Reality Of Books: Tag: Liebster Award

Tag: Liebster Award



Oi, pessoal. Hoje trouxe uma nova tag para cá, indicada para mim pelo blog Cantinho Literal (http://cantinholiteral.blogspot.com.br), muito obrigada Márcia, adorei a tag.

Tag Liebster Award
1- Escrever 10 coisas aleatórias sobre nós mesmos.
2- Responder 10 perguntas da tag.
3-Indicar quantos blogs com menos de 200 seguidores que você conhecer.


Bom, as 10 coisas aleatórias sobre mim são:

  1. Ainda não li, mas tenho muita vontade de ler a série Harry Potter.
  2. Sou fã e amo Percy Jackson mas ainda não li a série completa, só os dois primeiros livros.
  3. Não consigo entrar num Shopping e sair de lá sem ter passado em uma livraria, mesmo que esteja sem um centavo no bolso. Pois é, fico lá olhando os livros e sofrendo.
  4. Sou super fresca para comer. Como muito, mas só o que gosto. Se não gosto da comida, não como de jeito nenhum, nem que me obriguem.
  5. Odeio meu nome. Mas gosto do meu apelido: Cathi.
  6. Tenho um caderno só para anotar as frases que mais gosto dos livros que li.
  7. Tento parar de roer unhas, mas não consigo. É uma mania horrível.
  8. Não li metade dos livros que tenho mas estou sempre correndo atrás de conseguir comprar mais uns.
  9. Sou uma pessoa extremamente chata de conviver, pois além de sincera e maniaca por limpeza, sou grossa quando precisa.
  10.  Nunca coloco céditos no meu celular, nem sei porque eu tenho um celular na verdade. Só uso para escutar música e receber mensagem da Tim.
Esses são as 10 coisas bem aleatórias sobre mim.
As 10 perguntas da Tag, são:


1- Qual livro único ou série que você gostou bastante?
O livro que gostei bastante, mas que não é o meu favorito foi: O Caçador de Pipas. É lindo.
Uma série que tenha gostado bastante e É umas das minhas favoritas foi: Fazendo Meu Filme.

2- Fale um livro que a maioria detestou e você gostou e um que todos amaram e você não.
Todos amaram e eu não: Beijada por Um Anjo. Pior livro que já li, tenho o primeiro e quero me livrar, não pretendo ler os outros da série.
Maioria detestou e eu amei: Para Sempre. Não sei se muita gente detestou mas já ouvi muitas criticas negativas desse livro, pois dizem que ele é muito religioso, não acho isso. O livro é um dos meus favoritos.

3- Dos livros que você tem, qual tem a capa mais legal?

Ganhei recentemente o livro O Lado bom da Vida. Desejava a um bom tempo. É a capa que mais amo e adoro.

4- Qual a sua média de leitura por mês?
Normalmente, por mês, leio pelo menos uns 15, pois tento ler mais que dois ou três por semana. Esse ano li 87 livros e pretendo chegar pelo menos nos 100.

5- Qual blog você se inspira para fazer o seu?
Nenhum em particular, acompanho muitos blogs e cada blog que entro vejo uma ideia e me inspiro nessa ideia ou em alguma tag, enfim, qualquer coisa que tenha gostado no blog da outra pessoa.

6- Você acompanha os lançamentos das editoras?
Com certeza. Sempre fico de olho mas nunca tenho dinheiro pra comprar, então fico nos blogs vendo lançamentos, caixa de correios e skoob e fico sofrendo. Quem quiser estou disponíveis para doações kkkk.

7- Qual autor você quer que autografe um livro seu?
Nicholas Sparks ou Marian Keyes, amo os dois. São uns dos meus autores favoritos. Além de John Green e Meg Cabot.

8- Qual estilo literário mais dominante na sua estante?
Chick-lit e romance. São os que mais tenho e compro. Amo livro com histórias de jovens-adultos, etc.

9- Você compra mais em livrarias ou internet?
Único livro que comprei pela net foi a coleção Percy Jackson no Submarino, pois estava em promoção. Normalmente não compro em livrarias, vou em sebos ou em outros lugares mais em conta. Acho totalmente absurdo o preço de um livro numa livraria. Depois querem que o Brasileiro passe a ler mais, vai entender.

10- Quantos livros não lidos ainda você tem na sua estante?
Pelo que contei agora, uns 37 livros não lidos ainda. 

Indicações de blogs com menos de 200 seguidores:

Indiquei poucos porque não conheço muitos blogs com poucos seguidores. Mas estão ai os que gosto e acompanho.
Espero que gostem da tag e comentem o que acharam ai embaixo.

12 comentários:

  1. Oi Cathi.
    Sou doida pra ler a série Fazendo Meu Filme.
    Uau, 15 livros por mês?? to bege....que invejinha, leio no máximo 4.
    Adorei suas respostas e conhecer mais sobre a blogueira.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom que gostou hahaha Faço sempre uma meta para poder ler mais. Fico muito feliz por ter gostado de tudo. Seguirei o seu, bjs.

      Excluir
  2. oi, obrigada pela visita ao blog, vim conhecer o seu e já estou seguindo
    Adorei as respostas, gosto muito de Tags. Eu ainda não comecei Pearse Jackson, mas espero poder ler em breve

    bjus
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou e seja bem vinda. Também adoro Tags
      Percy Jackson é maravilhoso, leia sim.
      Beijos

      Excluir
  3. menina, 15 livros por mês? :OOO queria eu viu kkk

    Beijos!
    http://meuvicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Indiquei seu blog para um selo de reconhecimento, espero que goste :D
    http://sonhos--literarios.blogspot.com.br/2013/08/o-selo-versatile-blogger-award.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já recebi o selo mas muito obrigada por lembrar de mim, fico feliz ;)

      Excluir
  5. Tomara que leia logo a série Harry Potter porque é muito boa. Tem um significado muito grande pra mim porque foi por conta dela que passei realmente a gostar de ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser boa mesmo, obrigada pela dica. Logo menos começarei a ler ;)
      Beijos.

      Excluir
  6. Oi!
    Ah, eu detestei "Para Sempre". Leitura maçante, história mal construída e muito religioso para o meu gosto. Não curti mesmo a leitura.
    "Beijada Por Um Anjo" não é nem de longe uma das minhas séries preferidas.
    Gostei das suas respostas.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei Para Sempre e odiei Beijada Por Um Anjo.
      Que bom que gostou.
      Beijos.
      http://realityofbooks.blogspot.com.br/

      Excluir

© REALITY OF BOOKS - 2012. Todos os direitos reservados.
Por: SHAIRA FOTO E DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo