Reality Of Books: Resenha: Cabra Cega - Sheila Ribeiro Mendonça

Resenha: Cabra Cega - Sheila Ribeiro Mendonça



Sinopse:
Clara e Gustavo se conhecem em um clube de Curitiba quando ela estava pensando em viajar, antes de começar a faculdade, e então se apaixonam e casam. Assim, a vida de Clara muda rapidamente. A mudança é radical, pois Gustavo se revela um homem agressivo, ciumento, possessivo, violento, ardiloso e perspicaz, com isso transformando a vida dela numa constante surpresa e esconde-esconde. Não somente de comportamentos, como também de cidades. Com o intuito de não criar laços com ninguém e, principalmente, de não deixar que a família de Clara saiba onde ela está, você vai acompanhar Cabra Cega sem ter a certeza de até quando aquela cidade fará parte dos planos de Gustavo. Em Cabra Cega acompanhamos os escondidos.


*Livro cedido pela autora para resenha.


Pela sinopse, já podemos perceber que é um história perturbadora e que nos prende do início ao fim. Cabra Cega foi o primeiro livro que recebi em parceria com autores e sinceramente, fiquei muito feliz pela conquista do blog e pela autora.

O livro não tem muitas páginas, é fino, mas a cada capitulo o livro nos envolve mais e mais. Pois a história tem sempre suas reviravoltas e surpresas.
A autora nos apresenta uma história que é muito presente nos dias de hoje, infelizmente e foi o que gostei no livro. Conseguimos ver uma mensagem que poucos livros conseguem nos passar, pois retrata uma realidade obscura que não percebemos acontecer ao nosso redor muitas vezes e acabamos nem percebendo.

Bom, só tem um único defeito, a história é muito rápida, gostaria muito que o livro fosse mais grosso, pois queria ter curtido mais a história do casal, gostaria que tivesse uma continuação para o livro. Como eu disse, foi um enredo muito bem feito, porém, ela não soube apresentar os fatos, narrar os detalhes e seria muito melhor se fosse mais detalhado. Não temos diálogos na história, senti muita falta disso, imagino que daria mais drama ao livro e ainda mais realidade.

"Uma aeromoça vendo os arroubos dos pombinhos resolveu perguntar se estavam viajando em lua de mel, e essa foi a deixa que Clara queria para parecer que era a mulher mais apaixonada do mundo. Respondeu com uma afirmação e, com isso, deixou o marido superconfiante fazendo com que ele acreditasse mesmo que sua mulher havia resolvido deixar o orgulho de lado, e assumir que o amava de verdade."

Gostei também pelo fato do livro se passar em vários estados do Brasil, assim pude ficar pode dentro disso. Mas o que mais gostei foi o assunto do livro, a originalidade dele por ser um dos únicos que já vi que se trata desse assunto de violência domestica. É uma história intensa e triste, me fez imaginar milhares de vezes quantas mulheres e pessoas estavam passando por aquilo enquanto eu realizava a leitura,

Como disse, o livro é super rápido de ler, então eu li em uma madrugada, pois não conseguia mais largar o livro até chegar no final, que por sinal foi surpreendente. Eu particularmente, adorei o desfecho da história.

Enfim, adorei a narrativa da autora, os personagens, o modo como tudo foi acontecendo. Espero que em breve o livro seja reconhecido e lido por todos, pois vale a pena. Super recomendado.
Parabéns a autora e espero sinceramente que a autora escreva muitos outros livros e que eu como parceira a ajude nisso tudo. Cabra Cega sem dúvidas é um livro muito bom.

3 comentários:

  1. Olá lindinha, amei sua resenha e fico feliz que a sua experiência com livro de tema assim e forte tenha sido positiva. Infelizmente o tema violência doméstica é muito mais comum do que podemos imaginar... ;)
    Beijo, beijo e obrigada por tudo.
    She

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, adorei o tem por esse motivo, parabéns pelo livro maravilhoso.
      Beijos.

      Excluir
  2. Adorei sua resenha Catharina, parece um livro bem legal e com um tema que acontece muito no cotidiano. Quero ler. Beijos.

    ResponderExcluir

© REALITY OF BOOKS - 2012. Todos os direitos reservados.
Por: SHAIRA FOTO E DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo