Reality Of Books: Resenha: Lola e o Garoto da Casa ao Lado - Stephanie Perkins

Resenha: Lola e o Garoto da Casa ao Lado - Stephanie Perkins



Sinopse:
A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.








Lola é uma garota com seus 17 anos, com estilo e personalidade própria. Para si mesma pelo menos, seu estilo é o melhor, apesar de chamativo e diferente, mas não são todos que a consideram "estilosa", porém, quem disse que ela liga para o que acham?

Além de diferente, é um pessoa criativa, extrovertida e apaixonada. Tem como namorado, Max, um rockeiro alguns anos mais velho que ela, que só pensa em atingir sucesso com sua banda e em maconha. Seus pais - um casal gay - não gostam nada dessa relação, fazem de tudo apara afastá-la dele e para torturar o garoto chato.

Lola tem somente três desejos: Ir ao baile vestida me Maria Antonieta; seus pais aceitarem Max do jeito que ele é; e que os irmãos Bell nunca mais apareçam em sua frente. Mas quando Lola acha que está tudo bem com seu relacionamento, Cricket Bell retorna para casa ao lado, onde morava uns anos atrás com sua irmã gêmea. Os dois haviam se mudado por causa da carreira da irmã e Lola ficou com coração partido, pois Cricket foi seu primeiro amor, mas depois de um ocorrido que vocês terão que ler o livro para saberem, Lola teve que esquecê-lo, o que foi extremamente difícil para ela.
E é assim que a história vai se desenrolando. Como será que Lola vai reagir com a chegada dos Bell? E seu namoro com Max? Como aturar seus pais super protetores?

"Quando duas pessoas estão apaixonadas, supõe-se que a coisa dê certo. Tem que dar. Não importa o quão difíceis sejam as circunstâncias."

Bom, apesar de ter lido Anna e o Beijo Francês e ter adorado, não estava com tanta expectativa com esse livro, não sei bem o porquê. Mas quando comecei a ler, bastou o primeiro capítulo para me apaixonar pela leitura, amei o livro do início ao fim. Cada personagem conseguiu me cativar de uma forma especial, e são poucos livros que conseguem fazer isso comigo.

Os pais de Lola são uns amores, adorei os dois personagens, achei o casal muito fofo e são pais maravilhosos. Cricket é um personagem super fofo e tímido, me apaixonei por ele também. Já sobre a personagem principal, me identifiquei com ela de uma forma extremamente incrível, pois alguns fatos que ocorrem na família dela, são exatamente como a minha (não tenho pais gay).

"Sei que você não é perfeita, mas são as imperfeições de uma pessoa que a tornam perfeita para alguém."

A narrativa do livro é extremamente maravilhosa, e eu fiquei super feliz quando uma coisa aconteceu no livro, não sei se é SPOILER, por isso não vou contar, mas quem já leu Anna e o Beijo Francês e gostou, vai curtir tanto quanto eu.

O final do livro é lindo e o modo como tudo vai acontecendo é muito legal. A autora conseguiu me surpreender demais, sem duvidas, o livro entrou para minha lista de favoritos. Sim, chorei, ri, me emocionei, para muito é apenas uma historinha, mas para mim foi A HISTÓRIA. Adorei Lola.
Super recomendando.

"Quero rastejar para a cama e desaparecer. Não quero ver ninguém. Não quero pensar nem fazer nada."

36 comentários:

  1. *w* Adorei a resenha ...
    tem um tempinho já que ele ta na minha listinha para ler (ana e o beijo francês também) ... mas tava meio na duvida de comprar, vai ter um amigo oculto (que só vamos dar livro) na minha escola, pensei em colocar na minha lista pra quem me tirar, me dar ele, maas depois da sua resenha tenho certeza de que necessito de ler.
    Beijos ~
    Paradise Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico super feliz que tenha gostado. E aproveita sim essa oportunidade para tê-lo, você não irpa se arrepender, é um livro MARAVILHOSO.
      Beeeeijos.

      Excluir
  2. Oi Catharina, adorei a resenha, super bem escrita e cativante. Preciso urgentemente ler os livros da Stephanie.. não sei por que ainda não li.. hehe Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado viu? kkkk Nossa, precisa mesmo, os dois são lindos, eu adoro e não vejo a hora de chegar mais aqui no Brasil.
      Beeeijos.

      Excluir
  3. Já ouvi falar muito desse livros. Curti sua resenha. Nunca li um livro da Perkins, acho que já está na hora... Acho que vou começar lendo esse. HAHA. Beijo.
    http://alternativeyeah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou e comece a ler sim kkkk você irpa adorar.
      Beeeeijos.

      Excluir
  4. Já vi tantos comentários positivos a respeito deste livro... muito ansiosa pra compra-lo e ler, creio que também irei adorar Lola, adorei a resenha..
    beijos, te seguindo!

    Blog DAMA DE FERRO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza você irá sim, não sei se tanto quanto eu hahaha.
      Beijos e estou seguindo de volta ;)

      Excluir
  5. Adorei Anna, e fiquei com muita vontade de ler Lola, mas até agora não consegui lê-lo =(
    Depois dessa resenha fiquei super animada para ir atrás do livro \o/

    bjs
    http://confraria-cultural.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é muito legal mesmo, adoro ela kkkk Espero que você consiga e goste tanto quanto eu.
      Beeeijos.

      Excluir
  6. Aiiin, que saudade de Lola! Eu me apaixonei pela estória, pelos personagens e pela autora. Tanto que depois de lola fui correndo comprar Anna e o Beijo Francês.
    Dizem que tem livro novo da Stephanie vindo por aí, então vamos aguardar *-*
    beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Impossível não se apaixonar né? kkk
      Jura??? Não sabia, vou pesquisar melhor então hein kkk
      Beijo.

      Excluir
  7. Adorei sua resenha, já tenho esse livro faz um tempão em pdf e nunca li por falta de tempo </3

    ResponderExcluir
  8. Oi Cath, tudo bem? Amei "Anna e o Beijo Francês", mas não consegui curtir muito "Lola e o Garoto da Caso ao Lado", claro que gostei da Lola e toda a sua personalidade irreverente e o Cricket é um fofo *-*, mas achei que o que levou a Lola a ficar com o coração partido quando ele foi embora exagerado demais, sério, para mim não justificou todo o drama que ela fez, e o triângulo amoroso para mim foi muito chato, a indecisão da Lola em alguns momentos me deu nos nervos. Adorei os pais da Lola *-* e o livro tem alguns quotes que são maravilhosos.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Ainda bem que Lola não se importa com o que os outros dizem, mas espero que ela não invada o espaço de ninguém com a personalidade dela... Triangulo amoroso, adoro! Que bom que a leitura foi divertida para você.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Catharina, lembro que quando li este livro, não esperava muita coisa dele, mas fiquei muito surpresa e satisfeita com a escrita da autora, que me envolveu até o fim do enredo.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  11. Parece ser um linda história de encontros e reencontros. Mas meus olhinhos brilharam por saber que o livro traz pais gays. Acho que ainda não livro com assim. Deve ser muito interessante. Um afronte a "família tradicional" (indireta para os conservadores).

    Espero poder ler o livro

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oi Cath,
    Achei muito interessante a parte dos pais gays, sonho com o dia que isso seja algo normal
    fora isso a história não me desperta muito interesse.
    Beijos
    Conversas de Alcova ❤

    ResponderExcluir
  13. Oi Catharina, tudo bem?
    Aiii quero ler esse livro e o Anna, que li a resenha hoje.
    Parece um daqueles romances bem fofinhos.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  14. Oie!
    Cara sua resenha tá muito boa! Parabéns!
    Eu sempre quis ler o livro, já vi o filme e gostei muito, e pela sua resenha e minha "ótima dedução" creio é MUITO melhor que o filme!
    To doida para ler
    beijos
    cheireiumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. faz tempo que venho lendo resenhas ótimas sobre esse livro, e a sua não podia ser diferente....
    sempre tive vontade de comprar este livro,
    bjus

    ResponderExcluir
  16. Oi lindona...
    Menina eu amo esse livro e o a Anna sabia? Adoro essas historias leves e eu lembro que eu fiquei doida no lançamento e só sosseguei quando li kkkkkk

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  17. Olá =)

    Não gostei desse livro, acho que fiquei tão apaixonada pela Anna e seu beijo francês que Lola foi uma leitura bem chata. Não me dou bem com esse tipo de personagem, é a segunda vez que esse tipo de personagem me incomoda. Não gosto de muitas loucuras, rs. Achei Cricket um fooooofo <3 E os pais gays um máximo.

    Beijos,
    http://www.estantedarob.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi linda, tudo bem?
    A muito tempo que quero ler tanto o Ana e o Beijo Francês quanto Lola e o garoto da casa ao lado, mas até agora não criei a vergonha de comprar os livros.
    Que bom que você ficou tão apaixonada pela história, espero gostar tanto quanto você quando eu finalmente fizer essas leituras.

    Beijo :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  19. Eu comecei a ler esse livro uma vez, mas acabei parando. Realmente as cenas que li com os pais dela foram ótimos, torturando o pobre Max (que não me apeguei nem um pouco). Eu fiquei com um pouco de preguiça de continuar porque não gostei muito da Lola, mas pretendo dar outra chance ao livro e chegar ao fim! ;)

    ResponderExcluir
  20. Oi Catharina,

    O livro parece ser fofo mesmo! Fiquei curiosa p saber a reação de Lola qd o tal garoto da casa ao lado volta, e como ela vai fazer c atual namorado!!
    Bjos!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  21. *.* Adorei muito a resenha, o livro é bem fofo e fiquei com muita curiosidade de saber mais sobre o livro, por isso gostei muito, muitos parabéns :)

    Adorei :)

    ResponderExcluir
  22. Sabe o que não curti foi a capa do livro achei nada haver, mas a premissa do livro e sua resenha me instigou a ler, nunca li nada dessa autora, vou arriscar, dica anotada!

    ResponderExcluir
  23. Oiee

    Eu tenho esse livro na estante já tem um tempo já li um livro dessa autora e gostei muito da escrita dela. adorei a resenha o livro tem tudo para me agradar !

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oie, tudo bom?
    Eu não gostei muito de Anna e o beijo Francês, mas tenho boas expectativas com Lola. A protagonista é bem interessante e a leitura parece ser rápida.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Eu tenho este livro faz tempo e ainda não li, e olha que me deu um trabalho enorme para comprar, a Saraiva fez uma confusão com o meu pedido que fiquei sem comprar nada com eles por um bom tempo. Pelas resenhas parece ser super fofo, acredito que vá gostar.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  26. Oii
    Nossa, o livro te conquistou mesmo ein..
    O q me chama atenção neste livro, mas do que a sinopse é essa capa que eu acho linda.
    Mas sabendo da escrita da autora e das emoções que você sentiu, eu não poderia deixar de dizer que fiquei com vontade de ler.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Oi Cat, tudo bem?

    Li só Anna e o Beijo Francês. Lembro de ter gostado da escrita da autora, apesar de não ter me surpreendido muito. Tenho vontade de ler Anna, mas não tenho essa pressa toda =(

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  28. Olá.
    Estou curiosa para ler este livro, pois é muito bem comentado e faz muito o meu estilo, gostos desses romances adolescente e jovens adultos e a capa dele está maravilhosa, espero lê-lo em breve.
    Parabéns pela resenha.

    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. OI flor... tudo bem??
    Gostei muito de sua resenha e de sua empolgação em escrevê-la.... acho isso maravilhoso quando um livro nos cativa de tal forma que nos surpreende e nos fazem vibrar com os personagens.... parece-me uma história bem gostosinha de ler num final de tarde de domingo... xero!

    ResponderExcluir
  30. Oi, tudo bem?

    Vou confessar que eu não tinha muito interesse em ler este livro, mas agora que eu sei que tem um segredo nessa história eu quero muito ler. Quero saber o que aconteceu com a Lola e o garoto da casa ao lado rsrs.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© REALITY OF BOOKS - 2012. Todos os direitos reservados.
Por: SHAIRA FOTO E DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo