos tbm, então parece ser uma combinação perfeita, ainda mais por ser nacional, espero com certeza ler em breve haha a capa ficou bem fofinha.
    Muito boa a resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Parece ser muito bom, já percebi que contos são quase sempre relatos do cotidiano, o que torna qualquer leitura bem mais interessante, e quando o assunto é o amor.. Aaah! o amor *--* sempre há muito para contar sobre ele.

    Beijos!
    Vivendo em Livros

    ResponderExcluir
  7. Oie..
    Não gostei muito,deve ser por que não tenho preferencia por contos.
    Gosto mesmo é de histórias longas e bem explicadas,mas para quem gosta do tema esse livro me parece bom.
    bjoos !

    ResponderExcluir
  8. Minha querida, só hoje vi sua resenha. Obrigada pelo feedback que é sempre tão importante e gostoso de saber! Fico feliz que tenha curtido mais esse meu trabalho, dessa vez junto com talentosas autoras onde foi um prazer enorme participar. :)
    Beijo, beijo!
    She

    ResponderExcluir
  9. ADORO contos curtinhos, (e claro que longos romances também). Mas estes dão bastantes inspiração para quem gosta de escrever. Este nunca achei nas prateleiras, pois quando vou à livraria vou com a lista pronta, mas mesmo fazendo um "tour" pelo locam nunca o achei. Adicionado, sem dúvidas.
    Sucesso!

    sessentaenovecontossecretos.blogspot.com

    ResponderExcluir

© REALITY OF BOOKS - 2012. Todos os direitos reservados.
Por: SHAIRA FOTO E DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo