Reality Of Books: Resenha: Destino ou Ilusão - Bárbara Conte

Resenha: Destino ou Ilusão - Bárbara Conte



Sinopse:
Após se encontrarem de forma curiosa, Cecília Helena e Pedro Antônio despertavam interesse mútuo. Enquanto o sentimento desconhecido ia crescendo, ela indagava se os diversos acontecimentos eram pistas do destino, ou coincidências da ilusão. A única certeza era de que se tratava de um ódio desejoso ou desejo odioso. E o que deixar falar mais alto? O DESEJO ou o ÓDIO ? “Seus pensamentos sumiram, a ansiedade retrocedeu e uma quietude tomou conta de seu corpo e de seu coração. Ao mesmo tempo em que uma tristeza profunda e trêmula tomou conta de sua alma, sentiu como se tivesse aliviado toda uma imaginação da possível vida futura.




*Livro cedido pela autora para resenha.





O livro e narrado em terceira pessoa contando a vida de Cecilia Helena, uma garota de 15 anos que moa em Platira. Cecilia irá falar sobre seus amigos, sua família e como acabou conhecendo Pedro Antônio. No começo, era paixão e então se tornou ódio e depois paixão de novo e assim vai, no meio disso tudo, ela conhece outros garotos e também se relaciona com eles, mas sempre Pedro vem em sua cabeça.

Bom, a história em si é bem típica, mas, interessante. Porém, acabei esperando demais do livro, sempre desejei e quando recebi da autora fiquei muito feliz. Mas a história não me "pegou".
Na minha opinião, os personagens foram descritos de forma... estranha. E apesar de alguns momentos o livo ter sido legal, não gostei muito da narrativa em si.

Desde o começo, adorei a capa, o título e a sinopse, tinha uma imensa curiosidade e fui lendo, quando dei por mim, já havia terminado o livro em um só dia, pois apesar de tudo, a história tem sim seus pontos positivos e me deixou bastante curiosa em umas partes.
Eu espero poder ler outros livros da autora e que ela melhore cada vez mais, e aposto que muita gente deve ter adorado o livro, pois gosto é gosto.

E o que mais gastei no livro, foi que a autora nos faz aprender a aceitar e conviver com certas coisas e com nossos sentimentos, vemos que algumas coisas podem ser o destino e outras apenas ilusão.

"É um daqueles momentos marcantes que a gente nunca imagina que serão importantes. Quando paramos para pensar, eles não saíram da memória, pois são, efetivamente, importantes."

"Quando os valores não se cruzam, as vidas também acabam se descruzando."

"Concluíram que era um tremendo idiota e não merecia atenção, nem confiança."

2 comentários:

  1. Fiquei com vontade de ler o livro, mesmo com os pontos negativos que tu apresentou.
    Acho que posso ter uma experiência legal com essa leitura! ^^

    Bjs
    http://confraria-cultural.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro atrai bastante mesmo, e é provável que você goste ;)
      Leia sim haha
      Beijos.

      Excluir

© REALITY OF BOOKS - 2012. Todos os direitos reservados.
Por: SHAIRA FOTO E DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo