Reality Of Books: Resenha: Sacramento - Felipe Cangussu

Resenha: Sacramento - Felipe Cangussu


Sinopse:                                                  Não leia este livro se não estiver disposto a passar a madrugada imerso no rio de suas palavras. Deixe-o para quem deseja se entregar à sua trama como um apaixonado, à fluidez dessa obra envolvente e um tanto, original. Leitor, deixe-me apresentar: Essa é a história de William, o amigo que todo suicida precisa. De Anderson, o psicopata do bem. Marina, a mulher que amou demais. E Johnny Sacramento, o homem que (quase) morreu três vezes.  

*Livro cedido pelo autor para resenha. 

O livro conta a história de quatro amigos: William, Jonnhy, Anderson e Marina, narrado em terceira pessoa.
Will é um garoto muito esperto, bonita e divertido. Sempre teve garotas correndo atrás dele. Anderson é primo de William, mas é uma pessoa rabugenta e nervosa, pois assim que perdeu os pais, se fechou para o mundo. 
Jonnhy conhece Will e Anderson, o que faz a história se tornar ainda melhor. Marina, prima de Jonnhy, é uma mulher muito legal, sempre foi certinha e na dela, até conhecer Ricardinho.
"Querido Johnny, o seu tempo de vida expirou, queira entregar o corpo de aluguel para um dos nossos ceifadores. Você poderá fazer essa devolução através de um suicídio comum. Nós disponibilizamos o "Botão". É muito simples, barato, e nenhum cliente voltou até hoje para reclamar. Você adquire uma nove milímetros, coloca o cano na boca e aperta  botão que fica sobre o gatilho. Informamos que a não devolução do produto acarretará juros posteriores. 
Remetente: Dona Morte."
A história foca bem na morte, e nos personagens como vítimas, um enredo muito interessante e diferente. É uma leitura envolvente e rápida. Não esperem romance, pois não há nada desse gênero na história. Podemos contar apenas com um pouco de terror, bastante suspense e mistério, narrado em terceira pessoa.
O autor nos trás uma narrativa simples com uma história diferente do que costumo ler, assim como gênero, e talvez seja por isso, que infelizmente a história não me pegou, nem me prendeu.
Pessoal, longe de ser um livro ruim, é muito bom e bem escrito, porém, para quem curte o gênero. Em algumas partes, me perdia e não sabia muito bem o que estava ocorrendo, o que me fazia voltar do início, então demorei um pouco para concluir a leitura.

"- Cara, a vida é difícil! Eu entro dentro do fogão aceso para sentir frio aqui na cidade. A gente tem que pegar busão, tem que estudar, tem que lutar para vencer! Se você deixar, o mundo te bate até o nocaute! Se você ficar parado, perde, mas se tu bater de volta, o mundo não te aguenta! Você quer deixar o mundo de pisar? Quer que ele te vença?
Anderson o encarou com um olhar mais firme, embora ainda molhado. 
- Você não precisa fazer isso sozinho - disse Will. - Eu tô aqui bode, e ai? Topa vencer o mundo comigo?"

Mas creio que quem gosta desse tipo de livro, irá se prender do inicio ao fim, então acho que vale a pena sim comprar e ler o livro, pois será envolvido rapidamente pelos personagens e pela narrativa.
Os personagens são bem trabalhos, e os destaques de alguns acontecimentos também, o que me fez admirar o autor por trazer uma história bem diferente do que costumo conhecer.
São apresentados durante a leitura, diversos assuntos, alguns bem polêmicos, como suicídio, morte, sentimentos e muito mais.
"- Não - Johnny respondeu secamente. Escuridão, meu chapa, quanto tempo! Olá, trevas, minhas velhas amiga! - Vejo que você é gaúcho. Sabe o que a gente faz com gaúchos aqui na minha terra? Não vou te responder senão você vai perder o apetite... ou quem sabe até goste, mas eu não quero estragar o meu almoço.
- Eu não sou gaúcho - respondeu o homem, inseguro. - Sou do Paraná! Você quer levar uns tabefes? Cai fora!"
O que gostei também, foi algumas referências de músicas até filmes. Para quem não sabe, sou super fã de Legião, e o autor citou um pedaço da musica Faroeste Caboclo, fiquei super feliz.
A capa é muito legal, gostei bastante e o que nos atrai é a sinopse, pois a curiosidade se torna bem grande. Parabéns ao autor pela obra, bem interessante e espero que ele ainda possa fazer muito sucesso. Foi um prazer fechar a parceria.

8 comentários:

  1. Que legal, ainda não conhecia este livro, mas parece ser muito bom. Adoro livros com mistérios, suspense e terror e estava mesmo procurando alguma dica de livro sem romance, já que ando lendo muito romance e busco algo diferente! Este me chamou bastante a atenção, fiquei interessada e concordo que a sinopse nos deixa bastante curiosos, além de ter uma capa bem caprichada e misteriosa! Irei adicioná-lo á minha lista :3
    beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem diferente do que costumo ler também, o que é interessante haha.
      Que bom que se interessou, adicione sim, é uma ótima dica de leitura viu?

      Beijos

      Excluir
  2. eu não conhecia este livro também. nem tinha visto uma historia contada dessa maneira. me pareceu muito interessante. me lembrou o livro ''a menina que roubava livros'' a morte tambem tem sua chance. eu curti e adoraria ler essa historia.

    shirlaine santana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, é super interessante, lembra mesmo A Menina que roubava livros, li e sei como é hahaha.
      Que bom que gostou ;)

      Beijos.

      Excluir
  3. Oi Catharina *-*
    Amei sua Resenha
    Quero muuuuuito ler esse livro e deu uma vontade mais ainda com sua resenha hahahah
    A capa dele é linda e a história também hahaah
    Seguindo seu blog , bjs !
    http://umgrandevicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. que historia criativa. fiquei com mta vontade ler.
    parabens pela resenha!

    ResponderExcluir

© REALITY OF BOOKS - 2012. Todos os direitos reservados.
Por: SHAIRA FOTO E DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo