Reality Of Books: Livros para o Dia dos Namorados

Livros para o Dia dos Namorados


Olá, pessoal.
Bom, hoje além de ser a Abertura da Copa aqui no Brasil (me recuso a comentar sobre isso), também estamos comemorando o Dia dos Namorados, e claro, trouxe algumas dicas de leitura para essa semana, assim, todos conseguimos entrar no clima com ou sem namorado. São leituras leves, algumas tristes, e outras tocantes, mas todas super especiais para este dia e espero que vocês gostem.



1. A Culpa é das Estrelas
Gente, juro que tentei fugir dos clichês, mas não pude deixar de citar este, é  meu livro favorito no mundo e não poderia faltar em um dia tão romântico.

2. Pegando Fogo
Para quem não sabe, Meg Cabot é uma das minhas autoras queridinhas, pois foram seus livros que começaram a me fazer ler de verdade, e esse livro é super leve e divertido, rápido de ler, então, é uma pedida para esse dia.

3. Casório?!
Mas uma autora queridinha, já li quase todos os livros da Marian, e na minha opinião este é o mais fofo, com uma história mais romântica e com um final muito legal, chorei de emoção, enfim, é o livro mais "amor" dela. Leitura super recomendada. Chick-lit essencial.

4. O Milagre
Bom, Nicholas também é meu queridinho, eu ia escolher um outro título dele, mas resolvi colocar este, porque é mais leve que ele já escreveu, por incrível que pareça, ninguém morre e nenhuma catástrofe acontece, é uma leitura super tranquila e gostosa.

5. Lonely Hearts Club
Pessoal, não deixem de ler esse livro. É simplesmente maravilhoso. Muito fofo, leve, divertido e que nos trás uma mensagem muito legal e importante, só a capa dele já vale a pena, porque né... Leiam este livro, é tudo de bom, ainda mais nesse dia.

6. Lola e o Garoto da Casa ao Lado
Está na lista de favoritos. Peguei esse livro para ler, imaginando que seria só mais um, apesar de ter amado o outro da autora, mas não consegui largar um minuto essa leitura, me identifiquei em muitos momentos sobre a vida de Lola, enfim, sou apaixonada por este livro.

7. Por Isso a Gente Acabou
Bom, é um título meio estranho para o Dia dos Namorados, mas, acho que vale super a pena para alguns casos. É uma leitura bem diferente, porém, tocante e original. O autor teve uma ideia brilhante e soube desenvolver de forma super legal e atraente. Livro muito bom.

8. Como Dizer Adeus em Robô
Outros livro com um título um pouco "depressivo", mas também nos trás uma história diferente e original, não garanto que é totalmente feliz, mas vale muito a pena ler e conferir, desejei esse livro por muito tempo e quando ganhei, comecei a ler na hora, não deixem de ler ;)

9. Do Outro Lado do Muro
Claro que não poderia faltar um nacional, eu iria colocar outro, mas eu resolvi não colocar séries, somente livros independentes, e coloquei este. Essa autora é parceira do blog e nos trás uma história linda linda e tocante. Foi maravilhoso ler esta obra, olha, sem palavras.

10. Como Eu Era Antes de Você
Esse livro tem um significado muito grande para mim, ele é essencial para esta lista, pois a leitura é magnifica, linda, divertida e... decepcionante ao mesmo tempo, quem me conhece sabe que tenho uma relação de amor e ódio com esse livro e está na minha lista de favoritos. Eu não tenho nem uma palavra certa para dizer o quanto ele significa para mim.

11. Anna e o Beijo Francês
Ah, esse livro <3 Foi um dos primeiros que desejei quando entrei no mundo da literatura e assim que ganhei, pulei de felicidade, é um livro maravilhoso, leitura super fofa, rápida e tranquila, porém, quando acaba, nos trás aquela ressaca literária, por causa da saudade dos personagens, nossa, a autora caprichou muito.

12. Água Para Elefantes
É uma leitura bem legal, a narrativa não é clichê e nem tão romântica, mas ao mesmo tempo, é muito bonita e envolvente, um livro diferente, na minha opinião, ainda não assisti ao filme, mas imagino que seja tão lindo quanto o livro e pretendo ler em breve. Com certeza, leiam este, requer um pouco de paciência, mas vale super a pena.

13. O Trio
Este livro é também de uma autora parceira do blog, e quando peguei para ler, imaginei que iria abandonar, pela grossura e pela capa, mas, é uma leitura sensacional, espetacular. A autora nasceu com o dom, ela construiu um mundo muito legal, uma história muito bonita e envolvente que nos deixa aflitos do inicio ao fim, vale super a pena comprar e ler. Recomendado.

Pessoal, é isso.
Ficou bem grandinha a lista, então, falta de opção não tem, imagino eu. Alguns são mais melosos, outros são mais comédia, enfim, cada tem seu jeitinho especial que vai agradar de algum jeito, Espero que vocês tenham gostado da minha lista para este dia e comentem aqui o que acharam, se já leram ou irão ler.
Bom feriado, leitores ;)



15 comentários:

  1. Olá, Catharina!
    De todos estes livros, acreditas que só li um? E foi o clichê A culpa é das estrelas. Mas vou me explicar. Eu não gosto de romances em livros, e por isso raramente leio, e queria entender o que houve com as pessoas para endeusar o Green de uma hora para a outra, e embarquei na leitura. Nem vou comentar o que eu achei, assim como você não comenta sobre a Copa :S
    Mas eu quero ler Lola e o garoto da casa ao lado , porque gosto da capa e todo mundo também endeusa esse livro e eu (curiosa) quer saber o porquê.
    Beijos
    Blog Leitura Assidua ♥

    ResponderExcluir
  2. Oie, tudo bom?
    Adorei a ideia do post. Muitos livros bacanas e já li Águas para Elefantes, Pegando Fogo, Como eu Era Antes de Você e A Culpa é das Estrelas. Não gostei muito de Pegando Fogo e olha que eu curto a Meg Cabot. Como eu Era Antes de Você é tão lindoooo!!!
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Os livros da Perkins são a cara do dia dos namorados, não são? Meu Deus, essa mulher é mestre em fazer romance que faz a gente sofrer junto com a enrolação dos personagens. Apesar de gostar muito do Lola e o Garoto da Casa ao Lado, preciso Anna e o Beijo Francês.
    Dos outros, só li A Culpa é das Estrelas, que é, no mínimo, o meu livro preferido no mundo todo (e o filme também) e Água para Elefantes, que também está entre meus preferidos.
    Quero muito ler Como Eu Era Antes de Você, parece ser muito legal. <3


    Coral,
    http://universeforwords.com

    ResponderExcluir
  4. Muito boa a sua lista. Já li alguns e tenho vontade de ler outros. Como dizer adeus em robô é um que quero ler há um tempão!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  5. Quero muito ler Anne e o Beijo Francês e Pegando Fogo, amo a Meg <3
    Beijo :*

    http://glitter-e-purpurina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Dos livros citados só li Como eu era antes de você e Anna e o beijo francês, e com certeza são livros apaixonantes. Anna .... é um livro calma, perto de Como eu era antes de você. Anotado as outras dicas. Beijos,
    http://miiheomundoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Você fez excelentes escolhas. Tem muitos aí que eu não li, mas pelo menos dos que eu conheço só tem "livrão" e A culpa é das estrelas é realmente o melhor pedido para o dia dos namorados.
    Estou seguindo seu blog.
    Beijo

    blogfalandodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Cath!

    Me recuso também a comentar sobre a abertura da Copa, que que isso hahahahaha
    Vamos falar de coisa BOA mesmo, livros ♥
    Desses quero muito ler: Lola e o Garoto da Casa ao Lado e Por Isso a Gente Acabou :)
    Já li Pegando Fogo e amei na época, pretendo reler (=
    Ouvi dizer que os livros da Jojo Moyes são super romanticos hahaha

    Beijos
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Li apenas 3 da sua lista, mas outros já entraram para a minha 'vou ler'. Adorei o blog, comecei a te seguir!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá, Catharina! Dos livros citados, só li dois (ACEDE e Água para Elefantes), mas conheço os demais de nome e posso dizer que você fez uma ótima lista. Estou loucamente atrás de "Como eu era antes de você", espero conseguir ler até o fim do ano rs
    Beijos e seguindo! Obrigada pela visita lá no blog!

    bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Catharina. Desses livros citados só li A Culpa É Das Estrelas, mas já ouvi falar de algum desse livros. Confesso que não tenho muito interesse por eles até porque não sou muito fã de romances. Adorei seu blog *-*

    eueminhapequenaestante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Adorei suas escolhas.. Vários desses livros já li e alguns são meus favoritos...
    Por ex Anna e o beijo francês, Lola e o garoto da casa ao lado, a culpa e das estrelas...
    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir
  13. Adorei as escolhas da lista li ACEDE, Lola, Anna, gostei muito.
    Post muito bem elaborado ^^

    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Adorei os livros escolhidos, realmente se encaixam perfeitamente com a data do dia dos namorados.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Eu li apenas o livro do Green e adorei.
    Os livros que você escolheu devem ser ótimos e tenho certeza que vou gostar de ler.

    Beijos Fê :*
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© REALITY OF BOOKS - 2012. Todos os direitos reservados.
Por: SHAIRA FOTO E DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo