Reality Of Books: Resenha: O Verdadeiro Poder - Claudia Taulois

Resenha: O Verdadeiro Poder - Claudia Taulois


"Há força maior que a exercida pelo amor?"

Sinopse:
Cintia é a primeira mulher a ocupar a presidência do Brasil, após uma campanha que promete acabar com as favelas, erradicar os traficantes e legalizar as drogas. Mulher de fibra e determinação, não desiste de seus ideais e enfrenta todo tipo de forças contrárias e inimigos poderosos na luta para alcançar seus objetivos. Como um trator, nada a demove de seus planos, até que o destino se interpõe, fazendo com que ela descubra que seu único e grande amor do passado é, na verdade, a pessoa que ela vem tentando combater ferozmente. O Verdadeiro Poder aborda os questionamentos provenientes de uma linda e conturbada história de amor, que, para poder ser vivida, demanda uma enorme carga de altruísmo, dedicação, entrega e renúncia.

*Livro cedido pela autora para resenha.





O livro conta a história de Cintia, - terceira pessoa - a primeira mulher a ser presidente no Brasil. Cintia sempre foi muito forte, decidida, bonita e simpática. Está agora, tentando cumprir as promessas feitas para seu povo, e se esforça ao máximo para fazer as coisas que prometeu e ser justa.
Raphael foi um namorado de Cintia, mas não um qualquer, e sim, o que mais a marcou. Infelizmente Raphael sumiu sem deixar notícias para ela, para os amigos e a família, e acabou se envolvendo com tráficos, pessoas ruins e coisas que ele nunca gostou de fazer e por isso, acaba dando um basta e volta a procurar Cintia quando sabe que ela é a nova presidente.
"O tempo não os havia mudado, apesar de tudo ainda se conheciam na intimidade e os anos não os transformaram em estranhos. Seus caminhos haviam se cruzado novamente."
O livro apresenta muitas assuntos interessantes, não sou fã de política, mas quando vi que o livro se tratava de um romance, logo fechei a parceria com a autora e ele me enviou . Sinceramente, adorei a leitura. É surpreendente os fatos e acontecimentos que se passam ao longo das páginas.
Não pensem que por conter um pouco de política no livro, será massacrante. Pelo contrário, é super interessante os assunto, como drogas, tráficos, violência e necessidades.



Gostei muito de Cintia, é uma presidente que pensa em seu povo, é justa e verdadeira, quem me dera se tivéssemos uma Presidente assim (seria bom demais para ser verdade).
Raphael apesar de servir ao mal no começo, depois me impressionou, é um homem muito legal, preocupado e se arrepende de tudo o que fez. ao tentar servir o bem, acaba sofrendo um pouco nas mãos de seus antigos colegas.
"Ás vezes, uma pequena mudança altera tudo á nossa volta e as coisas que pareciam impossíveis tornam-se possíveis."
Os personagens são bem cativantes pois foram bem construídos. Os capítulos são pequenos, o que torna uma leitura bem rápida, só não li muito rápido porque agora sou uma pessoa em´pregada (hahaha palmas para mim). Enfim, não é um livro difícil e chato, pois a narrativa é uma delicia, bem legal.
A diagramação ficou muito boa, não me lembro de ter encontrado erros durante a leitura, e a capa ficou muito legal, adorei.
Muitas coisas acontecem, mas não posso contar, se não será spoiler, e o final do livro é muito bonito, porém, um pouco triste, vou logo avisando. Vale muito a pena.
Adorei ter lido o livro da autora e espero ler muitos ainda, pois ela tem talento, é uma história fantástica e emocionante.

"- Como poderei consertar meus erros?
- Indo fundo no problema e enfrentando as consequências. Por pior que seja, é sempre a melhor solução."

4 comentários:

  1. O livro parece ser muito bom mesmo, acredito que eu não me importaria com o fato de ter algo relacionado à política.
    Parabéns pela ótima parceria que fizestes!

    bjs
    http://www.confraria-cultural.com/

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o livro, gostei muito da sua resenha, parece ser tocante, gostei, vou procurar mais sobre.

    Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  3. OOi *u*
    Adorei sua resenha :)
    Não conhecia o livro , mas é bem interessante :3
    Colocar na minha listinha ahah
    Beeeeeeeijos !
    http://umgrandevicioliterario.blogspot.com.br/2014/04/leio-escrevo-nunca-desista-de-seus.html

    ResponderExcluir
  4. Quando vi sobre o que era fiquei com um pé atras. Ainda bem que você disse que não é maçante. Ainda não conhecia o livro mas me interessei por ele.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir

© REALITY OF BOOKS - 2012. Todos os direitos reservados.
Por: SHAIRA FOTO E DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo