Reality Of Books: Resenha: Samantha Sweet Executiva do Lar - Sophie Kinsella

Resenha: Samantha Sweet Executiva do Lar - Sophie Kinsella

Sinopse:"Meu nome é Samantha, tenho 29 anos. Nunca assei um pão na vida. Não sei pregar botão. O que sei é reestruturar um contrato financeiro e economizar 30 milhões de libras para meu cliente.Samantha Sweet é uma advogada poderosa em Londres. Trabalha dia e noite, não tem vida social e só se preocupa em ser aceita como a nova sócia do escritório. Ela está acostumada a trabalhar sob pressão, sentindo a adrenalina correr pelas veias. Até que um dia... comete uma grande mancada. Um erro tão gigantesco que pode destruir sua carreira. Samantha desmorona, foge do escritório, entra no primeiro trem que vê e vai parar no meio do nada. Ao pedir informação em uma linda mansão, é confundida com uma candidata a doméstica e lhe oferecem o emprego. Os patrões não fazem idéia de que contrataram uma advogada formada em Cambridge, com QI de 158, e que não tem a menor noção de como ligar um forno! O caos se instala quando Samantha luta com a máquina de lavar... a tábua de passar roupa... e tenta fazer cordon bleu para o jantar... Mas talvez não seja tão incapaz como doméstica quanto imagina. Talvez, com alguma ajuda, ela possa até fingir. Será que seus patrões descobrirão que sua empregada é de fato uma advogada de alto nível? Será que a antiga vida de Samantha irá alcançá-la? E, mesmo se isso acontecer, será que ela vai querer de volta? A história de uma mulher que precisa diminuir o ritmo. Encontrar-se. Apaixonar-se. E descobrir para que serve um ferro de passar..."

Samantha era uma advogada, super bem-sucedida da Caper Spink, uma das empresas mais famosas de Londres. Mas tudo isso muda quando ela comete um erro, desamparada, ela vai parar na casa de um casal que a confunde com uma empregada que eles iam contratar, Samantha não tem a chance de dizer que é tudo um engano e que só está procurando ajuda, então, logo se torna a empregada da casa.

Ela se esforça para aprender a cozinha, lavar, passar e limpar, o que parece mais difícil do que ela imaginava. Está chateada por sentir falta da sua antiga vida, mas ao mesmo tempo, sente que é um lugar interessante já que não tem outra opção no momento. No meio de tudo isso, ela conhece Nathaniel, um jardineiro que trabalha na casa onde ela agora é empregada doméstica. Os dois conversam e flertam, e logo algo pode surgir entre eles.

"Mas a verdade é que a gente se acostuma. A gente se acostuma a medir a vida em pedacinhos."

Sophie Kinsella soube nos fazer rir e gargalhar, mas também se emocionar com a protagonista que descobre muitas coisas sobre si mesma no meio dessa nova vida, descobre um novo "eu", deixa e ser uma pessoa mesquinha e passa a se colocar no lugar dos outros.

É um livro bem grosso mas que quando me dei conta, já estava no final da história pois não conseguia largar mais o livro, a narrativa é em primeira pessoa, engraçada e tranquila. Samantha é divertida e engraçada e os personagens ao seu redor também são, o que nos prende ainda mais a esse adorável chick-lit.

"Minha vida mudou e estou mudando com ela. É como se a velha Samantha convencional e monocromática tivesse se desbotado até virar uma boneca de papel. Joguei-a na água e ela esta se dissolvendo até o nada. E em seu lugar há uma nova eu. Uma eu com possibilidades. Nunca corri atrás de um homem antes. Mas, afinal, até ontem eu nunca havia assado um frango."

Já tinha grande expectativa com a autora e o livro, mas não esperava me divertir tanto, foi o primeiro livro que li de Sophie e com certeza não será o último, já desejo todos, sempre ouço muitos elogios e tenho certeza que vou gostar assim como gostei desse. Recomendo para quem gosta de umas boas risadas e uma leitura descontraída sem grandes acontecimentos para passar o tempo.

25 comentários:

  1. Oi Catharina!
    Nunca li nada da Sophie, mas adoro narrativas bem humoradas e protagonistas que evoluem mediante as adversidades, que não ficam se lamentando e não à luta, acho que iria curtir a leitura.
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É maravilhoso os livros dela, se tiver oportunidade, leia.
      Beijos.

      Excluir
  2. Sou apaixonada pelos livros da Sophie, os poucos que eu li foram muito divertidos.
    Este eu ainda não li, mas pelo visto é tão bom quanto os que eu já devorei :D

    http://confraria-cultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom mesmo os livros dela, esse eu devorei hahaha.
      Beijos.

      Excluir
  3. Cath, a mesma paixao que vc tem pela Sophie eu tenho pela Rachel Gibson! Quero tooodos os livros dessa autora hahah Ainda nao li nada da sophie, mas gostei mto da sua resenha e da história entao provavelmente ja vai entrar pra minha listona de vou ler haha
    beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre quis ler os livros dessa autora, morro de vontade.
      Leia sim, recomendo com certeza, principalmente para quem gosta de chick-lit.
      BEIJOS.

      Excluir
    2. Camila Darc vc voltou!!!????? Saudades. Adorei ver vc aqui lindona!!!

      Excluir
  4. Esse é um dos livros que ainda preciso ler. Adoro a Sophie, acho que ela tem um talento incrível. Curto bastante e morro de rir com tudo que ela escreve.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade kkkk ela é muita engraçada mesmo, adoro a narrativa também.
      Beijos.

      Excluir
  5. Eu já li Becky Bloom e adorei! Se você gostou tanto desse aí, imagino que siga a mesma linha: super engraçado. :)
    Um beijinho!
    www.literasutra.com

    ResponderExcluir
  6. Oi! ^^
    Vez ou outra eu gosto de uma leitura mais descontraída. Fiquei curiosa para saber como essa advogada vai se sair e já imagino que várias cenas engraçadas irão acontecer. Vou dar uma olhadinha nesse livro na próxima vez em que for a uma livraria! :D

    Beijussss;
    https://facebook.com/BlogMenteHipercriativa
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ei Catharinaa!
    Ahh Sophie, rainha dos chick lits, amooo a!
    Esse livro ainda nã li, mas todos q já li da autora acontece a mesma coisa, os livros são grossos mas qd a gente percebe, já está lá no final!!
    Bjos!!

    ResponderExcluir
  8. Catharina que máximo que vc leu essa autora mega elogiada e gostou do enredo, da narrativa e dos personagens. Ainda não li nada dela, mas tenho vontade. Amei sua dica.
    Achei meio louco a personagem aceitar a situação imposta a ela, fiquei curiosa para saber o porque!!! Mas fiquei feliz ao perceber que ele soube aproveitar o que tinha de melhor na situação e acabou acrescentando valores importantes a sua vida e se permitindo conhecer pessoas que antes não teria a oportunidade.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  9. Amo a Sophie e minha coleção dos livros dela está quase completa.
    Com ela a diversão é garantida, então não é surpresa ver que você gostou do livro.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  10. Oie, mais que baita confusão essa história achei bem diferente, não li nada da autora e curti esse enredo! Bjkas

    ResponderExcluir
  11. Um livro bem feminino e engraçado... Tudo que vocês garotas gostam, né? Hehe. Não me chamou atenção, mas parece ser bacana para o público feminino.
    Abraço, www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Sempre quis ler um livro da Sophie, vejo muitos comentários bons a respeito da autora e suas obras!
    Adorei o enredo desse livro, até então nunca tinha ouvido falar sobre ele!
    Amei sua resenha e com certeza irei lê-lo!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, Catharina!
    Sou super suspeita pra falar, porque eu amo a Sophie Kinsella! Já li vários livros dela e sempre morro de rir. Esse, porém, nunca li, mas tenho muita vontade. Fico feliz em ver que vc gostou tanto dela quanto eu. Ela é única, né?

    Beijos!
    Garota Liber
    www.garotaliber.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Ainda não li nehum livros dessa autora, mas adorei sua resenha e fiquei com vontade de conhecer a escrita dela que parece realmente ser muito boa.

    BJOS!
    http://www.luadeneon.com/

    ResponderExcluir
  15. Olá... flor tudo bem?
    Bom ainda não li nenhum livro dessa temática... ou se eu li não me lembro qual foi... porém a leitura parece bem gostosa e divertida.... adorei ler a sua empolgação em toda a resenha... é muito bom quando um livro nos contagia dessa forma... xero!

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Eu nunca ali nada da autora, e espero que meu primeiro contato seja tão positivo quanto o seu. Gosto muito de chick lits, embora não esteja entre meus gêneros favoritos. Gosto desses exageros e situações absurdas, rs, é bom para distrair um pouco. E gostei de saber que o livro também consegue emocionar.
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Catharina, tudo bom?
    Se você gostou desse livro da Sophie, tenho certeza que você vai amar os outros porque esse não é um dos melhores. Sou apaixonada pela escrita dessa autora.
    É muito engraçado ver a Samantha se virando para cuidar de uma casa. Além disso, o livro faz a gente pensar um pouco sobre as prioridades da vida.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Tenho gostado muito de ler chick-lit e adorei conhecer este, que aliais a personagem é minha xará! Acredito que esse livro será uma boa pedida para esse tempo frio, vou adorar ler, fiquei muito interessada!

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  19. Oi!!
    Também sempre quis ler um livro da autora, mas nunca tive a oportunidade. Essa história parece muito boa, porque mostra como o trabalho simples, que muitas pessoas repudiam, pode ensinar sobre simplicidade, característica que é fundamental para o ser humano. É legal ver isso, você dizer que ela melhorou ao descobrir os efeitos desse novo "ver", proporcionado pela situação. E acredito que o livro também tenha humor, todo mundo fala que é característico da escrita da autora.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  20. Oiee, tudo bem?

    A Sophie escreve MUITO bem. As situações são tão surreais, que é impossível não rir. Eu li Samantha Sweet, curti bastante, mas ainda prefiro Fiquei com o Seu Número!!!! Leia esse vc vai amar.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir

© REALITY OF BOOKS - 2012. Todos os direitos reservados.
Por: SHAIRA FOTO E DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo