Reality Of Books: Resenha: A Vez da Minha Vida - Cecelia Ahern

Resenha: A Vez da Minha Vida - Cecelia Ahern








★★★

"E se você tivesse a chance de mudar a sua vida?"

Sinopse:
Certo dia, quando Lucy Silchester volta do trabalho, há um envelope de ouro no tapete. E um convite dentro dele para se encontrar com a Vida. Sua vida. Pode soar peculiar, mas Lucy leu sobre isso em uma revista. De qualquer forma, ela não pode ir ao encontro: está muito ocupada desprezando seu emprego, fugindo de seus amigos e evitando sua família. Mas a vida de Lucy não é o que parece. Algumas das escolhas que fez — e histórias que contou — também não são o que parecem. Desde o momento em que ela conhece o homem que se apresenta como sua vida, suas meias-verdades são reveladas totalmente — a não ser que ela aprenda a dizer a verdade sobre o que realmente importa. Lucy Silchester tem um compromisso com sua vida — e ela terá de cumpri-lo.

Lucy Silchester é uma mulher com 30 anos, sempre foi solitária e sozinha. Mora em um pequeno apartamento onde não faz faxina há um bom tempo e possui um emprego onde não se sente satisfeita, tem um carro caindo aos pedaços de velho. Seu pior defeito, é a mentira, além de mentir para todos, mente principalmente para si mesma, achando que está feliz com a vida que tem.
Lucy rompeu com Blake há um tempo, mas ainda não havia superado o ocorrido, foi assim que se tornou a pessoa triste que é.
De repente, sua Vida, Cosmo Brown, aparece. Ele tinha a missão de faze-la enxergar como sua vida estava fora de ordem e decaída. Mas a tarefa de Cosmo está cada vez mais difícil, já que Lucy não colabora. Lucy não enxerga os erros que está cometendo em sua vida.
E é assim que a história vai se desenrolando.

A narrativa é muito boa e gostosa de ler, porém, as primeiras 100 páginas são totalmente entediantes, pelo menos eu achei. Cheguei a abandonar o livro, depois de uns meses resolvi insistir na leitura e gostei bastante. A história do livro em si, foi muito bem elaborada pela autora e bem escrita.
Os personagens são bem legais e dá até para soltar umas risadas com o livro. Acontecem algumas reviravoltas que deixam história mais interessante e tudo mais.
Porém, quando comprei o livro, esperava muito mais, esperava A Reflexão da vida, mas não esperem isso, é apenas uma boa história voltada para o chick-lit. A capa é linda me atraiu bastante, principalmente o título, porém, não é bem o que esperava. Apesar de tudo, o livro não deixa de ser bom, é ótimo para passar o tempo e dar umas risadas.

"Não, não, me escute. Não é culpa de ninguém. Não é minha culpa. Não fiz nada de errado, sei disso agora, é apenas a maneira como as coisas são. Às vezes, elas simplesmente não funcionam. Você e eu, nós funcionamos pelo tempo que funcionamos, e daí não funcionamos mais. Não podemos voltar atrás e, francamente, nem posso imaginar o que poderíamos nos tornar. Eu mudei."

"— Você já se conhece? 
— Claro. Gosto tanto de mim mesma que estou planejando passar o resto da minha vida comigo."

"Ninguém consegue ver quem você é por dentro e, nos dias de hoje, se você não pode ver, se um raio X ou uma câmera não podem tirar uma foto para você, a crença é de que não existe."


2 comentários:

  1. Tinha grandes expectativas em relação a esse livro, é uma pena saber que chega a ser entediante... Acho que ele vai para o fim da fila.
    Gostei da coragem de falar a verdade sobre o livro.

    adriana medeiros
    minhavelhaestante1.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tinha, foi uma pena não ser o que pensava.
      Mas leia sim, pode ser que goste hahaha obrigada.
      Beijos.

      Excluir

© REALITY OF BOOKS - 2012. Todos os direitos reservados.
Por: SHAIRA FOTO E DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo